Issuu on Google+

4 O 1 0 V I 2 T DE A TR R I L

S AB U IL D E

1 L , A A

B N U R AT I JON D A I

EDIÇÃO 1, ANO 2014 EDITORA DE TEXTO E IMAGEM: SILVIA CRISTINA BANDOLIN BUSCH APOIO : PREFEITURA MUNICIPAL DE INDAIATUBA, SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO ( SME)


RELEITURAS DE TARSILA DO AMARAL INCENTIVAM A ALUNOS DE 2º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL A PRODUZIREM POESIAS. AS CRIANÇAS DO 2 º ANO A , DA EMEB” Profº WELLINGTON LOMBARDI SOARES”, ESTÃO PARTICIPANDO DO CONCURSO DO LIVRO VIRTUAL, QUE ACONTECERÁ NOS PERÍODOS DE 11 DE MARÇO A 15 DE AGOSTO DE 2014, NA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE INDAIATUBA. ESTAS TERÃO COMO TEMA PARA SEUS LIVROS –” UM OLHAR INFANTIL , E O DESPERTAR DO AUTOR.” A PROFESSORA DA TURMA SILVIA CRISTINA BANDOLIN BUSCH, PROPÔS AOS ALUNOS A REALIZAÇÃO DE RELEITURAS E PRODUÇÕES DE POESIAS ENTRE OITO OBRAS DA ARTISTA PLÁSTICA TARSILA DO AMARAL.. O INTERESSANTE É QUE ANTES DE REALIZAREM AS RELEITURAS A TURMA FEZ UM PASSEIO VIRTUAL NO SITE DA ARTISTA. Clique aqui, e curta também. http://www.tarsiladoamaral.com.br/,acessado em 14/03/2014, ás 8h. NO 2º MOMENTO A PROFESSORA LEVOU PARA A SALA DE AULA, A LOUSA DIGITAL DE MODO QUE TODOS OS ALUNOS PUDESSEM VISUALIZAR A IMAGEM DA OBRA : A CUCA, E , ENTÃO OBSERVAR A RIQUEZA DE DETALHES DA MESMA. É NESTE MOMENTO QUE A REDE DE IDEIAIS DA TURMA COMEÇA A FLUIR, E SURGI A POESIA COLETIVA, COMENTA A PROFESSORA BUSCH. PARA INCENTIVAR A LEITURA E INSTIGAR AINDA MAIS OS ALUNOS A PROFESSORA OS LEVOU NA AULA DE INFORMÁTICA E ACESSOU O SITE DA FOLHINHA, PARA OS MESMOS VERIFICAREM COMO SE FAZ UM JORNAL INFANTIL. SAIBA MAIS SOBRE O CONCURSO DO LIVRO VIRTUAL ACESSANDO AO LINK:http://www.educmunicipal.indaiatuba.sp.gov.br/secretaria1.php?id=903, ACESSADO EM 01/04/2014. ACOMPANHE OS MELHORES MOMENTOS DA TURMA.


RELEITURA DA OBRA : A CUCA OBRA: A CUCA DE TARSILA DO AMARAL

A lu n a s : ya ra e j ú l i a , s e g u i nd o o s pa s s os d a s en s i b il i d a d e d a a r t i s t a .


A partir da imagem surge a linguagem A CUCA AMARELINHA “A CUCA É AMARELINHA, MAS SERÁ QUE ELA PULA AMARELINHA? SERÁ QUE A CUCA AMARELINHA FOI CONVIDADA PARA A FESTINHA DE DONA LAGARTINHA? TODOS OS ANIMAIS DA FLORESTA FIZERAM UMA ORQUESTRA, NA FESTA DE DONA LAGARTINHA QUE CURTIU A BEÇA.” ( TEXTO COLETIVO DA TURMA DO 2º ANO A)



Jornal ilustrativo