Page 4

4

Jornal do Sinpronorte

outubro 2014

retomada negociação com SESC A negociação para um acordo coletivo específico para os Professores do SESC foi retomada nos últimos meses. No dia 21 de agosto, os representantes do Sinpronorte estiveram no Ministério do Trabalho para negociar com o SESC. A pauta de reivindicação permanece a mesma aprovada pelos trabalhadores em assembleia.

O acordo ainda não foi possível devido à questão do recesso escolar. O SESC insiste em flexibilizar e reduzir os direitos garantidos pela CLT. Redução de direitos já está na justiça A Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) fechada entre o Sinpro-

O Sinpronorte é o representante legal dos professores do SESC, segundo decisão da justiça, desde 2012

Linha do tempo Saiba as atividades realizadas pelo Sinpronorte e agende-se para os eventos futuros.

Congresso Fetraesc Discussão dos rumos da federação e formação sobre campanha salarial.

norte e SINEPE (sindicato patronal) está sendo questionada pelo Ministério Público do Trabalho. O motivo é justamente a flexibilização de direitos em relação às férias. As clausulas questionadas são a 42 e a 47 parágrafo 4. A retomada da negociação com o SESC definiu que será aguardado o resultado de Audiência Pública envolvendo o Sinpronorte e sindicato patronal. SESC promete rever direito à filiação sindical Desde abril de 2012 o Sinpronorte tem direito legal de representar os professores do SESC. A partir desta decisão, o sindicato convidou os trabalhadores do SESC a se filiarem à entidade e contribuírem com as mensalidades. Até o momento, o SESC não reconheceu o direito de filiação ao Sinpronorte. A associação sindical é um direito constitucional. A mesma situação acontece com a contribuição sindical, descontada dos trabalhadores no mês de março e que não foi repassada para o Sinpronorte.

Negociação com SESC

2014 16ago

21ago

Profile for Sinpronorte Sindicato

Jornal do Sinpronorte - Outubro 2014  

Jornal do Sinpronorte

Jornal do Sinpronorte - Outubro 2014  

Jornal do Sinpronorte

Advertisement