Revista Cegonheiro - Edição 117

Page 12

Sindicato

Reforço na frota Os associados do Sindicato Nacional dos Cegonheiros ganharam um importante reforço na frota de caminhões que prestam socorro aos veículos em problemas na estrada. No dia 15 de dezembro, o presidente da entidade, José Ronaldo Marques da Silva (Boizinho) recebeu as chaves do Scania P-270, em regime de comodato, da concessionária Codema, filial Guarulhos. A entrega das chaves foi realizada na Codema, por Francisco Rizutti (gerente geral de serviços) e Sérgio Pupo (gerente geral de vendas). “Quero agradecer – de coração – à Codema por esta ação. Nossa frota já conta com outros três caminhões. Essa conquista não é minha nem da diretoria do sindicato. É uma conquista de todos”, comemorou Boizinho. Além de Boizinho, vários representantes da diretoria do sindicato prestigiaram o evento.

úteis. Antes esse prazo podia variar de 30 a 40 dias”, afirmou Eliana.

Como funciona Para o caminhão avariado ficar novamente com cara de novo, os profissionais da Codema separam o chassi da cabine. O chassi segue por uma linha de montagem semelhante à de uma fábrica. No setor de funilaria são feitos todos os ajustes necessários como, por exemplo, o alinhamento do chassi. Já a boleia, depois de recuperada, vai para a pintura. São três cabines de pintura – inclusive com estufa, para garantir a qualidade do serviço. Se desejar, o cliente pode personalizar ou padronizar a pintura da cabine.

Nova reformadora Logo após a entrega das chaves, foi feita a apresentação da nova reformadora (local onde os caminhões que sofreram avaria são consertados) da Codema. Com investimento de R$ 1,5 milhão, o local foi totalmente reformado e reestruturado. “Agora todos os serviços ficam concentrados num único local. Antes, o caminhão avariado chegava aqui e era desmontado. Os trabalhos na parte mecânica, no chassi, eram feitos aqui. Já a cabine era enviada para a filial, na Vila Maria”, explicou a encarregada da reformadora, Eliana Barbosa. As principais vantagens para o proprietário do caminhão são menor burocracia e redução no tempo do conserto. “Ter todos os serviços concentrados num único local nos permite entregar o veículo num tempo médio de 20 dias

Reformadora conta com três cabines de pintura – inclusive com estufa para garantir a qualidade do serviço

Agora com todos os serviços concentrados num único local, veículo pode ficar pronto em 20 dias úteis Revista Cegonheiro

12


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.