Issuu on Google+

Pescadores e Pescadoras de Silves são bene ciados pelo trabalho de Silas Câmara Trabalhar pelo pescador amazonense é uma marca indiscutível no mandato do deputado Silas Câmara. Todos conhecem que foi o deputado que em todas as conquistas alcançadas pelo setor da pesca, desde 1999 até os dias de hoje, foi o responsável, não só trabalhou como envolveu parte signi cativa da bancada federal no Congresso Nacional para trazer resultados para o Amazonas e Silves. Hoje, esses resultados viabilizam além do Seguro Defeso, para os pescadores e pescadoras, a legalidade através da Lei Geral da pesca que tanto era importante na atividade da pesca no Amazonas e no Brasil. O setor da pesca passou a viver outro momento em todas as suas etapas. O funcionamento para a renovação da frota de barcos, passando pelos apetrechos do dia a dia, até a fábrica de gelo e câmara frigorí cas faz parte das conquistas. Silas Câmara é o único parlamentar amazonense, que destina recursos por meio de emendas no Orçamento Geral da União, tanto individual como as chamadas emendas estruturantes de bancada. Com essas emendas Silas Câmara já garantiu: fábricas de gelos, câmaras frigorí cas, telecentros, além de feiras de peixe e caminhões frigorí cos. Agora, o deputado Silas Câmara celebra o anúncio por meio, também, do trabalho realizado diariamente em Brasília de 100 habitações (casas populares) para os pescadores de Silves, através do Programa Habitação do Pescador. O programa trará para os trabalhadores desse setor, um novo conforto e realização do sonho da casa própria, o sonho da família pesqueira silviense. Através do trabalho do deputado Silas Câmara, pescadores e aquicultores de Silves, A atividade da pesca em Silves gera mais de 2 mil empregos e ajuda a impulsionar a economia local. Aqui em Silves o deputado Silas Câmara tem o respeito e o apoio da categoria. Ele está sempre presente e nunca deixa de lutar pela nossa pro ssão , disse o pescador Manoel Bulcão - Presidente da Colônia de Pescadores de Silves.

Nosso irmão faz muito por

Silves

EDIÇÃO SILVES Foto: Anderson Viana

Parceria entre governador Omar Aziz, vice-governador José Melo, prefeito Franrossi e o deputado Silas Câmara bene cia Silves

HOSPITAL MUNICIPAL DE SILVES

O deputado federal Silas Câmara sempre esteve ao lado do governador Omar Aziz e do vice-governador José Melo em favor de levar benefícios para Silves. Hoje, juntamente com o prefeito Franrossi Lira tem acompanhado diversas demandas tanto no Governo do Estado como junto ao Governo Federal. O município foi bene ciado com recursos que virão do PAC e parceria com o Governo do Estado, como obras de pavimentação, calçadas, sinalização e obras de drenagem, além de construção e aparelhagem do novo hospital que será inaugurado dia 18 de janeiro, além de construção de casas populares. São investimentos a serem aplicados não só em infraestrutura, como também no setor primário, educação e assistência social. O governador Omar Aziz, o vice-governador José Melo, o prefeito Franrossi e o deputado Silas Câmara estão sendo os principais colaboradores de todas essas conquistas. São ações que estão mudando a realidade de Silves, gerando oportunidades e riquezas. Por isso estamos ao lado do governador Omar Aziz e do vice-governador José Melo. Silves está de parabéns também pelo trabalho e dedicação do prefeito Franrossi , a rmou o deputado Silas Câmara. Silves também ganhou a implantação de um polo de gás natural onde o prefeito, preocupado em gerar capacitação ao seus municípes, fez parceria com Senai, Sebrae e Cetam. Outra conquista importante para Silves foi a estrada Silves-Itapiranga-Manaus, que encurtou a distância até a capital. Recentemente o governadoR se comprometeu em entregar uma balsa para ser usada na travessia da cidade até o porto da AM-363, além de um ginásio coberto, como também as reformas das escolas Humberto Alencar Castelo Branco e 5 de setembro, com construção de quadras próprias. Na zona rural também chegou a força do governo com a implantação de sete centros comunitários que estão sendo feitos via convênio com a prefeitura em comunidades rurais como Paranazinho. Eu tenho um compromisso com o povo de Silves, um compromisso com o governador Omar e Melo, além da presidente Dilma em favor e apoio ao desenvolvimento de Silves , concluiu Silas Câmara.

Você Sabia? O deputado federal Silas Câmara sempre viu a comunicação como um compromisso de futuro. Por isso, através de seu trabalho, Silves recebeu a implantação da telefonia xa, residencial, celular, além de telefones públicos (TP) em comunidades acima de 300 habitantes. Uma nova conquista que tem a participação do deputado Silas Câmara é o projeto Cidades Digitais que compõe a rede de comunicação para o interior. O projeto visa a implantação de equipamentos para a recepção de sinal de internet nas sedes de municípios, algumas a partir da rede de bra ótica outra através de aluguel de satélites. Atualmente, Silas Câmara tem lutado para a melhoria do sinal, ampliação para 3G e implantação da internet banda larga com alta velocidade de conexão, da garantia do Governo Federal em parceria com o estado, de que todos os municípios receberão na esfera de 30 quilômetros, novas torres para atender as comunidades adjacentes do município.


Silas Câmara trabalha e Silves recebe novos equipamentos O deputado federal Silas Câmara também está presente em Silves através de programas que fortalecem a agricultura familiar. Em parceria com o prefeito Franrossi Lira, Silves recebeu patrulha mecanizada com pá mecânica, e uma retroescavadeira. Os equipamentos servem para a reforma de estradas vicinais e facilitar o trânsito de mercadorias e pessoas nas áreas rurais. Esta patrulha é usada na manutenção permanente das estradas vicinais. Graças a Deus em nosso mandato estamos tendo parceiros importantes como o deputado Silas , comenta o prefeito Franrossi. Para o deputado Silas Câmara que vem lutando há muito tempo pelo setor primário no Amazonas, diz que Essas conquistas são como uma forma de fortalecer a agricultura familiar, que depende desses caminhos para escoar a produção, além de baratear os custos de frete dos insumos - gerando ganho indireto para o produtor -, ao melhorar as condições das estradas vicinais, essas máquinas ampliam o acesso dos agricultores às políticas de desenvolvimento para o setor, aumentando a renda nas áreas rurais, estimulando a inovação e a tecnologia para crescer a produção de alimentos , comenta. Aquicultura familiar é também implatada no município. Silves se destaca pela pecuária, pelo cultivo de mandioca, abacaxi, arroz, cana-de-açúcar, feijão, juta , melancia e açai. Mais crédito O deputado Silas Câmara diz ainda que os investimentos do Plano Safra e Terra Legal no interior do estado é resultado uma articulação na Câmara Federal, com o objetivo de facilitar a vida de quem trabalha no setor primário. "Um grande passo foi dado, que é fornecer ferramentas pesadas para os homens do interior trabalharem. Resta agora lutar para ampliar o crédito ao produtor rural, pois não adianta o trabalhador ter ferramentas se não tem dinheiro para investir", destacou Silas Câmara.

Silas Câmara trabalha para a regulamentação da atividade de mototaxistas e motoboys

Deputado Silas Câmara reivindica posto da Previdência em Silves

Recursos destinados para Silves através das Emendas ao Orçamento da União, pelo Deputado Federal Silas Câmara

Ações de saneamento básico (1999)

R$

Uma das maiores conquistas do mandato do deputado federal Silas Câmara é a regulamentação da pro ssão das atividades dos pro ssionais em transporte de passageiros, mototaxista , em entrega de mercadorias e em serviço comunitário de rua, e motoboy . A partir de 2009, milhares desses pro ssionais em todo o Brasil passaram a ser respeitados e reconhecidos como uma classe importante na economia dos municípios. Além disso, Silas Câmara passou a trabalhar junto ao Governo Federal para colocarem à disposição dos trabalhadores sobre duas rodas de Presidente Figueiredo, uma linha de nanciamento para aquisição de motos em todas as agências da Caixa no Brasil. Com a abertura do nanciamento para os trabalhadores sobre duas rodas, o governo brasileiro fortalece a regulamentação da categoria e contribui para o ordenamento jurídico do setor na economia dos municípios, além de garantir para os mototaxistas e motoboys uma série de direitos trabalhistas e previdenciários , declarou o deputado federal Silas Câmara.

Em audiência com o ministro da Previdência Social Garibaldi Filho o deputado federal Silas Câmara solicitou a construção da agência do Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) em Silves. A solicitação feita ao ministério da Previdência Social está sendo analisada, e espera-se que brevemente Silves passe a contar com uma agência da previdência no município. O posto da Previdência Social/INSS, se instalada, resolverá e muito os problemas relacionados à aposentadoria, além de todos os benefícios previdenciários oferecidos pelo governo federal. Como parlamentar que em Brasília busca esse benefício que facilitará e muito o dia a dia da população, disse Silas Câmara. É bom lembrar que o deputado federal Silas Câmara conseguiu junto ao Ministério da Previdência mais 4 Previ-barcos (Que presta o serviço itinerante aos previdenciários). O Estado do Amazonas tem sido penalizado pela falta de estrutura para emissão desses direitos previdenciários. Para se ter ideia a média nacional de aposentadoria por Estado é de 15% da população brasileira, já no Amazonas não passa de 7%. Uma demonstração clara da importância estratégica dessa belíssima ferramenta que trará à população da região acesso rápido e com qualidade.

Obras estruturantes são acompanhadas pelo deputado federal Silas Câmara

R$

Outras ações: Solicitação de exploração de serviço de telefonia móvel, implementação do porto para receber câmara frigori ca e fábrica de gelo, Solicitação uma patrulha mecanizada e uma patrulha agrícola, implantação de um posto de atendimento do INSS e implementação de infraestrutura aeroportuária nos municípios do Amazonas.

Mais benefícios do Governo Federal e de emendas do deputado Silas Câmara são destinados a Silves Outra conquista importante para Silves foi a estrada SilvesItapiranga-Manaus, que encurtou a distância até a capital. A cidade está quase toda asfaltada e ganhou uma escola padrão com ginásio poliesportivo.

A expectativa de exploração do gás natural em Silves

Pesca festeja nova realidade depois de 15 anos Em 2010 o Governo do Amazonas entregou a rodovia AM-363, mais conhecida como Estrada da Várzea, que promoverá a integração e o desenvolvimento socioeconômico de Itapiranga, Silves, São Sebastião do Uatumã, Urucará e Nhamundá. A obra evidencia o compromisso do governo do Amazonas, Governo Federal e o apoio do deputado federal Silas Câmara com a interiorização do desenvolvimento e a melhoria da qualidade de vida das pessoas. Localizada no quilômetro 230 da AM010, que liga Manaus a Itacoatiara, a AM-363 tem 110 quilômetros de extensão e há pouco mais de três anos vem trazendo benefícios a vários municípios de várzea como Itapiranga e Silves diretamente e São Sebastião do Uatumã e Urucará indiretamente. A estrada eliminou os gargalos e está facilitando o escoamento da produção local para Itacoatiara, Rio Preto da Eva, Presidente Figueiredo e Manaus, o principal mercado consumidor.

Os pescadores de Silves estão tendo o devido reconhecimento por parte da Superintendência da Pesca. Juntamente com o deputado Silas Câmara conquistou o direito de aumentar o número de pescadores cadastrados no seguro defeso. Em 1999 eram apenas 600 pescadores bene ciados, hoje são bene ciados mais de 83 mil pescadores. Estamos crescendo muito. Antes, poucos eram os pescadores e pescadoras que recebiam o benefício, mas agora as coisas mudaram e os números têm aumentado. Eu e o superintendente, Nato, estamos lutando cada vez mais para melhorar a vida dos nossos pescadores de Silves , declarou Silas Câmara.

100mil 250mil Caminhão coletor de lixo (2013)

Silas Câmara em audiência com Ministro da Previdência, Garibaldi Filho

Silves receberá estação de energia para redistribuir para a região As obras do Linhão de Tucuruí em Manaus estão concluídas. Até o m do mês de janeiro, a capital deve receber energia do Sistema Interligado Nacional (SIN) e exportar energia para outras cidades. A obra, que custou cerca de R$2 bilhões, promete melhorar o fornecimento de energia para a capital amazonense e cidades próximas como o município de Silves. O investimento bilionário foi utilizado para a construção de uma usina de gás natural no bairro Mauazinho, na Zona Leste de Manaus, com capacidade de 580MW (su ciente para atender todo o consumo do Polo Industrial) e para as linhas de transmissão e subestações na região de Manaus, que ligam a cidade ao SIN. No total, cinco subestações de grande porte e 200 torres foram construídas. Além de Manaus, Silves também vão usufruir da Linhão. "Uma vez chegando o Linhão, que corta diversas cidades do Amazonas, em Silves vai ter uma derivação para atender a região de Itacoatiara e as cidades próximas, e em Oriximiná sai uma outra linha de transmissão que vai atender a região de Parintins e várias cidades da região, nesse primeiro momento", disse o deputado federal Silas Câmara que esteve diversas vezes no trajeto do Linhão acompanhado o andamento das obras. A subestação em Silves está localizada na estrada da várzea AM-363, km 28.

A FORÇA DO MANDATO a serviço de SILVES

Silves se destaca agora pelo setor mais promissor para o seu desenvolvimento, que é o da exploração de gás natural. A cidade abriga uma reserva do insumo, descoberta pela Petrobrás em fevereiro de 2000, no rio Uatumã. Em razão da reserva de gás, o deputado Silas Câmara orienta a capacitação dos lhos de Silves para tomar conta do patrimônio natural que o município passa a explorar. A usina está localizada no Ramal de Silves KM4. Segundo o plano de negócios da Petrobrás, a empresa prevê investimentos de R$ 5,7 bilhões no Amazonas.

Luz Para Todos chegará em todas as comunidades

Você Sabia? Juntos, o governador Omar Aziz, o vice-governador José Melo, o prefeito Franrossi e o deputado federal Silas Câmara estão fazendo muito pela saúde do município de Silves. A construção do hospital de Silves é um sono antigo da população. O novo hospital tem um total de 20 leitos, centro cirúrgico para a realização de procedimentos de baixa e média complexidades, sala de estabilização, laboratório, exames de imagem (raio X, mamógrafo e digitalizador), brinquedoteca, salas de parto e alojamentos conjuntos, onde cam internados mãe e bebês, e um gerador para manter a unidade em funcionamento em caso de interrupção no fornecimento de energia. A conclusão dessa obra foi um compromisso assumido pelo governador Omar Aziz com o povo de Silves, acompanhado pelo deputado Silas Câmara. Recentemente o Governo do Estado liberou uma moto, um microscópio e um gerador de energia de 5kwa para ser usado na Fundação de Vigilância Sanitária.

Junto ao prefeito Franrossi o deputado Silas Câmara tem cobrado junto a Amazonas Energia a conclusão do programa nas localidades Marupá, Bacabaí, Pai Tomás, Santa Maria do Rebujão, Santa Luzia do Rebujão e a comunidade Santa Ana do rio Anebá.


Silves