Show Gospel Edição 73 (20 anos)

Page 13

Foto:DIVULGAÇÃO

semanalmente, estava nas produções das TVs, rádios e editoras de revistas de música para levar informações dos seus assessorados. Ali, nos bastidores, ela percebia uma insatisfação geral no tocante à qualidade dos produtos de divulgação daquela época. E isso a entristecia muito. “Além de não ficar feliz com tudo aquilo, eu também não estava plenamente feliz com o meu trabalho. Sentia que Deus tinha algo diferente para mim. Então, a pastora da igreja na qual eu congregava na época me orientou a separar um tempo para ouvir Deus. Naquela semana, lembro-me que diminuí meu ritmo de trabalho e fiquei quieta com Deus. Tudo o que eu havia ouvido e visto nas produções me incomodaram e foi então que surgiu a ideia da revista”, relembra Mônica emocionada.

Mônica Regina Cintra com Priscila Alcântara no lançamento do Jesus is Cool

P

elo olhar expressivo de Mônica Regina, conseguese perceber a emoção, a alegria e a satisfação ao falar dos 20 anos do maior guia da música evangélica nacional – a Revista Show Gospel. Mônica é a diretora do periódico, aliás, mais do que isso, ela é a sua idealizadora. Uma personalidade conhecida e respeitada no mercado. A emoção que o olhar de Mônica revela vem das lembranças de como tudo começou. Uma ideia que foi tomando corpo e ganhando vida em cada reportagem. O ano de 2020 é comemorativo! Duas décadas fazendo história além do segmento cristão, pois a excelência da Show Gospel lhe confere credibilidade reconhecida pelo público e crítica em geral. A história da revista é cheia de vida, assim como as incontáveis páginas que nesses 20 anos vêm narrando os acontecimentos do gospel. Um verdadeiro “cancioneiro” de notícias da música cristã. Tudo começou no ano de 2000 com uma parceria entre Mônica Regina e a Editora Espetáculo que, naquela época, já produzia revistas de música há alguns anos. A ideia nasceu depois de um tempo de oração. Naquela época, Mônica atuava em vários nichos de trabalho, tais como, assessoria de imprensa, divulgação de artistas, agência de publicidade e revistas; trabalhara também na primeira rádio gospel de São Paulo, a Imprensa Gospel FM, cidade onde mora desde os quatro anos de idade. Mônica é mineira, nasceu em Itajubá, sul de Minas. Devido ao trabalho de assessoria de artistas, Mônica,

Ela já possuía credibilidade junto aos sócios da Espetáculo devido ao seu trabalho, levando semanalmente a eles notícias do gospel e, assim, conseguiu espaço para notas nas revistas da Editora, Show Business e Sucesso CD, que hoje se fundiram em uma só. Então, depois do seu tempo de quietude com Deus, Mônica foi até à Editora Espetáculo para apresentar o seu projeto para a revista. Assim que chegou, foi recebida pelo Gilmar Laurindo, um dos sócios. “Deus já havia me dado graça diante deles. Até hoje as portas da Editora estão abertas para mim”, Mônica conta ressaltando esse carinho de Deus com ela. Quando Mônica entrou na sala do Gilmar, ali estava também o seu sócio, o Sr. Tom Gomes. Algo raro de acontecer, pois o Sr. Tom não parava no Brasil, visto estar ligado ao Grammy Latino e viajar muito. Então, como estavam os dois juntos, ela propôs: “Por que vocês não fazem uma Show Business Gospel? – Mas não tem? – perguntaram. – Não. Ela respondeu. – Quem faria? Você? – a pergunta soou como uma proposta irrecusável! - Faria? Faço! – Mônica respondeu confiante!” Era final de 2009 e bastaram dois almoços para organizarem tudo e darem início ao projeto. Três meses depois, saía a primeira edição da Revista Show Gospel. “Deus me uniu a profissionais que tinham experiência em produzir revistas de música e possuíam estrutura para isso. Eu entrei com minha experiência no ramo, meu networking e os bons contatos com os artistas do segmento. Foi uma parceria de Deus!”, ela conta com alegria.

13


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.