Page 1

CECCJ Em Ação

AGOSTO 2013

ANO 001 Edição 003

Na Paz de Deus

CECCJ Em Ação

AGOSTO 2013

AGOSTO/2013

ANO 001 Edição 003

Atividades CECCJ Palestra Públicas—Temas "Evolução Espiritual"

2a Curso Umbanda Contemporânea Feira (para médiums)

AMBIENTE

Sessão de Corrente Palestra Pública Alan Kardec 4a Feira Estudo do Evangelho Espirita

Pensando....

2a e 4a Aplicação de Reiki

Calendário Agosto 18

Estudos Ciganos e outros Desenvolvimento dos Médium

14

Homenagem a Iemanjá e Obaluaiê

24

Homenagem a Oxumarê

25

Aniversário do Seu Zé

Nesta Edição: ●EDITORIAL Desapego ●Umbanda Historia ●Você Sabia ? MEDIUNIDADE (2) ● A importância da evangelização infantil

Contatos

●Povo do Oriente

Rua Beline, 173 - Irajá - RJ . Telefone: (21)3376 2007

●Principios do REIKI

ceccj.emacao@gmail.com CECCJ—Centro Espírita Cabana da Cabocla Jurema 8

●Calendário CECCJ—Centro Espírita Cabana da Cabocla Jurema


CECCJ Em Ação

AGOSTO 2013

ANO 001 Edição 003

auto-estima, e provavelmente sua vida levará um tombo!

Desapego

Para se entender melhor sobre o quão forte é a palavra e o ato do Desapego, é necessário compreender a sua real força e o seu poder de agir e causar efeitos, a tal ponto de nos transformar e mudar completamente a direção de nossas vidas. O Desapego está intimamente ligado a tudo o que está relacionado ao nosso passado, momentos, sentimentos, odores, músicas, etc. Em muitas vezes, ele se torna muito presente, através de lembranças ou sensações como “Déjá-vu” (sensação de já ter vivenciado o fato). Os objetos que adquirimos (casa, carros, roupas, etc.) com o tempo, servem somente para exteriorizar a nossa personalidade, tanto quanto para ajudar a construí-la, são valores que demonstram e sinalizam aos outros, o que realmente temos e somos. Mas, até que ponto tudo isto pode valer a pena? O que vale mais, o seu bem estar ou dos outros? Pense bem! Você deve ter o que realmente usa e precisa no seu cotidiano, o que é necessário, sem exageros, para não cair na compulsividade desenfreada, camuflada por motivos ocultos, causando transtornos a você mesmo.

Para iniciarmos um processo de Desapego de forma inteligente, é necessário realizarmos uma “faxina geral”, pois tudo aquilo que se ganha, compra e guarda há anos, na maioria das vezes, sem nenhuma utilidade, se transforma em desordem, e é o que geralmente “reflete por fora o que se pensa e está sentindo por dentro”. Independente das crenças e de ter o receio em realizar o descarte de objetos caros, apenas pela idéia de que nunca mais poderá comprar outro igual, você deve pensar: Será que se hoje houvesse dinheiro disponível, eu compraria exatamente as mesmas coisas? A partir de conceitos aceitos, reformulados e estabelecidos, agora é momento certo para se desapegar e descartar tudo aquilo que não faz parte da sua vida atual, enfim, do seu presente. Agora você está preparado para fazer o descarte de forma mais prática e segura, sem receios ou remorsos. Pratique o Desapego todos os dias e livre-se, não só de objetos, como de mágoas, ressentimentos e de tudo aquilo que insiste em lhe fazer mal. “É necessário deixar um espaço, um vazio para que novas coisas cheguem a sua Vida”.

Beijos de Luz e Amor

Se sua casa, seu ambiente de trabalho, seus papéis e documentos, seus armários e sua vida estão completamente desorganizados, se há acúmulos de vários pertences sem utilidade, dos quais em boa parte, você já nem se lembra mais de que existam, com certeza, os reflexos desta situação, é a baixa

CECCJ—Centro Espírita Cabana da Cabocla Jurema 2

CECCJ Em Ação

AGOSTO 2013

ANO 001 Edição 003

Povo do Oriente - Na linha do Oriente estão às falanges dos hindus, dos árabes, dos japoneses, chineses e mongóis, dos egípcios, dos gauleses, dos romanos, etc., formadas por espíritos que encarnaram nesses povos e que ensinam ciências ocultas e praticam caridade. Normalmente atuam de forma discreta, intuindo seus médiuns para que entendam o que está se passando. Estimula no médium o caminho da evolução espiritual através dos estudos, da meditação, do conhecimento das leis divinas, do amor, da verdade, da ciência, da arte... Estimula no médium o caminho da ascensão espiritual, fazendo-o eliminar da sua vida tudo o que é pernicioso. Texto adaptado do livro: Rituais e Mistérios do Povo Cigano.

A Importância da Evangelização Infantil Finalidade do Processo Educativo A finalidade da Educação está embutida em seu próprio conceito: é ajudar o outro a evoluir. Esta meta está em consonância com a finalidade da vida universal. Tudo evolui para a perfeição. E está em harmonia com a finalidade particular da nossa existência na Terra: aqui reencarnamos para darmos mais um passo nessa jornada infinita da evolução. Assim, dentro dessa meta infinita de evolução, a Educação deve preencher as seguintes finalidades específicas: Subsidiar o Espírito no cumprimento dos compromissos assumidos ao reencarnar. Um Espírito, por exemplo, que na última encarnação foi um malfeitor, atrasado moral e intelectualmente, não poderá na atual existência se tornar um modelo de perfeição e sabedoria. Se a Educação lhe proporcionar meios de se tornar uma pessoa mais honesta, trabalhadora, crente em Deus já terá feito muito, embora possa ainda conservar inúmeros traços de rudeza e ignorância. Semear verdades e virtudes ao educando com vistas à sua caminhada rumo à eternidade. Formar novos educadores. O homem bem educado é necessariamente um educador. “ Se o sábio não ajuda ao ignorante, a educação redundará em mentira perigosa.”

Emmanuel

CECCJ—Centro Espírita Cabana da Cabocla Jurema 7


CECCJ Em Ação

AGOSTO 2013

ANO 001 Edição 003

CECCJ Em Ação

AGOSTO 2013

Algumas crianças brancas, acabavam sendo mortas também, vítimas da revolta de alguns índios e negros. Continua....

5 Princípios do Reiki No memorial escrito em homenagem a Mikao Usui, encontramos referencia aos cinco princípios que devem ser seguidos por todos aqueles que desejam manter o corpo saudável, corrigir a mente e buscar o aperfeiçoamento espiritual constante. Mikao Usui Se nos debruçarmos com afinco, transformamos palavras em atitudes, desenvolvendo assim, um processo de maior congruência, ou seja: o que você pensa, sente, diz e faz estão alinhados.

O ideal é que sejam vivenciados e incorporados a vida, por todos, reikianos e receptores. São princípios que nos remetem ao poder do agora, ao focar no presente para a realização, auxiliando no trabalho com a os males que afetam a modernidade.

Nosso Lar Autor Andre Luiz Psicografia Francisco Candido Xavier No livro, André Luiz apresenta-se como um estudioso do mundo espiritual, "traduzindo" as suas percepções de forma didática para que possam ser entendidas pelos encarnados. Descreve com riqueza de detalhes a colônia de apoio Nosso Lar, com as suas construções (principalmente as casas de repouso para os recém desencarnados), o seu sistema de transporte e os Ministérios de Trabalho. Segundo André Luiz, a forma de organização da colônia, e de como se dão os trabalhos, são concepções criadas pelos espíritos superiores, e visam disponibilizar uma assistência permanente aos homens desencarnados e, inclusive, encarnados.

CECCJ—Centro Espírita Cabana da Cabocla Jurema 6

ANO 001 Edição 003

Juntando-se então os espíritos infantis, os dos negros e dos índios, acabaram formando o que hoje, chamamos de: Trilogia Carmática da Umbanda. Assim, hoje vemos esses espíritos trabalhando para reconduzir os algozes de outrora ao caminho de Deus. A igreja católica, preocupada com a expansão de seu domínio religioso, investiu covardemente para eliminar as religiosidades negra e índia. Muitas comitivas sacerdotais são enviadas, com o intuito "nobre" de "salvar" a alma dos nativos e dos africanos. A necessidade de preservar a cultura e a religiosidade, fez com que os negros associassem as imagens dos santos católicos aos seus Orixás, como forma de burlar a opressão religiosa sofrida naquela época, e assim continuar a praticar e difundir o culto as forças da natureza, a esta associação, deu-se o nome de "Sincretismo religioso". O candomblé iorubá, ou jeje-nagô, como costuma ser designado, congregou, desde o início, aspectos culturais originários de diferentes cidades iorubanas, originando-se aqui diferentes ritos, ou nações de candomblé, predominando em cada nação tradições da cidades ou região que acabou lhe emprestando o nome: queto, ijexá, efã. Esse candomblé baiano, que proliferou por todo o Brasil, tem sua contrapartida em Pernambuco, onde é denominado xangô, sendo a nação egba sua principal manifestação, e no Rio Grande do Sul, onde é chamado batuque, com sua nação oió-ijexá (Prandi, 1991). Outra variante ioruba, esta fortemente influenciada pela religião dos voduns daomeanos, é o tambor-de-mina nagô do Maranhão. Além dos candomblés iorubas, há os de origem banta, especialmente os denominados candomblés angola e congo, e aqueles de origem marcadamente fom, como o jeje-mahim baiano e o jeje-daomeano do tambor-de-mina maranhense.Continua na próxima edição. Fonte: Sociedade Espiritualista Mata Virgem.

Muitas vezes falamos sem pensar, por força do impulso, no calor da briga, só para tenta levar vantagem e sair bem, mas quase sempre machucamos alguem ou a nos mesmos. Por isso devemos "pedir desculpas' sempre, para nossa família e para nós.

Quem é bom sem motivo aparente também é querido sem motivo aparente. O poder de ser bom é tão grande quanto sua capacidade de ser grato pelas pessoas que te cercam. Seja grato e seja querido.

CECCJ—Centro Espírita Cabana da Cabocla Jurema 3


CECCJ Em Ação

AGOSTO 2013

ANO 001 Edição 003

CECCJ Em Ação

AGOSTO 2013

SEJA BEM VINDO(A) CECCJ

Um vencedor INFLUENCIAS ESPIRITUAIS NO DIA A DIA OBSESSOR— Persegue a pessoa; este obcecado por vingança ou que prejudica-la por outro motivo. Alguns não têm ligação pessoal com a vitima. Estão apenas cumprindo ordens de alguma organização nas trevas. Atuam com técnicas de hipnose e magnetismo espiritual.

Jamais se esqueça: De agradecer ao mestre por esta oportunidade Desenvolva a compaixão Livre-se da auto culpa Evite comparações Atenção aos desejos e pensamentos Relembre-se, constantemente, do amor e da paz em você. Integre, simultaneamente fie-

DA RESPONSABILIDADE PERANTE A MEDIUNIDADE A mediunidade é uma faculdade humana como as demais, neutra em si mesma. Sua aplicação para o bem ou, até, para o mal, é responsabilidade do médium. Portanto, é uma questão de liberdade individual. Daí a importância da educação evangélica. Seguindo o princípio evangélico “dai de graça o que de graça recebestes”, toda atividade mediúnica deve ser exercida sem interesses particulares, senão o de servir ao próximo, que é a verdadeira maneira de servir-se a si mesmo. O médium que busca remuneração, elogios, prestígio ou poder junto à comunidade em que atua, está a caminho da fraude. Pois ver-se-á obrigado a produzir fenômenos, sob pena de perder a “clientela”. A melhor garantia de autenticidade do fenômeno mediúnico, é o total desinteresse e abnegação do médium. “As mãos do médium devem estar marcadas nobremente pelos calos do trabalho com que se sustenta e limpas de interesses materiais”(J.Herculano Pires, em Mediunidade).

CECCJ—Centro Espírita Cabana da Cabocla Jurema 4

ANO 001 Edição 003

So preto sem preconceito Nunca fui além do alcance das mãos sou bem consciente eu tenho os pés no chão sempre passo a passo não erro a direção o dom que eu tenho foi Deus quem me deu o milagre da vida cada um ganha o seu sempre passo a passo não erro a direção eu... já vi gente de bem em busca do poder por aí se perder quando a ambição é dosada até gente sem posse consegue se erguer foi assim que aprendi a viver pra Deus: não há distinção cada ser tem o mesmo valor só Deus: é quem pode julgar com justiça quem é pecador com Deus: sou uma fortaleza e tenho a certeza que sou um vencedor

Companheiro(a) de muitas procuras que chega ao CECCJ em busca de alívio para uma grande dor, da palavra que ajude a superar um momento de crise ou que preencha algum “não sei o que” esquisito que te deixa enorme vazio dentro do peito. O CECCJ é um espaço fraterno de vivencias onde se busca, em conjunto aprender e exercitar o amor ao próximo. Somos exatamente como você, sentimos as mesmas dificuldades, estamos no mesmo barco, mas podemos remar juntos para a outra margem da vida - que é nosso destino e lugar de origem. E acredite: fará toda diferença. Trabalhamos em regime de cooperação fraterna e voluntária conforme as aptidões e disponibilidades de cada um, em beneficio de todos que aqui chegam. Não espere encontrar sacerdotes investidos de superioridade e poder, ou um grupo seleto de iniciados nos “mistérios do Além”, ou indivíduos infalíveis que lhes digam o que fazer. Pois encontrarás apenas pessoas comuns com muitas certezas e convicções mas também com inseguranças como as suas.

É Tempo de Ser Feliz Autora: Marina Mallet Com grande sensibilidade e inspiração, a autora interpreta cada versículo do Evangelho segundo o apóstolo Mateus.Usando de linguagem simples,expressa conceitos de maneira acessivel,afim de que sejam compreendidos e sentidos pelos leitores. Na contracapa do livro há um mapa de toda a região da antiga Palestina que ilustra os ensinamentos apresentados no interior do livro.

CECCJ—Centro Espírita Cabana da Cabocla Jurema 5


CECCJ em AÇÃO - AGO/2013  

Informativo do Centro Espirita Cabana da Cabloca Jurema do mes de agosto de 2013 Boa Leitura.

Advertisement
Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you