Page 1

I

Força Sindical entra com ação no Supremo Tribunal Federal contra mudanças nas regras do seguro desemprego

Miguel Torres é presidente nacional da Força Sindical, presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos-CNTM e presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo.

A Força Sindical, na pessoa de seu presidente Miguel Torres entrou com ação no Supremo Tribunal Federal contra as mudanças que o Ministro da Fazenda Guido Mantega quer fazer para que os trabalhadores têm acesso ao benefício do seguro desemprego. A ação tem como objetivo derrubar as novas regras criadas pelo Ministro que propõem ao trabalhador que precisar usar o seguro desemprego pela segunda vez em dez anos, tem que provar que esta buscando qualificação. Antes essa regra era para quem precisasse do benefício pela terceira vez em dez anos.

Para Edmilson Domingues, Coordenador Regional da Força Sindical Ribeirão Preto, e presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Ribeirão Preto e Região,

“o trabalhador não pode ter dificuldades para usufruir de benefícios que lhe pertence por direito”, disse. “O trabalhador não pode ser lembrado somente na hora de pagar seus impostos, tem que ser lembrado também no momento em que precisa do Estado”, afirmou Edmilson. Edmilson disse ainda que a ação da Força Sindical, através do presidente Miguel Torres, simboliza a defesa de todos os trabalhadores do país. Miguel Torres, e as demais centrais, se reuniram com o Ministro da Fazenda Guido Mantega nessa segunda, para tratar desse importante assunto e também sobre a correção da tabela do imposto de renda.

O trabalhador não pode ser lembrado somente na hora de pagar seus impostos, tem que ser lembrado também no momento em que precisa do Estado. Edmilson Domingues é Coordenador Regional da Força Sindical Ribeirão Preto, e presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Ribeirão Preto e Região Colaboração: Ismael Colosi

Boletim da Força Sindical Ribeirão Preto - Coordenação Regional Edmilson Domingues  
Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you