Issuu on Google+

ISMMAR Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Maringá

Escolha do prefeito é definir com quem vamos negociar Hoje é o último dia para que partidos políticos registrem seus candidatos aos cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador. A partir de amanhã, a propaganda eleitoral estará liberada e todo cidadão tem a responsabilidade de estar atento às inúmeras “promessas” que cada candidato fará. O voto é coisa séria. Possibilita ao eleitor dar o primeiro passo na concretização das políticas públicas que ele defende. No caso do servidor público municipal, essa escolha tem um significado ainda maior. Ele decide o grupo com quem vai negociar seus anseios trabalhistas nos próximos quatro anos. A responsabilidade é grande! Oito candidatos a prefeito de Maringá devem registrar candidatura hoje. São eles, em ordem alfabética:

* * * * * * * *

Alberto Abraão (PV) Carlos Roberto Pupin (PP) Débora Paiva (PSOL) Dr. Batista (PMN) Enio Verri (PT) Hércules Ananias (PSDC) Maria Iraclézia (DEM) Wilson Quinteiro (PSB)

Muitas promessas serão feitas nesse período de campanha. Contudo, cada cidadão precisa prestar atenção no discurso dos candidatos. O SISMMAR lembra que para decidir o voto é importante conhecer a história de cada um, o que teve a oportunidade de fazer e deixou de fazer, avaliar sua postura e suas propostas. E no caso dos servidores, avaliar ainda o que eles estarão propondo para os trabalhadores(as), que executam as políticas públicas –

sem os servidores(as) a cidade para! O sindicato construiu, juntamente com os servidores(as), a plataforma que será entregue a cada um dos prefeituráveis em 26 de julho, às 19h30, na Câmara Municipal. Trata-se de um documento com a lista de reivindicações dos servidores(as) de todos os setores da Prefeitura de Maringá. A expectativa é que os oito candidatos assinem o documento, firmando compromisso com os anseios dos servidores. Assim, o servidor(a) precisa observar como os candidatos vão se portar diante dessa plataforma. Será que vão propor a revisão do tão aguardado PCCR?

www.sismmar.blogspot.com

44 3269-1782


Coluna Sismmar 05-07-12