Page 1

O Jornal

DEZEMBRO DE 2011 À JANEIRO DE 2012 JORNAL 01 ANO I PARANAMIRIM/RN

«Luta pela aprovação da PL 1033" «Marcha dos vigilantes» delegação do Rio Grande do Norte Marcha dos vigilantes Brasília-DF 30%

Discurso de Bené sobre os 30% Natal-RN

delegação do Sindsegur Ato dos 30% em Natal-RN

Pág. 02 «Seminário da copa» «Falando com Deus»

Apuração da Eleição Presidida pelo Companheiro Zé Maria e Manoel da CNTV-PS

Natal-RN

Seminário em Fortaleza-CE

Pág. 03 «Homenagem a um companheiro solidário»

Ato dos 30% em Mossoró-RN

Fortaleza-CE

Ato dos 30% Natal

«Parceiros do Sindsegur.»

«Aposentadoria: Na Justiça.»

Adiretoria do Sindsegur deseja a todos os bravos vigilantes do Rio Grande do Norte um feliz Natal, um ano de muita saúde e muita Paz em 2012. A diretoria do SINDSEGUR/RN, agradece aos companheiros vigilantes dos 27 municípios pelos 1.400 votos.

N

o dia sete de julho de 2011, a categoria de vigilantes participou da primeira eleição do SINDSEGUR/RN sindicato intermunicipal, por este motivo viemos agradecer, em primeiro lugar a Deus e a todos que se fizeram parte da história neste dia, pois pela primeira vez no Brasil um sindicato foi fundado em assembléia extraordinária mas também em eleição direta por toda categoria atendendo decisão judicial.

Neste momento tão glorioso, depois de anos de luta, os vigilantes choraram, mas não choraram por estarem tristes, mas sim por estarem felizes pela vitória conquistada por todos vocês vigilantes, que fazem parte da base territorial do SINDSEGUR/RN. Deixamos claro, que no futuro bem próximo, estaremos nos organizando para as próximas eleições. Devemos salientar, que a quantidade de votos foi extraordinária isso quer dizer que a categoria avaliou e aceitou a mais nova direção do SINDSEGUR/RN, o sindicato intermunicipal, onde foi eleita de uma forma democrática com uma votação expressiva de 1.400 votantes na base territorial dos 27 municípios do RN.

Pág. 04 Enfim, agradecemos em caráter especial aos vigilantes do Midway Mall e a todos os vigilantes em que se encontravam nos postos de serviços. Vocês companheiros não serão esquecidos, logo estaremos nos organizando para apoiar a todos vocês. Todos nós somos heróis, somos e seremos para sempre fortes. Continuem unidos, assim dessa forma venceremos as batalhas. Como formigas, trabalharemos incansavelmente pela categoria. Viva o SINDSEGUR/RN!


02 DEZEMBRO DE 2011 À JANEIRO DE 2012 JORNAL 01 ANO I PARANAMIRIM/RN

União dos vigilantes do RN e CNTV em favor da PL 1033

Companheiros vigilantes depois de dez anos ausente das lutas nacionais, o Rio Grande do Norte através do Ssindsegur e Sindforte/RN estão engajados junto aos demais sindicatos do Brasil e a nossa Confederação Nacional dos Vigilantes (CNTV). Na luta dos

encontro que foi realizado na Igreja Presbiteriana do Abolição III, com a participação de vários companheiros vigilantes. Com um bom número de trabalhadores da nossa categoria, e pela primeira vez em Mossoró contamos com a presença do companheiro Boaventura e o Presidente do Sindvigilante/CE o companheiro Geraldo Cunha e os Companheiros do Sindforte/RN.

30% que é a PL 1033 Risco de Vida para todos os vigilantes do Brasil. Realizamos um encontro no SESC, no bairro da Cidade Alta. Onde tivemos a maior participação dos vigilantes dos últimos 20 anos, que se uniram junto com o SINDSEGUR/RN e Sindforte/RN para conquistar mais um beneficio para a nossa categoria. Esse grande Ato dos vigilantes ficaram entusiasmados com o palestra do companheiro Presindente o presidente da confeB o a v e n t u r a e d e m a i s deração (CNTV), o compaparticipantes, na busca do Risco nheiro José Boaventura, e de Vida já! que mais uma vez fez palestra sobre o risco de vida aos companheiros de Mossoró e sobre as lutas que acontecem no Brasil, em que cada estado esta mobilizando a sua categoria na luta pelos 30% PL 1033 . E Devemos colocar a Cobrando dos seus depuparticipação dos companheiros tados federais de cada estaJervalino Presidente do Sinddo o seu voto a favor da PL vesp/DF, o companheiro Zé 1033. Maria Diretor Finanças do Também esteve presente os Sindvesp/DF e dos compa- companheiros diretores do nheiros do Sindforte/CE repre- SINDSEGUR/RN e do sentado pelo Presidente Wellin- c o o r d e n a d o r g e r a l Francisco Benedito. Os gton. diretores Pablo Henrique, e

categoria, pela PL 1033, e c o b r a n d o d o s parlamentares federais de seus estados, o apoio político a nossa categoria”. Hoje , à PL 1033 está parada apenas por causa das Medidas Provisórias que esta trancando a pauta na Câmara, Já temos 83 Requerimentos entregues pelos deputados de diferentes partidos na Câmara para colocar a nossa PL na ordem do dia. Até o momento o único que entrou com requerimento foi o Dep. Federal Paulo Wagner.

Da esquerda para a direita: Iran, Santiago, Jervalino, Boaventura, Bené e o Vereador Fernando Lucena representando o partido dos trabalhadores do Rio Grande do Norte.

Marcha dos Vigilantes em Brasília-DF

M

as uma vez os trabalhadores vigilantes do Brasil mostraram a sua força. Com aproximadamente 3.000 trabalhadores do Brasil se reuniram em Brasília-DF a c h a m a d o d a C N T V- P S . Foi tratado sobre os 30% do risco de vida do vigilante. Onde todos os trabalhadores se encontraram em frente ao Congresso Nacional para cobrar de todos os deputados federais o compromisso com a categoria e ao mesmo tempo o coordenador do Sindsegur visitou todos os gabinetes de todos os deputados do Rio Grande do Norte. Bené o Coordenador do Sindsegur acompanhado do Sr. Iran Marcolino e o presidente do Sindforte/RN Tertuliano Santiago, reuniram-se em comissão em visita aos parlamentares da bancada Norteriograndense mostrando mais uma vez a união dos vigilantes do seu estado. O Coordenador Geral do Sindsegur Bené em visita a estes gabinetes falou para todos os deputados: « Se aquele Deputado Federal do meu estado que votar contra a PL1033, será cobrado pela categoria e ele ainda reforçou em seminário em Brasília-DF proposta apresentada pela CNTV para todos os dirigentes presentes em que se fizesse o mesmo em cada estado do Brasil e o ilustre representante da comissão Potiguar foi aplaudido por reforçar a p r o p o s t a .

Chegou a sua vez Deputados Federais do RN

VOTE A FAVOR DA PL 1033 RISCO DE VIDA JÁ!

Ducinaldo Pereira Encontro a favor dos 30% em representaram junto a sua Presidente da CNTV-PS Fátima Bezerra-PT, Paulo Wagner-PV (o único que entrou com requerimento na câmara), José Boaventura categoria. Também de Mossoró Rogério Marinho- PSDB, bateu o companheiro Bené Sandra Rosado-PSB, João Maia-PR, reforçando a “União da Felipe Maia-DEM, HeriqueAlves-PMDB, Fábio Faria-PSD. Em Mossoró tivemos mais um Estamos de olho nos senhores e senhoras!

Expediente:

Jornal Sindsegur Notícias Tiragem: 3.000 exemplares Coordenador Geral - Francisco Benedito (Bené)- (84)9102-7318/8764-5311/96718543 Dir. de Imp. e Comunicação Social- Agricio Enedino - 91810050 / E-mail: sindsegur@gmail.com Sub-sede: Rua Santo Antonio, nº 816, Cidade alta-Centro, Natal-RN, CEP: 59025-520 TEL.: 3322-2076

@sindsegur sindsegur@gmail.com


DEZEMBRO DE 2011 À JANEIRO DE 2012 JORNAL 01 ANO I PARANAMIRIM/RN 03

I Seminário Vigilantes na Copa

Nos dias 25 e 26 de novembro aconteceu em Fortaleza-CE o primeiro seminário para se discutir sobre a segurança privada na copa do mundo de 2014 nas cidades sede do Brasil. Natal/RN que será uma das sede da copa, foi representada pelos sindicatos, Sindsegur-RN e Sindforte/RN. Onde foi discutido sobre a segurança dos atletas e turistas que virão assistir os jogos da copa De acordo com o Coordenador Geral da Delesp do Brasil que é um departamento da Polícia Federal, a segurança será feita por vigilantes qualificados. Onde os mesmos terá que falar língua estrangeira, entre elas foram citadas pelo Dr. Cleiton Eutáquio Xavier Coordenador Geral da Delesp, e que será o inglês, Espanhol ou o francês esta última é a língua oficial da FIFA.

As informações oferecidas pelo coordenador da PF relata que os eventos que ocorrerão em 2014 serão protegidos por empresas privadas, à FIFA nos informa através da proposta de lei que dispõe sobre as medidas relativas a Copa das Confederações FIFA de 2013 e à Copa do Mundo FIFA de 2014, que serão realizadas no Brasil. Que é representada pela Copa do Mundo FIFA 2014- Comitê Organizador Brasileiro LTDA. LOC pessoa jurídica de direito privado reconhecida pela FIFA, constituida sob as leis brasileiras com o objetivo de promover a Copa das Confederações FIFA de 2013 e a Copa do Mundo FIFA de 2014, bem como os eventos relacionados, que se encontra no artigo 2º do inciso III na proposta de lei do Congresso Nacional. Significa que quem decidirá sobre a empresa que será contratada para prestar serviço de segurança é a FIFA com ou sem licitação por ser uma empresa privada de direito.

Da qualificação dos vigilantes está sendo elaborado um reformulação da lei em que a segurança dos eventos e estádios serão realizados pela segurança privada. O Procurador do Ministério Público do Trabalho do Ceará o Dr Gerson Marques salientou que os trabalhadores locais fossem qualificados para que não houvesse migração de outras partes do país para o estado . Com tudo que foi falado e discutido no seminário o Sindsegur, sindicato intermunicipal do RN, lançou projeto na qualificação do vigilante para a copa do mundo de 2014 em que o objetivo geral é Capacitar os vigilantes a realização profissional, gerando assim, um viver frutífero e realizado em sua atividade com a participação social dos empresários. Assim, trabalhando a partir da conscientização do sindicato, vigilante e empresário. Buscando a saúde visual - na preparação física, intelectual, línguas estrangeiras, emocionais e assistenciais. Esta proposta foi aprovada pelo presidente Boa ventura e concordada com outros dirigentes sindicais do Brasil.

Ele e outros colegas me enxergaram em dificuldades e prontamente se lançaram na resolução do meu problema. Já em terra firme e gozando de segurança, Marcos me falou: “Não Quando Deus criou os seres humanos tão diferentes na maneira de pensar, de sentir e de agir, acredito que pairava em sua mente, que precisava se desesperar, bastava segurar no caiaque, mesmo virado ele não afunda”. O que foi um grande problema para mim, era em nossas diferenças seriam encontradas as soluções que ajudariam algo simples para ele. Marcos foi à solução de Deus para minha em nossas necessidades. Vejo por exemplo que a solução para o vida naquele dia. problema da solidão de Adão foi a criação de Eva e a solução da insegurança de Eva era a existência de Adão. Quando olho para uma experiência como essa, não posso deixar de (Gn. 2:18) Disse mais o SENHOR Deus: Não é bom que o homem lhe dizer que goste você ou não, queira você ou não, ache bonito você ou não, você é a solução de Deus para muita gente que está esteja só; far-lhe-ei uma auxiliadora que lhe seja idônea. precisando hoje. Vejo que Deus tinha isso em mente quando falou através do apóstolo Paulo dizendo: Enxergamos então que na existência de um, se encontrava a solução do problema existente na vida do outro. Esse plano fazia com que na dependência que um tinha do outro, se estabelecesse a comunhão (Gl. 6:2) Levai as cargas uns dos outros e, assim, cumprireis a lei de Cristo. relacional. Isso deve nos fazer entender que não existimos a troco de nada, somos a solução para muitos problemas existentes no mundo. É nossa tarefa então, ao encontrar essa necessidade ser o Lembre-se, não existimos sem propósito de vida. Somos a solução de Deus para alguma dor que dilacera, alguma deficiência que instrumento de Deus para sua resolução. limita, alguma emoção quebrada que deprime e para alguma vida sem esperança que pensa em seu fim. Nossa existência recebe um Lembro-me de um dia em minha adolescência onde resolvi me tom de grande significado, não apenas pelo que já produzimos, aventurar remando em um caiaque para fazer a travessia do Rio mas, muito também, pela incrível possibilidade de solucionar Potengi. Ao chegar ao meio do canal, próximo da conhecida boca problemas na existência de nossos semelhantes. da barra que dá entrada aos navios que acessam ao porto de Natal, a marola virou o caiaque, e eu me desesperei tentando nadar para Anime-se com o privilégio de ser a solução de Deus na vida de sobreviver. Olhei para o forte dos Reis Magos e percebi que era alguém hoje... muito longe para lá chegar; olhei para a Redinha velha e percebi também que a distância estava além das minhas possibilidades, e -que também não conseguiria lá chegar. Desesperado comecei a Um forte e caloroso abraço, pensar que aquele seria o meu fim. Mas Deus já havia construído a solução para o meu problema. Seria uma nova tecnologia que me Celso Adriano da Silva tiraria daquela situação como em um passe de mágica? Não. A Pastor Sênior da Igreja Batista da Esperança solução do meu problema era uma pessoa criada por Deus, Marcos (84) 3205-0993 / 8722-8484 é o seu nome. Um jovem na época que era apaixonado por natação. SOLUÇÃO DE DEUS PARA HOJE


04 DEZEMBRO DE 2011 À JANEIRO DE 2012 JORNAL 01 ANO I PARANAMIRIM/RN

História do Movimento Sindical O companheiro Iran foi um dos precursores e um dos líderes da Fundação do sindicato dos vigilantes do Rio Grande do Norte o famoso Sindvigilantes/RN. Iran ao ser presidente do Sindvigilante/RN criou uma categoria forte, com greves, com enfrentamentos contra patrões e polícia. Devido a estes fatos ele consolidou no estado a categoria, na época. Sendo exemplo para toda categoria no Brasil e exemplo para a outras categorias no estado como os Bancários e Metalúrgico. Onde eles intensificaram o trabalho juntos contra o patrão no estado. Iran ainda foi um dos fundadores da CNTV-PS e FEVIN, esta última, por sua vez, foi fundada e a confederação foi préfundada no estado Potiguar. Iran saiu da categoria e um dos fundadores da Coophab sendo ainda conselheiro fiscal, hoje, ele é um dos diretores da Coophab no Rio Grande do Norte. e ainda é o representante da CNTV-PS a pedido da própria direção da Confederação. Portanto, Iran além de ser o fundador do sindvigilante/RN e da CNTV-PS ele também ajudou na fundação do Sindsegur Sindicato Intermunicipal dos Vigilantes do Rio Grande do Norte e o Sindforte/RN. Devemos nos conscientizarmos que o Iran Marcolino ainda tem muito o que oferecer a nossa categoria e o intuito dele é apenas resgatar o tempo perdido ou subtraído por falsos dirigentes sindicais que ainda insiste em defender uma categoria que não lhe reconhece mais. agradecemos o apoio desse bravo companheiro que só quer o bem para o vigilante. Parabéns, Iran Marcolino!

Iran Marcolino

«Iramaindafoiumdos fundadoresdaCNTV-PS.. »

Aposentadoria Especial para o Vigilante de número 4827 do dia 03

D

de setembro de 2003, sendo publicado no diário oficial da união no dia 04 de setembro de 2004, acabou com o limite de idade e sim pelo tempo de contribuição ou serviço. Será contado direito o período de trabalho juntamente com o de folga. E a soma dos períodos acrescenta-se 1,4 para homens e 1,2 para mulheres.

e acordo com a lei 9732 no art. 57 o cidadão que desejar ter a aposentadoria especial terá que comprovar tempo de trabalho e ocasional intermitente, ainda assim comprovando que o mesmo, em condições especiais que prejudiquem a saúde ou a Por tanto, os integridade física. vigilantes que hoje Em meados do ano quiserem se aposentar terá de 1998, FHC também que comprovar através de mudou as regras para a juízo, que sua profissão é de concessão da aposentadoria risco de vida. No entanto já especial, prejudicando os h o u v e r a m c a s o s d e trabalhadores de áreas vigilantes se aposentarem perigosas e insalubres, além com 25 anos de serviço. Pra d o s p r o f e s s o r e s , q u e isso, o INSS tem atendido praticamente perderam o vários casos do mesmo direito à aposentadoria aos s e g u i m e n t o . H a v e n d o 25 anos de serviço. Já no ano recusa o trabalhador poderá de 2003,o Presidente Lula entrar com ação na justiça sancionou um decreto de lei F e d e r a l .

Companheiros Associados O sindsegur fechou parceria com duas entidades que fazem parte do projeto do nosso sindicato. À Wizard é a maior rede em ensino de idiomas do mundo. A liderança vem pela qualidade do método de ensino que inovou o conceito no segmento de atuação. O resultado é uma metodologia que possibilita a conversação imediata. A Wizard possui material altamente didático, com proposta pedagógica para atender alunos kids, teens e adultos. E à Farn - Faculdade Natalense para o desenvolvimento do Rio Grande do Norte. Por meio de uma concepção moderna de ensino, a Farn proporciona mais cultura, educação e conhecimento para enfrentar os desafios cada vez maiores de mercados em transformação, a partir das premissas do aprender a aprender e da autonomia na busca constante de novos saberes. Unindo teoria e prática, o egresso deve ser competente, não somente sob o ponto de vista técnico mas também como pessoa capaz de promover mudanças que possuam contribuir para um mundo melhor. -

Prazo da portaria 191 de cinco anos para o fornecimento do colete à prova de balas para os vigilantes armados venceram no dia 06/12/2011. O Sindsegur fará a fiscalização em todos os postos da base territorial dos 27 municípios do RN.

Seja sócio do SINDSEGUR/RN E junte-se a nós!

Jornal do Sindsegur 001  

Jornal Informaivo dos Vigilantes do Rio Grande do Norte. Edição 001, dezembro de 2011

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you