Page 12

Fita Shimano Infinity Carbon aplicada à construção em formato de X.

Por mais de 30 anos o departamento de pesquisa e desenvolvimento da Shimano trabalhou na criação de Shimano Infinity Carbon, uma fita de carbono exclusiva para dar origem a uma nova geração de varas. Este material não é apenas mais leve, mas também proporciona maior resistência contra torções e quebras.

Camada interna de fibra de carbono no sentido diagonal.

Camada externa de fibra de carbono no sentido contrário à interna. Camada intermediária de fibra de carbono em sentido reto. Hi-Power X Forte construção em formato de X com a fita Shimano Infinity Carbon.

Hi-Power X é a tecnologia que diminui torções da vara durante o arremesso e na briga com o peixe. Por cima da camada Spiral X ou da camada regular da vara, nós passamos mais uma camada de carbono em formato de X, proporcionando a melhor performance do blank. Spiral X é composto por 3 camadas: uma intermediária de fibras de carbono em sentido reto, uma camada interna e outra externa com fitas de carbono dispostas na diagonal e em sentidos opostos, formando um X por dentro e por fora da camada intermediária, como um “sanduíche” de 3 camadas. É um novo conceito em construção de vara, onde as fibras diagonais atuam também como fibras horizontais. Esta mudança confere maior resistência contra torção, sem aumento de peso.

SHIMANO INFINITY CARBON TAPE

Uma construção reforçada, que proporciona mais resistência contra possíveis torções no arremesso ou durante a briga com o peixe. Esta construção tem como característica uma camada externa de fitas de carbono que se cruzam, formando uma estrutura em formato de X. Essa camada é aplicada acima da camada mais externa do Spiral X, ou por cima da camada de fibras entremeadas. Esta construção diminui a flexão da vara,revelando todo o potencial do equipamento.

Catálogo Novidades 2017

22

Construção que proporciona força e leveza ao mesmo tempo. Esta estrutura tem como característica uma camada externa de Shimano Infinity Carbon, que permite uma construção perfeitamente circular, resultando em maior resistência da vara.

O baixo peso e alta sensibilidade do grip de carbono de molde único, devido à remoção de partes desnecessárias e uma estrutura de construção oca, resultam em aumento de 30% da sensibilidade no grip (comparado à geração anterior) e potencialização da transmissão de vibrações.

Catálogo Novidades 2017

23

Catálogo de Pesca 2017  
Catálogo de Pesca 2017  
Advertisement