Issuu on Google+

FILIADO À

CUT Boletim Informativo do Sindicato dos Trabalhadores em Telecomunicações do Estado de Goiás Fone: (62) 3227-7900

e-mail: sinttelgoto@uol.com.br site: www.sinttelgoto.org.br

Nº 06/12 DATA: 08/03/2012

MULHER TRABALHADORA DE CALL CENTER: PARABÉNS PELO SEU DIA! Mulher é sinônimo de trabalho, luta e perseverança. Prova disso é que o Dia Internacional da Mulher marca a morte de centenas de operárias de uma fábrica de tecidos de Nova Iorque (EUA), no dia 8 de março de 1857, em um incêndio criminoso. Elas protestavam contra condições desumanas de trabalho. No entanto, essa ação violenta não intimidou a luta por trabalho digno e decente. Ao contrário, fortaleceu os protestos e colaborou para a obtenção de direitos importantes para as trabalhadoras. O SINTTEL faz parte dessa história de conquistas, pois a mais de quatro décadas, luta incessantemente em prol das trabalhadoras em telecomunicações de Goiás! E, para nós, é motivo de orgulho participar do crescimento do mercado feminino de trabalho. Juntos alcançaremos ainda mais melhorias!

Conquistas

Direitos

Em busca de mais benefícios para as trabalhadoras em telecomunicações, o SINTTEL tem intensificado suas ações para conquistar o aumento do período de licença maternidade de 4 para 6 meses, por meio do programa Empresa Cidadã - que prevê incentivos fiscais às organizações que aderirem à licença de 180 dias. Com esse objetivo, todas as pautas de reivindicações da categoria exigem esse benefício. Até o momento, o sindicato já conquistou a licença de 180 dias para as trabalhadoras da Oi, Claro e Vivo.

Um importante direito garantido às mulheres é a lei Maria da Penha, n° 11.340/ 2006. Ela regulamenta os casos de violência doméstica e familiar praticados contra a mulher. Por isso, em caso de violência, procure a Central de Atendimento à Mulher, pelo telefone 180, ou as unidades móveis da Polícia Militar, ligando 190. Faça valer os seus direitos! Toda mulher tem direito a igualdade e dignidade. Os direitos trabalhistas também devem ser respeitados. Se isso não acontece na empresa em que trabalha, procure o SINTTEL!

GESTÃO 2009/2013 PARTICIPE! LUTE!

Jornalista responsável: Aline Cruz MTB 2573/GO


BODY { font-family: Segoe UI; font-size: 10pt; color: 000000; margin-left: 10 px; margin-top: 15 px; background-position: top left; background-repeat: repeat; }


2012 - 3