Page 1

TRABALHOS 5ยบ TERMO A

P

D

O

I

P

T

U

A D

L A R

O

E

S

S Professora: Vanessa


EMEB Marcos Rogério da Rosa Atividade de Língua Portuguesa Nome: Adecarlos Costa Dias 5ºA Nosso Dilema Maria era uma mulher muito bonita e morava em uma fazenda com seus pais, Mateus e sua mãe Julia. Eles tomavam conta de uma fazenda que seus pais, desde criança moravam ali. Maria tinha 25 anos e nunca tinha namorado com ninguém e um dia resolveu vir morar com sua prima em São Paulo. Mas seus pais não queriam deixar ela vir, foi quando Maria resolveu sair de casa para morar com sua prima. Chegando lá, na casa da prima, ela começou a trabalhar e depois de uns três meses arrumou um homem para namorar e percebeu que sua mãe tinha razão que antes tarde do que nunca. Moral: Antes tarde do que nunca

EMEB Marcos Rogério da Rosa Atividade de Língua Portuguesa Nome: Arismar Gonçalves de Araújo

5ºA


Ana No Passado tive um relacionamento com Ana. No começo era muito bom, mas O tempo Foi passando e eu percebi que Ana foi mudando de comportamento, por exemplo, não chegava do trabalho no mesmo horário e eu perguntava as coisas para ela, mas ela não respondia, por isso que tudo aquilo que me chamava atenção. No começo do nosso Relacionamento não era verdade, pois as aparências enganam. Não se deixe levar pela aparência de alguém, às vezes aquela imagem que a gente vê e acha bonita não é mesma quando olha pessoalmente. Moral da historia: As aparências Enganam.

EMEB Marcos Rogério da Rosa Atividade de Língua Portuguesa Nome: Francisca Carolino Negreiro da Silva 5ªA

O Engano Minha vida é corrida e tenho muito problemas os quais não consigo resolver sozinha,


pois elas não saber nem um pouco sobre a minha historia. Certo dia estava numa festa e tinha uma conhecida e esta pessoa comentou com amiga dela que achava que eu era muito orgulhosa mais com o passar do tempo ela percebeu que não isso não podemos jugar somos iguais e não podemos cofiar em ninguém só em Deus. Moral: Sou o que sou e não o que dizem.

EMEB Marcos Rogério da Rosa Atividade de Língua Portuguesa Nome: Ewerton Cassio Jesus de Sousa 5A Márcio Márcio mora em um bairro nobre de São Paulo, Trabalha de advogado, ganha muito bem. Certo dia ele estava comentando com sua mulher que queria comprar um carro, ele saio de casa mal vestido. Passou no banco e retirou 20.000 mil reais que era para dar de entrada no carro. Chegando à loja o vendedor ficou de olho nele por causa de sua aparência, Ele encontrou um carro que custava50. 000, Quando ele foi falar com o vendedor que queria comprar aquele carro foi mal atendido. O vendedor pensou que ele não tinha dinheiro para comprar e mandou-o ir embora,


quando ele falou que era advogado que tinha 20.000 mil para dar de entrada, o vendedor começou a tratar ele bem mais ai ele falou que não queria mais comprar o carro, porque o vendedor julgou ele pela aparência antes de conhecê-lo. MORAL; AS APARÊNCIAS ENGANAM.

EMEB Marcos Rogério da Rosa Atividade de Língua Portuguesa Nome: Gladis Renata Manzini da Silva 5ºA Caixinha

de

surpresa Certo dia eu e minha prima fomos a uma festa de aniversario. Chegamos lá e fomos muito bem recebidas pelo dono da casa e pelo aniversariante. Passaram-se algumas horas e foi chegando mais e mais convidados quando olhamos para o nosso lado ficamos surpresas pois algumas moças que se diziam nossas inimigas foram chegando. E estas moças haviam jogado umas piadinhas dizendo que iria para uma festa que tinha certeza que umas pessoinhas não iriam ser convidadas. Para a surpresa delas estas pessoinhas a qual elas se referiam era eu e minha prima e ficou feio para elas não só fomos convidadas


como chegamos ate primeiro junto com o primo do aniversariante que nos buscou na porta de nossas casas Moral; quem ri por ultimo ri melhor.

EMEB Marcos Rogério da Rosa Atividade de Língua Portuguesa Nome: José Joaquim da Silva 5ºA A história do meu pai O meu pai sempre trabalhou de pedreiro e era um ótimo profissional. Ele nunca estava em casa devido a sua qualidade. Ele era bem-vindo como pedreiro, carpinteiro até chegou a um ponto que executou a função de ferreiro. Nos velhos tempos um ferreiro era bem visto tinha um fole de couro que assoprava o fogo e ele modelava as peças de prata, ouro com aquela mão de obra ganhava o nosso sustento, mas sua casinha nunca foi modificada. Moral da história casa de ferreiro, espeto de pau.


EMEB Marcos Rogério da Rosa Atividade de Língua Portuguesa Nome: Márcia Batista da silva 5ºA Moça Linda Ana se casou com 24 anos e logo engravidou. O seu primeiro filho era uma menina Jonas e Ana decidiram colocar o nome de Camila na criança que iria nascer. Ela nasceu e ao passar do tempo, foi crescendo e logo se tornou uma moça linda. No colégio que estudava conheceu várias amigas inclusive uma das amigas era vizinha em seguida conheceu o primo da vizinha dela. E começou a namorar com ele com o passar do tempo, já com 24 anos descobri que estava gravida e lembrou-se da história que sua mãe contou quando engravidou dela, a mãe também tinha 24 anos. Por isso comenta Tal mãe, tal filha. Moral: Tal mãe, tal filha.

EMEB Marcos Rogério da Rosa Atividade de Língua Portuguesa Nome: Maria França de Jesus Moreno 5ºA


Presentes As pessoas hoje em dia não se contentam com o pouco, mas devemos agradecer a Deus por tudo aquilo que conseguimos ao longo de nossas vidas, pois nem todas as pessoas conseguem algo que tanto sonha. Eu sou feliz e agradeço a Deus por tudo aquilo que conseguir até hoje. E estou na esperança de algo que está por vir, como por exemplo, minha casa própria é os estudos que pretendo terminar. Também sou grata por todos os presentes que recebi dos meus amigos e parentes, pois mesmo os mais simples se tornam para mim muito úteis, porque foram de coração. Moral da história cavalo dado não se olha os dentes

EMEB Marcos Rogério da Rosa Atividade Língua Portuguesa Nome: NELSON PINTO QUEIROZ- 5ºA

Joaquim Joaquim vivia no Parque das Flores, em São Bernardo do Campo. Ele acreditava que não


compensava voltar a estudar porque ficou muito tempo sem ir para a escola. Certo dia Joaquim que era faxineiro e muito dedicado, recebeu uma orientação para voltar a estudar, porque era muito proveitoso para ele, pois futuramente ele mudaria de função na empresa. Passando alguns dias, depois de refletir bastante ele resolveu voltar a estudar. Joaquim procurou uma unidade escolar e se matriculou.

MORAL: Antes tarde do que nunca.

EMEB Marcos Rogério da Rosa Atividade de Língua Portuguesa Nome: Nerivaldo de Jesus dos Santos 5ºA

A proposta Josivaldo trabalha registrado em um restaurante e considera que é um bom trabalho, porque gosta do que fez é divertido. A principal dele função é preparar os pratos, a carne etc. O horário também é do agrado dele, pois


trabalha das 8:00 às 16:00 o que facilita porque tem dois filhos. Certo dia Josivaldo recebeu uma proposta para ganhar mais apesar de terem oferecido um horário diferente e não tem registro. Não adianta ter uma proposta de emprego e não ter registro e por isso prefiro ficar onde está porque já não dar mais pra trocar de emprego todo, pois tem dois filhos pequenos para alimentar. Moral mais vale um pássaro na mão que dois voando

EMEB Marcos Rogério da Rosa Atividade de Língua Portuguesa Nome: Silvana Ambrósio 5ºA

A Descoberta

Um garoto chamado Paulo que morava com sua mãe adotiva. Certo dia ele fez uma revelação, após completar 15 anos e começou a fazer muitas coisas que ele não fazia antes, falou que queria ser gay, muitas pessoas não acreditarão no que ele contou.


A sua mãe ficou desconfiada que o seu comportamento mudasse, mas ele sempre falava que era mentira das pessoas, mas só que ele estava mentindo e pensava que sua mãe não iria descobrir. Mas um dia ele começou a passar a noite fora e vir no ia seguinte de manha, ele fez isso algumas vezes, sua mãe desconfiada perguntou a ele: -Onde você passou a noite? -E ele respondeu: -Na minha irmã. Passado um tempo, a mãe foi na casa da irmã dele, e ela descobriu que nem todas as vezes ele dormiu na casa da irmã e que estava mentindo muito. -Ele não disse nada a onde estava e foi descoberto a mentira e ela falou para ele que a mentira tem perna curta. Moral a mentira tem perna curta.

Livro blog vanessa  

Textos de produzidos por alunos da EJA - Professora Vanessa - Língua Portuguesa

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you