Page 1

boletim

do Sinttel-Rio DIA

MÊS

ANO

10 JAN 2020

OI

Portal: www.sinttelrio.org.br | Instagram: @sinttelrio | Youtube: WebTVSinttelRio QUER RECEBER INFORMAÇÕES DO SINDICATO?

(21) 98136-0325

CONTRA AS DEMISSÕES/ NÃO À DIVISÃO E AO ESFACELAMENTO DA OI 1)

O Sinttel vem alertando que existe um plano de reestruturação, pre­parado a pedido do Conselho de Adminis­t ração da Oi, que implicará em muitas demissões. Vários trabalhadores não acreditaram que isso ocorreria.

2)

Os atuais donos da Oi são grupos de especuladores norte-americanos (GoldenTree, York Global, Brokfield, Solus). O Conselho de Administração é composto por representantes destes grupos. Querem recuperar suas aplicações rapidamente, e isso passa por corte de pessoal. 

1 ano. Era de 7 bilhões de reais no primeiro trimestre de 2018 e atingiu cerca de 15 bilhões no terceiro trimestre de 2019.

5)

As direções que passaram na Oi desde 1998 tudo fizeram para destruir a empresa que está em recuperação judicial desde de 2016. Agora querem que paguemos, de novo, a conta. 

6) Com a reforma trabalhista

As demissões já começaram. Na Serede (empresa do grupo Oi) 10% do quadro, cerca de 700 trabalhadores, estão sendo colocados para fora da empresa, como um “bônus” de início do ano. 

(a qual somos e fomos contra) as empresas não são obrigadas a discutir demissões com o sindicato. Vejo o que diz o Art. 477-A da CLT “As dispensas imotivadas individuais, plúrimas ou coletivas equiparam-se para todos os fins, não havendo necessidade de autorização prévia de entidade sindical ou de celebração de convenção coletiva ou acordo coletivo de trabalho para sua efetivação”.  

É bom lembrar que esse quadro se estabelece por incompetência da administração da Oi. A empresa teve sua dívida líquida aumentada em mais de 100% em

Assim que tivemos a informação das demissões na Serede cobramos uma reunião com a direção da empresa. Essa reunião aconteceu ontem, veja

3)

4)

7)

informações no nosso site www. sinttelrio.org.br.

8) Em relação aos trabalhado-

res da Oi foi assinada uma carta compromisso em que havendo demissões em massa, a Oi chamaria o Sinttel, antes, para um processo de negociação. Diante das demissões na Serede, não podemos mais esperar. Vamos cobrar que essa reunião ocorra imediatamente.  Não se omita. Participe da luta contra as demissões na Oi e na Serede.   PARTICIPAÇÃO NOS LUCROS  Mesmo com todo esse contexto trágico a direção do Sinttel conseguiu na última negociação do acordo coletivo da Oi, entre outras questões, que fosse antecipado meio salário para hoje, dia 15 de janeiro, em relação à participação nos lucros.

Nada cai do céu. Conquista-se na luta.


ficha para inscrição de associado

NOME DA EMPRESA

MATRÍCULA SINDICAL (não preencher)

NOME COMPLETO (sem abreviações em em letra de forma)

SEXO

M DATA DE NASCIMENTO (dd/mm/aaaa)

CPF (11 dígitos)

F

RG (órgão emissor / UF)

__________/__________/__________ ENDEREÇO COMPLETO (av., rua, estrada, praça, no, lote, quadra etc)

BAIRRO

CIDADE

E-MAIL

UF

CELULAR

CEP

TEL. RESIDENCIAL

Eu, qualificado acima, venho pela presente requerer meu ingresso no quadro social desta entidade. Declaro estar ciente de meus direitos e deveres na condição de associado, bem como das prerrogativas da entidade no que concerne à minha representação em juízo ou fora dele e para fixação de contribuição para custeio sindical, conforme preveem a Constituição Federal, a CLT e o estatuto da entidade. Assim sendo, de acordo com os artigos 545 e 579 da CLT, solicito e autorizo, prévia e expressamente, a empresa a descontar em folha de pagamento a mensalidade sindical e o repasse ao Sinttel-RJ. Declaro, sob as penas da lei, que todos os dados fornecidos são verdadeiros, exatos e atuais. Conheça o estatuto social, serviços, convênios, ACT e CCT, deliberações e notícias do sindicato acessando www.sinttelrio.org.br.

Rio de Janeiro, ______ de ___________________________de____________. _____________________________________________________________ ASSINATURA

Não fique só, fique sócio! Leia o Jornal do Sinttel e os boletins especiais | Siga o Sinttel no twitter e no instagram | Acesse o Portal do Sinttel: www.sinttelrio.org.br Fique ligado no Sindicato

2204-9300

E-mails: sinttelrio@sinttelrio.org.br / denuncia@sinttelrio.org.br

Profile for Sinttel-Rio

Boletim da OI  

Boletim da OI  

Advertisement