Issuu on Google+

Boletim do Sindicato dos Técnicos Agrícolas do Estado da Paraíba

Filiado a FENATA

SINTAG-PB Novembro de 2013 – Blog: sintagparaiba.blogspot.com – E-mail: sintagpb@gmail.com

Um Encontro histórico dos Técnicos Agrícolas na Paraíba

A categoria profissional dos técnicos agrícolas demonstrou sua força histórica em ato político que homenageou os fundadores da Associação Profissional dos Técnicos Agrícolas da Paraíba – APTA/PB nos seus 30 anos de existência em solo paraibano.


Ato marcou os 30 anos do Movimento Paraibano dos Técnicos Agrícolas

A comemoração do 5 de novembro de 2013 não se resumiu ao Dia do Técnico Agrícola, mas foi coroado com celebração dos 30 anos de fundação da Associação Profissional dos Técnicos Agrícolas da Paraíba – APTA/PB que foi a semente do nosso Sindicato. Numa tarde nublada no Ginásio de Educação Física da Universidade Estadual da Paraíba – UEPB, em Campina Grande-PB, reuniram-se os fundadores da APTA/PB, familiares, atuais diretores, e o público presente que participava do I Encontro de Técnicos Agrícolas da Instituição de Ensino. As homenagens foram coordenadas pelo técnico agrícola George Firmino, diretor do SINTAG/PB e as placas de homenagem entregues pela técnica agrícola Fátima Morais, presidente da Associação e técnico agrícola Ivanildo Pereira Dantas, diretor da Associação. Dos vinte e três fundadores da Associação comparecem ao Ato dezessete, e também os familiares dos que já faleceram ou não puderam participar por motivos superiores. Durante o Encontro houve um importante debate sobre “Atuação Profissional do Técnico Agrícola” coordenado pelo Prof. Alcides Almeida, diretor da UEPB, em Catolé do Rocha, e tendo como debatedores o técnico agrícola Gustavo José, presidente do SINTAG/PB e o engenheiro agrônomo Raimundo Nonato, assessor do CREA/PB. O evento contou com o apoio da Central dos Sindicatos Brasileiros – CSB, do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Paraíba – CREA/PB e da UEPB


SINTAG/PB presente no Encontro dos Técnicos Agrícolas da Escola Agrícola Assis Chateaubriand

A Escola Agrícola Assis Chateaubrian, em Lagoa Seca-PB, promoveu entre os dias 6 a 8 de novembro de 2013 mais uma edição do Encontro Regional dos Técnicos Agrícolas que reuniu estudantes, professores e agricultores de diversos municípios paraibanos. O evento contou com a participação do Sindicato dos Técnicos Agrícolas do Estado da Paraíba - SINTAG/PB pelo segundo ano consecutivo prestigiando o convite da coordenação do curso Técnico em Agropecuária. No dia 6 de novembro o técnico agrícola Walter de Oliveira Sobrinho, diretor do SINTAG/PB, fez parte da composição da mesa de abertura, e logo em seguida o técnico agrícola Gustavo José Barbosa, presidente do SINTAG/PB, apresentou a palestra inaugural com o tema "Atuação e Legislação Profissional do Técnico Agrícola".


XIII Encontro Estadual dos Técnicos Agrícolas do Espírito Santo

O Movimento Capixaba dos Técnicos Agrícolas nasceu com a Associação dos Técnicos Agrícolas do Espírito Santo - ATAES que nesta ano completa 35 de fundação, por isto a Assembléia Legislativa daquele Estado realizou Sessão Solene para marcar este fato histórico no dia 8 de novembro de 2013, em Vitória-ES. Por ocasião desta atividade foi realizado o XIII Encontro Estadual de Técnicos Agrícolas pelo Sindicato dos Técnicos Agrícolas do Estado do Espírito Santo SINTAES e da ATAES, com a participação de centena de técnicos agrícolas vindo de várias cidades do Estado. Estiveram presentes representando o Movimento Nacional dos Técnicos Agrícolas os dirigentes da FENATA Antonio Tiago da Silva, presidente do Sindicato dos Técnicos Agrícolas do Estado de Santa Catarina - SINTAGRI e Gustavo José Barbosa, presidente do Sindicato dos Técnicos Agrícolas do Estado da Paraíba - SINTAG/PB.

Acompanhe o SINTAG/PB nas redes sociais FACEBOOK

YOUTUBE

ISSU

/sintag.paraiba

/Agricolinoable

/sintagparaiba


Boletim novembro