Page 1

FILIADO À

CUT Boletim Informativo do Sindicato dos Trabalhadores em Telecomunicações do Estado de Goiás Fone: (62) 3227-7900

e-mail: sinttelgoto@uol.com.br site: www.sinttelgo.org.br

Nº 25/12 DATA: 15/06/2012

LUTA CONTRA A BT CALL CENTER CONTINUA O SINTTEL está pronto para reagir contra os desmandos da empresa. E você? Depois que os trabalhadores rejeitaram a proposta de Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2012/2014 e Programa de Participação nos Resultados (PPR) 2012 da BT Call Center, a empresa entrou em desespero. Para perceber isso, basta olhar o que está acontecendo dentro do local de trabalho, onde os trabalhadores estão sendo pressionados e humilhados. No entanto, a empresa está dando um tiro no pé, porque vai chegar um momento em que os trabalhadores não aguentarão mais os desmandos da empresa e vão mostrar a ela a força da categoria. E o sindicato não vai sossegar até ela apresentar uma proposta decente de acordo.

paralisação foi mais do que legal e justa. Paralisações são os primeiros passos para a construção da greve geral. Isso mostra que o sindicato não está brincando e irá até as últimas consequências para os trabalhadores serem respeitados e valorizados. No dia da paralisação a empresa cometeu várias ações antissindicais e também puniu alguns companheiros. Mas o sindicato denunciou a empresa no Ministério Público do Trabalho e vai auxiliar quem foi punido a processar essa empresa.

Decisão Mentiras O SINTTEL-GO reuniu a categoria em uma grande paralisação na última quinta-feira (14), das 10 às 11 horas e das 15 às 16 horas. Essa atitude foi tomada porque a empresa simplesmente não apresentou nenhuma proposta na reunião realizada no dia 13 de junho, na sede do sindicato. Ela sequer agendou uma nova data para negociações e também não assinou a ata da reunião. Mas, durante o protesto da categoria, foi possível perceber o que ela tinha tramado: todos viram o informativo da empresa, em que ela afirmava que a reunião não aconteceu porque o presidente do sindicato e da BT não estavam presentes. Com isso, ela tentou jogar a categoria contra o sindicato, dizendo que quer apresentar uma proposta, mas o presidente do sindicato foge das negociações. Só que ela mentiu mais uma vez! O Sinttel representa dezenas de empresas e cada diretor do sindicato tem total autonomia para negociar e encaminhar a luta da categoria a qual pertence. Na BT Call Center, os diretores do SINTTEL responsáveis pela negociação a favor dos trabalhadores são o Pedro Augusto e a Eunice Brito, pois são liberados para isso. E esses dois diretores estavam presentes na reunião em que a empresa se negou a assinar a ata. Outra afirmação falsa é que paralisação é ilegal. A

O SINTTEL informou ao Ministério Público do Trabalho que a categoria poderá entra em greve por tempo indeterminado, pois a greve é a última instância a qual o trabalhador pode recorrer em um conflito trabalhista. Esta previsto para essa semana uma reunião com a empresa, na qual a diretoria vai tentar arrancar uma proposta decente de ACT e PPR e levar para deliberação na assembleia geral da categoria. Mas o sindicato está trabalhando para a construção da greve geral e já está tudo planejado junto com a CUT (Central Única dos Trabalhadores), que é a maior central sindical do Brasil e da América Latina e está dando total apoio ao mo vimento. No entanto, o SINTTEL alerta que uma greve geral é assunto sério. A paralisação de advertência promovida na última quinta-feira tinha o objetivo de ver como a empresa e a categoria iriam reagir diante de um embate pesado. E todos perceberam que devem estar unidos, mobilizados e preparados, pois viram as atitudes tomadas pelos representantes da empresa. Sendo assim, quando o SINTTEL convocar a assembleia geral para discussão sobre a greve, todos devem ter a consciência das consequências dessa decisão. E é por isso que o sindicato está preparando a categoria para esse embate, pois quem aprovar a greve tem que participar.

“É MELHOR MORRER EM PÉ DO QUE VIVER DE JOELHOS”

Orelhinha-25-Luta-contra-BT-continua  

paralisacao-trabalhadores-bt-callcenter

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you