Page 1

Sinduscon Emdia Recife, 26 de Março de 2013 / Ano 18 Nº08 sindusconpe@sindusconpe.com.br / www.sindusconpe.com.br

Patrocínio: Sebrae/PE

Receita Federal promete maior celeridade no atendimento com novo sistema A retirada de Certidões Negativas de Débito e o processo de regularização de obras devem ficar mais rápidos a partir do primeiro dia útil de abril. É que a Receita Federal está implantando um novo sistema de atendimento para as construtoras no Centro de Atendimento ao Contribuinte - CAC de Boa Viagem. Para falar sobre a novidade, o Sinduscon-PE recebeu em sua reunião ocorrida na segunda-feira, 25, o auditor fiscal da Receita Federal, Eduardo Almeida. De acordo com ele, o novo sistema traz vantagens como o aumento da quantidade disponível de vagas para agendamento no CAC e a redução do

Agenda

tempo de conclusão dos processos. «Para cada processo será designado um servidor responsável, evitando que a cada visita o representante da construtora seja atendido por servidores diferentes, o que vai repercutir na qualidade do atendimento», considera ele. O auditor informou que o projeto piloto de Boa Viagem deverá ser expandido para os demais centros de atendimento da RF.

Na próxima reunião semanal do Sinduscon-PE, agendada para o dia 01 de abril, às 12h30, serão abordados desde detalhes da reunião ocorrida entre a CBIC e Caixa Econômica Federal no último dia 20, com a presença da diretora da Câmara, Betinha Nascimento, até o resultado das reuniões da CPRT e CPN, das quais participou o diretor de Relações Trabalhistas do Sinduscon-PE, Érico Furtado. Também durante a reunião, o assessor jurídico da entidade, Mauro Ramos falará sobre a Reunião do Fórum dos Advogados da CBIC, cujo tema principal foi Desoneração na Folha de Pagamento.

II Encontro de Direito da Construção Civil O Sinduscon-PE promoverá em sua sede, na próxima quarta-feira, 03 o II Encontro de Direito da Construção Civil. O evento terá como tema principal a NBR 15575, publicada recentemente pela ABNT. A aplicação da norma será debatida por técnicos e juristas.00000000000000000 O evento será conduzido pelos coordenadores do Fórum Pernambucano de Construção Sustentável, Serapião Bispo e Renildo Guedes. Com início previsto para as 9h, trará como primeira palestrante a consultora técnica da CBIC, Geórgia Grace, que dará a visão geral da instituição. Os aspectos jurídicos envolvendo garantias e responsabilidade serão abordados pelo jurista Carlos Pinto

Del Mar, que participou das discussões da norma durante a sua formulação. Também serão detalhados os aspectos da norma relacionados ao conforto térmico e acústicos dos imóveis. O presidente do Sinduscon-PE, Gustavo de Miranda, chama a atenção para a participação dos gestores das empresas de construção, uma vez que a nova norma chega com algumas alterações que deverão demandar uma maior atenção do setor. O encontro deverá se encerrar às 17h. A programação está disponível no site do Sinduscon-PE.

Interior O desenvolvimento imobiliário no interior de Pernambuco deverá ser abordado durante a reunião semanal do Sinduscon-PE, agendada para o dia 08 de abril. Na ocasião, participarão do encontro o novo superintendente da Caixa Econômica Federal em Caruaru, Denis Mendes, acompanhado pelo gerente de Construção Civil de Caruaru, Martoni. Serão apresentados pelo superintendente Paulo Nery e pela gerente de Habitação, Eveline Martins.


Em Dia [Ano 18 Nº 08]  

Receita Federal promete maior celeridade no atendimento com novo sistema

Advertisement
Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you