Issuu on Google+

FILIADO À 3224-7090 FAX: 3224-7890

FITTEL

sinttelgoto@uol.com.br www.sinttelgoto.org.br

CUT

Boletim Informativo do Sindicato dos Trabalhadores em Telecomunicações, Telefonia Móvel, Centros de Atendimentos, Call Centers (Centro de Atendimento a Distancia), Transmissão de Dados, Correio Eletrônico, Serviços Troncalizados de Comunicação, Rádio Chamadas, Telemarketing, Projetos, Construção, Instalação e Operação de Equipamentos e Meios Físicos de Transmissão de Sinal, Similares e Operadores de Mesas Telefônicas dos Estados de Goiás e Tocantins

06/08 DATA:

31/01/2008

TELEMONT e MM TELECOM

AGORA CHEGA! O Sinttel GO/TO recebeu a denúncia de que a Telemont está precarizando as condições de serviço de seus funcionários, especialmente daqueles que desenvolvem atividade externa. Diariamente esses trabalhadores são intimidados com ameaças de demissão e com tratamento desrespeitoso da empresa, que está demitindo trabalhadores e sobrecarregando os que ficam. Além disso, as folgas não são respeitadas. Os operadores são obrigados a trabalharem no horário de almoço e nos finais de semana e as horas extras não são remuneradas. Eles também sofrem com a baixa cota para combustíveis, que os obriga a tirar do próprio bolso para cumprir metas estipuladas pela empresa.

A Telemont está descumprindo a convenção coletiva da categoria, mas o Sinttel esclarece que o descaso contra os companheiros não ficará impune. Em várias ocasiões, a direção do sindicato cobrou explicações aos diretores da Telemont sobre as graves denúncias recebidas. No entanto, a empresa não se mostrou interessada em resolver estes problemas através de diálogo e só fez promessas vazias (enrolação). Diante disso, o Sinttel GO/TO denunciou o caso à Delegacia Regional do Trabalho (DRT-GO), pois não aceitará que as condições de trabalho da categoria sejam ainda mais precarizadas! Trabalhador, una-se ao sindicato e participe dessa luta, pois “unidos somos fortes!”.

Em caso de dúvidas, entre em contato com o diretor do sindicato pela Telemont, Alessandro Torres, pelo 8416-9246

ASSEMBLÉIA GERAL O Sinttel GO/TO convoca todos os trabalhadores da Telemont para assembléia geral que será realizada em 12 de fevereiro. É muito importante a presença de todos os companheiros. Compareça e traga sua reivindicação. DATA: 12/02 - terça-feira LOCAL: Av. Circular Qd. 126 Lt. 14 Setor Pedro Ludovico (futura sede do Sinttel) HORÁRIO: 7 h, em única convocação PAUTAS: 1- Avaliação e Deliberação da Pauta de Reivindicações; 2- Autorização para o Sinttel-GO/TO negociar e assinar a CCT 2008/2009, bem como formular protesto judicial, instaurar dissídio coletivo e firmar acordo nos respectivos autos.

3- Plano de lutas pela contratação de todos os trabalhadores das plantas interna e externa pela Alcatel.

SINTTEL GO/TO SEMPRE AO LADO DO TRABALHADOR! “ Trabalhador Sindicalizado é Trabalhador Respeitado” Gestão 2005/2009

Jornalista responsável: Rakell Aguiar (GO 01514 JP) Estagiária: Aline Cruz


2008-01-31-agora-chega