Issuu on Google+

É mais qualidade de vida para a criança e o idoso FATTORI É, DE FATO,é Oexcelência AMIGO DA CRIANÇA Novo CAC

na saúde das crianças

Fattori levou o Cac - Centro de Atenção à Criança de Itatiba ‘Maria Ap. Junqueira de Almeida Camargo Klaussner – Tuca’ para o centrão da cidade em um prédio mais amplo para atender as nossas crianças. São mais de 2 mil vacinas e 1,2 mil consultas com pediatras por mês.

FATTORI É, DE FATO, O AMIGO DA CRIANÇA No seu governo, Fattori conseguiu superar todas as metas da Abrinq e recebeu o selo Prefeito Amigo da Criança, na categoria Reconhecimento Pleno por melhorar a vida de milhares de crianças e adolescentes itatibenses entre 2009 e 2012 nas áreas de Saúde, Educação, Prevenção e Orçamento. Foi a 1ª vez que Itatiba conseguiu o prêmio pleno, que reconhece o esforço de Fattori em cumprir não somente as metas da Abrinq, como também por superá-las.

CCI celebra a vida! ento Investim il R$ 350 m

A preocupação com a qualidade de vida do idoso sempre esteve em evidência no governo Fattori que construiu o Clube de Convivência do Idoso ‘Luiz Mantovani’, um espaço perto do Parque Luís Latorre destinado à Terceira Idade itatibense, onde acontece atendimento integral ao idoso melhorando sua qualidade de vida e oferecendo lazer saudável.


Creche boa tem que ter estrutura de primeira! Fattori fez uma verdadeira revolução na estrutura das Emeis, Creches e Cemeis de Itatiba com obras de ampliação e reforma, fazendo com que nossas crianças passem esse importante período de suas vidas em um ambiente adequado.

Todas essas unidades foram reformadas e ampliadas por Fattori:

Bairros ganharam novas escolas Merenda diferenciada para as de Educação Infantil crianças e até Caqui de sobremesa

Além de reformar e ampliar as escolas de Educação infantil já existentes, Fattori construiu novas atendendo a demanda de bairros como o Nova Esperança, Parque da Colina e Santo Antonio. Outras unidades estão sendo erguidas, já tomam forma e em breve vão atender nossas crianças. Confira: Escolas em construção: Cemei ‘Benedicto Delforno’ - Jd. Virgínia / Vila Real • Cemei ‘Profª. Teresa Maria dos Santos Braida’ - Santo Antonio • Cemei ‘Maria Helena Pensado Bianchi’ – Cruzeiro / Nações Escolas novas já entregues: Cemei ‘Isabel Bizarro Tulon’ - Jardim Nova Esperança • Cemei ‘Prof. Helio Gouvêa Joly’- Parque da Colina • Creche ‘Cláudio Ely José - Lee Turco’– Santo Antonio

Fattori fez uma revolução no cardápio da merenda escolar: aumentou a quantidade de comida no prato de cada aluno, com maior variedade de legumes, verduras, carnes e sobremesa. O Caqui, nossa fruta em evidência, faz parte do menu de sobremesas das crianças das Creches.

14 salas de aula nto Investime s õe h R$ 2,5 mil

Creches começam mais cedo e terminam mais tarde hum n e n r a t n e m u sem a o t s o p m i e d avo

cent


Cursos e atividades que integram e promovem a vida Fattori cuida com muito carinho do grupo da Terceira Idade levando até as cerca de 2 mil pessoas cadastradas atividades que integram e promovem a vida. Todos os cadastrados possuem carteirinha exclusiva que garante participação nos cursos do Centro de Convivência no Jardim Vitória e também no CCI. São cursos de Patchwork, Pintura em Madeira, Bordado, Crochê, Artesanato, Cabeleireiro, Panificação, além de atividades físicas como Tai Chi Chuan, Ginástica e Hidroginástica. Durante o ano todo, há palestras e encontros educativos que tratam de temas importantes para a Terceira Idade.

Idosos ganham qualidade de vida com a prática de exercícios ao ar livre Fattori inovou mais uma vez e hoje nossos idosos podem praticar exercícios físicos aos ar livre em diversas partes da cidade. Primeiro vieram as Academias ao Ar Livre que, por conta do pouco impacto que geram, são propícias aos idosos também. Mas, para completar essa rota de qualidade de vida, Fattori foi além e trouxe para a cidade a primeira Praça de Exercícios do Idoso, que fica no Jardim da Cadeia e oferece à Terceira Idade aparelhos que permitem o exercício com atividades típicas do dia a dia como descer e subir escadas, sentar e levantar, além de ser um ambiente para conversa, leitura e convivência.

Jori em Itatiba ficou marcado pelo companheirismo e integração Em 2012, Fattori conseguiu com que Itatiba fosse sede dos Jogos Regionais do Idoso (Jori), que ficou marcado como uma verdadeira festa de esporte, companheirismo e integração da Terceira Idade de 50 cidades paulistas, reunindo quase 3 mil atletas em 14 modalidades. Os Jogos foram motivos de muitos elogios!!!

Itatiba mais Acessível para os idosos A Primeira dama e presidente do FSS, Profa. Cássia com o Fattori e a Primeira dama do Estado, Lu Alckmin na abertura do Jori em Itatiba

Fattori criou o programa Itatiba mais Acessível pensando nas pessoas com deficiência e também nos idosos, cuja mobilidade é prejudicada com o decorrer dos anos. Um grande ganho para os idosos se locomoverem pela cidade com mais segurança, foram as travessias elevadas.

A voz do povo é Fattori de novo!


Os idosos se divertem com viagens, atividades físicas, chás da tarde, bailes e outros eventos. Em 2010, o Bloco da Terceira Idade virou a Escola de Samba ‘Tamanho Família Feliz’ que a cada ano deixa ainda mais bonito o Carnaval itatibense. “Participo do FSS, do CCI e de atividades de saúde no ‘Erasmo Chrispim’. Tenho uma vida melhor com tudo isso. Gosto do Fattori como pessoa e como Prefeito, pois ele fez muitas coisas boas”, Aparecida Anselmo Bueno – Dona Teca, integrante da Terceira Idade e voluntária do FSS

“Participo ativamente. Já fui rainha do Carnaval, princesa, rainha de bateria e gosto muito das atividades realizadas. Quando tenho algum problema de saúde me trato no postinho do Centenário, que é ótimo. Estou satisfeita por morar em Itatiba” Maria de Lourdes Moraes Escudeiro integrante da Terceira Idade

www.fattori45.com.br

• CNPJ CONTRATANTE 16.086.013/0001-65 • Tiragem: 10.000 • CNPJ CONTRATADA 50.222.421/0001-35

Terceira Idade mais ativa do que nunca


Fattori é mais qualidade de vida para a criança e o idoso