Issuu on Google+

Chapa 1

jornal DER / 15ª Regional

15ª Regional terá direção descentralizada do SindSaúde Os servidores da Cidade Canção e Região já fizeram a diferença na construção da história do SindSaúde. Bons tempos em que essa turma era arrojada e fazia a luta acontecer.

ser definida não só pelos trabalhadores que compõem a Diretoria Regional. Queremos sua participação ativa para construir nosso espaço de direção.

lhar nas 22 regionais de saúde, nos 16 hospitais espalhados pelas regiões do Estado, nas mais de 20 unidades de sangue e demais setores que fazem parte da Sesa.

Só que as desilusões com os governos que prometem mundos e fundos levou muita gente a botar as barbas de molho.

Entenda o papel da direção estadual

Na direção estadual tem um representante da 15ª Regional. É o John que trabalha no setor de Tratamento Fora do Domicílio da 15ª RS.

Entendemos a decepção. Sabemos que motivos não faltam para a nuvem de comodismo que fez muita gente dar um tempo no enfrentamento. Só que sabemos também que há muita gente que só precisa de um aceno de mão mais presente, mais insistente, pra vir pra luta. E é isso que queremos fazer. Nosso grupo decidiu encarar o desafio de ser uma Diretoria Regional porque acreditamos ter um papel importante a cumprir nos próximos anos: o de reorganizar os servidores da 15ª RS, o de estimular que só há mudanças quando há o envolvimento de muitos trabalhadores com a luta. Somos nós em ação! Nosso projeto é estar com a categoria, e bem de perto. De forma coletiva, construir nosso plano de ação. Nossa atuação precisa

Essa diretoria vai ser eleita para agir e traba-

O que é DER? A Direção Execu-

tiva Regional - DER - da 15ª RS tem seu trabalho focado nas unidades da regional. Nossas ações serão voltadas para enfrentar os obstáculos. Vivemos problemas com a falta de condições de trabalho, com certas chefias que não sabem organizar e valorizar as funções da Regional. No consórcio há inúmeros problemas e quem trabalha nos municípios sabe as dificuldades que enfrenta para ser respeitado em seu trabalho. Portanto, se nossos problemas são parecidos, quando não iguais, temos de buscar estabelecer um laço entre nós, construir e consolidar nossa união independente da função ou do local de trabalho.

Nosso convite é que você vote e, sobretudo, participe e debata com a gente para que rumo nossa luta deve ir. Aposentados merecem mais A situação dos aposentados não é fácil. O sonho de boas aposentadorias não se realiza. Para criar um grande movimento em defesa de quem já deu parte da sua vida para construir a saúde pública, a revolta dos aposentados esquecidos pelo governo tem de começar pela 15ª RS.

Dias 16 e 17 de outubro, vote chapa 1


Chapa 1 Vamos aprender juntos, vamos fazer juntos. Há espaço pra você ajudar na construção das nossas atividades, dos nossos debates. Você será sempre nosso convidado, pois um sindicato plural e democrático incentiva a participação de mais e mais trabalhadores.

Nossas propostas • Criar espaços periódicos para reunião com a categoria, com objetivo de levantar os problemas. Debates que contribuam na organização da luta por melhores condições de trabalho.

Quem é quem na Direção Executiva Regional Aparecido Vitor de Almeida - Coordenador Regional

• Aprofundar o conhecimento sobre como o Estado se organiza para enrolar a categoria e estancar nossa organização, nossa mobilização e união em defesa dos nossos direitos. Para isso é preciso realizar cursos de formação.

Vera Lucia da Silva Rosa - Secretária Geral

• Promover atos e protestos para pressionar mais e mais para que haja o ingresso de mais servidores na saúde pública. Lutar pela oferta de serviços públicos de qualidade à população.

Cleuza de Azevedo Costa - Secretária de Formação e Organização Sindical

• Lutar contra o assédio moral e por adequação dos ambientes de trabalho. Situações que têm adoecido um número enorme de servidores. Essas são algumas ações que queremos construir. Porém, temos consciência que os servidores podem contribuir com a construção de mais propostas. Queremos ter um contato estreito com cada filiado. Vamos trabalhar para construir a confiança de mais e mais trabalhadores e aumentar nossa filiação.

O SindSaúde é mais se você participar.

Das 16 e 17 de outubro - Vote chapa 1 FALE COM A GENTE.

PARTICIPE!

Suzie Cristina Vendrametto - Secretária Geral/Suplente Benedito Sebastiao Cabral - Secretário de Finanças

Marina Rosa Pena Alves - Secretária de Formação e Organização Sindical/Suplente Celi Alves Borges - Secretária de Políticas Sindicais e Sociais Francisca Ancilon dos Santos Pesse - Secretária de Políticas Sindicais e Sociais/Suplente Marli Aparecida de Oliveira - Representante de Aposentados

Agende- se e vote! Urna fixa - na sede da 15ª RS Duas urnas itinerantes que percorrerão os municípios da 15ª RS

FACEBOOK: www.facebook.com/edeluta.dasaude EMAIL: edelutachapa1@gmail.com

Chapa 1 SindSaúde Rua Marcelino Iachinski, 499 - Portão Curitiba/PR - 81.070-360


Jornal der 15a rs web