Page 1

FILIADO À

CUT Boletim Informativo do Sindicato dos Trabalhadores em Telecomunicações do Estado de Goiás Fone: (62) 3227-7900

e-mail: sinttelgoto@uol.com.br site: www.sinttelgoto.org.br

Nº 04/12 DATA: 15/02/2012

NEGOCIAÇÕES DO PLACAR 2012 AVANÇAM SINTTEL-GO e Oi chegam a consenso sobre metas e pagamento do programa

Após duas reuniões de negociação, envolvendo a comissão nacional da Federação Nacional dos Trabalhadores em Telecomunicações (Fenattel) e a diretoria da Oi, foi possível chegar a um entendimento para definição das metas, objetivos e pagamento do Programa de Participação nos Resultados: o Placar 2012. Para chegar a essa definição, foi necessária uma verdadeira força-tarefa, envolvendo dirigentes sindicais e representantes da empresa, com o objetivo de discutir o plano. Mas valeu a pena, pois foi possível chegar a um resultado mais justo para a categoria. Os indicadores que determinarão o Placar 2012 darão foco na qualidade, satisfação dos clientes e resultado. Também foram estipuladas metas possívies de serem atingidas, com ênfase na mobilização e participação dos trabalhadores. Afinal, sem eles nenhum plano daria certo. Mudança Ao contrário do que foi observado em acordos anteriores, quando as regras e números do Placar eram negociadas somente para o segundo semestre, essa foi a primeira vez que os critérios foram acertados logo no início do ano. Demorou, mas os dirigentes da empresa reconheceram e atenderam diversas reivindicações da categoria. Regional Com a recente criação das regionais, o resulGESTÃO 2009/2013 PARTICIPE! LUTE!

tado final a ser apurado para pagamento do Placar terá indicadores nacionais, correspondendo a 60% do valor, e regionais, equivalentes a 40%. A nota da companhia (60%) será a mesma para todo o país. Porém, a nota do time (40%) será variável, de acordo com a performance local.Considerando a existência de nove regionais, poderão haver resultados diferentes ao final do ano. Indicadores Os indicadores considerados para avaliação das metas serão Receita Líquida; Geração de Caixa (Ebitda); Churn e Chamadas Indesejadas. Cada um com 25% de peso, sendo que o pagamento poderá alcançar até quatro salários. Com isto, os gargalos da empresa serão atacados e ela voltará ao crescimento sustentável. Dessa forma, a participação do trabalhador nesse resultado também será mais valorizada. Além disso, a premiação dos trabalhadores estará ancorada no bônus dos executivos. Ou seja, se houver crescimento, trabalhadores e executivos ganham. Se não, ninguém ganha. Deliberação O SINTTEL-GO irá promover, em breve, assembleia geral dos trabalhadores da Oi para deliberação dessa proposta de Placar. A convocação será comunicada nos informativos e no site do sindicato (www.sinttelgoto.org.br). Acompanhe.

Jornalista responsável: Aline Cruz MTB 2573/GO

2012 - 4  

Nº DATA: 04/12 15/02/2012 Jornalista responsável: Aline Cruz MTB 2573/GO SINTTEL-GO e Oi chegam a consenso sobre metas e pagamento do progra...

Advertisement