Page 1

C-news Empreendorismo é tema de seminário em São Paulo

Segundo Samantha Jones, gerente de conferências da IBC Brasil, todos os analistas do mercado são unânimes em afirmar que ao empreendedor brasileiro não falta criatividade, mas foco e planejamento para implementar corretamente as novas idéias, além das ferramentas adequadas para garantir os resultados. Pensando nisso, a IBC organizou uma série de eventos intitulada "Melhores Práticas", que já discutiu a gestão do conhecimento e a inteligência competitiva aplicadas ao dia-a-dia, entre outros temas. No dia 5 de dezembro será a vez de abordar "Inovação Estratégica e Empreendedorismo", durante seminário e workshop a serem realizados, no Hotel Pergamon, em São Paulo. O objetivo deste evento é apresentar o passo a passo da inovação e do empreendedorismo, o gerenciamento de pessoas e de recursos tecnológicos, e os mecanismos que garantem o retorno do investimento em novas idéias e projetos. Introduzindo o tema, no dia 4 de dezembro o professor Moysés Simantob, coordenador executivo do Fórum de Inovação da Escola de Administração de Empresas de São Paulo - Fundação Getúlio Vargas - EAESP/FGV, coordena o Workshop Inovação Estratégica, orientando os participantes em atividades práticas que visam compreender como a inovação se manifesta nas empresas, como sistematizar a prática da inovação, como analisar a razão custo/benefício dos produtos inovadores e como tornar este processo uma filosofia da empresa. No dia 5, a abertura do semináro será feita com a palestra do professor José Carlos Assis Dornelas, do Babson College - principal escola de empreendedorismo do mundo, que irá apresentar o modelo proposto pela escola americana para o desenvolvimento de empreendedores e incentivo à inovação empresarial, ilustrando o assunto com casos práticos. Depois é a vez de Antonio Carlos de Freitas Espetela, gerente técnico corporativo da 3M para a América Latina, mostrar como estimular e gerar continuamente ações inovadoras nas empresas. O "Gerenciamento de pessoal e a transformação da cultura organizacional para aceitar e estimular novas idéias" será apresentado por Cristiane Gonçalves, gerente de RH da KPMG, que também discute ações geradoras de um ambiente propício à inovação.


O evento conta, ainda, com um debate sobre a inovação e o empreendedorismo no Brasil, reunindo o professor Dornelas, o presidente da Microsiga, Laércio Consentino, o diretor de TI do Unibanco, José Fernando Trita, a gerente de e-business da GM, Luciene Borges dos Santos, e o professor de inovação tecnológica da São Paulo Business Scholl, Courtnay Guimarães. A programação completa do workshop e do seminário está disponível no site www.ibcbrasil.com/inovacao, onde também os interessados podem fazer a sua inscrição. O valor da inscrição para participar do workshop e do seminário é de R$ 2.085,00. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 3017-6888.

Veículo: C-News Data: 14/11/2002

Empreendorismo é tema de seminário em São Paulo  

No dia 5, a abertura do semináro será feita com a palestra do professor José Carlos Assis Dornelas, do Babson College - principal escola de...

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you