Page 1

Informativo Mensal - Ano I - Nº 8 - Cascavel - Toledo - Rondon - Março/2011 - Distribuição Gratuita


Coluna do Editor POR SERGIO LOPES

Modelo da Capa Agradecimentos especiais a Família de Éllen Carletto e principalmente a modelo que esta emprestando sua estonteante beleza para compor a capa do mês de março da nossa revista. Éllen posa ao lado de um Porche que gentilmente foi emprestado pelo empresário Sandro Souza proprietário da Clinica Odontosan.

Garota parque das águas Sou a favor de tudo que veia proporcionar entretenimento ao povo e a idéia encampada pelo ex vereador Lila é uma delas.O primeiro concurso de beleza “Garota Parque das Águas” pode e deve ser um sucesso, porem, que não se torne um palco de captação de votos e campanha política. Sucesso ao administrador de parques. Que xiqueeeeeeee!!!!! Pra não dizer cômico.

Leituras interessantes Nunca fui grande leitor… Sim, sempre li bastante… jornais, revistas, sites de internet… Mas sempre foi uma leitura mais por conveniência, por necessidade. Afinal, preciso estar atualizado. A alguns anos atrás lí o livro O Tempo e o Vento, O Continente, de Érico Veríssimo, pois precisava lê-lo para o vestibular (novamente uma leitura por conveniência). No entanto, a leitura foi tão impressionante que fiquei viciado. No entanto, não é qualquer livro que me mantêm lendo-o. Recentemente tenho lido livros muito bons, em sua maioria norte-americanos, traduzidos (sim, tenho preguiça de ler um livro em inglês, rsrsrsrsr). Os estilos que mais tenho gostado são livros policiais (estou a fim de ler o Xangô... do Jô Soares) e de tribunais (mesmo sabendo que tribunais norte-americanos são muito diferentes dos nossos). Alguns exemplos que posso dar de livros que lí, adorei e releria são: O vingador (“The Avanger” – Frederick Forsyth – Tomas Dunne Books), Sanidade Temporária (“Temporary Sanity” – Rose Connors – Scribner) e O Incendiário (“Beyond Recognition” – Ridley Pearson – Hyperion). São histórias muito bem contadas e muito ricas em detalhes. Ainda no mesmo estilo policial, mas muito diferente é o livro que atualmente estou lendo, O Estranho Caso do Cachorro Morto (“The Curious Incident of the Dog in the Night-Time” – Mark Haddon – Doubleday), onde o autor escreve a história do ponto de vista de um autista (o personagem principal e investigador da trama). É impressionante… Em certos pontos o livro lhe deixa um tanto tonto com a forma do narrador contar a história (como em uma tentativa de entender o que se passa na mente de um autista). Se você já assistiu ao filme Código para o Inferno (com Bruce Wilis no papel do agente do FBI que tenta salvar uma criança autista) e gostou da trama vai gostar desse livro.

Festa do milho No dia 13/02, aconteceu na Comunidade de Bom Principio uma das mais tradicionais festas gastronômicas da cidade de Toledo, 15ª FESTA DO MILHO, apesar da chuva incessante foi um sucesso de publico, que rompeu barreiras para saborear os deliciosos pratos a base de milho e o churrasco mais gostoso de Toledo. Parabéns a comissão organizadora pela boa comida, pela ótima receptividade. La Piova Calma!!!! não é o que esta pensando. O mês de Fevereiro foi completamente dominado pela LA PIOVA, (A CHUVA, EM ITALIANO), quem estava de férias, assim como eu, não aproveitou muito, passou mais tempo na frente da TV do que em outras atividades, a conseqüência disso foram os quilinhos a mais, sabe como é: TV, geladeira, geladeira, TV, não necessariamente na mesma ordem tudo colabora para um aumento de peso, espero que você não sofra desse mal. Caso tenho ganho medidas a mais, junte-se ao editor em suas corridas vespertinas para tentar recuperar a forma, que dureza!!!!!

Business & Party é uma publicação da Editora Slopes CNPJ: 04.002.799/0001-06 Diagramação: Tiago J. Silva (www.tiagodesigner.net) Contato Comercial: (45) 3277-3000 e 9926-9246 Email: business.party@hotmail.com Distribuição gratuita As colunas e artigos são de responsabilidade de seus autores.

Eduardo Barazetti e esposa Confraternização Aconteceu no dia 20 de fevereiro, o almoço de confraternização do grupo de amigos da chácara Barazetti. Esse grupo composto por 35 empresários reúnem-se todas as quartas feiras para um jogo de futebol e na seqüência um delicioso jantar preparado com muito carinho pelo Claudio e esposa, caseiros da propriedade. Durante o ano é preparado um encontro com todos os familiares e sorteios de prêmios e um suculento almoço. Este ano a festa foi um sucesso e procuramos registrar todos os momentos com muito carinho, alias agradecimentos ao amigo Eduardo Barazetti e esposa que fizeram os clicks. Politicando Concordo que a política do PT achatou a classe média no Brasil. Os ricos ficaram mais ricos, os miseráveis um pouco menos miseráveis e a classe média empobreceu terrivelmente. Mas, infelizmente para alguns, esse governo tomou atitudes que agradam a opinião pública e as camadas menos favorecidas e pelo que percebemos vai continuar assim se não abrirmos os olhos por mais 8 anos...


BUSINESS & PARTY 03


Corante de refrigerante pode causar câncer Alguns corantes químicos usados em muitos refrigerantes podem causar câncer, diz um comunicado do Center for Science in the Public Interest, organização de defesa do consumidor dos EUA. Segundo a instituição, o corante tem amônia e produz vários compostos químicos que causaram câncer em estudos com animais. As conclusões são baseadas em pesquisas realizadas por cientistas do National Institutes of Health, órgão do governo americano. A entidade pediu que a FDA (agência de vigilância sanitária dos EUA) proíba o uso da substância. Os refrigerantes que mais têm o corante são aqueles de cores escuras. “O público americano não deve ser exposto ao risco de câncer de qualquer tipo como resultado do consumo desses produtos químicos, especialmente quando eles servem a um propósito que não é essencial,” diz um trecho da carta. Segundo a Coca-Cola Co, maior fabricante mundial do segmento, o corante usado na fórmula não causa câncer. De acordo com a empresa, a substância tem apenas um dos compostos citados pela entidade. A Pepsi Co foi procurada mas não respondeu.

BUSINESS & PARTY 04


etto anne Carl Éllen Mari : to le p m Nome co ssionalanos dida profi Idade: 16 bem suce ília. r m Se fa : a o d h lin Son ruir uma st n co e mente hino Funy mosc tir Perfume: esis d ca n u N se ama. por que Um ideal: amar. : Ama-se se se a ra fr a p a o Um lquer razã a u q á h Não elho} lo Coelho {Paulo Co ista - Pau O Alquim Um livro: eu te amo Filme: Ps. para Estudante : o ã ss resenta Profi mília rep fa a su O que ortante?: gurança você?: Se eza é imp que a bel a ch a cê Vo . rto ponto Sim, até ce de: Companheira a d li a u Uma q : Teimosia pássaro Um defeito mação: cachorro e Vestido esti ?: e d sa o en h p ic B cê não dis n Fox vo a p u ro a Que : Meg er bonita Uma mulh Chace Crawford : em Um hom em Sanpo: Leitura Passa tem quecível: Enchente es in to fa Um a ta Catarin ra feliz?: Ser Signo: Lib emamente tr ex xa ei d O que te alguém a vida de especial n

Ficha Técnica Look: Via Dumon Sapatos: Lângaro Calçados os Cabelo e Maquiagem: Dinh Studio de Beleza Fotógrafo: Joder

BUSINESS & PARTY 05


POR GILHERME NASCIMENTO

André e Handreyka Andressa, Daia e Aline

Kelli

BUSINESS & PARTY 06

Dai e Thais

Ane e kelly


POR GILHERME NASCIMENTO

Patrícia e Jackson

Sandra e Dany

Karla e Everton

Silvane e Cláudia

Deise e Cleia

Kioki e Sérgio

Sirlei, Aline, Renato, Deise e Lediana

Ninha e Nica

Indiara e Cleiterson

BUSINESS & PARTY 07


POR GILHERME NASCIMENTO

Henrique, Moacir e Rodolgo Angelita, Mara e Samara

Daniele, Du e Cristina

BUSINESS & PARTY 08

Leidiane e Marlon


BUSINESS & PARTY 09


Lançamento GM

A GM lança neste mês o Astra Hatch e o Sedan. O design não mudou muito, apenas detalhes. A montadora aposta também no mesmo motor 2.0 flexpower 4cc 8v e gera 140cv de potência quando abastecido com álcool e uma redução no consumo do combustível em até 7%. De série vem com ar condicionado digital, computador de bordo, direção hidráulica, trio elétrico, R16, regulagem de altura faróis e faróis de neblina e muitos detalhes que chamam a atenção. O instrumento é composto da seguinte forma o fundo branco, os ponteiros preto, anéis cromados, piloto automático, cambio automático, aerofólio traseiro é opcional, retrovisor eletrocrômico anti-ofuscante, várias opções de ajustes nos bancos incluindo o banco traseiro que é bipartido com

BUSINESS & PARTY 10

apóia braço central de veludo, tudo isso deve por conta do conforto que a GM lhe oferece. A direção hidráulica vem com regulagem de altura e profundidade. O modelo Hatch trás um porta-malas com 370 litros já o Sedan 460. Possui também um aviso luminoso que indica a hora certa para trocar as marchas visando economia e um controle melhor de velocidade eletrônico, duplo air bag. Baseando em outras informações ele terá uma cor nova, Azul Eros que estará pronta para ser fabricada no começo de Abril. Em 2011 a GM fabricará o mesmo Astra, porém em 2012 à frente a GM se baseará no Corsa Europeu.


Amanda, Allen, Angelica, Analice (Michelangelo)

Anderson e Rosangêla (Michelangelo)

Vilmar e Rúbia (Michelangelo)

Carlos e Francieli (Michelangelo)

Dayvid e Marcia (Michelangelo)

Fernanda e Jefferson (Michelangelo)

José, Allen e Rose (Michelangelo)

BUSINESS & PARTY 11


Fim do DVD está próximo A pirataria e o consumo de cinema on line dobraram os estúdios de Hollywood e isso proporcionou o lançamento de uma plataforma para a distribuição de filmes pela internet em detrimento do decadente DVD. Fox, Paramount, Sony, Universal e Warner lideram um consórcio de empresas tecnológicas e audiovisuais denominado digital Entertainment Content Ecosystem (Dece), nascido para discutir a transição do setor do entretenimento do universo rígido dos suportes físicos à flexibilidade do mundo digital. A resposta de Hollywood ao desafio de internet se chamará ultraviolet e nascerá em meados deste ano, primeiro nos Estados Unidos e depois no Reino Unido e no Canadá, sem que se saiba ainda quando estará disponível em outros países. Mais que filmes ou programas de televisão em si mesmos, esta plataforma venderá ao usuário uma série de licenças que lhe darão direito de ver os conteúdos que adquirir, que estarão hospedados na nuvem e serão acessíveis a partir de dispositivos conectados à internet. O comprador poderá também descarregar os filmes, armazená-los no suporte que desejar e fazer cópias sem custo adicional, apesar de o ultraviolet só autorizar um máximo de 12 dispositivos para os clientes, ou seja, o usuário unicamente poderá desfrutar de sua videoteca nos aparelhos que informar ao sistema. COMÉRCIO - A realidade é que a comercialização de

DVD continuou caindo durante 2010, com baixa de vendas de 16% nos EUA em relação ao ano anterior. Esta trajetória decadente, que em 2009 foi inclusive mais pronunciada com queda de 17%, começou em meados da década passada e já parece irreversível, apesar de que em termos absolutos o DVD continue arrecadando mais de US$ 8 bilhões ao ano. O ultraviolet é o primeiro grande passo de Hollywood para enterrar o DVD, algo que no entanto não teria que representar o final dos suportes físicos.

- Lá no Gênesis está escrito que Deus criou o céu e a terra a partir do caos. Não há dúvidas de que isso requer um bom conhecimento de administração. O engenheiro: - E quem vocês acham que criou o caos? RAPIDINHAS O que foi que um vetor disse pro outro? - Um momento, por favor!

Pergunta idiota, resposta a altura Quando te vêem deitado, de olhos fechados, na sua cama, com a luz apagada e te perguntam: - Você tá dormindo? - Não. - Tô treinando prá morrer! Quando a gente leva um aparelho eletrônico para a manutenção e o técnico pergunta: - Tá com defeito ? - Não é que ele estava cansado de ficar em casa E eu o trouxe para passear. Quando está chovendo e percebem que você vai encarar a chuva, perguntam: - Vai sair nesta chuva??? - Não, vou sair na próxima... Quando você acaba de levantar, aí vem um idiota (sempre) e pergunta: - Acordou? - Não. Sou sonâmbulo! Seu amigo liga para sua casa e pergunta: - Onde você está ? - No Pólo Norte! Um furacão levou a minha casa prá lá! Você acaba de tomar banho e alguém pergunta: - Você tomou banho? - Não! Dei um mergulho no vaso sanitário! Você está pescando quando alguém passa e questiona: - Você pescou todos esses peixes? - Não! Esses, são peixes suicidas que se atiraram no barco Cena: Sujeito entrando em uma agropecuária. -Tem veneno pra rato? -Tem! Vai levar? - pergunta o balconista. -Não, vou trazer os ratos pra comer aqui!!! Cena:No caixa do banco, o sujeito vai descontar um cheque. A pergunta:- Vai levar em dinheiro??? -Não!!! Me dá em clipes e borrachinhas!!! Profissão mais antiga Um médico, um administrador e um engenheiro discutiam sobre qual seria a mais antiga das profissões. O médico: - Está na Bíblia. Deus criou Eva a partir de uma costela de Adão. Houve, então, um procedimento cirúrgico o que prova que a minha profissão é a mais antiga. O administrador: BUSINESS & PARTY 12

O que é um menino complexo? - É o que tem a mãe real e o pai imaginário. O Engenheiro e a Teologia: - Deus é real, a não ser que seja declarado inteiro. O que é um urso polar? - É um urso retangular, depois de uma troca de coordenadas. Campo de golfe Um padre, um médico e um engenheiro estão jogando golfe. Na frente deles um grupo que há mais de meia hora não sai do lugar. Passa um empregado do clube e os três perguntam o que está acontecendo com o grupo. O sujeito explica: - Estas pessoas são cegas. Perderam a vista ao tentar salvar a sede social do clube no ano passado, que estava em chamas. Desde então nós deixamos eles jogarem de graça. Os três se mantêm em silêncio até que o padre diz: - Muito triste. Vou rezar por eles na próxima missa. O médico acrescenta: - Boa idéia! E eu vou conversar com um colega oftalmologista para ver se ele pode fazer algo. E o engenheiro: - Por que é que eles não jogam à noite? Os ADM’s O presidente de uma multinacional foi a uma cidade no interior para visitar a filial de um grande fornecedor. Quando pegou a estrada percebeu que tinha esquecido o mapa e se perdeu. Parou em um posto e perguntou a um cara que estava abastecendo o carro: - Ei amigo onde estamos? Então o rapaz respondeu: - Latitude 25 e longitude 36! O homem ficou confuso e perguntou: - Ei, você é engenheiro não é? - Sim eu sou, como você sabe? - Eu te pedi uma informação e você me deu, de forma técnica e sem utilidade. - Ah, é? E você só pode ser um administrador. - Como você acertou? - Você me pediu uma informação, e eu te dei da maneira mais precisa possível, você não soube usar e ainda colocou a culpa em mim!


BUSINESS & PARTY 13


POR GILHERME NASCIMENTO

Elvis e Ana

Káki e Carol Jaiara e Edson

Lucas e Jéssica

Fernando, Damião e Cleusa

Débora e Dani

Paulo e Araceli

Liana e Ana Paula

Gustavo, Leli e Cidão

Mulheres trocariam 1 ano de sexo...

Responda rápido: você prefere ter o corpo dos seus sonhos ou boas noites de sexo? Se priorizar ser magra, faz parte da maioria. De acordo com uma pesquisa com americanas feita para a revista fitness, 51% das mulheres ficaria um ano sem sexo se isso significasse que poderiam ficar em forma. O levantamento contou com a opinião de 2,4 mil pessoas do sexo feminino. O restante das voluntárias (49%) declarou escolher sexo e ter 10 kg a mais. Pular refeições regularmente para tentar emagrecer é a aposta de 43%, enquanto fazer dietas radicais é a opção de 39%. O estudo também revelou que 30% já investiram em algum regime ligado a uma celebridade, mas nunca repetiriam a experiência. Um quinto das entrevistadas afirmou que se exercita por mais de duas horas diariamente e um quarto confessou apagar fotos do facebook por achar que estava gorda demais nelas. Segundo o jornal daily mail, 27% contaram que entraram em tantas dietas que perderam o controle do número de vezes e, 47%, que estavam em uma no momento da entrevista.

BUSINESS & PARTY 14


Sorria faz bem à saúde Está comprovado que bom humor e otimismo vacinam nosso corpo contra todo tipo de doença. O funcionamento do corpo melhora e várias dores diminuem visivelmente. Quem sorri estimula o cérebro a liberar endorfina e serotonina — substâncias responsáveis pela sensação de prazer e felicidade. Essas substâncias proporcionam uma sensação de leveza e bem-estar, além de ativarem o sistema imunológico. Essa imunização ajuda a prevenir, principalmente, doenças ocasionadas por elevado grau de estresse. O sorriso combate a depressão e o estresse, diminui a pressão arterial, melhora a digestão, desintoxica o organismo, espanta a dor e até deixa a pele mais bonita. Além disso, se sorrir sempre, as pessoas irão que-

rer sempre próximas e a convivência social será muito favorecida. RAIVA - O que acontece quando sentimos raiva? Quando sentimos raiva, nosso corpo responde liberando dois hormônios que enfraquecem o sistema imunológico: estradiol e adrenalina. Portanto, quem sente raiva está sujeito ao surgimento de doenças ou ao atraso na recuperação de doenças já existentes. É praticamente impossível eliminar todos os momentos de raiva. Por isso, o importante é estar consciente para que estes momentos sejam cada vez menos freqüentes e duradouros no seu dia-a-dia. Cultivar o bom humor deve ser uma filosofia de vida para todos. Deve-se reconhecer as emoções boas ou más e respeitá-las. Mudar a forma de olhar para a vida não é fácil, mas é bastante possível com treinamento.

BUSINESS & PARTY 15


Iphone 5 Com o rápido avanço das tecnologias, a Apple inovou mais uma vez. Agora, o tão famoso iphone lança a versão de número 5, onde deve ter uma tela muito maior, teclado deslizante e uma câmera melhor. “Esses rumores podem ser espalhados por visões rápidas de protótipos ainda indefinidos que nunca irão a mercado; eles podem ser completa ficção. Ou eles também representam parte do futuro aparelho icônico da Apple”, foi o que afirmou o portal Mashable. Os boatos são provenientes de um blog de Taiwan, segundo informa o site –apontando que as características mencionadas estão em dispositivos com Android. O futuro iphone 5 teria também modelos com câmeras de 8 Mpixels e 12 Mpixels.

Allan e Crislayni (Martignoni Beer)

Alana, Rafaela e Karina (Bielle)

Allen e Analice (Martignoni Beer)

Cecília e Douglas (Martignoni)

Alexandre e Heloisa (Bielle)

Mauro, Ari, Henrique, Bruna e Flor (Bielle)

Marileia e Hilda (Michelangelo)

Fábio e Daniela (Martignoni Beer)

BUSINESS & PARTY 16

Joice, Ariadne, Karine e Andrielly (Bielle)

André e Beatriz (Martignoni)


Tendência 2011: Mechas californianas As mechas californianas estão na moda por deixar os cabelos com um visual loiro, porém muito natural e sem agredir tanto os cabelos, pois não se utiliza a descoloração no cabelo inteiro. Muitas famosas já aderiam às mechas californianas, visto que iluminam o rosto deixando um visual muito bonito. Como já está acontecendo há algum tempo, a naturalidade é a marca que não pode falta nas cabeças femininas, pintar o cabelo deixou de ser algo normal, para ser uma arte, não basta pintar, tem que dar uma aparência natural as cabelos, por isso o que está sendo mais pedido na maioria dos salões são as mechas californianas. Essa idéia de fazer meia mecha, pintar apenas metade dos fios pode não ser uma boa idéia, deixar a raiz preta e ir clareando, no estilo surfista, já deu o que tinha que dar. A moda é fazer micro luzes na raiz, elas fazem uma ligação gradual com as mechas ao longo dos cabelos. O retoque da raiz é indicado para acontecer de três em três meses, esse tempo é o previsto que as mechas duram na mesma tonalidade. As cores platinadas combinam mais com as loiras e de pele clara, o indicado é que escolham dois tons diferentes, isso deixa o cabelo ainda mais natural. Outra forma de deixá-los ainda mais natural é dando um destaque maior para a parte de fica ao redor do rosto. Nessa área, é bom deixar as mechas mais grossas do que as da raiz, mas cuidado com o exagero, é só um pouquinho mais grossa. Para ter um resultado maravilho, há uma dica indispensável: um bom profissional. Não é qualquer cabeleireiro que consegue dar essa naturalidade aos fios, o profissional deve ser experiente e qualificado para isso. Após a realização das mechas, uma hidratação constante e um tratamento de reconstrução capilar é o mais indicado.

POR GILHERME NASCIMENTO

Ana e Anna

Joice, Ariadne, Karine e Andrielly (Bielle)

Glaucia

Simone e Fabiano

Adri e Cris

Despedida de solteiro da Glaucia

Mariana, Tatiana e Mariana

BUSINESS & PARTY 17


Gastronomia

Mame-Cam

POR ALVARO SOARES Botecos da vida Luiz Fernando Veríssimo, em um de seus mais famosos livros sobre gastronomia afirmou ter uma mania: colecionar botecos. Não os freqüentava, apenas Era um estudioso. Gostava de descobrir botecos e recomendar para os amigos. Ultimamente vinha se especializando — um refinamento da sua paixão — no que chamava de botecos asquerosos. Daqueles que nenhum fiscal da Saúde Pública incomoda porque não passa pela porta sem desmaiar. Seu rosto se iluminava na frente de um boteco asqueroso recém-descoberto. Não resistia e entrava. Depois contava para os amigos. Só não tinha paciência com o falso sórdido. Alguns botecos assumiam suas Privações como uma declaração de falta de princípios. Ele preferia o sórdido inconsciente, o Sórdido autêntico. Principalmente, o sórdido pretensioso. Uma vez contara, extasiado, uma cena. Terminara de comer uma inominável almôndega, pedira um palito para o dono do Boteco e desencadeara uma busca barulhenta e mal-humorada, com o dono procurando por toda parte e gritando para a mulher: Cadê o palito? Finalmente o dono encontrara o palito, atrás da orelha, e o oferecera. Ele se emocionava só de contar. Os amigos, sabendo da sua paixão, mantinham-se atentos para botecos sórdidos que pudessem interessá-lo. Muitos ele já conhecia. A reflexão que faço deste hábito...exótico é de que em algumas situações, o lugar com ar de asqueroso pode ser um dos mais asseados, com a companhia dos amigos e o sabor do atendimento de casa, sem técnicas especiais, o negócio fica melhor e ainda mais convidativo.

BUSINESS & PARTY 18

A fabricante japonesa de acessórios USB Thanko anunciou no mês passado uma câmera digital que pesa apenas 11 g. O gadget se conecta ao computador via USB e suporta cartões microsd de até 32 GB. A Mame-Cam cabe na palma da mão, medindo apenas 30x27x27 mm, e é totalmente funcional. A câmera tem resolução de 2 megapixels, e grava vídeos em 640x480. A bateria da câmera tem autonomia de 36 minutos. O equipamento está a venda na loja online da empresa japonesa por US$ 95, segundo informações do site crunchgear.


POR GILHERME NASCIMENTO

Alana, Karol e Paula (Bielle)

Cínthia e Kawana (Bielle)

Raisson e Thais (Bielle)

Felipe e Alessandra (Martignoni)

Heloísa, Fernanda e Lais e Emanoelly (Bielle)

Kamila e Carol (Bielle)

Valéria e Giovano (Bielle)

Franco e Bruna (Bielle)

Michelly e Alessandra (Pantanero) BUSINESS & PARTY 19


Porcolândia POR LUIZ ALBERTO M. DA COSTA* Inspirado nos costumes humanos, o Porco Banha, líder máximo da Porcolândia, instituiu o Dia da Porca Parideira, para ser comemorado no 1º sábado de março, com abrangência local. Na justificativa, citou que a fêmea sempre foi musa e deusa da espécie. Suas tetas se mostravam sedutoras desde antes do 1º aleitamento materno e mesmo visando a alimentação de recém nascidos, despertavam a gula entre machos adultos, ao longo de toda sua existência. Pernis, costelas, lombos e paletas femininos igualmente sempre são os mais valorizados na porcada, especialmente quando de leitoas ou matrizes jovens. O rabo e suas proximidades, nem se fala. A iniciativa logo se popularizou e virou um dos principais eventos turísticos do calendário suinícola, atraindo cada vez mais porcos, entre animais nativos e visitantes, de ambos os sexos e todas as idades. A festa iniciada com ração modesta, público diminuto e alguns discursos sem graça, teve programação estendida para uma semana, com muitos apelos gastronômicos, como milho no rolete, no tacho, no espeto e grelhado e mandioca frita e assada, regados a sucos de legumes, hortaliças, frutas e tubérculos. Nos intervalos da comilança, havia exposições, concursos e desfiles das mais belas porcas e leitoas de raças e granjas diferentes, anúncios de conquistas de gênero e homenagens especiais às mais destacadas reprodutoras presentes. Eram premiadas criadeiras com maiores e mais ninhada, leitoas apontadas por cachaços da vizinhança, criadeiras de maior pernil e lombo mais macio e, ob-

BUSINESS & PARTY 20

viamente, as fêmeas consideradas mais belas e mais férteis, das mais diversos rebanhos e chiqueiros. As lideranças aproveitavam para anunciar medidas de apoio e proteção às porcas e leitoas, legisladores propunham novos incentivos à reprodução e órgãos de pesquisa proclamavam avanços de estudos para tornar a carne suína ainda mais saborosa e apetitosa. Logo o Dia da Porca Parideira fazia parte da programação festiva da federação e confederação suinícola. Era tanta a bajulação, que passou a motivar murmúrios e depois protestos públicos de alguns machos invejosos. O discurso contra a discriminação foi assumidos por inúmeros cachaços, que exigiram a instituição paralela do Dia do Porco Reprodutor. Os mais afoitos, por sinal, tinham muitas sugestões, reivindicações e ambições com relação ao novo evento. Queriam disputas envolvendo apenas a capacidade de reprodução e transmissão de qualidades entre machos interessados, tendo como prêmio o direito de comprovar suas virtudes com leitoas especialmente selecionadas. Para surpresa geral, a proposta recebeu apoio de fêmeas ditas revolucionárias e foi estendida ao Dia da Porca, ainda que com provas restritas às matrizes mais corajosas. No final, os porcos confirmaram a condição de objeto sexual das porcas e vice-versa, para o bem da espécie, de criadores e dos apreciadores dos pratos típicos da gastronomia suinícola. *O autor é jornalista, poeta e escritor. E-mail: costaassessoria@adslcertto.com.br


Letícia e Bárbara (Bielle)

Diogo e Ana (Martignoni Beer)

Bruna, Mayara e Gra (Bielle)

Gustavo e Fabiane (Martignoni Beer)

Marcelo e Bruna (Martignoni)

Fábio e Manuelle (Martignoni Beer)

Marlina e Michel (Hooligans)

Angelo, Paulo e Eduardo (Bielle)

Geovana, Beth e Nelson (Michelangelo)

Willian e Karol (Pantanero)

Daniele e João (Martignoni Beer)

Câncer de Mama Médicos americanos divulgaram pesquisa que desencoraja a remoção total de gânglios linfáticos da região das axilas em mulheres diagnosticadas com câncer de mama. Segundo os estudiosos do centro de saúde Saint John, na Califórnia, o procedimento se mostrou tão eficiente quanto a remoção apenas dos gânglios afetados por tumores. Isso para as mulheres significa uma cirurgia menos invasiva e menos riscos de infecções pós-operatórias, bem como possíveis efeitos posteriores como dores na região e inchaços nos braços. Foram analisados os casos de 850 mulheres que tiveram tumores removidos e depois passaram por sessões de radioterapia ou de quimioterapia. Os resultados, apontam que as que tiveram apenas os gânglios afetados removidos apresentaram os mesmos índices de cura que as que passaram pela remoção completa. Segundo os médicos, as sessões de radio ou quimioterapia são eficientes para atacar células cancerígenas antes que elas tenham tempo de se espalhar. O procedimento é indicado principalmente para pacientes que tiveram a doença diagnosticada em estágios iniciais, mas outras hipóteses não são descartadas pois são levados em conta dados como idade, histórico familiar, nível de agressividade do tumor e desejo da mulher. A pesquisa vem ao encontro da tendência de se retirar menos tecidos das doentes, a fim de preservar o corpo e evitar operações reparadoras e sequelas. No brasil, a prática é difundida e muitos médicos realizam a ressecção axilar, que é a retirada de apenas alguns gânglios para análise. BUSINESS & PARTY 21


A história da tatuagem

Rebeldia, Personalidade, História. Essas podem ser uma das poucas palavras que podem definir o significado da tatuagem. No contexto da sociedade contemporânea, o individualismo induz muitas pessoas a fazerem de sua pele o local do registro de idéias, valores ou da simples vaidade. Um dos mais conhecidos registros que se tem sobre as tatuagens é do capitão inglês James Cook, quando o mesmo tentava entrar em contato com os nativos do Taiti. O povo daquela região designava o hábito de pintarem definitivamente a pele de “tatau”, por conta do barulho produzido pelos instrumentos utilizados na confecção de suas tatuagens. No entanto, não se pode dizer que eles foram os primeiros a desenvolverem esse tipo de hábito. O homem de Ötzi, com cerca de mais de 5.300 anos, fazia inveja a qualquer aficcionado por tatuagens dos dias de hoje. Em seu corpo foram encontradas mais de cinqüenta tatuagens que, de acordo com alguns estudiosos, tinham significações religiosas.

BUSINESS & PARTY 22

A prática da tatuagem também foi registrada entre os egípcios e os pictos, uma civilização antiga do Norte da Europa. No Brasil, diversas tribos indígenas traziam tatuagens pelo corpo. Foram os marinheiros ingleses, por meio do contato com os polinésios que difundiram essa prática pelo mundo. A reprodução de feras do mar, caveiras e embarcações demonstravam as aventuras desses homens que se lançavam pelo mar. Sendo os mesmos sujeitos de pouca condição financeira ou influência social, fizeram da tatuagem algo popular entre os guetos, prostíbulos e tavernas freqüentadas pela “escória”, ou seja, desocupados, lutadores de rua, criminosos e prostitutas. Motivações íntimas, delicadas e suaves também incorporaram o mundo das tatuagens. Homens e mulheres de mais idade hoje também tatuam seus corpos. Ela deixou de ser um item exclusivo de uma cultura jovem para tornar-se uma via de expressão da subjetividade.


Se sorrir faz bem

Amanda, Oscar e Michele

Se sorrir faz bem, quem saiu da apresentação do repórter do CQC, Oscar Filho, em Toledo, com certeza saiu revigorado. Risos, gargalhadas e alegria, mas muita alegria. Foi assim durante todo o Stand up comedy, Putz Grill, apresentado unicamente por Oscar Filho, no Teatro Municipal, no dia 13 de fevereiro. Quem foi não se arrependeu, a Revista Business & Party esteve presente, e traz a cobertura do show...

Ana e Samanta

Débora e Pollyanna

Thayrine e Douglas

Lauriaren e Patrícia

Ana e Thaís

Djonatan

Mariara e Jurandir

Ana e Thaís.JPG

Thais e Murilo

Paula e Sônia

Luís e Leonice

Vagner e Jéssica

Luís, Ségio, Thiago e Gabriel

Viviane e Zingara BUSINESS & PARTY 23


Sites de namoro atraem os jovens adultos Sem tempo para sair e procurar pretendentes, um número crescente de jovens adultos norte-americanos tem vencido o preconceito e aderido aos sites de namoro. O principal atrativo é usar a tecnologia a serviço do amor, através de cálculos de compatibilidade e formas inovadoras de comunicação. Segundo um estudo internacional da Universidade de Oxford, divulgado no Dia dos Namorados nos EUA, 23% dos jovens entrevistados já começaram um relacionamento via internet. Os números atestam a popularidade crescente de sites voltados especificamente para este público. A americana Kristin Lewnes, 26 anos, tinha se mudado há pouco para Washington D.C e estava se sentindo sozinha. Com seu laptop, resolveu montar um perfil no eharmony, um dos sites de namoro mais populares dos Estados Unidos. Em pouco tempo, o software do site indicou Nathan Lewnes, 27 anos, como um pretendente extremamente compatível. Após trocarem mensagens e e-mails pelo celular, eles resolveram se encontrar. E hoje estão casados há quase um ano. Para Kristin, a grande vantagem de usar um site de namoro foi encontrar alguém que combinasse com ela em

Roberta e Douglas (Bielle)

Aline e Fernando (Martignoni Beer)

diversos aspectos. Os sites têm se tornado tão populares que Kristin e Nathan afirma ter testemunhado diversos casamentos nos últimos anos de amigos que se conheceram através desses serviços online. Segundo a antropóloga sexual australiana Bella Ellwood-Clayton, especialista em relacionamentos via internet, a tecnologia proporcionou uma nova forma para o amor ser descoberto.

Carla, Fabiane, Susan e Vanessa (Bielle)

Laura e Jhonatan (Martignoni Beer)

Joice e Rafael (Bielle)

Diego e Carol (Bielle)

Mikaella, Alice e Odair (Michelangelo)

Paula, Lhux, Karol e Alana (Bielle) BUSINESS & PARTY 24

Daniele e João (Martignoni Beer)


Wagner e Jaqueline

Camila, Paty, Diego e Amanda

Danliani, Rose e DĂŠbora

Andressa, Ana e Darci

Kamila Mattge

Kamila e Mikaella

Kamila, Auria e Paulo

BUSINESS & PARTY 25


TV com holograma é a nova fronteira do 3D No mês passado, um protótipo de televisor produzido por um empresa americana apresentou ao mundo imagens em hologramas monocromáticos e coloridos, com a vantagem de não forçar os olhos do espectador, uma tecnologia à frente da 3D. No atual protótipo, as imagens ainda são tremidas e tênues, e isso no modo monocromático e não precisa de óculos especiais. Por outro lado, a tecnologia é capaz de reproduzir tanto imagens de computador quanto filmes feitos em 3D. O princípio é o mesmo usado em fotos holográficas, que surgiram nas últimas décadas. O protótipo atual ainda não lida tão bem com muitas cores. Por isso, críticos dizem que assistir a muitas horas de TV 3D ou a imagens em que a profundidade do 3D é grande demais, pode forçar os

olhos e provocar dores de cabeça. HOLOGRAMA - As imagens são armazenadas em filme ou reproduzida na tela, por meio de uma complexa rede de interferências que só formam uma imagem quando vistas do ângulo correto e sob a iluminação perfeita. Para cada objeto na cena, fachos de luz são projetados da tela para convergirem no ponto em que o objeto realmente estaria. Isso significa que os olhos podem convergir para e focalizar o mesmo ponto. E é isso que os olhos fazem na vida real, diferentemente do que acontece na atual tecnologia 3D. A expectativa é que a tecnologia avance a ponto de os primeiros televisores holográficos chegarem ao mercado no fim do ano que vem.

Márcio, Volmar e Tony (Bielle)

Camila, Ana e Julia (Michelangelo)

André e Angêla (Martignoni)

Jéssika e Jéssica (Martignoni Beer)

Tainara e Thiago (Martignoni)

Ana Julia, Magda, Nathaly e Yandra (Bielle)

Leandro e Tailene (Martignoni) BUSINESS & PARTY 26

Melanie, Bene e Estefania (Bielle)


Viciados em trabalho

É muito mais comum ouvir nossos amigos reclamando de seus trabalhos do que os elogiando, não é? Claro que muitas pessoas estão satisfeitas com o que fazem, mas hoje vamos falar daquelas que vão além da satisfação, e são viciadas! A tribo dos Workaholics, os viciados em trabalho, é uma tribo bem diferente, porque é uma das únicas que seus membros provavelmente nem se conhecem. Ao invés de compartilharem os interesses em comum, como outras tribos fazem, eles estão quase sempre isolados em seus mundos, pensando em trabalho, trabalho e trabalho. Existem vários níveis dentro des-

se vício. Há aqueles que são meio workaholics, mas que conseguem manter sua vida social numa boa. Nesses casos é até engraçado. Quem não tem aquele amigo meio paranóico que vive conectado com seu trabalho pelo celular ou laptop? Enquanto isso não atrapalha a vida pessoal, tudo bem, mas quando começa a interferir pode até virar uma doença. Essas pessoas, por se cobrarem demais e terem muito medo de fracassar, começam a ter insônia, mau-humor, atitudes agressivas e até depressão. Geralmente são pessoas competitivas, vaidosas e ambiciosas, que chegam a trabalhar mais de 12 horas

por dia, sem contar os sábados e domingos, levam tarefas para casa e marcam reuniões durante o almoço, checa o e-mail de hora em hora, mesmo quando estão de férias. Existe uma diferença entre ter um vício por paixão ao que faz e por obrigação. Muita gente nem gosta do que faz, mas trabalha muito e o tempo todo na esperança de se dar bem na vida, ser reconhecido e nunca correr o risco de fracassar. Quem trabalha mais do que o necessário buscando retorno financeiro e sucesso, acaba nem percebendo e desfrutando de suas conquistas, pois está sempre ocupado demais com o trabalho.

BUSINESS & PARTY 27


Dormir pouco aumenta chances de ataques cardíacos Muitos não conseguem dormir oito horas diárias, devido à rotina de trabalho e doméstica ou a problemas relacionados ao sono. Pois se esses fatos fazem com que descanse menos do que seis horas por noite, saiba que os resultados disso não são apenas cansaço e falta de concentração durante o dia, mas riscos maiores de sofrer ataques do coração ou derrames cerebrais. O resultado é de uma pesquisa da universidade de Warwick na Inglaterra que analisou os hábitos de quase 500 mil pessoas nos Estados Unidos, Japão, Suécia, Alemanha, além da própria Inglaterra. Os dados, apontam que pessoas com esse perfil têm até 48% de chances de ter algum tipo de ataque do coração e até 15% de sofrer um derrame. O sono insuficiente causa o desequilíbrio de hormônios, ligados ao ape-

excessivo de alimentos e a obesidade, o que aumenta pressão arterial e as chances dos problemas. A recomendação é a de dormir pelo menos seis ou sete horas diárias. “A tendência de dormir tarde e acordar cedo é, na verdade, uma bomba-relógio para a saúde, portanto precisamos agir desde cedo para evitar o risco de desenvolver essas doenças”, afirmou Francesco Cappuccio, um dos pesquisadores. Na verdade, a falta de sono e o excesso são igualmente prejudiciais segundo os cientistas. Isso porque pode estar associado a doenças cardíacas pré-existentes, o que faria com que a pessoa se sinta constantemente cansada. Portanto, eles alertam de tite fazendo com que a sensação de que dormir mais do que nove hosaciedade não seja obtida. Daí a co- ras diárias merece atenção para nexão entre pouco sono e o consumo ver se a saúde anda em dia.

HiperFundo Bradesco Premia Toledano

Tiago, Luiz, Evandro e Henrique

Claurindo, Maurício e família

Dani, Dani, Micheli, Ana, Fran e Kemeli A equipe Bradesco de Toledo realizou no mês passado a entrega do Celta zero quilômetro para o sorteado na campanha “Hiperfundo Bradesco”. O contemplando com um carro novo foi o agricultor Maurício Yooiti Nakagowa, que recebeu a chave do seu novo veículos das mãos do gerente regional do Bradesco, Clarindo Biolinotto. De acordo com o gerente, esse foi o primeiro automóvel a ser entregue neste ano. “Foi o primeiro e já começamos o ano muito bem. Somente no ano passado foram sorteados seis carros zero quilômetro”, explica.

BUSINESS & PARTY 28


Países mais visitados Não basta saber se o país para onde você está planejando viajar exige visto. Para se programar sem surpresas desagradáveis é preciso ficar atento ao tempo que o documento levará para ficar pronto. E verificar se será preciso agendar uma entrevista. A tabela elaborada pela Organização Mundial do Turismo (OMT) mostra os 20 países que mais recebem turistas segundo levantamentos feitos pela organização e indica se para entrar neles é preciso solicitar o visto e quanto tempo costuma demorar para tê-lo em mãos. Os Estados Unidos é o país mais demorado. Depois de preencher o formulário no site e pagar a taxa de solicitação, a entrevista pode demorar até 70 dias. E, quando o visto é autorizado, pode demorar até mais cinco dias até que ele fique pronto. Para o México, o agendamento também é feito pelo site. Para o Canadá, ele deve ser marcado por telefone. Nos casos de China e Ucrânia não há a necessidade de entrevista. É pedida apenas a entrega de documentos. Os países da América do Sul não exigem visto para brasileiros. Também não é necessário tirar o documento para entrar nos integrantes do chamado espaço Schengen - mas a estadia é limitada a 90 dias. Estão no acor-

do: Bélgica, França, Alemanha, Luxemburgo, Holanda, Itália, Portugal, Espanha, Grécia, Aústria, Dinamarca, Finlândia, Islândia, Noruega, Suécia, República Tcheca, Estônia, Hungria, Letônia, Lituânia, Malta, Polônia, Eslováquia, Eslovênia e Suíça.

Eventos Madaly

Cervejada Medicina Veterinaria parceria madaly 23/02

Formatura de Agronomina 12-02

BUSINESS & PARTY 29


Desabafo... Traí e agora me sinto culpado! Sabe estou namorando há nove meses, e teve uma época que eu e ela vivíamos brigando, eu estava bastante chateado, ela também, e com isso eu acabei me iludindo com outra pessoa, achando que ela poderia me fazer feliz, mas apenas ilusão, trai minha namorada com essa pessoa uma vez, apenas uma, foi algo que fiz sem pensar na hora, mas com tempo minha consciência ficou pesada… Para piorar essa pessoa conhece minha namorada, e eu conheço o namorado dela, e sabe minha namorada me traiu uma vez, mais coisa besta, eu sofri muito, mais perdoei, ela me traiu depois que eu trai ela, a diferença e que ela teve coragem de vir pedir desculpas pra mim dias depois, e eu, eu levei meses pra cria essa coragem… Sabe, foi uma ilusão, e depois da traição, eu notei o quanto amo minha namorada, dizem que quem ama não trai, eu trai e eu amo… amo de verdade, to tão arrependido, queria que ela me perdoa-se mais acho que não vai… Ela ta viajando, eu poderia conversar por telefone, email, etc.… Mas acho errado, então quero conversar olhando nos olhos dela… Talvez ela não me perdoe pelo o que fiz talvez ela venha a me odiar, mais meu peso e tão grande, meu sen-

timento de culpa imenso, fica triste todo dia que acordo e penso nisso… Talvez eu não deva falar, pois nos estamos bem, mas eu sinto que preciso, sinto que assim vou aliviar minha dor e sinto que isso e o correto a fazer… Queria saber por que e tão fácil criar coragem para trair e depois tão difícil contar a verdade… Sinto-me um lixo, um nada, uma pessoa qualquer, um ninguém…

POR GILHERME NASCIMENTO

Rodrigo, Vidiane, Gislene e Jheison

Veri, Alessandra e Greici

Fer, Dany e Izabela

BUSINESS & PARTY 30

Juliana e Audri

Laiza e Jéssica

Manu

Gabriela e Heloísa

Amanda e Beatriz


Você conhece o Paraná? Por que pensar em conhecer outros lugares, outras belezas naturais quando aqui próximo existem lugares extraordinários e centenários? Algumas das estradas mais bonitas do país são as que levam à Morretes, cidadezinha do litoral paranaense famosa pelas construções históricas e pelo Barreado, um prato típico regional. Partindo de Curitiba, pode-se ir de carro ou de trem. A primeira opção é via Estrada da Graciosa - e o nome já diz tudo. Como dito, Morretes é uma cidade famosa por seus restaurantes e também possui muitos casarões antigos bem preservados, suas ruas e praças são bem arborizadas e limpas. Embora seja uma cidade turística, Morretes preserva a rotina e vida de uma pacata cidade. Se você for à Morreteres, encontrará turistas o ano todo, principalmente no horário de almoço. No entanto, a atração principal não é só o famoso Barreado, existem centenas de outras atividades que são possíveis, sem gastar muito, e com a família toda. Caminhar no centro, admirar os morros, visitar os prédios históricos, fotos, fotos e muitas fotos. Em torno de duas horas é possível conhecer todo o município, aproveitar as feiras de artesanato, andar pelos paralelepipidos, sentir a brisa de cidade litorânea, é uma lua de mel a dois. Se você ainda não conhece Morretes, não perca a oportunidade e aproveite a próxima estação e divirta-se.

Sandro San em Londres

Para quem curte bons momentos nada melhor do que curtir o paradisíaco Resert Nanai em Porto das Galinhas

BUSINESS & PARTY 31


Grupo de amigos, Chรกcara Barazetti

BUSINESS & PARTY 32


Saúde POR DR. TRAMUJAS Amamentação Não há dúvidas de que a amamentação é o maior ato de amor entre a mãe e o bebê. Hoje, no Brasil, a amamentação é incentivada pelos pediatras, pelos serviços hospitalares que atendem às mães logo após o nascimento dos seus bebês. São os bancos de leite que de forma incansável orientam as mamães a amamentarem seus filhos. Vá ao hospital bom Jesus, visite o seu banco de leite e você ficará muito gratificado de ver o que aquelas profissionais realizam para que não se frustre o ato de amamentar. O que vemos então são as mamães amamentarem seus filhos, em muitos casos, até o termino do segundo ano de vida, que é o tempo ideal da amamentação; algumas mamães até passam dos 2 anos. Geralmente são as que não trabalham fora. Foi sempre assim? Infelizmente, não. É muito comum ouvirmos das vovós que foram mães na década de 70 ou 80 a “sugestão” de dar aos seus netinhos um leite de vaca, ou ninho, ou nan para o bebê ficar mais “fortinho”. Por que essas vovós fazem assim? Na época em que foram mães, a sociedade brasileira de pediatria preconizava a introdução de sucos, papinhas já no segundo mês de vida da criança; não havia serviços públicos e privados como se

tem hoje, para incentivar a amamentação e as multinacionais (principalmente a Nestlé) utilizavam-se de todos os meios para encurtar o máximo possível o ato de amamentar. E no Brasil dos anos 70, a Nestlé “pintava e bordava”. Nós éramos residentes de pediatria no hospital Cesar pernetta, em Curitiba. Quase todos os meses almoçávamos nos melhores restaurantes, tudo pago pelo pessoal da Nestlé. E nos hospitais pediátricos eram entregues caixas enormes de nanon ( o nan dos anos 70) para que nossos bebês não passassem “fome”; sem contar as papinas de frutas e salgados para “agradar” as nossas crianças. E por aí a fora. Hoje, apesar dos avanços no incentivo à amamentação, temos um sério entrave que é o fato das mamães trabalharem fora, em sua grande maioria e serem obrigadas a introduzir outro leite para seus filhos (nas creches ou mesmo em casa) já a partir do quarto ou quinto mês de vida do bebê. É o que diz a lei trabalhista: licença maternidade de 4 meses.(nos países nórdicos essa mesma lei determina 9 meses). Se a lei no Brasil determinasse 9 meses de licença maternidade ou pelo menos 6 meses, com certeza nossos bebês seriam amamentados por tempos mais longos e obviamente seriam mais saudáveis.

Os ditadores e as ditas dores POR OSCAR GASPAR A história está repleta de governantes mundiais que conduziram nações com absolutismo e autoritarismo durante décadas e décadas, subjugando etnias e povos aos seus desmandos e vontades antidemocráticas. Muitos que no início lutaram por mudanças de regimes, ao assumirem, fizerem iguais ou até pior do que seus antecessores. Maquiavel em O Príncipe, revela que para assumir o poder, o governante deve ter ao seu lado o povo e a elite. Pois se ficar só do lado do povo, as elites menosprezadas nas contemplações governamentais articulam sombriamente pelos corredores sua queda; do mesmo modo, o povo manifestar-se-á por sua deposição se for esquecido. Lá se vão mais de 30 anos num País, mais de 50 em outro, e agora parece que vivenciamos um período de transformações e mudanças de regimes e governos, em especial no mundo árabe e africano. Mas o que tem por de trás de tudo isso? Creio ser o imperialismo norte-americano dando as cartas em outras plagas, como diria o bom gaúcho. Com a queda dos re-

gimes atuais e longilíneos e de seus asseclas, o EUA passar a coordenar uma nova geografia de domínio, pressionando num futuro próximo os seus adversários mais ferrenhos atualmente: China, Irã e Coréia do Norte. Pra fechar com o título, não me refiro as dores reumáticas dos ditadores sexagenários, mas das dores de cabeça quanto as políticas mundiais de produção e consumo, seja do petróleo, do agronegócio, de bens móveis e de energia nuclear; tudo o que tem tirado o sono dos presidentes ocidentais, em especial ao estadunidense. Pois, para eles é preciso urgentemente a queda dos tiranos para alimentar a máquina capitalista e salvar suas velhas economias. Aí fica sempre a máxima “Se eu mandar em você é democracia, se você mandar em mim é ditadura”, se eu vender pra você é parceria bilateral, se eu só comprar de você é oportunidade de mercado. Então, mãos á palmatória para Facebook e Twitter que fizeram mais hoje do que a CIA, FBI e Scotland Yard durante a guerra fria.

BUSINESS & PARTY

33


Mudança de sexo não compromete o prazer Durante sua participação no BBB11, a transexual Ariadna garantiu que a cirurgia para mudança de sexo não limitou seu poder de sentir prazer durante o sexo e que até já atingiu um orgasmo. Inclusive o ex-namorado da cabeleireira disse que se sentiu muito satisfeito. As revelações da ex-BBB ajudam a confirmar que a cirurgia para mudança de sexo não limita o prazer sexual. “Quando fazemos o procedimento em um homem, usamos a pele do pênis para fazer a vagina. E como esta mesma pele tem ótima sensibilidade em toda a sua extensão, a nova mulher tem prazer e orgasmo pleno tão bom ou melhor do que uma mulher natural”, diz o médico urologista Carlos Adib Cury, coordenador da Unidade de Mudança de Sexo da Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto. Com a cirurgia, a relação sexual começa a ser passiva, ou seja, o paciente deixa de ter ereção para ter penetração. “A lubrificação fica comprometida no começo, mas com o tempo a pele adquire características próprias, podendo dispensar o uso de lubrificantes artificiais”, explica Dr. Cury. Como o nosso organismo tem a tendência de fechar todos os orifícios que construímos, a nova mulher precisa usar um molde para a vagina não atrofiar. “Ele deve ser usado, no mínimo, duas horas por dia”, orienta o urologista.

Vivi, Juliano e Vânia

No caso da cirurgia de mudança de sexo em mulheres, a grande quantidade de pedidos é para retirada das mamas. “A grande maioria não faz questão de colocar um pênis, mas quando o procedimento é realizado o resultado nem sempre é bom. É necessário colocar uma prótese, uma vez que não há ereção”, esclarece Dr. Carlos Cury. “O que se pode fazer também é promover o crescimento do clitóris com a ajuda de hormônios, dando origem a um micropênis”.

Ketlyn

Vanderlei e Ivone

Tais e Rhavana

Stefani e Kelly

Andreza e Kely

Janaina e Brunna BUSINESS & PARTY 34

Carla, Juliana e Angela

Pâmela

Pâmela e Amanda


BUSINESS & PARTY 35


REVISTA BUSINESS  

REVISTA BUSINESS

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you