Page 1

Ano 2 • Nº 5 janeiro de 2011

A MAIOR FESTA DA EDUCAÇÃO FÍSICA

Caros Colegas O ano de 2010 foi de muitas batalhas. Lutamos contra o absurdo dos “Monitores de Esporte” e vencemos a batalha, no Senado Federal. Fizemos o Ato no ABI com mais 700 presentes. Mas não abaixaremos a guarda, estamos vigilantes sobre esse e outros projetos de lei prejudiciais para nossa profissão. Nossa vigilância em Brasília continua com nossa Frente Parlamentar: o deputado reeleito Otávio Leite (nosso Guardião em várias batalhas) e o Senador Marcelo Crivella (nosso de Defensor na batalha contra os monitores) iniciam mais um

mandato como defensores da Educação Física. Já na Justiça Trabalhista nossas ações começam a ter mais resultados positivos. O processo de fortalecimento de nossa profissão na justiça trabalhista teve inicio e vamos depender profundamente da presença e participação dos Profs. para a construção de uma Educação Física cada vez mais forte. Contamos com Você Niger Morie Vice-Presidente


NÃO AO MONITOR DE ESPORTE!

A nossa maior briga, no ano passado, foi pela profissão, contra a figura do monitor de esporte. A concentração foi feita na Cinelândia e seguimos em passeata com mais de 700 estudantes de Educação Física para a sede da ABI (Associação Brasileira de Imprensa), no centro do Rio de Janeiro, onde fizemos um ato público, reivindicando os direitos de nossa profissão. Provamos, mais uma vez, que a Educação Física tem que se unir, porque unidos conseguiremos lutar em prol de melhorias em nossa profissão e conseguimos demonstrar, para categoria e sociedade, que estamos fortes e unidos, buscando sempre respeito e melhorias na área da Educação Física.

Leia na íntegra a reportagem feita pelo g1.com, sobre o ato público: http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2010/05/estudantes-de-educacao-fisica-protestam-contra-projeto-de-lei.html

2


Patrões X

É fundamental para saúde do mercado de Fitness, que essas instituições e seus atuais diretores, sejam aliados do mercado de academias, e que juntos, professores e proprietários, alcancem a fraternidade, que antes reinava entre as academias do Rio de Janeiro.

Empregados

Niger Morie

ACAD, SINDACAD e SINDCLUBES continuam tentando, de todas as formas, acabar com o mercado de academias, além de tentarem subjugar os Profs. de Educação Física com piso salarial vil e humilhante. Ficamos indignados e revoltados com essas atitudes lideradas pelo empresário e advogado Ricardo Abreu, que insiste em manter o seu poder nessas três instituições, destruindo qualquer academia ou pessoa que questione suas contas, suas atitudes e até seus métodos de intimação.

Novidades 2011 Estamos em constantes discussões e reuniões, para que todas as dúvidas e necessidades dos Profs. possam ser atendidas. Deste modo, nosso planejamento para 2011 objetiva aproximar você, Prof. de Educação Física, do SINPEF.

De que forma? Por meio de nossos grupos de discussão e intervenção profissional, cuja participação depende apenas de sua vontade de valorizar nossa profissão. Cada grupo trabalhará em cima das necessidades e especificidades de nossas áreas de intervenção: EF Escolar, Fitness, Projetos Sociais, Esportes de Aventura, por exemplo. Também faremos oficinas gratuitas, baseadas em experiências de colegas de diversas áreas. Interessado em participar dos grupos de discussão?

Interessado em participar dos grupos de discussão? Interessado em ministrar uma oficina? Entre em contato conosco: faleconosco@sinpefrj.org.br 3


A MAIOR FESTA DA EDUCAÇÃO FÍSICA

O SINPEF realizou sua primeira festa em comemoração ao Dia do Profissional de Educação Física. Com a presença de mais de 6.000 pessoas, na Fundição Progresso, o show do Monobloco fechou a noite. Um marco histórico para a categoria, que demonstrou, à sociedade, a capacidade de organização, unidade e força de nossa profissão.

4

Jornal SINPEF 5ª Edição  

Leia na íntegra a publicação oficial do SINPEF RJ e confira as novidades do universo dos profissionais de Educação Física.

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you