Page 1

Ultra-Religi達o

1


SALMO DE MEISHU SAMA Poema estilo waka

Verdade, Bem, Beleza Ensinar a Verdade, Praticar o Bem e cultivar a Beleza, Eis o caminho que conduz ao paraíso.

A Verdade é inefável como o Tao O Bem se faz praticando, A Beleza brota do coração.

Bons são os sentimentos Que a Verdade gera. Belas são as formas geradas pelo Bem.

Revista Virtual do Templo Arte do Johrei/ Edição Especial Natalício de Meishu Sama/ n°06-anoI/2013

2

Makoto obra sob uma licença Creative Commons/ Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual/3.0 Brasil/ Para usos não previstos nesta licença, entre em contato com a editora: aline.deandrade@yahoo.com.br


Ensinamento

de Meishu Sama

ULTRA-RELIGIÃO

Não fossem as religiões, o mundo estaria à mercê de Satanás, ou talvez, destruído. Ao refletirmos sobre esses assuntos, não podemos deixar de levar em consideração os grandes méritos dos fundadores de religiões. Todavia, embora estas últimas hajam evitado a destruição do mundo, é duvidoso que o seu poder seja eficiente para o mundo atual ou para o futuro. Isto porque a humanidade padece de um sofrimento infernal, o que comprova a deficiência das Igrejas, as quais não conseguem conduzir os sofredores ao estado celestial. Só um número restrito de povos participa dos benefícios da civilização moderna. Presentemente, a humanidade carece muito do espírito de paz.

Qualquer pessoa tomará por um sonho descabido o objetivo da nossa Igreja – construir um mundo sem doenças, pobreza e conflitos, ou seja, o Paraíso Terrestre, que corresponde ao “Advento do Reino dos Céus”, pregado por Cristo, ou à “Vinda do Messias”, da religião judaica. Sakyamuni disse que, depois de sua morte, surgiria um mundo perfeito. Não afirmou, entretanto, que esse mundo estivesse iminente; ao contrário, disse estar infinitamente longe: 5.670.000.000 de anos. Todas essas profecias foram de grande utilidade. Se não houve referência a um plano de execução, devemos interpretar que ainda não era chegado o tempo, mas sabemos que a aceitação e a prática dos ensinamentos pregados pelas religiões antigas tornaram-se o alicerce das religiões atuais. Naturalmente, cada religião criou e divulgou os seus protótipos, formas e métodos, adaptáveis aos diferentes povos e países. Evidentemente, as religiões foram criadas sob o desígnio de Deus, para serem condicionadas a determinadas épocas, localidades, povos, tradições, costumes, etc. Graças a essa força, a cultura alcançou o deslumbrante progresso que hoje apresenta.

Uma observação sobre o mundo atual faz com que as pessoas prudentes sintam a necessidade do aparecimento de uma grande luz que dissipe as trevas, isto é, O Poder Salvador de uma Ultra-Religião. Nesse sentido, consciente da responsabilidade que lhe cabe como sendo esta Ultra-Religião, nossa Igreja vem apresentando resultados surpreendentes. 20 de julho de 1949

3


Palavras

do HOKAN

DIFICULDADES PREPARAM PESSOAS COMUNS PARA DESTINOS EXTRAORDINÁRIOS Bom dia a todos! Neste dia, estamos comemorando o Natalício de Meishu Sama, e estamos tendo a oportunidade de escrevermos um novo capítulo em nossa história. Meishu Sama venceu inúmeras dificuldades, seja na saúde, nas finanças e nos conflitos. Vamos nos espelhar nas Suas vitórias e buscar transformar nossa vida em uma existência extraordinária.

Nesta nova etapa, muitas pessoas estão chegando de várias partes do mundo. Mas, para fazer parte da Arte do Johrei, a pessoa tem que entender que servimos Meishu Sama, procuramos praticar o que Ele nos ensina através dos ensinamentos e, ter coragem de se entregar em essência a Esta Obra. Não podemos perder tempo com pessoas que estão ou estarão na Arte do Johrei, mas lamentando ter saído de outra Instituição.

Pesquisando em relatos e palestras de Reverendos e pioneiros que dedicaram com Meishu Sama, vi que o último culto do natalício oficiado por Ele, foi realizado em 1953, ele já tinha 72 anos e nessa ocasião ele estava relembrando o passado da vida dele, realmente foi uma vida bastante misteriosa, seria muito difícil expressar o que Ele sentia no seu íntimo, e também sobre a missão que Ele tinha para cumprir na construção do Reino de Deus aqui na Terra.

Hoje, neste Culto, sendo Natalício de Meishu Sama, tem que ser visto como se estivesse nascendo alguma coisa nova em nosso interior. Meishu Sama nasceu neste mundo para ajudar a humanidade, esse novo nascimento tem que renovar o interior do coração de cada um de nós. Fazer nascer alguma coisa nova, mais forte, mais convicção, adquirir um pouco mais de consciência de ser útil para Deus e para humanidade.

A vida Dele toda foi programada por Deus para cumprir essa missão, e pouco a pouco Ele mesmo foi ficando mais consciente disto. Atrás do Seu destino, tinha realmente a Mão de Deus trabalhando. Cada um de nós que recebeu o Ohikari, recebe simbolicamente uma pequena medalha, mas no sentido espiritual, cada um de nós recebe uma parte pequena da Bola de Luz. Essa luz também está aumentando, crescendo cada vez mais, brilhando, mais poderosa, acompanhando a Era do Dia, cada dia clareando mais. Isso significa que a gente tem que procurar acompanhar esse crescimento da Luz, não podemos pensar que essa Luz só está com Meishu Sama, e basta somente receber essa luz de Deus e de Meishu Sama, mas não é, porque conforme essa luz cresce dentro de cada um de nós, nosso espírito, nossa consciência também que expandir, tem que melhorar cada vez mais, ficar mais espiritual, menos material, para canalizar, para transmitir essa Luz, porque isso traz de uma certa forma, uma limpeza interior da nossa alma, do nosso espírito, clareando pouco a pouco.

Ano que vem 2014, a Arte do Johrei estará completando 10 anos. Iniciaremos também uma nova etapa, mais rigorosa, na abertura de unidades e diplomação de Ministros. Não temos tempo a perder com pessoas que não tem amor pela Obra Divina. Muitos chegam cheios de emoção, mas a com a real intenção de ter um local apenas para satisfação de seu ego, tem espírito de retaliação e vingança com outras instituições e este não é nosso objetivo. No começo de nossa jornada, abrimos as portas de nossos corações para muitas pessoas, fomos inocentes, mas a proteção de Meishu Sama, sempre se fez presente. Buscamos a excelência na fé. Não podemos permitir missionários, ministros que usem de sua posição para explorar, expropriar, humilhar, quem aqui chega em busca de Luz.

4

Ministros arrogantes, mal educados, despreparados, donos da razão, não podem fazer parte de nosso servir. Dentro de nossos objetivos, ano que vem estaremos visitando todas as unidades da Arte do Johrei, estamos orando a Meishu Sama, para termos essa permissão.


Onde o servir estiver fora do modelo que nós pregamos faremos correções, para não sermos atingidos pelos cupins espirituais, que corroem nosso interior e quando vamos ver nossa coluna mestra está totalmente apodrecida e com isso, facilmente cairemos.

Será que esse procedimento possibilitará realmente a concretização do Paraíso Terrestre?”.

Tem uma passagem de um Reverendo pioneiro da época de Meishu Sama que gostaria de compartilhar com os senhores:

Então vamos refletir sobre nossa postura, nosso servir. Vamos mudar o que precisa ser mudado, limpar nosso interior de quaisquer sentimentos negativos. Vamos tomar a decisão de sermos plenos na fé, encaminhando pessoas à Obra Divina, agradecendo através de nosso donativo, nossa prosperidade e o nosso amor.

Sinto estar ouvindo a voz do Revmo. Katsuiti Watanabe: “Não seja devorado pelos cupins!”.

“ Certo dia, recebi uma grande repreensão do reverendíssimo. Suas palavras calaram nos meus ouvidos a ponto de chegar em minha casa e, imediatamente, examinar os Pilares. Então, descobri que todos eles tinham sido alvos de cupins. Casualmente, a casa estava em reforma, por isso, mandei substituir todos. Entretanto, é óbvio que o problema não fora solucionado por completo.

O Reverendo José Arouca disse assim: Nós não precisamos nos preocupar com nada que não seja o nosso servir, pois tudo o que necessitamos, logo vem ao nosso encontro, cruza o nosso caminho.” Então vamos confiar e dedicar cada vez mais!

O que realmente precisava era a aniquilação total de cupins que viviam no meu interior, chamado “presunção”. Lembrei-me, então, das palavras de Meishu-Sama dada como resposta a uma pergunta dirigida a Ele, a respeito do surgimento cupins: “As máculas é que fazem gerar os insetos”. É uma afirmação que coincide com a do Revmo. Katsuiti Watanabe.

Tenho certeza que tanto ele quanto muitos outros grandes missionários de Meishu Sama estão nos apoiando, sendo nosso alicerce na construção de uma fé solida. Estamos lançando hoje também a diretriz para 2014, e acho que tem tudo a ver com as palavras do Reverendo Arouca:

Preocupado, o reverendíssimo enfatizava, principalmente, em suas palavras, dizendo: “Se uma pessoa presunçosa, que não pratica o Johrei prosseguir na divulgação de Meishu-Sama, chegará o dia em que as pessoas terão, em seu interior, uma visão distorcida de Meishu-Sama e, isso significa colocar Meishu-Sama em nível inferior.

Praticar o Ato Sagrado do Johrei, difundir o Belo e a agricultura natural, para, através de nosso exemplo, transformar a vida das pessoas! Que Deus e Meishu Sama abençoem a todos!!! 5

REVERENDO DORGIVAL


MEISHU SAMA Fizemos perguntas a Ministra Lourdinha sobre a orientação de Meishu Sama em relação às outras religiões nos ensinamentos... E olha que surpresa! Ele nos respondeu!

RESPONDE!

Por Ministra Lourdes Simões de Almeida

1. O que Meishu Sama pensa das diferentes religiões? Resposta: Há diferenças bem marcantes entre as inúmeras religiões vigentes no mundo e a Messiânica. Meishu Sama diz que qualquer pessoa tomará por um sonho descabido o objetivo da Messiânica: construir um mundo sem doença, pobreza e conflito. As religiões foram criadas sob o designo de Deus para determinada época, local, povos tradições e costumes. Não fosse as religiões o mundo estaria destruído. O poder de muitas religiões é insuficiente para o mundo atual ou para o futuro, porque a humanidade padece de sofrimento infernal o que comprova a deficiência das Igrejas que não conseguem conduzir os sofredores ao estado celestial. A Messiânica visa a construção de uma Nova Civilização, é o progresso conciliando a ciência material e a ciência espiritual. Salvar a humanidade através do Johrei. 2. A Messiânica incorpora elementos de todas as religiões? O que faz dela ser uma Ultra Religião? Resposta: A Messiânica abrange o Cristianismo, o Xintoísmo, o Budismo, o Confucionismo. Qualquer pessoa pode frequentar a Messiânica, seja de que religião for. A sua finalidade é o Paraíso Terrestre que corresponde ao "Reino do Céu" pregado por Jesus Cristo, ou a "Vinda do Messias" da religião Judaica. Ela é uma Ultra-religião porque abrange também a Filosofia, a Ciência, a Arte, a Agricultura, enfim, todas as expressões da Cultura. As falhas da Cultura contemporânea que não podemos avistar a olho nu, só pode ser corrigida pela Luz de Deus. Por isso a

Messiânica disseca todos os setores da Cultura atual, a fim de que possamos planejar a concretização do mundo melhor. Dessa forma podemos ter esperança da vinda da Civilização Celestial. Meishu Sama afirmou: "Até agora a cultura cometia um grande erro: considerava como verdade aquilo que não o era, e não o percebia".

6


Encontro inter-religioso no qual o Reverendo Dorgival, presidente Mundial marcou presença no diálogo.

3. Pergunta: A Messiânica sofre maior influência do Budismo e do Xintoísmo. Em que rituais, práticas e elementos visualizamos dentro da Messiânica esta ligação com estas religiões? Resposta: Meishu Sama devido a sua relação com Kannon os seus Ensinamentos possuem muitos assuntos relacionados com Divindades Budistas. Meishu Sama começou a seguir a religião Oomoto em 1918, mas devido a algumas circunstâncias, Ele se afastou por cinco anos. Em 1923 ele retornou, quando meses depois foi procurado por um fotografo desejoso de informações sobre a Oomoto, que se expandia naquela época rapidamente. Olhando fixamente Meishu Sama no rosto, perguntou se Ele tinha alguma ligação com kannon. Meishu Sama respondeu negativamente dizendo que a Oomoto era Xintoísta e Kannon Budista. Ele disse que estava vendo a direita de Meishu Sama KANNON. Disse ainda que quando Meishu Sama levantava KANNON o acompanhava. Ai está a influência do Budismo na Messiânica. Realizamos culto para Daikoku "Deus da Prosperidade" entoamos a oração Amatsu Norito, praticamos Ikebana, Cerimônia do Chá, cultos aos Antepassados. Do Xintoísmo, comemoramos o Setsubum que também é comemorado nos templos Budistas. A nossa Liturgia tem fundamento do Xintoísmo. Obtendo o significado espiritual da sutra "Kannon", Meishu Sama elaborou a "Zenguen Sanji" em forma de oração Xintoísta. Ele explicou seu objetivo: "Os ofícios religiosos do Japão, nos tempos antigos, seguiam aquele estilo. O Budismo foi introduzido no país há mil e trezentos anos, mas até então tudo seguia o estilo Xintoísta. A "Zenguen Sanji" constitui o ponto positivo do Budismo adaptado ao estilo Xintoísta." Em dezembro de 1934, Meishu Sama estudou a doutrina xintoísta e seus ritos com Yoshiro Uzubi, que era Responsável de Kazussa na Sede Geral Xintoísta. Recebendo, então, no início de 1935, a qualificação sacerdotal Xintoísta. Consideramos que a preparação que Meishu Sama fez a receber a qualificação religiosa oficial antes de fundar a Messiânica, foi um cuidado e muita cautela tomada por Ele para poder desenvolver a Obra Divina, visto que nesta época as autoridades eram rigorosas com as novas religiões.

No dia 10 de agosto de 2013 às 17h foi realizado um Encontro Celebrativo com o Padre Domesi. Ele trouxe um grupo de paroquianos da Igreja de São Pedro Apóstolo para participarem desta cerimônia. Um encontro interreligioso, regado a profundo respeito entre as religiões e, sobretudo a Deus que muito se alegra com o amor e a união entre os homens. Com estas imagens esperamos dar o exemplo de uma fé de paz, amor e liberdade! 7


JOHREI, ARTE E FÉ – Experiência de fé de Ministra Sandra Gratidão O ano de 2013 está prestes a findar, e eu não poderia deixar de compartilhar todas as graças e milagres que recebi e que ainda estou recebendo. Primeiramente agradeço a Deus e Meishu Sama pela permissão de me tornar messiânica, e por hoje como Ministra da Arte do Johrei quero declarar a minha gratidão. Aproveito também para falar da pessoa que é o Reverendo Dorgival, não sei como tudo isso será interpretado mais deixo claro que não posso dizer nada que desabone o Reverendo. Muitos fazem de sua imagem uma pessoa negativa, ao que entendo e ao que vejo de sua integridade parece . que ele é uma pedra no sapato de muitos. Desde que ingressei na Arte do Johrei, a minha vida deu um giro de 180° graus no que se refere a Fé, e tudo isso graças ao Reverendo é que pude chegar até aqui, pois sempre me orientou e procurou me direcionar para o meu crescimento. Só posso falar bem de uma pessoa que até o momento só tem tido palavras boas de Esperança e Incentivo para todos inclusive para mim. Em 16 de Dezembro de 2012, fui Outorgada Ministra na Arte do Johrei e para minha surpresa recebi de Deus e Meishu Sama a oportunidade de abrirmos uma Casa de Difusão na Mooca, onde foi entronizada a imagem da Luz Divina em 30 de Junho de 2013. Quero agradecer também a todas as pessoas que anonimamente estão fazendo a sua Gratidão com o objetivo de levar essa obra adiante, pois eu sozinha não poderia estar com esta unidade aberta. Quero agradecer muito ao meu marido que me apoia em tudo e que também faz parte dessa realização. MUITO OBRIGADO Paulo pelo ser humano que você é e por fazer essa obra ir adiante. Agradeço a Deus por todas as pessoas que estão chegando nesse local, por cada abraço dado, por cada sorriso, por cada lágrima. Estou aprendendo muito e é gratificante demais poder compartilhar com cada pessoa um pouco da nossa experiência e dos Milagres que recebemos através do Johrei. Outro presente de Deus e Meishu Sama foram as Outorgas realizadas, sendo que Outorgar a minha mãe foi um grande presente de Deus. Hoje as minhas irmãs Vera e Elaine estão Outorgadas e Dedicando e servindo na Obra Divina, assim como também os meus sobrinhos, Mauricio e Jeniffer. O que posso querer mais de Deus? Estou muito grata a tudo e posso dizer novamente que tudo isso foi permitido por Deus e Meishu Sama, mas graças as Orientações do Reverendo Dorgival é que estou conseguindo chegar até aqui, e só posso falar muito bem dele. Quero agradecer também o Corpo Ministerial, pois desde que ingressei na Arte do Johrei sempre fui tratada com muito carinho, inclusive pelo Reverendo Wilson a quem eu muito prezo. Peço a Deus que me dê muita saúde, força e sabedoria para continuar levando a minha Missão adiante. Não estou medindo esforços, estou procurando fazer o meu melhor dia após dia e no que depender de mim vou levar esta Obra adiante com Amor de Salvação ao próximo. Aproveito também para agradecer a todas as pessoas que estão fazendo parte da campanha de Natal com a sua Gratidão. Desejo que cada um tenha Fé e acredite que o Poder absoluto de Deus é grande. Que o nosso Amor sincero, a nossa Gratidão a Deus e a Meishu Sama é o que faz grandes Milagres acontecerem. Desejo que o ano de 2014 seja focado para grande expansão e que a Arte do Johrei se torne cada vez mais próspera. Obrigado Deus e Meishu Sama, obrigado Arte do Johrei, obrigado Reverendo Dorgival e obrigado a todos os membros e frequentadores e que Deus nos utilize como seus instrumentos. 8

Desejo Boa Missão, Ministra Sandra Alice Noschese.


A Transição do dia 15 de junho

Numa perspectiva atual

Estamos atravessando muitas crises, na política, economia, saúde. Com dimensões profundas e graves. Que afetam a ética, a cultura e educação, envolvendo muitos elementos do cotidiano do homem. Tudo é relativo, parece que não temos mais referenciais. O homem considera-se o centro do mundo, acredita que tudo existe somente para servi-lo, por este motivo começou a dividir tudo que existe, em maléfico e benéfico, criando opostos em tudo se tornando extremista, nisso entra o consumismo exagerado, a falta de tempo e distrações com futilidade. A maioria das pessoas só sabe reclamar, mas não toma nenhuma atitude. Fala mal do político, mas vendeu seu voto, fala mal do vizinho, mas nem o nome dele sabe e muito menos seus problemas. Critica as novelas, mas assiste e discutem elas. Bate em filhos pela desobediência, mas esquece de dar atenção e educação familiar para que supere seus medos. Não vai a Igreja e depois diz que a vida está horrível, para não dizer outra coisa. Nós messiânicos temos uma grande responsabilidade nesta crise, quando esquecemos a importância do johrei e dos ensinamentos, quando passamos mais tempo no nosso egoísmo ao invés do altruísmo. Somos designados isso fica muito claro em cada ensinamento, que somos salvadores, partícula divina, então estamos aqui para servir e não para ser servido. Johrei é para ser um investimento a médio e longo prazo, é a maneira mais rápida de ajudar sem dar esmolas, pois este é um fato tão simples e de pouco gasto de tempo. Precisamos criar uma reciprocidade humana, precisamos mostrar que bastam minutos para transformar vidas. Nisso entra o cuidado com o meio ambiente, com a cortesia, bondade e harmonia com tudo e todos. Para isso podemos ter personalidade forte, mas diminuindo o gá. Podemos ser dóceis sem sermos manipulados, podemos amar sem precisar dar à cara a tapa. Precisamos ensinar cada pessoa que cruza nossos caminhos que o nosso Deus é moderno, forte e de soluções. O tempo do Deus do medo e da culpa passou, isso era na Era da Noite, somos geração Luz, e dia 15 de junho, poderá ser um ponto de recomeço para cada um de nós, mostrar que estamos conectados com Meishu Sama, que somos virtuais 9 até para encaminhamento.

A tecnologia tem que ser usada a nosso favor, a ciência nada mais é do que a força da evolução material é um apoio, suporte, base para desenvolver a ciência espiritual. Meishu Sama é o nosso cientista espiritual, mas possuía grande conhecimento em diversas outras áreas, era um estudioso, um leitor de todas as formas de literatura e pesquisa. Não percamos tempo no facebook e twitter, criticando, vejam quanta gente vazia nessas redes. Postam tanta tranqueira que dá vontade de xingar, mas mostremos amor, conhecimento e bondade, ensine-os indiretamente, seja um internauta do bem, o caminho pode ser copiando sua postura e para isso não precisamos ser piegas, apenas homens do presente, que sabem fazer o melhor para um mundo melhor com pequenas atitudes. O significado real da transição é mudança, de pessoas incivilizadas para civilizadas, de pessoas mundanas em pessoas divinas, em guerra que vira paz. Façamos essas mudanças já. Sorrindo, sendo gentil, fazendo ao seu igual apenas o que você quer para si. Cada gesto cada palavra pode ser de harmonia pessoal, não se preocupe com que vão falar, seja autentico filho de Deus e Meishu Sama, não rebata ofensas, apenas estão tirando suas máculas, não revide agressões, todo agressor é no fundo o pobre coitado fraco que usa a violência para parecer superior. Comemore a transição da Era da Noite para a Era do dia, sinta o Paraíso Terrestre aqui e agora, faça acontecer. Não espere por ninguém, mude você, crie sua realidade, construa seu mundo especial. Suas mudanças serão os novos investimentos espirituais para o futuro. Mostremos a todos que ser feliz é escolha, consequência de atitudes positivas, resultados serão consequências obvias dessa escolha de viver em paz, seja melhor em casa, depois amplie para seus amigos e feche em todos que você conhecer. É fácil tente! E tenha orgulho de ser representante de Deus e Meishu Sama. Min. Magaly B.B. Xavier


A MAKOTO VOLTOU!!! Por essa você não esperava! ALEGRIA-ALEGRIA-ALEGRIA e muita luz no coração... Já sabe né? De cara feia você não poderá servir a venerável KANNON! E Vamos que vamos... Um próspero SERVIR em 2014 do tamanho do DAIKOKU

10


Encontre um Templo Arte do Johrei Sede Mundial - SP

Limeira - SP

Carmo da Mata - MG

Rua Ibitirama, 629, Vila Prudente Tel: (11) 42274401

Rua Mario Ferraz, 148 Jardim Novo Horizonte

Rua Angelina Ruth Notini Lobato - 156

http://www.artedojohrei.org.br/

Telefone: (19) 3453-6841

Telefones: (19) 3453-6841/ (19) 8313 9019/ (19) 8213- 5217

E-mail: info@artedojohrei.org.br

(19) 8313 9019/ (19) 8213- 5217

E-mail: labmc@ig.com.br

Skype: artedojohrei.brasil

E-mail: labmc@ig.com.br

mabito567@gmail.com

Centro - SP

mabito567@gmail.com

Avenida São João, 822 – AP 55

Responsável: Rejane e Reverendo Wilson

Responsável: Reverendo Wilson

Telefones: (11) 88449588/ (11)3666-1203

Artur Nogueira - SP

Itapecerica – MG Rua Julio Caetano, 612

Rua Belarmino Malaquias, 347 Bairro Magnólia

E-mail: smarim@ig.com.br Centro Skype: Solange Império

Telefones: (19) 3453-6841/ (19) 8313 9019/ (19) 8213- 5217

Responsável: Ministra Solange

Telefones: (19) 34536841/ (19) 83139019/ (19) 82135217

Butantã - SP

E-mail: labmc@ig.com.br

mabito567@gmail.com

Rua João Gomes Barbosa - 50 – Jardim Celeste

mabito567@gmail.com

Responsável: Rejane e Reverendo Wilson

Responsável: Reverendo Wilson Telefones: (11) 34630305/ (11)984731888/ (11) 64886658/ (11) 93687437

Santos - SP Av. Pedro Lessa, 2408/11 Embaré

E-mail: labmc@ig.com.br

Petrópolis – RJ Rua Souza Franco 93

E-mail:virginiaatie@yahoo.com.br Responsável: Virgínia

Telefones: (13) 92093881

Mogi das Cruzes - SP

E-mail: lindalvadasilva@gmail.com

Responsável: Ministra Ana Patrícia

Rua Travessa Maximiniano 64, Centro - Mogi das Cruzes

Responsável: Lindalva

Asa Sul - DF

Responsável: Ministra Lourdes

703 Bloco “E” Casa 41

Telefones: (11) 88449588/ (11) 23780888 E-mail: smarim@ig.com.br Skype: Solange Império Responsável: Ministra Solange

Recife - PE Rua Jose Bonifácio, 1346 Bairro Torre Telefones: (81) 32041749/ (81) 87773332/ (81) 88521240

E-mail: 11 temploartedojohreirecife@hotmail. Aulas de aprimoramento todas as quartascom pela Justin TV

Telefones: (24) 22316711 E-mail: apsnaylor@hotmail.com

Telefone: (61) 32970815 E-mail: m3mdf@hotmail.com Responsável: Reverenda Mariza


São Gonçalo – RJ

Cidade Baixa – BA

Cachoeira / São Félix – BA

Rua Monza, 439 – Lt. 56 – Bairro: Colubande (água mineral)

Telefone: (71) 8847-1970

Telefone: (71) 8745-9121

E-mail: min.manoeljunior@globo.com

E-mail: min.manoeljunior@globo.com

Telefones: (21) 26042892/ (21)789431655/ (21) 2226-6502/ (21) 9983-6740 E-mail: robertoani@hotmail.com Responsável: Ministro Roberto Botafogo - RJ Rua Paulino Fernandes, 58 / 101 CEP: 22.251-090 Telefones: (21) 78912012/(21) 99836740

Responsável: Ministro Junior Vitória – BA (Campo Grande)

Nova York – EUA

Telefone: (71) 8898-6583 E-mail: min.manoeljunior@globo.com

58 Burling Rd Rochester, NY 14616

Responsável: Ministro Junior

Telefone: (585)360-2290

Barra – BA

E-mail: michaeldanielneary@gmail.com

Telefone: (71) 8847-1970 E-mail: fatimalmeida56@hotmail.com ou fatimaalmeida56@terra.com.br Fortaleza - CE Rua José Aurelio Camara - 120 Apto 201 - Bairro Vicente Pizon Praia do Futuro Telefone: (85) 99344041 E-mail: darcymontenegro@yahoo.com.br Responsável: Darci Vitória (Ivinhema) - MS Rua Yutaka takegava - 191F Telefone: (67) 9905-8120 E-mail: soladmiravel@gmail.com Responsável: Valdecir Avenida São Rafael – BA Telefone: (71) 8898-6583

Responsável: Ministro Junior

E-mail: min.manoeljunior@globo.com Responsável: Ministro Junior Palmyra VA – EUA

Responsável: Michael Luanda – AO Rua Dande, 59, Zona 5 Ndala Muleba, Comuna Kikolu Cacuaçu

2 loving Terrace – 22963 Telefone: 1.434.589.1090 589.5197 E-mail: copodleite@aol.com Responsável: Reverenda Helena

Telefone: (00) 244 91461 7777 / (00) 244 92146 0000 E-mail: artedojohrei.angola@hotmail.com Responsável: Ministro capitão Cazenga/ Hoje ya renda – AO

Caldas Novas – GO

Telefone: (00) 244 91873 1000

Rua n. 80, Apt. 403 Residencial Terraço, Centro (Cel. Bento de Godoy) CEP: 75.690-000

E-mail: artedojohreiluanda@yahoo.com.br

Telefone: (64) 81046523 E-mail: artedojohreicaldas@hotmail.com Responsável: Regina Pernambues (Cambula) – BA

E-mail: min.manoeljunior@globo.com

Telefone: (71) 8753-2695

Responsável: Ministro Junior

E-mail: min.manoeljunior@globo.com Responsável: Ministro Junior

Responsável: Lourenço e Ministro Capitão Luanda Norte/ Dundo – AO Telefone: (00) 244 92396 2820 Responsável: Ministro Jorge

Luanda Norte/ Lucapa – AO Telefone: (00) 244 93848 1825 / 91525 9581 Responsável: Ministro Jorge

12


Luanda Norte/ Mukita – AO

Temple Messianique Arte de Johrei – RDC

Telefone: (00) 244 92432 6368

Siége: Kongolo n° 21 Comune de Kinsahasa Ville de Kinshasa

Responsável: Ministro Jorge

Responsable: Min. Faustin Ngovi Lumbala Tel: 00243-999958527

Luanda Norte/ Calonda – AO

Min. José Dianda Tel: 0243-997326203

Caracas – VE Av. Paseo Colon, Ed.Tachira, 15, Apto.151 Los Caobos - Cp 1050

Province de Kinhasa - Unitès: Petro-Congo

Telefone: 0212 5778847

Avenu Kimpoko n° 48

E-mail: arlenetsuarez@hotmail.com

Quartier Petro Congo Comune de Masina

Skype: nena.naine.bqto

Responsable: Flavien

Responsável: Arlenet

Tel: 00243-818359323/00243-900528193/ 00243-896984400

Lima – PE Las Garzas 485 San Isidro

Mikonga

E-mail: johreiarteperu@hotmail.com

Rue: Mbiango, n°26

Responsável: Carmem

Quartier Mikonga Comune de la Nsele Responsable: Kayinda Floribert

Córdoba – AR

Tel: 00243-999986192/00243-822115242

Mar de lãs pampas, 118, Vila Nueva E-mail: johrei@live.com.ar

Point de Johrei Ndjili

paolaayala@argentina.com

Rue: Nsanga, n°16 Quartier 06

paoayala1@hotmail.com.ar

Comune de Ndili

Responsável: Guillermo e paola

Responsable: N’tendula Makela Rainer Tel: 00243-817609325

Cidade do Porto – PT Telefone: 938524664/ 910085304/ 220962207

Lemba

E-mail: jluisrr1@gmail.com

Rue: Kalela, n°29 bis

Responsável: Jaime

Quartier Gombole Comune de Lemba Responsable: Makela Suzane

Coimbra – PT E-mail: anabelasantosfigueiredo@gmail.com Responsável: Ana Bela

Tel: 00243-819546354 13


Aulas de aprimoramento todas as quartas pela Justin TV

PROGRAMAÇÃO ANUAL DO TEMPLO ARTE DO JOHREI - 2014 Cultos/Datas Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Mensal 4 1 1 5 3 7 5 2 6 4 8 Saúde 11 8 8 12 10 21 12 9 13 11 15 Prosperidade 18 15 15 19 17 21 19 16 20 18 22 Antepassados 25 22 22 26 24 28 26 23 27 25 29 3 Setsubum 10 Goshoten 15 Paraíso 2 Finados Natalício 15 Aniversário

#revistamakoto 14

Dez 6 13 13 13

21

Revista Makoto  

Revista Virtual do Templo Arte do Johrei

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you