Issuu on Google+

Universidade Federal de Uberlândia

ADI - Tópicos Especiais Danillo Faria Shyrlene Mendonça

Propostas Projetuais para o Griff Shopping


Cronograma

Viagem ao Rio de Janeiro

19/08

15/08

Atendimento e proposta projetuais

09/08

Visita in loco ao Griff Shopping 06/08

Idealização e propostas projetuais

Apresentação dos fluxos

26/07 12/07

Visita in loco ao Griff Shopping Visita in loco ao Griff Shopping 06/07


Brainstorming

Tecnologia Pioneirismo Desejo Funcionalidade

Atualidade Aรงo Frio Design Sinteticismo Status Moda Minimalismo Vidro


Briefing Necessidades do cliente: - Exposição - Balcão - Vitrine - Estoque - Espaço para informações do produto O Projeto consiste na Marca, Produto, Identidade Visual, Espaço e Usuário As Pesquisas: Avaliação do Griff, Pesquisa, Aspectos Positivos e Negativos e a Gestão Proposta consiste em: - Uma nova intervenção no espaço - Iluminação - Mobiliário - Novos Revestimentos - Projeto Acústico - Mudanças de Estrutura: Inserir Estoque para a reposição de Mercadorias, Banheiro, Vitrine e Caixa


Condicionantes Conceituais – Identidade Marca A loja escolhida foi a Apple de Nova York localizada na 767 Fifth Avenue, entre as ruas 58 e 59, foi a segunda loja da Apple aberta em Manhattan, está foi aberta 19 de maio no local proeminente perto FAO Schwarz e Bergdorf Goodman tem vista para o Central Park e é aberta 24 horas por dia. A loja ocupa a parte subterrânea da nova praça em frente da General Motors. Ela utiliza da estrutura de circulação vertical de vidro para atrair nível da praça transeuntes até o nível principal subsolo da loja. A 32 metros de cubo de vidro estrutural marcando a entrada da loja. Abrigando um elevador de vidro transparente envolto por uma escada circular de vidro, o cubo transparente atrai clientes para o nível abaixo que está na loja.


Análise Iluminação Os engenheiros estruturais responsáveis pelo projeto e vidro são do escritório Durante o dia, o cubo de vidro é um domo de luz natural iluminando a loja com a luz natural do sol e durante a noite torna-se uma assinatura marcada pois é um cubo iluminando a praça.


Condicionantes Econômicos \ Materiais – Custos

Materiais: Madeira, vidro e alucobond O mobiliário são mesas de madeira com estoque e banquetas. A vitrine será de vidro compondo o espaço. No interior da loja terá painéis de alucobond (Genius Bar) para usar elementos semelhantes na loja com iluminação específica nestes painéis, a parede com revestimento de tijolos. Inserir um banheiro, estoque, ar condicionado, e um espaço para crianças. Melhoria da Acústica com o gesso acartonado


Condicionantes Físicas – Griff

As condicionantes físicas do Griff Shopping, a partir da pesquisa de campo, percebemos pontos positivos e pontos negativos, eles nos levam a uma preocupação: o local em que em que ele se localiza possui alguns ruídos, existem fatores (segundo a pesquisa) que fazem com que ele não seja tão freqüentado durante dias úteis, e a partir disto percebemos que a loja da Apple seria de grande importância para a melhoria dos fluxos do Griff.


Condicionantes Sócio \ Culturais – Usuários (APO)

A pesquisa de campo nos apontou alguns problemas para os usuários e a partir disto, fizemos uma escolha de qual local seria melhor para inserir a loja e que levasse um maior público para um setor específico.


A loja escolhida - Games e Games Tecnologia

A loja escolhida foi a Games e Games Tecnologia devido a semelhança de produtos vendidos com a marca escolhida, a loja se localiza no 2º andar que não é o que possui maior fluxo mas não precisa subir tantas escadas facilitando o acesso e também porque ela fica perto do corredor que dá para a praça de alimentação trazendo um maior fluxo para aquele local.


Proposta Projetual


Proposta Projetual


Atelie Propostas Projetuais