Page 1

“Sai pelos caminhos e valados, e forçaos a entrar, para que a minha casa se encha.” – Lucas 14.23

“O

revista

Jesus que Cura” Primeira edição em português

O grito do coração de Deus é para que o mundo seja salvo, e para que Sua casa – a Igreja – se encha! Desta revelação nasceu este livro, A Megaigreja, escrito pelo bispo Dag Heward-Mills, pastor de uma das maiores igrejas de Gana. Sua igreja e ministério nunca mais serão os mesmos depois de você ler este estimulante livro! “O Dr. Dag Heward-Mills está comprometido com o Senhor Jesus Cristo e com o trabalho de evangelização do mundo. Ele é um grande líder e modelo para todos os que estão no ministério, e nós, do ‘Crescimento da Igreja Internacional’, estamos honrados em conhecer e chamar o Dr. Dag Heward-Mills de amigo e cooperador nos grandes campos de colheita do mundo.” Dr. David Yonggi Cho, Presidente, Church Growth International (Crescimento da Igreja Internacional)

Para comprar este livro, escreva um e-mail para livros@daghewardmills.org.br

Para assinar esta revista, envie e-mail para revista@daghewardmills.org.br Escreva para Dag Heward-Mills hoje! P.O. Box KB 114, Korle-Bu, Acra, Gana Envie e-mail agora para Dag Heward-Mills!

evangelista@daghewardmills.org.br

Jeová Rafá Pág. 10


Querido Ministro por DAG HEWARD-MILLS

O Senhor que Curou Você Milagres e Testemunhos das Cruzadas “O Jesus que Cura”

Humildade e a Unção

“Meu filho era surdo desde o nascimento. Ele nunca murmurara a palavra mamãe. Ele não virava a cabeça ao chamarem seu nome.” “Quando vim para a cruzada, coloquei meus dedos na sua orelha enquanto o homem de Deus orava. Agora, o meu filho se vira quando eu digo seu nome ‘Kofi’. Louvado seja Deus. Agradeço a Deus por esse milagre maravilhoso.”

Somos o que somos pela graça de Deus. Essa é a razão para nos humilharmos na presença do Senhor e permitir-Lhe nos erguer no tempo certo. Isso é exatamente o que Jesus fez quando veio à Terra. Ele não queria ser exaltado. Por isso é que Jesus Se tornou ungido, porque Se humilhou. Ele se juntou às multidões para o batismo.

A mãe se rejubila com a resposta do filho ao seu nome pela primeira vez.

Pare de tentar ser especial. Pare de tentar ser diferente. Pare de tentar ser único. Seja ninguém. Quando você se humilha, Deus derrama Sua graça sobre você. Se não nos humilharmos, não podemos aprender e receber das pessoas que Deus nos envia. Nós apenas vamos olhá-las e analisá-las. Geralmente ficamos fora da graça de Deus porque não podemos receber das pessoas que Deus coloca em nossa vida.

Cruzada “O Jesus que Cura” Wenchi, região ocidental

Isso é o que acontece na Igreja. Quando Deus envia pessoas para nossa vida, não podemos recebê-las, porque não estamos aptos a humilhar-nos. É apenas porque Jesus Se humilhou perante João Batista que Deus O ungiu. Esse foi o momento que o Espírito Santo desceu. Isso foi a unção. A ausência de humildade é a razão pela qual muitos de nós não somos abençoados. Esperamos alguém vir de algum lugar e ser uma bênção para nós. Precisamos humilhar-nos para receber as pessoas que Deus nos envia. Se você precisa de eletricidade em sua casa, não vai a uma represa para obter da fonte. As pessoas vão pensar que você enlouqueceu. Você não pode afirmar que precisa de energia direta. Não pode argumentar que você não sabe como os fios funcionam e então precisa de uma ligação direta. As pessoas irão perguntar: “Você não tem uma tomada em casa?” Isso é o que o Senhor está perguntando a você. Não há pastor em sua igreja? Não há um homem de Deus na sua terra? Por que você quer vir a mim diretamente para ser ungido? A unção está bem aqui. A tomada de força está aqui. Conecte-se e receba a bênção! Vejo você conectando-se ao poder! Deus está enviando poder para você. Ele está enviando algo maior do que a energia elétrica. Humilhe-se e recebe-a. Deus o elevará e abençoará você no ministério. Ele abençoará sua vida quando você aprender a se humilhar. Veja, a unção é derramada para baixo e não para cima. A Bíblia diz que ela desce à barba de Arão (Salmo 133.2). A unção só chegará a você quando você se tornar humilde, não quando você está exaltado. Ela está chegando para as pessoas que se humilham. Humilhe-se na presença do Senhor. O caminho para cima é o caminho de baixo. O caminho para o alto é o caminho que vai para baixo. Eu vejo o Senhor ungindo você!

1

O jovem Eliseu não podia andar. Ele caia após alguns passos. Seus pés se voltavam para dentro e ele havia consultado vários médicos a respeito. Sua mãe contou que essa situação começou quando ele tinha oito anos. Na cruzada, ele sentiu o poder de Deus e começou a caminhar! Quando subiu ao palco com sua mãe para testemunhar, seus pés continuavam a se fortalecer à vista de todos! Uma senhora, que sabia de sua condição, correu para o palco para testemunhar sobre o que o Senhor fizera! Louvado seja Deus por Suas misericórdias. Eliseu pode andar agora! Cruzada “O Jesus que Cura” Wenchi, região ocidental

Salamantu não era cristã. Alguém testemunhou para ela pouco antes da cruzada e ela decidiu participar. Havia um ano e sete meses que ela não podia se levantar! Estava confinada a uma cadeira de rodas. Na cruzada, ela sentiu o poder de Deus, recebeu força nas pernas, levantou-se da cadeira de rodas e começou a andar pela primeira vez em mais de um ano. Glória a Deus! Cruzada “O Jesus que Cura” Wenchi, região ocidental

26


Suas Cartas Querido Bispo,

Caro pastor Dag,

Lemos sua revista “Passos para a Unção” e ela trouxe uma mudança total para a nossa vida.

Gosto muito de assistir a seu programas de TV. Especialmente aquele no qual o senhor falou sobre “Partilhar a carga”. Foi a primeira vez que o vi na TV, na estação local na Nigéria, e não parei desde então. Minha família e eu temos sido muito abençoados pelo seu ministério.

Por isto, entregamos nossa vida a Jesus na recente cruzada em Donkorkrom (Planícies do Afram). Lá servimos como recepcionistas durante o evento. Gostaríamos de receber regularmente seus poderosos livros e revistas.

Richard e Vasty Dzamesi Donkorkrom, Gana

Querido pastor,

Caro evangelista,

Desde que tive acesso ao seu livro Backsliding, (Apostatando), tenho conseguido permanecer forte e desenvolver raízes no Senhor. Obrigado.

Fiquei muito feliz por testemunhar o tremendo poder de Deus através do senhor, nos cinco dias de cruzada em Donkorkrom, Planícies do Afram.

Mesmo não sendo membro de sua igreja, sempre recebo seus livros, o que demonstra que o senhor realmente compreende o trabalho de Deus, Soulhe muito grato.

O povo das planícies tem sido libertado do cativeiro de Satanás, da doença, enfermidades e pobreza.

Ezekiel Tetteh Nartey Gana 25

Que Deus continue a usar o seu ministério para tocar vidas ao redor do mundo e na Nigéria. Sinceramente, Emmanuel Nigéria

Em Cristo,

“Um final feliz não chega no meio da história,...”

Somos muito gratos a Deus e ao senhor pelo seu entendimento do trabalho de Deus. Que Deus o guie e o proteja. Eddy Kwadwo Richmond

a d n e v

...continue a estudar para mostrar-se aprovado por Deus!

compre online www.daghewardmills.org.br 2


Querido Ministro

página 4

Relatório das Cruzadas

página 5

Relatório da Cruzada das Planícies do Afram

página 8

Você quer ser ordenado?

página 10

Jeová Rafá

página 18

Guia da Televisão

página 22

Conheça o Conselho

página 24

Artigo Principal

página 26

O Senhor que Curou Você

Artigo Principal

página 1

Escolha as Coisas Difíceis e Duras, em vez das Coisas Agradáveis e Fáceis Dag Heward-Mills Ao escolher coisas duras e difíceis, em vez das agradáveis e fáceis, você se tornará um líder natural. A maior parte das pessoas escolhe o lado agradável e fácil. Por isto a maioria das pessoas está no caminho largo e fácil que leva ao inferno. Se você escolher as coisas duras e difíceis, em lugar das coisas que são agradáveis e fáceis, você progredirá rapidamente na vida. Um líder precisa progredir para estar um passo à frente. Apenas quando você está um passo à frente você é realmente um líder. Muitas das coisas que o levarão à frente na vida são difíceis e duras de fazer. No entanto, essas são as coisas mais importantes que devem ser feitas. Orar é uma dessas coisas. O estudo da Bíblia é algo importante que você precisa fazer. Jejuar é um hábito importante que todo cristão deveria cultivar. Porém, essas são coisas que nem todos gostamos de fazer. Um verdadeiro líder consegue levar as pessoas a fazer essas mesmas coisas. Eu freqüentemente lidero as pessoas ao jejum e oração. É difícil para mim e também para elas. Entretanto, nós o fazemos! Como consigo fazer centenas de pessoas jejuar e orar durante cruciantes horas? Por eu fazer o mesmo e deixando que me vejam fazê-lo! Sete Coisas Duras e Difíceis que Você Precisa Fazer para Manter-se à Frente

sumário

1. Tenha uma hora devocional diariamente 2. Leia a Bíblia todo dia 3. Ore durante várias horas diariamente 4. Jejue regularmente 5. Aprenda coisas novas

a ç u o

Ouça Dag Heward-Mills

DIARIAMENTE pela Sunny 88.7 FM, em Gana Domingo às 9h30

Na Família, 103.9 FM no Quênia

3

No ministério, tenho aprendido coisas novas que eu não estava naturalmente inclinado a aprender. Foi fazendo algumas dessas coisas difíceis que eu progredi. Por exemplo, entrar no ministério de curas foi talvez uma das coisas mais difíceis que já fiz. Foi duro e difícil! Porém, sou eternamente grato por ter dado aqueles passos duros e difíceis. O ministério de curas me deu um nível de visibilidade que eu não teria sem ele. Vejo meu ministério se tornar cada vez mais parecido com o de Cristo, porque eu dei aquele passo difícil e duro. Sempre que partilho sobre fazer coisas difíceis e duras, lembro-me do ministério de curas. Não é fácil orar pelos doentes, mesmo após anos fazendo isso. 6. Eduque-se constantemente pela leitura de livro 7. Faça qualquer coisa que Deus lhe ordene Obedecer a Deus é uma das chaves vitais para prosseguir. Não posso explicar o poder que é liberado quando você obedece a Deus. Jesus Cristo atingiu Seu propósito por obedecer a Deus. Foi duro e difícil, mas Ele o fez. Teria sido agradável e fácil ficar no céu, onde Ele pertencia. Jesus perturbou-Se com a idéia de obedecer às instruções de Deus. Mas Ele se recompôs. Observe as palavras de Jesus ao ponderar sobre a cruz que se punha à Sua frente.

Agora a minha alma está perturbada; e que direi eu? Pai, salva-me desta hora; mas para isto vim a esta hora. João 12.27 Jesus fortaleceu-Se e resolveu ir adiante. Decida ser como Jesus ‒ escolha o que é duro e difícil em lugar do que é agradável e fácil e você se encontrará em um bom lugar.

24


Torne-se um parceiro HOJE! “Minha igreja e eu temos contribuído para a Cruzada ‘O Jesus que Cura’ ”

“Eu apóio regularmente todos os mêses.”

Relatório da Cruzada de Dawadawa e Wenchi

Dawadawa: “Jesus, o Único Caminho” O evangelista Dag Heward-Mills, por muitos anos, tem um fardo pelas almas perdidas das áreas remotas da terra. Recentemente, vimos o cumprimento dessa paixão quando a Cruzada “O Jesus que Cura” visitou Dawadawa Número 2. Dawadawa Número 2 é uma típica vila africana com não mais de 25 casas. Predominantemente islâmico, o povo dessa vila produz carvão (madeira queimada usada como combustível). Da cruzada participaram milhares de pessoas das vilas e cidades da redondeza. A multidão inteira ficou em pé quando as pessoas vinham à plataforma para testemunhar os milagres de cura que elas haviam recebido. Em admiração, viram como cada um dava testemunho de como Jesus o curara. Em Dawadawa, Jesus foi entronizado! Deus seja louvado.

“Creio na visão da Cruzada ‘O Jesus que Cura’ por isso contribuo mensalmente para este ministério”

“É confortador saber que meu esforço ajuda a salvar almas”

“Também sou parceiro” “Nossa empresa contribui para as Cruzadas ‘O Jesus que Cura’ “

“É a oportunidade de uma vida”

No dia seguinte à cruzada em Dawadawa, o evangelista Dag Heward-Mills liderou a equipe da cruzada em Wenchi, um grande povoado em Gana ocidental, aproximadamente 54 km da fronteira com a Costa do Marfim.

“Meu maior investimento” “Toda semana eu contribuo para as Cruzadas ‘O Jesus que Cura’ “

“Este é o melhor uso para o meu dinheiro”

“De meu país, Ruanda, eu contribuo para a Cruzada ‘O Jesus que Cura’ “

Torne-se um parceiro agora!

23

Ligue (+55-11) 5667-4712 HOJE

Wenchi: “Maravilhoso Amor”

“Juntos derrotamos o inferno”

Deposite diretamente no Banco Comercial de Gana, Área Industrial de Kaneshi, Acra Nome da conta: Healing Jesus Crusade, conta corrente:

1201130009480

Wenchi é a cidade de um dos primeiros-ministros de Gana, Dr. Busia. Tivemos o raro privilégio de visitar seu mausoléu. Descobrimos como Wenchi foi um baluarte do Islã e do ocultismo. Essa cruzada viu multidões reunidas que nunca foram vistas antes em Wenchi. Para os não cristãos, isso foi um espanto. Muitos milagres ocorreram; o que pretendia ser uma cruzada de dois dias se estendeu para três dias! Muita expectativa pairava no ar no terceiro dia. Muitas feiticeiras vieram para testemunhar sua libertação no último dia, parecia que Deus decidira curar apenas muçulmanos!

Visite www.daghewardmills.org.br para ver trechos da cruzada e mais fotos.

4


Relatório da Cruzada

Conheça o Conselho

de Donkorkrom, Planícies do Afram, Gana Central Bispo Francis Sarpong é o Supervisor Geral da Igreja Batista Carismática Calvário Mundial, e o presidente da Convenção Batista Progressiva Nacional – Reino Unido e Europa. Ungido aos doze anos, serviu como Diretor Nacional da Juventude da Convenção Batista em Gana. Um pregador dinâmico e mestre de verdades bíblicas práticas. Sua liderança se estendeu sobre mais de 20 ramos das igrejas da CCBC estabelecidas no Reino Unido, África, Estados Unidos e outras partes do mundo. Tem mais de 50 pastores treinados servindo sob sua supervisão. Um homem com paixão pelas almas e pelos menos privilegiados, estabeleceu orfanatos no Quênia e em Uganda, e atualmente mantém cinco órfãos estudando na universidade.

Bispo Francis Sarpong

Deus tem usado Seu servo para transformar uma congregação de 30 membros para 3000 membros em menos de dez anos e assumir o desenvolvimento de cinco grandes igrejas no mundo com um custo estimado de mais de dez milhões de dólares, incluindo o Templo Calvário, o Templo de Oração Poplar, e os Templos de Kumasi e Cape Coast. Possui mestrados em Teologia, doutorado e grau de honra em Direito e Direitos Humanos. É autor de mais de dez livros, incluindo “Evangelising the community”, (Evangelizando a Comunidade), “Stewardship”, (Mordomia), “Teach us to pray”, (Ensina-nos a Orar) “Study to show yourself approved”, (Estude para se Mostrar Aprovado), “Fruit of the Spirit Series”, (Série Fruto do Espírito) “Wisdom Quotes”, (Citações de Sabedoria), “Breaking illegal family Spirits” (Afastando espíritos familiares ilegais) e o conhecido livro devocional “Pão da Vida”. Pai dedicado, o Rev. Sarpong é casado com a Sra. Elizabeth Sarpong, com quem tem três encantadores filhos, de nome Heavilyn, Française and Angel.

A cruzada nas Planícies do Afram aconteceu no povoado de Donkorkrom (pronuncia-se Don-cor-crom) na região centro-oeste de Gana. Essa área de Gana é cortada por extensões de água que tornam difícil o acesso. Nossos caminhões cruzaram o maior lago artificial do mundo – o lago Volta – e viajaram em terreno ruim por muitos dias para chegar lá.

Ele é apaixonado por instilar de volta princípios e valores bíblicos aos corações de uma sociedade progressivamente secular e decadente, especialmente no campo dos negócios.

Nossa equipe chegou uma semana antes do evento para fazer uma clareira com tratores e preparar o local para um evento de massa. A ansiedade enchia o ar ao se aproximar o dia e houve grande júbilo quando se espalhou a notícia que o evangelista havia chegado.

Para esse fim, ele é o mentor e conselheiro de muitos homens de negócio assim como de líderes políticos e religiosos; tendo conseguido um título MBA pela Universidade do Leste de Londres.

Dag Heward-Mills foi recebido pelos chefes governantes de 256 assentamentos que compõem as Planícies do Afram.

Pregador poderoso, prático e espirituoso, ele é requisitado como conferencista, especialmente nas áreas de liderança e influência cristã nos negócios.

Os participantes da cruzada chegaram de barcos e botes; alguns andaram vários quilômetros carregando seus pertences para acampar ali por cinco dias.

Ele é o autor de vários livros rapidamente vendidos, inclusive “21 Ways To Mind Your Own Business”(21 Maneiras de Administrar Seu Próprio Negócio”, “The Secrets of Sex and Seduction”(Os Segredos do Sexo e da Sedução), e “So Who Do You Really Think You Are?” (Então, Quem Você Realmente Pensa que É) – uma brilhante revista contemporânea internacional sobre valores.

Essa foi nossa maior cruzada até hoje, com mais de 62.400 almas ganhas para Cristo. Foi uma cruzada de cinco dias e o poder de Deus ficou realmente evidente. Sem dúvida, valeu o desafio, pois vimos a derrota do inferno e milagres de tirar o fôlego! 5

O Dr. Sola Fola-Alade preparou-se inicialmente para ser médico antes de estudar no Instituto Bíblico de Londres. Agora é pastor da Capela da Trindade – uma animada e dinâmica igreja na zona leste de Londres.

Dr. Sola Fola-Alade

Bem casado com Abimbola, eles têm dois filhos.

22


Um garoto quase paralítico recebeu força nas pernas! Ao fim da cruzada, ele estava andando sem qualquer ajuda!

Nossos caminhões no lago

A tenda que serviu como um grande palco

As pessoas dependem do lago para tudo

Agora TODOS podem se conectar! Inglês: www.daghewardmills.org Francês: www.daghewardmills.fr Espanhol: www.daghewardmills.es Português: www.daghewardmills.org.br 21

Deus curou os doentes Trouxeram o que tinham como oferta

Atravessamos o lago com coletes salva-vidas 6


Transforme o Seu Ministério Pastoral Este é de fato um livro bem-vindo. O bispo Dag HewardMills, também um pastor, explica por que e como é possível tornar um ministério pastoral eficiente.

peciosos ensinos para o seu ministério Compre já:

livros@daghewardmills.org.br 7

“Este é um dos treinamentos mais abrangentes e detalhados para pastores que já li. Todo pastor deveria ter este livro e folheá-lo regularmente. Faço uso dele com freqüência e recomendo-o a outros pastores.” Wendell Smith, Pastor sênior, The City Church (A Igreja da Cidade), Seattle, EUA.

Nesta obra clássica, o bispo Dag Heward-Mills ensina como o ingrediente da lealdade consolida o desempenho do líder.

“O bispo Dag destaca quatro chaves essenciais para o pastorado eficaz. Este livro é imprescindível para todo jovem que aspira ao ministério. Simples, todavia muito poderoso, contém os aspectos práticos para pastorear com sucesso uma igreja.”

Com referências bíblicas, históricas e literárias, o assunto fica ainda mais relevante para qualquer tipo de leitor. “O bispo Heward-Mills é um autor didático cuja unção incomum torna seus livros simultaneamente práticos, proveitosos e com propósito.”

George McKim, Pastor sênior, People’s Church (Igreja do Povo), Edinburgo, Escócia.

Dayo Adewumi Superintendente Distrital, Igreja do Evangelho Quadrangular, Abuja, Nigéria

As Pessoas Leigas e o Ministério “O ministério leigo é a chave para o crescimento da igreja...”. Essa é a importante mensagem que o bispo Dag Heward-Mills procura passar através deste livro empolgante. Baseado em sua experiência pessoal como ministro leigo, o bispo Dag Heward-Mills mostra por que a Grande Comissão não pode ser cumprida sem o conceito bíblico de pessoas leigas envolvidas na obra do Senhor. Este livro é essencial para pastores, líderes da igreja e todo aquele que tem o desejo de ser usado na casa do Senhor!

Compre já: livros@daghewardmills.org.br

20


Ferro Afia Ferro Conferência Internacional de Pastores

Pastor! O que você está esperando?!

FERRO AFIA FERRO é uma conferência anual de pastores realizada por Dag HewardMills. Ministros do Evangelho de todos os cantos da terra se reúnem na cidade de Acra, Gana, para receber a revelação de Dag Heward-Mills. A unção sobre o ministério desse grande homem de Deus é colocada à disposição em ocasiões como essas. Não fique de fora esse ano!

Um pacote especial de um dos mais ungidos autores vivos!

Dag Heward-Mills ordenará ministros do Evangelho de várias denominações na conferência deste ano! Não deixe essa oportunidade se perder!

Imagine o que você pode aprender de um ministro verdadeiramente ungido! Fácil de ler e muito acessível, estes best-sellers transformarão você e o ministério que Deus lhe deu. Uma oferta especial lhe espera Envie e-mail AGORA: livros@daghewardmills.org.br 19

De 28 a 31 de julho

VOCÊ TAMBÉM PODE SER ORDENADO Para se inscrever para a ordenação, ligue AGORA: +233 274 423 2245 Para se cadastrar para a conferência, envie um e-mail para: conference@daghewardmills.org ou ligue para: (+ 233) 289 111 049, (+233) 246 598 158 8


MENSAGENS de Peso Vindas de Deus!

el v í n te o p D i so m e n l ê s s ing em

Você consegue digerir uma refeição forte?

Os Superadores

Cabul: Trabalho Sem Valor

Como Ser Útil na Igreja

Superando a Pressão

Gana

GTV

Senhor, Sê Gracioso

Destrua Este Templo

Gana

Metro TV

Sábado - 8h Domingo - 8h

Vencendo o Mal

O Poder do Sangue Quênia

Family TV

Sexta-feira -10h30 Sábado - 18h30

Nigéria

Lagos TV

Sábado - 8h

Os Sete Olhos do Cordeiro O que Deus Odeia

Tipos de Trabalho A Ceia do Senhor Um Lugar de Bênção

Doenças do Coração do Pastor

Quem subirá?

Como Provocar uma Bênção

A Casa Construída na Rocha

A Base da Rejeição

Rios que Você Deve Atravessar

Três Sinais de Uma Congregação do Mal As Coisas Mudarão Quando Eu For Abençoado 9

Assista a Dag Heward-Mills na TV de onde você estiver!

Todos disponíveis em formatos de áudio e vídeo! Apenas vá à loja

online: www.daghewardmills.org.br

Nigéria África do Sul

Segunda-feira - 23h

Cidade de Benin Segunda-feira Edo Broadcasting 22h30 S.A. Rhema TV Domingo -13h30 DSTV Channel 78

Uganda

LTV

Reino Unido

Revelation TV

Terça-feira -12h Quinta-feira - 20h30

Reino Unido

Inspiration TV

Ter. e Sex. - 00h30 Sábado – 20h30

Zâmbia

Zâmbia TBN

Sexta-feira -19h10

Domingo - 18h30

Em Acra, Gana, Dag Heward-Mills também está na Sunny FM 88.7 MHz às 16 horas, diariamente

18


Deus é um curador. Jesus é um curador. Deus Se apresenta como “Jeová Rafá” e Jesus aparece com a unção do Espírito Santo para curar. Alguém pode dizer que não precisamos de cura. Mas isso não é verdade. Precisamos da cura mais do que qualquer coisa. O diabo tem feito tanto que revirou nossa vida em uma bola de confusão, feridas, dor e doença. Mas Deus deseja reparar nossa vida e trazê-la de volta ao caminho do bem-estar. Alguns de nós precisam ter a personalidade consertada. Alguns precisam de reparos no coração. Outros precisam curar o corpo. Devemos pregar sobre a cura porque a cura tem um papel importante no evangelho. Sem ela, a Igreja não é a Igreja. É algo diferente. Lembre-se que, quando João pediu para perguntar a Jesus se era o Messias, Jesus lhes falou para descrever a João os milagres que haviam visto. E João, chamando dois dos seus discípulos, enviou-os a Jesus, dizendo: És tu aquele que havia de vir, ou esperamos outro?... Respondendo então Jesus, disselhes: Ide, e anunciai a João o que tendes visto e ouvido: que os cegos vêem, os coxos andam, os leprosos são purificados, os surdos ouvem, os mortos ressuscitam e aos pobres anuncia-se o evangelho. Lucas 7.19,22

Todo pastor deveria poder dizer: “Vai e diga-lhes que os cegos vêem, os surdos ouvem, e os leprosos são limpos.” Esse é o sinal que autentica a genuinidade do chamado de Deus.

Jeová Rafá

Conversei com uma mulher que participou de um encontro dirigido pelo profeta Braham, um grande homem de Deus. Quando chegou a sua vez na fila da cura, ela ficou de frente para ele e ele ministrou a ela. Ela me contou como ouviu um som como de um motor ao lado do profeta enquanto ele ministrava a ela. Ele freqüentemente mencionava a presença de um anjo ao ministrar. O profeta lhe disse: “Você não podia ter filhos, vá para casa e tenha um bebê”. Ela foi para casa e teve um filho. Ela estava casada havia anos sem poder ter filhos. Um ano depois, deu à luz àquela criança. E aquele é o único filho que ela teve.

Por Dag Heward-Mills

Há um poder real disponível para realizar milagres e curas!

O

que significa “Rofe” (Rafá)? Essa é uma palavra hebraica que significa “curar”, ou “consertar”.

1. “Rafá” significa “curar”. “Curar” significa “tornar ou fazer algo saudável novamente”, “sarar alguém que está doente”, “fazer alguém sentir-se feliz novamente”, “pôr fim a algo ou tornar algo mais fácil de suportar”. Esse é o significado de Rafá. Significa “curar e restaurar a saúde”. A maioria de nós conhece apenas as doenças mais comuns, como gripe e malária. Há muitos aspectos da cura que vão além da desordem física. De fato, muitas doenças não têm cura física, especialmente as doenças que têm relação com a mente e as emoções. Deus é capaz de curar as complexas cargas da raça humana. Como você pode ver, “curar” também significa “fazer alguém feliz novamente”. Isso também significa tornar mais leve uma carga. Essa espantosa definição pelo dicionário da palavra “curar” abre novas dimensões ao ministério de cura.

2. “Rafá” significa “consertar”. “Consertar” significa “emendar algo que está quebrado, danificado ou rasgado”; também significa “dizer ou fazer algo para melhorar uma situação ruim ou desagradável”. Quando Deus Se revelou como Jeová-Rafá, Ele estava dizendo que “Eu sou o Senhor que conserta”. Você, por vezes, lamenta pelo que fez. Você deseja que as coisas não tivessem acontecido da forma que aconteceram. Mas Deus Se apresenta como Aquele que pode consertar. Deus deseja consertar Sua danificada e arruinada criação. Ele quer consertar os homens quebrados e restaurá-los. Isso porque a humanidade é o ápice do Seu trabalho. Deus prometeu reparar completamente a Terra e toda a Sua criação. Ele de fato irá melhorar essa situação ruim.

3. “Rafá” significa “restaurar”. “Restaurar” significa “trazer de volta a situação ou sentimento existente anteriormente” ou “levar algo à condição, lugar ou posição anterior”. Continua na página seguinte

17

10


Quando Deus Se manifesta como Jeová Rafá, Ele traz de volta um sentimento e um estado de bem-estar que existia antes.

4. “Rafá” significa “remendar” “Remendar” significa “reparar algo que foi danificado ou quebrado para que possa ser usado novamente”, ou “melhorar a saúde depois de estar doente”. Deus está consertando sua vida de forma que você possa ser usado novamente para a Sua glória. Deus está consertando sua vida quebrada e suas relações danificadas para que Sua glória se manifeste completamente em sua vida.

5. “Rafá” significa “endireitar” “Endireitar” significa “reparar ou corrigir algo”. Jeová Rafá significa “Sou o Senhor que conserta toda a situação e o Senhor que endireita as coisas”. Muitos de nós temos situações em nossa vida que precisam ser endireitadas e ajustadas. Deus insere coisas em nossa vida para ajustar e corrigir certas coisas que fizeram você ir por certo caminho. Ele faz ajustes. Ele restaura as coisas e lhe traz uma grande bênção. Eu vejo o Senhor corrigindo toda situação torta de sua vida.

6. “Rafá” significa “recuperar” “Recuperar” significa “tornar alguém saudável depois de uma doença”, e “fazer a doença desaparecer”. Também significa “ter sucesso ao lidar com um problema”, ou “impedir que alguém se comporte de uma maneira que é ruim”. Deus está no processo de fazer você saudável novamente. Deus é o único que tem o poder de fazer sua doença ir embora e lidar com seu problema com sucesso.

O Plano de Cura Sara-me, Senhor, e sararei; salva-me, e serei salvo; porque tu és o meu louvor. Jeremias 17.14 O ser humano é uma criatura muito especial. Depois de criar os céus e a Terra, Deus criou a jóia da coroa de Seu trabalho – o homem. Você precisa estudar apenas um pouco de anatomia, fisiologia ou bioquímica para entender quão maravilhosa é a criação de Deus.

11

Há também muitas reações bioquímicas e ciclos que percorrem o corpo humano todo o tempo. O corpo está cheio de muitos elementos químicos, hormônios e enzimas, que estão constantemente envolvidos em surpreendentes reações.

Quando o pecado entrou na vida de Adão e Eva, muitas mudanças aconteceram. A primeira coisa que o homem observou foi a sua nudez. Eles não a haviam percebido antes. Adão, agora expulso do jardim, encontrou-se à mercê dos elementos.

Sempre me lembro a primeira vez que vi uma mulher dar à luz um bebê. Fiquei maravilhado como Deus projetou o corpo humano para fazer nascer uma criança. É tão fantástico quanto miraculoso. O ser humano é, sem dúvida, a melhor criação de Deus.

Com o pecado agora em suas vidas, a morte começou a trabalhar em seus corpos. As pessoas, que não iriam se tornar idosas nunca, começaram a envelhecer. Olhos, que nunca iriam falhar, começaram a enfraquecer. As pessoas, que não iriam morrer nunca, tinham de morrer. Nós viveríamos para sempre! Eles decidiram fazer roupas para si. Quando o Senhor apareceu, viu que Sua criação tinha feito roupas de folhas, e Ele sabia que essas roupas não durariam muito. O Senhor então ajudou Sua criação a achar peles que pudessem agasalhá-los. Esse foi o primeiro passo de Deus em ajuda à humanidade decaída. E Ele tem ajudado desde então. A sabedoria para criar e descobrir medicamentos é parte da graça de Deus em ajudar a humanidade. Cada descoberta da medicina é parte do plano de Deus para resgatar o homem dos seus próprios caminhos.

Quando o Pecado Entrou Deus colocou o homem no jardim do Éden pelo amor que tinha pelo melhor de Sua criação. Infelizmente, as coisas foram pelo caminho errado. Adão pecou e Deus aplicou Sua divina lei contra Adão. Isto porque Deus é justo e aplica as regras de forma justa e igualmente para todos. Isso é bem diferente da justiça dos homens, que é freqüentemente hipócrita e parcial. Governos primitivos aplicavam as leis, regras e instituições de justiça apenas contra os inimigos. A polícia e os militares são agentes que aplicam a vontade pessoal do governante do dia.

Cristo, o Redentor

Em meu país, assim como em muitos outros, há pessoas que não estariam na prisão se outro governo estivesse no poder. Há prisioneiros nas cadeias em todo lugar que estão orando por uma mudança de governo. Sabem que um novo governo aplicará leis diferentes que os libertarão da prisão. Essa é a razão por que muitos países em desenvolvimento têm pouca ou nenhuma confiança no sistema de justiça.

Através das eras, Deus preparou um plano para redimir e resgatar Sua criação. Esse plano tem seu apogeu em Cristo, o Redentor. Houve muitas predições no Antigo Testamento sobre a vinda do Messias que iria curar e libertar. A vinda de Cristo à Terra foi predita com grande antecedência. É uma das coisas que separam Jesus dos líderes de todas as religiões. Sua vinda foi predita. Os profetas detalharam Seu propósito, Sua vida e morte muito antes da Sua chegada.

Deus, porém, é um Deus justo, que aplicou as leis mesmo sobre Sua própria e amada criação. Ele lhes disse: “Agora que cruzaram a linha, vocês não podem ficar aqui; vocês devem sair”. Por conseguinte, Adão foi obrigado a deixar o lindo jardim que Deus havia feito para ele. Como resultado da desobediência, muito da Terra foi e ainda está sendo destruído. Esta Terra será totalmente destruída e substituída por novos céus e nova Terra!

Isaías predisse que alguém tomaria sobre si nossas lamentações, nossas tristezas e o castigo da nossa paz. Ele predisse que alguém viria para levar embora as coisas que perturbam nossa paz de espírito nesta vida. Essa pessoa tiraria nossa enfermidade e traria a cura através das Suas chagas.

Continua na página 16

Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido. Isaías 53.4 Deus expressou em Sua Palavra, repetidamente, o desejo do Seu coração de curar Sua criação. Ele está comprometido em consertar Sua criação, que está e tem estado, perdida para o diabo.

…Se ouvires atento a voz do Senhor teu Deus, e obrares o que é reto diante de seus olhos, e inclinares os teus ouvidos aos seus mandamentos, e guardares todos os seus estatutos, nenhuma das enfermidades porei sobre ti, que pus sobre o Egito; porque eu sou o Senhor que te sara. Êxodo 15.26 Quero que você saiba que há muito tempo Deus Se apresentou como “Jeová, o médico especialista”. Ele Se revelou como o Jeová, o cardiologista, o pediatra, o ginecologista, e o Jeová, especialista clínico. O Senhor é seu cirurgião. Hoje, Deus Se apresenta a você como Jeová, seu médico. Ele é o tipo de médico que você precisa. Se você precisa de um cirurgião, Ele é um cirurgião. Se você precisa de um clínico, Ele é o clínico. A Bíblia afirma: “Eu sou o Senhor que te sara”. Deus tem Se preocupado sempre em curar e restaurar Seu povo. Quando Jesus Cristo veio ao mundo, Ele andou fazendo o bem e curando todos os que estavam doentes. Limpou os leprosos, fez os coxos andarem e abriu os olhos dos cegos. Ele curou todos os oprimidos pelo diabo. Como Deus ungiu a Jesus de Nazaré com o Espírito Santo e com virtude; o qual andou fazendo o bem, e curando a todos os oprimidos do diabo, porque Deus era com ele. Atos 10.38 O sobrenome de Jesus não era Cristo. Muitas pessoas pensam que o pai e a mãe de Jesus se chamavam José Cristo e Maria Cristo. Jesus era Jesus, sem o nome “Cristo”, quando começou o ministério. Entretanto, Sua reputação de cura se tornou tão forte que, depois de algum tempo, as pessoas começaram a associá-Lo ao ungido. É por essa razão que se referem a Ele como “Jesus Cristo” ou “Jesus, o Ungido”. Graças a Deus por trazer a Igreja de volta à verdade toda vez que se afasta dela. Deus me leva a pregar e ensinar sobre a unção de cura. Trinta e oito e meio por cento de todos os versículos narrativos dos Evangelhos falam dos milagres de cura de Jesus Cristo. Praticamente, 40% de tudo o que Jesus fez tinha relação com cura. A cura, portanto, não é uma questão à parte ou assunto secundário na Bíblia. Não é algo para se pensar depois. É um tema central do evangelho. Continua na página seguinte

16


O Conjunto Completo de livros em inglês de Dag Heward-Mills Versão melhorada 1.07 Disponível somente em inglês Disponível agora!

Novo lançamento! Apenas envie e-mail livros@daghewardmills.org.br

Novos Acampamentos!

Ligue (+55-11) 5667-4712 15

Várias vezes no ano, em muitos países, o bispo Dag Heward-Mills ensina nos encontros de acampamento de pastores. Abrangendo vários dias, cada um desses exclusivos encontros de acampamento contém muitas horas de ensino bíblico consistente e acurado, e ensinos práticos e ungidos. Dag Heward-Mills partilha essas raras experiências com você em uma livraria chamada Macaneh (palavra hebraica para “acampamento”)

Ligue (+55-11) 5667-4712 12


Você Acredita em Milagres?! O poder de Deus atuando no ministério de Dag Heward-Mills

Grande Massa Desaparece! Esta senhora veio à cruzada com uma grande massa na região dorsal baixa. Isso a obrigava a engatinhar. Ela estava curvada havia muitos anos. Durante a oração, ela sentiu o poder de Deus. Visto que ela não era cristã, ela não podia explicar o que sentiu. Ela colocou sua mão nas costas e ficou admirada ao perceber que a massa desaparecera!

Cruzada “O Jesus que Cura” Acenda a Paixão pelo Perdido Solicite o seu DVD de Missões para a Eternidade HOJE!

Envie e-mail para: livros@daghewardmills.org.br

Abiba Issifu demonstra seu estado anterior. Agora ela caminha ereta. Glória a Deus!

Testículo aparece! Este menino tem onze anos. Desde os três meses de idade, notou-se que ele tinha apenas um testículo. Sua mãe testifica este fato e disse que ele passou por cirurgia corretiva aos cinco anos. O testículo não desceu após a cirurgia. Quando Dag Heward-Mills ministrou aos doentes na cruzada, ele colocou sua mão ali e sentiu o poder de Deus. A mãe do menino examinou-o e viu que o segundo testículo aparecera.

Disponível em inglês, francês, português e espanhol

Ligue agora e faça o seu pedido!

Curado do derrame cerebral! Este homem sofreu de derrame por dois anos. Ficou paralisado, e não podia erguer o braço direito. Ele veio à Cruzada “O Jesus que Cura” nesta condição. Quando o evangelista orou, ele percebeu repentinamente que podia levantar o braço. Agora ele pode até bater palmas. Ele está muito feliz por ter sido curado!

Participe de uma cruzada “O Jesus que Cura” www.healingjesuscrusade.org 13

Ligue (+55-11) 5667-4712

14

Revista O Jesus que Cura  

Revista com distribuição em vários países e idiomas. Feita em InDesigne CS3 e Photoshop CS3

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you