Page 1


Índice: 1. Capa- Pág.1 2. Introdução- Pág.2 3. Índice-Pág.2 4. A origem e evolução dos microcomputadores- Pág.3 5. A IBM- Pág.3 6. Microsoft- Pág.3 7. A apple- Pág.4 8. Software livre- Pág.4

Introdução: Neste trabalho eu vou falar origem e evolução da internet, da IBM, da Microsoft, a Apple e o software livre.


Há 40 anos, uma viagem à lua, foi feita graças ao desenvolvimento dos computadores e da tecnologia da informação. Se considerarmos um homem comum uma grande cidade, poderemos perceber, quantos contatos ele tem com a informática. Ao retirar dinheiro numa caixa de multibanco, ao utilizar o telefone… o homem está a fazer uso da informática. No entanto, entre os diversos aspetos através dos quais esse tipo de tecnologia se manifesta, inegavelmente é o microcomputador aquele que mais revela a presença da informática no mundo de hoje.

A empresa é uma das poucas da área de Tecnologia da Informação com uma história contínua que existe desde o século XIX. Foi chamada de "Big Blue" por adotar o azul como sua cor corporativa oficial.

A Microsoft comporation é uma empresa multinacional de tecnologia e informática dos Estados Unidos. Essa empresa fabrica eletrônicos de consumo como videojogos e dá suporte a vários produtos e serviços relacionados com a computação. A empresa foi fundada em 4 de abril de 1975 por Bill Gates e Paul Allen na cidade de Albuquerque. Inicialmente a empresa era denominada Micro-soft, derivada das palavras microcomputador e software, porém o hífen acabou sendo removido.

A Apple foi fundada por Steve Wozniak e Steve Jobs com o nome de Apple Computers INC, em 1976, na Califórnia.


O software livre é qualquer programa que podemos utilizar sem pagar.

Conclusão:

Podemos concluir que os microcomputadores deram origem aos atuais e estão em todo o lado.

Ficha de trabalho nº 8  
Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you