Page 1

Tecnologias na Educação: Ensinando e Aprendendo com as TIC’s.

• Clique para editar o texto mestre

Escola Municipal Francisco Vaz de Lima Av. Interlagos, nº 541 Bairro Interlagos – Cascavel – Paraná Segundo

• 01 Diretora 03 Coordenadoras 36 Professores 06 Estagiários 19 Servidores em Geral

nível

Terceiro nível – Quarto nível » Quinto nível

TICS’s disponíveis: 22 televisões 20 vídeo cassetes 10 DVD’s 10 rádios 01 câmera digital 01 filmadora 01 notebook 08 computadores (distribuídos entre sala dos professores, secretaria, coordenação e direção 27 computadores no laboratório de informática 03 computadores no AEE 01 cartão ponto 02 copiadoras 02 retroprojetores 03 multimídias 01 spinlight


RESULTADO DA PESQUISA Questões 1. Quais são as tecnologias utilizadas em sua metodologia? 2. Essas tecnologia são utilizadas para: Apoiar práticas pedagógicas Modificar propostas pedagógicas.

Série 1

Série 1 TV

SPIN LIGTH JOGOS

Observou-se com o resultado da pesquisa que muitos professores não utilizam tecnologias por não conhece-las, interpretando com tecnologia somente equipamentos modernos, mas concordam que possibilitam novos saberes, dando suporte para utilização de novas metodologias, beneficiando um crescimento em sua aprendizagem.


Tecnologias na Educação: Ensinando e Aprendendo com as TIC’s. • • • •

• •

A busca por entender e utilizar tecnologias na pratica educativa A tecnologia da informação está criando novas formas de distribuir socialmente o conhecimento (Pozo, 2001) Mudar as formas de aprender dos alunos requer também mudar as formas de ensinar de seus professores A nova cultura da aprendizagem exige novo perfil de alunos e professores, exigindo novas funções discentes e docentes, que tornaram possíveis mudanças na concepções sobre aprendizagem (Pozo e Pérez Echeverría, 2001). Hoje quem não pode ter acesso às múltiplas formas culturais de representação simbólica, está socialmente e culturalmente empobrecidos. (tecnológicas) Um dos maiores desafios a ser enfrentado por nossos sistemas educacionais, é apropriar-se de novas formas de aprender e relacionar com o conhecimento tecnológico.

“Mudar as formas de aprender dos alunos requer também mudar as formas de ensinar de seus professores”. (POZO, J.I – 2008”)

atividade 1.4  

minha escola

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you