Issuu on Google+

N

PLR da Tupy A Chapa 1 se vendeu

a luta pela PLR a Chapa 1 se vendeu para a Tupy. A decisão da empresa de 2,5 salários nominais com antecipação de 30%, e o resto se Deus quiser, negociada pela atual diretoria do sindicato (Chapa 1), é inaceitável. É uma vergonha! Só a Chapa 2 é que pode resolver esta parada. Depois de trair a greve e aceitar a proposta vergonhosa da empresa, este pessoal da Chapa 1 tem que ser varrido do nosso sindicato porque já se vendeu. É preciso gente nova pra tocar esta luta. Gente nova é Chapa 2. É eleger a Chapa 2 nas eleições de 28 e 29 de agosto e fazer uma assembleia geral já no dia 1º de setembro para organizar o calendário de luta pela PLR justa. Não podemos esperar um fevereiro de 2013 incerto. O lucro já aconteceu e os trabalhadores querem o seu direito já em 2012.

A traição da última greve A traição da última greve é o primeiro motivo para que o sindicato tenha uma nova diretoria. Chega de Tião, Genivaldo e aqueles outros. A última greve começou forte. Os trabalhadores estavam decididos a lutar até o fim pela PLR, reajuste de salário e as outras reivindicações. Infelizmente a atual diretoria (Chapa 1) traiu a categoria e acabou com a greve na marra e com as mãos vazias. O medo e a covardia da atual diretoria derrotou o movimento. É preciso que uma nova diretoria assuma o sindicato —CHAPA 2— com coragem e determinação para lutar.

VEJA ATRÁS O CALENDÁRIO

DE LUTA DA CHAPA 2

28 e 29 de agosto vote Chapa 2 www.chapa2resistenciametalurgica.blogspot.com


CALENDÁRIO DE LUTA 28 e 29 de agosto

Eleger a Chapa 2 Isso quer dizer um sindicato combativo e de luta. É hora de mudança. A atual diretoria (Chapa 1) é bananeira que já deu cacho. Fora. É hora de gente nova.

1º de setembro – 10h

Assembleia geral na frente da Tupy para definição da proposta dos trabalhadores Não podemos esperar o mês de fevereiro de 2013. A hora é agora. PLR já!

3 de setembro

Apresentação da proposta da assembleia na diretoria dos patrões da Tupy A luta pelos direitos dos trabalhadores não tem folga. Patrão não merece trégua. Para os trabalhadores todo dia é dia de luta.

4 de setembro

Pedido de antecipação da posse da nova diretoria para a atual diretoria do sindicato O sindicato não pode continuar na mão dessa gente da Chapa 1. Feita a eleição dos dias 28 e 29 de agosto a Chapa 2 não pode esperar até o dia 16 de janeiro de 2013 para tomar posse. Eleita a Chapa 2 é posse da Chapa 2. Já!

15 de setembro

Assembleia geral para apresentação da proposta da Tupy – organização da mobilização e luta Com a apresentação da resposta da empresa para a proposta da PLR dos trabalhadores, é aceitar a proposta ou organizar o calendário de luta. Pode ser organizada uma ‘operação tartaruga’. Podemos ir para a greve de novo, pra valer, ou até ir para a Justiça buscar a PLR. Democraticamente vamos decidir na assembleia geral. Vamos botar pra render.

Os membros da Chapa 2, que serão eleitos em 28 e 29 de agosto, apostam que até o final do mês de outubro deste ano a PLR da Tupy pode ser resolvida. É a união da categoria e a determinação da nova diretoria que vão decidir.

28 e 29 de agosto vote Chapa 2


Panfleto especial da Tupy