Issuu on Google+

PerĂş

encontro com o passado

2008|2009 Golden DESTINY


PERÚEXPRESS 2009|2010

P A J

1º Dia:Lisboa-Lima

Comparência no aeroporto 2h antes da partida, para formalidades de embarque. Saída com destino a Lima. Assistência à chegada prestada pelo nosso representante local e transfer para o hotel seleccionado. Alojamento.

P A J

2º Dia:Lima

Pequeno-almoço no hotel. Excursão para visita à “Lima Colonial” e à “Lima Moderna”. Visita panorâmica ao distrito de Barranco. Almoço num Restaurante típico. Tarde livre. Jantar num restaurante típico. Alojamento.

P A J

3º Dia:Lima-Cusco

Pequeno-almoço no hotel. Em hora a combinar, saída para o aeroporto com destino a Cusco. Assistência à chegada prestada pelo nosso representante local e transfer para o hotel. Almoço num restaurante típico. Durante a tarde, visita à Cidade Imperial de Cusco: Praça de Armas, Catedral e Museu de Arte Religiosa. Visita ao Korikancha, às ruínas próximas de Q’enco, a Tambomachay e à Fortaleza de Sacsayhuaman. Jantar num restaurante típico. Alojamento.

P A J 4ºDia:Cusco-Pisac-Ollantaytambo-Vale

Sagrado Pequeno-almoço no hotel. Excursão ao Vale Sagrado dos Incas e visita ao Mercado Indígena de Pisac. Almoço. Continuação para Ollantaytambo. Jantar e alojamento no hotel no Vale Sagrado.

P A J

5º Dia:Vale Sagrado/Machu Picchu/Cusco

Pequeno-almoço no hotel. Em hora a determinar, transporte para a estação de comboios de Ollantaytambo para saída com destino a Machu Picchu – a Cidade Perdida dos Incas - passando por Águas Calientes. Visita aos Templos de Intihuatana, de Torreón e da Lua, e por Macchu Picchu. Almoço buffet durante a visita. Regresso a Cusco. Jantar com show num restaurante típico. Alojamento.

P A J

6º Dia:Cusco-Lima-Lisboa

Pequeno-almoço no hotel. Em hora a determinar, transporte ao aeroporto para tomar de regresso a Lisboa, via Lima.

legenda:

P Pequeno Almoço

A Almoço

J

Jantar


Hotéis Casa Andina Private Collection

J. W. Marriott Hotel

Com uma localização privilegiada no coração do Vale Sagrado dos Incas, é o ponto de partida para descobrir Machu Picchu, Ollantaytambo, Pisac, Chincheros, Moray e Maras. Desfrute do ambiente calmo que envolve este maravilhoso hotel

Com uma arquitectura ultra moderna e uma localização privilegiada, o Marriott Hotel Lima é um ícon junto dos desfiladeiros no distrito de Miraflores. A vista para o mar, aliada ao conforto e hospitalidade peruanos, tornam a sua estadia única.

http://www.casa-andina.com/peru_hotels/sacred_valley_hotel-2-7-7.phtm

www.marriott.com/

Colca Lodge

Libertador Inspirado nas construções Incas, junto ao Rio Colca – no coração do Vale – este hotel está em perfeita sintonia com o ambiente envolvente. As águas termais, com propriedades medicinais, são muito procuradas.

O Libertador é o único hotel 5* na cidade de Arequipa. Rodeado de grandes árvores e jardins, a vista para os 3 vulcões é espantosa. Perto do centro histórico, a modernidade e elegância contrastam com os séculos de história e o estilo colonial.

www.colca-lodge.com/ raflores_hotel-2-116.phtm

www.libertador.com.pe

Libertador Puno

Doubletree El Pardo Hotel

Hóteis

Localizado no distrito mais cosmopolita de Lima, apenas a 10 minutos da zona histórica e colonial, é perfeito para quem viaja em negócios ou em lazer. A hospitalidade é a imagem de marca deste hotel.

Nas margens do Lago Titicaca, o Hotel Libertador oferece uma vista panorâmica de belas paisagens e um nascer do Sol fantástico. A partir cais privativo podemos navegar até à várias ilhas do maior lago navegável do Mundo.

http://doubletree1.hilton.com/en_US/dt/hotel/LIMPUDT-Doubletree-El-Pardo-by-HiltonLima/index.do

www.libertador.com.pe

Partidas

Duplo

Individual

Criança 02-11(anos)

5* e 4* 4* e 3* 3* Mínimo 02 participantes

Extensões ao PERÚEXPRESS > PUNO (3 Dias / 2 Noite) - A realizar no final P A J 1º DIA: CUSCO - PUNO Pequeno-almoço e saída de autocarro, comboio ou avião com destino a Puno. No caminho visita ao Puca Pucara, ao Templo de Raqchi, ao povo colonial de Andahuaylillas, com possibilidade de desfrutar da agradável paisagem, onde os autóctones se misturam com os rebanhos de lamas e vicunhas. Almoço incluído. Chegada e trasnfer para o hotel. Opcional: Transporte por avião

P A J 2º DIA: PUNO Pequeno-almoço no Hotel. Passeio durante todo o dia no lago Titiaca. Possibilidade de vivenciar a cultura ancestral ao visitar as Ilhas Flutuantes de Los Uros. Almoço tipíco no local. Regresso ao hotel, jantar. P A J 3º DIA: PUNO - LIMA Pequeno-almoço. Transfer para o aeroporto para tomar o voo de regresso a Lisboa (via Lima). Chegada a Lisboa, fim da viagem e dos nossos serviços. Preço:

5* e 4* 0.000,00

4* e 3* 0.000,00

3* 0.000,00

> AREQUIPA (4 dias / 3 noites) - A realizar no início P A J 1º DIA: LIMA - AREQUIPA Pequeno-almoço. Em hora a definir localmente, transfer para o aeroporto para tomar o voo com destino a Arequipa. Recepção à chegada prestada pelo nosso representante local e transfer para o hotel. Almoço. Durante a tarde, visita à cidade colonial - Ciudad Blanca - incluindo o Convento de Santa Catarina, a Praça de Armas e o Mosteiro La Compañia. Jantar e alojamento em Arequipa. P A J 2º DIA: AREQUIPA - VALLE DEL COLCA Pequeno-almoço. Saída de Arequipa com destino ao vale (aproximadamente cinco horas). Durante o caminho, possibilidade de observar vicunhas, lamas e alpacas na Reserva Nacional de Pampa Cañahuas. Chegada a Chivay, almoço. Visita às águas termais de La Catera. Jantar e alojamento em Chivay. P A J 3º DIA: VALLE DEL COLCA - AREQUIPA Pequeno-almoço. Observação dos terraços Incas para cultivo. Almoço. Regresso a Arequipa durante a tarde. Jantar e alojamento em Arequipa.


jillo. Recepção à chegada prestada pelo nosso representante local e transfer para o hotel. Jantar e alojamento.

P A J 4º DIA: AREQUIPA - LIMA Pequeno-almoço. Transfer para o aeroporto, para voo de regresso a Lima. Continuaçaõ do circuito. Preço:

5* e 4* 0.000,00

4* e 3* 0.000,00

3* 0.000,00

> IQUITOS e SELVA AMAZÓNICA (3 dias / 2 noites) - A realizar no final P A J 1º DIA: LIMA - IQUITOS - CEIBA TOPS Ligação em voo interno proveniente de Lima com destino a Iquitos. Assistência à chegada prestada pelo nosso representante local. Transfer para o hotel Dorado Plaza (ou similar). Jantar. P A J 2º DIA: IQUITOS - CEIBA TOPS

Pequeno-almoço. Viagem de barco pelo Rio Amazonas (40Kms) até Ceiba Tops. Almoço Durante a tarde, caminhada por um agradável bosque. Jantar. Depois do jantar, possibilidade de ouvir música local com guitarras e flautas no bar El Tucán. Alojamento no Resort Ceiba Tops.

P A J 3º DIA: CEIBA TOPS De manhã bem cedo, saída para observação de aves. Depois do peque-

P A J 2º DIA: TRUJILLO Pequeno-almoço. visita à cidadela de Chan-Chan, capital do Império Chimu, considerada a maior cidade da América do Sul (no período précolombiano). Almoço num restaurante tipíco. No caminho, visita a Huaca Dragón, templo piramidal de adobe. Tarde livre. Alojamento e jantar no hotel. P A J 3º DIA: TRUJILLO - CHICLAYO - LIMA Pequeno-almoço. Saída para Chiclayo. No caminho, possibilidade de observar os povos típicos da costa. Visita ao túmulo de Moche, o Senhor de Sipán. Almoço num restaurante tipíco em Chiclayo. Em hora a definir, Preço:

5* e 4* 0.000,00

4* e 3* 0.000,00

3* 0.000,00

transfer para o aeroporto para voo de regresso à cidade de Lima. Continuação do circuto. no-almoço, viagem de barco à comunidade dos nativos Yaguas. Almoço. De regresso ao Resort é possível avistar golfinhos de água doce. À tarde, visita à povoação ribeirinha de Indiana e, se as condições metereológicas forem propícias, possibilidade de apreciar o pôr-do-sol no Rio Amazonas. Jantar e alojamento no Resort Ceiba Tops

P A J 4º DIA: CEIBA TOPS - IQUITOS - LIMA

Pequeno-almoço. Transfer para o aeroporto para tomar o voo de regresso a Lisboa, passando por Lima. Chegada a Lisboa, fim da viagem e dos nossos serviços Preço:

5* e 4* 0.000,00

4* e 3* 0.000,00

3* 0.000,00

> TRUJILLO - Chiclayo (3 Dias / 2 Noites) - A realizar no início P A J 1º DIA: LIMA – TRUJILLO Chegada a Lima no voo internacional e ligação ao voo com destino a Tru-

> CRUZEIRO de LUXO pelo AMAZONAS (6 Dias / 5 Noites) - A realizar no final P A J 1º DIA: LIMA Voo de ligação a Iquitos. Chegada. Recepção e transfer para o Hotel Dorado Plaza (ou similar). Jantar e alojamento. P A J 2º DIA: RIO UCAYALI - LAGO YUCURUCHE Pequeno-almoço. Manhã livre. Almoço. Depois de almoço transfer para Nauta e embarque no de cruzeiro M/V Aqua (ou similar). Durante a tarde, viagem ao longo do rio Ucayali e do lago Yucuruche, onde é possível observar uma grande variedade de plantas aquáticas. Jantar e alojamento. P A J 3º DIA: RIO UCAYALI – YANALLPA Pequeno-almoço. Caminhada até ao lago Yanallpa. com passeio pelo lago Jurassic Park onde avistaremos uma grande colónia de aves raras. Regresso ao barco. Almoço. Durante a tarde, cruzeiro pelo Rio Ucayali, para observação dos pescadores e barqueiros locais. Jantar a bordo. Passeio pelo Rio Sapote. Noite a bordo


P A J 4º DIA: RIO PUINAHUA - LAGO HATUM POSA E RIO PACAYA Pequeno-almoço. Visita à aldeia de Hatum Posa. Regresso ao barco. Almoço. Viagem da estação até ao Lago Yanayacu pelo rio Pacaya, para observação da vida existente na selva. Regresso ao barco. Jantar e noite a bordo.

P A J 5º DIA: PUINAHUA - PACAYA E LAGO CAROCURAHUAYTE

Exploração de Pacaya. Pequeno-almoço. Durante a manhã, os guias irão mostrar papagaios, tucanos e as diferentes espécies de macacos. Observação dos locais de alimentação dos golfinhos ao longo do lago Yanayacu. Regresso ao barco. Início da viagem até Iquitos. Almoço. Chegada ao rio Sapote e possibilidade de pesca. Jantar de despedida a bordo. Navegação durante a noite com destino a Iquitos.

P A J 6º DIA: IQUITOS – LIMA Pequeno-almoço. Última viagem em skiff (opcional) ao largo da majestosa Amazónia. Regresso ao barco. Almoço ligeiro. Desembarque e City Tour, com paragem em San Juan para compras. Transfer para o aeroporto de Iquitos, onde o guia ajudará a fazer o check-in e acompanhará até à saída do voo para Lima. Partida com destino a Lisboa. Chegada, fim das viagens e dos nossos serviços. Preço:

5* e 4* 0.000,00

4* e 3* 0.000,00

3* 0.000,00

com destino a Cusco. Assistência à chegada prestada pelo nosso representante local e transfer para o hotel. Almoço num restaurante típico. Durante a tarde, visita à Cidade Imperial de Cusco: Praça de Armas, Catedral e Museu de Arte Religiosa. Visita ao Korikancha, às ruínas próximas de Q’enco, a Tambomachay e à Fortaleza de Sacsayhuaman. Jantar no restaurante típico. Alojamento.

P A J 4º DIA: CUSCO-PISAC-OLLANTAYTAMBO-VALE SAGRADO Pequeno-almoço no hotel. Excursão ao Vale Sagrado dos Incas e visita ao Mercado Indígena de Pisac. Almoço. Continuação para Ollantaytambo. Jantar e alojamento no hotel no Vale Sagrado. P A J 5º DIA: VALE SAGRADO-MACHU PICCHU-CUSCO Pequeno-almoço no hotel. Em hora a determinar, transporte para a estação de comboios de Ollantaytambo para saída com destino a Machu Picchu – a Cidade Perdida dos Incas - passando por Águas Calientes. Visita aos Templos de Intihuatana, de Torreón e da Lua, e por Macchu Picchu. Almoço buffet durante a visita. Regresso a Cusco. Jantar com show num restaurante típico. Alojamento. P A J 6º DIA: CUSCO-LIMA-QUITO Pequeno-almoço no hotel. Em hora a determinar, transfer ao aeroporto para saída com destino a Quito. Chegada. Assistência no aeroporto prestada pelo nosso representante local. Transfer para o Hotel. Almoço. Resto da tarde livre. Jantar no restaurante típico. Alojamento.

P A J 7º DIA: QUITO-GALÁPAGOS-ILHA DE BARTRA-ILHA ISABELA Pequeno-almoço. Em hora a combinar, transfer para o aeroporto para saída com destino às Galápagos - Ilha de Bartra. Assistência à chegada e transporte até ao porto para tomar a lancha rápida com destino à Ilha Isabela. Chegada e transfer ao hotel. Almoço. De tarde, visita à Estação Biológica de Puerto Villamil - onde podemos observar a fauna existente - e à Lagoa dos Flamingos. Jantar e alojamento no hotel.

P A J 8º DIA: GALAPAGOS-ILHA ISABELA Após o pequeno-almoço, saída para excursão de um dia à zona das Tintoreras, onde podemos fazer snorkeling e observar diferentes espécies marinhas. Almoço, jantar e alojamento no hotel.

> Perú e Galápagos P A J 1º DIA: LISBOA - LIMA Comparência no aeroporto 2h antes da partida, para formalidades de embarque. Saída com destino a Lima. Assistência à chegada prestada pelo nosso representante local e transfer para o hotel seleccionado. Alojamento. P A J 2º DIA: LIMA Pequeno-almoço no hotel. Excursão para visita à “Lima Colonial” e à “Lima Moderna”. Visita panorâmica ao distrito de Barranco. Almoço num restaurante típico. Tarde livre. Jantar num restaurante típico. Alojamento. P A J 3º DIA: LIMA - CUSCO Pequeno-almoço no hotel. Em hora a combinar, saída para o aeroporto

P A J 9º DIA: ILHA ISABELA-ILHA SANTA CRUZ Após o pequeno-almoço, transporte em lancha para a Ilha Santa Cruz. Chegada, transfer e alojamento no Hotel. Visita à estação científica Charles Darwin, onde se encontram diversas espécies de tartarugas e iguanas. Almoço. De tarde, continuação para a bela praia de Tortuga Bay, local onde as tartarugas marinhas vão desovar. Jantar e alojamento no hotel. P A J 10º DIA: GALÁPAGOS-QUITO Após o pequeno-almoço, saída para o aeroporto para viagem com destino a Quito. Transfer para o Hotel. By night City-tour e jantar típico com show. Alojamento. P A J 11º DIA: QUITO-MADRID-LISBOA Após o pequeno-almoço, transfer ao aeroporto. Partida com destino a Lisboa, via Madrid. Chegada a Lisboa. Fim da viagem e dos nossos serviços.


SEGURO INCLUIDO NO PREÇO DA VIAGEM GARANTIAS Morte ou Invalidez Permanente Por pesoa e por viagem Perdas ou Danos à Bagagem Por Pessoa e por viagem – limite máximo Despesas de funeral em Portugal em caso de acidente Por pessoa e por viagem Despesas Médicas, Farmacêuticas e de Hospitalização em Portugal exclusivamente em caso de acidente Por pessoa e por viagem (franquia de €50,00) Transporte sanitário de feridos e doentes Por pessoa e por viagem Acompanhamento da pessoa segura hospitalizada (despesas de hotel) Por dia e por pessoa Limite máximo Transporte Bilhete de ida e volta para um familiar e respectiva estadia Transporte Estadia: Por dia Limite máximo Transporte da pessoa segura falecida Cancelamento da Viagem Limite máximo Interrupção da Viagem Atraso na recepção da bagagem (> 24 horas) Limite máximo Atraso no voo (> 12 horas) Por dia Limite máximo

25.000,00 € 750,00 € 500,00 € 5.000,00 € Ilimitado 87,50 € 875,00 € Ilimitado Ilimitado 87,50 € 875,00 € Ilimitado 10.000,00 € 5.000,00 € 250,00 € 87,50 € 437,00 €

Resumo dos principais motivos de cancelamento antecipado e interrupção de viagem (legalmente comprovados): > Falecimento, doença grave ou acidente de: pessoa segura ou cônjuge, ascendentes e descendentes em 1º e 2º grau de ambos, e ainda noras, genros, irmãos, cunhados e sogros de ambos; Pessoa encarregue de tomar conta de menores ou familiares diminuidos a cargo da pessoa segura; Pessoa que substitua profissionalmente a pessoa segura; Acompanhantes na viagem da pessoa segura; > Destruição de habitação permanente ou local de trabalho; > Sinistro automóvel de que resultem danos corporais em terceiros; > Chamada a novo emprego, ou relocalização da empresa, ou despedimento da pessoa segura, ou ausência de pagamento da entidade patronal; > Recepção de filho adoptivo; > Chamada inesperada a intervenção cirurgica; > Complicações de parto; > Qualquer doença em pessoas seguras de idade inferior a 2 anos (*). (*)Exclusivos à cobertura de cancelamento antecipado.

PELO VALOR ADICIONAL DE 20,00€

Faça seguro complementar opção Totall Viagens VIP, inclui seguintes coberturas (os capitais apresentados não são cumulativos com a cobertura oferta Travelers) GARANTIAS Morte ou Invalidez Permanente

Por pesoa e por viagem

50.000,00 €

Perdas ou Danos à Bagagem

Por Pessoa e por viagem – limite máximo

1.500,00 €

Despesas de funeral em Portugal em caso de acidente

Por pessoa e por viagem

1.000,00 €

Despesas Médicas, Farmacêuticas e de Hospitalização em caso de acidente

Por pessoa e por viagem (franquia de €50,00)

10.000,00 €

Acompanhamento da pessoa segura hospitalizada (despesas de hotel)

Por dia e por pessoa

100,00 €

Limite máximo

1.000,00 €

Transporte

Ilimitado

Bilhete de ida e volta para um familiar e respectiva estadia

Transporte

Ilimitado

Estadia:

Por dia

100,00 €

Limite máximo

1.000,00 €

Adiamento de fundos no estrangeiro

Limite máximo para adiantamento

1.500,00 €

Atraso na recepção de bagagem (>24 horas)

Limite máximo

300,00 €

Atraso no voo ( > 12 horas)

Por dia

100,00 €

Limite máximo

500,00 €

Perda de ligações aéreas

Por dia

100,00 €

Limite máximo

500,00 €

SEGURO COMPLEMENTAR COM REFORÇO NA COBERTURA MORTE OU INVALIDEZ PERMANENTE Valor / Dias de Viagem

Até 8 dias

Até 15 dias

125.000,00

25,00

35,00

250.000,00

30,00

45,00

Nota: Os valores indicados referem-se ao suplemento adicional de capital em caso de morte ou invalidez permanente. As restantes coberturas mantêm-se de acordo com a opção dos clientes (Totall Viagens Travelers Portugal ou opção Totall Viagens Portugal VIP). Nota Importante: Legalmente, a participação de qualquer sinistro atrás descrito é da responsabilidade dos passageiros. Por obrigação contratual, o cliente é obrigado a participar o sinistro para a Travelers e para a Seguradora AIDE Assistência por escrito até 24 horas após a ocorrência. Os diferendos resultantes da interpretação da lei, terão de ser resolvidos directamente entre os passageiros e a seguradora. Este documento é meramente informativo, sem carácter contratual e não substitui as condições gerais e especiais das apólices em poder da TRAVELERS, Lda e das Seguradoras COMPANHIA DE SEGUROS ALLIANZ PORTUGAL S.A. e AIDE Assistência.


CONDIÇÕES GERAIS TRAVELERS

Organização A organização técnica das viagens apresentadas nesta brochura e em travelers.pt foi realizada por Mania das Viagens – Viagens e Turismo, Lda. com sede em Coimbra e representação em Lisboa, na Avenida Ressano Garcia, 39 - 2º Esquerdo – 1070-234 LISBOA, Contribuinte Fiscal nº 507779959, com o capital social de €100.000,00, matriculada na Conservatória de Registo Comercial de Coimbra sob o nº 507779959, com o Alvará nº 1366/2006; Inscrições No acto da inscrição o cliente deverá depositar 25% do preço do serviço, liquidando os restantes 75% até 21 dias antes do início do serviço. Se a inscrição ocorrer a 21 ou menos dias da data do início do serviço, o preço total do mesmo deverá ser pago no acto da inscrição, ficando esta condicionada à obtenção da parte dos fornecedores da confirmação das reservas para todos os serviços. A Travelers reserva-se o direito de anular qualquer inscrição cujo pagamento não tenha sido efectuado nas condições acima mencionadas; Despesas de Reserva Por cada reserva será cobrada a taxa de serviço de 20 euros (não reembolsáveis); Taxas de aeroporto Quando não incluídas, devem ser pagas localmente pelos passageiros, nos aeroportos em que sejam exigidas. Mudanças Caso seja possível, sempre que um cliente inscrito para uma determinada viagem desejar mudar a sua inscrição para outra viagem ou para a mesma com partida em data diferente, ou ainda efectuar alterações de dados (nome, tipo de quarto, local de partida), deverá pagar uma taxa, como despesas de alteração, no valor de €15,00, por cada alteração (não reembolsável) acrescido dos encargos que a alteração origine. Contudo quando a mudança tiver lugar com 21 dias, ou menos, de antecedência em relação à data da partida da viagem para a qual o cliente se encontra inscrito, ou se os fornecedores de serviços não aceitarem a alteração, fica sujeito às despesas e encargos previstos na rubrica “Desistências”; Cessão da Inscrição O cliente pode ceder a sua inscrição, fazendo-se substituir por outra pessoa que preencha todas as condições requeridas para a viagem, desde que informe a agência vendedora com pelo menos 21 dias de antecedência e na condição de que a companhia aérea, ou outros fornecedores, aceitem a mudança do nome (Change Name). A cessão da inscrição responsabiliza solidariamente cedente e cessionário pelo pagamento do preço da viagem e pelos encargos adicionais originados; Bagagem A bagagem que o cliente transporta só está coberta pelo Seguro Tottal Viagens até ao máximo de €750,00 (para uma maior cobertura, aconselha-se o cliente a fazer o seu próprio seguro). A companhia de seguros só poderá ser accionada mediante a apresentação do comprovativo da reclamação, efectuada pelo passageiro junto da entidade prestadora dos serviços, no momento do extravio. Em caso de roubo, o Seguro Tottal Viagens garante a mesma cobertura máxima de até €750,00, apenas e só, nas situações em que o roubo for praticado com violência ou com ameaça de perigo eminente para a integridade física ou para a vida da pessoa segura. Alterações Sempre que existam razões alheias que o justifiquem, a agência organizadora poderá alterar a ordem dos percursos, modificar as horas de partida ou substituir qualquer dos hotéis previstos por outros de categoria similar. Se circunstâncias imprevistas obrigarem a suspender quaisquer viagens, os clientes terão sempre direito ao reembolso das quantias pagas;

TRAVELERS opera sob o alvará 1366/2006 registado no Turismo de Portugal, I.P.

Alterações ao preço Os preços constantes do programa estão baseados nos custos dos serviços e taxas de câmbio vigentes à data de impressão deste programa, pelos que estão sujeitos a alteração que resulte das variações no custo dos transportes ou do combustível, de direitos, impostos, taxas e flutuações cambiais. Sempre que se verifique uma alteração ao preço da viagem, o cliente será imediatamente informado e convidado a, dentro do prazo que lhe for fixado, aceitar o aumento verificado ou anular a sua inscrição nos mesmos termos e condições que os previstos na rubrica “Impossibilidade de cumprimento”; Reembolsos Depois de iniciada a viagem não é devido qualquer reembolso por serviços não utilizados pelo cliente. A não prestação de serviços previstos no programa de viagem por causas não imputáveis à agência organizadora, e caso não seja possível a substituição por outros equivalentes, confere ao cliente o direito a ser reembolsado pela diferença entre o preço dos serviços previstos e o dos efectivamente prestados; Reclamações Somente poderão ser consideradas desde que apresentadas por escrito à agência onde se efectuou a reserva e liquidação da viagem e num prazo não superior a 20 dias após o termo da prestação dos serviços. As mesmas só poderão ser aceites desde que tenham sido participadas aos fornecedores dos serviços (hotéis, guias, agentes locais, etc.) durante o decurso da viagem ou estada, exigindo dos mesmos os respectivos documentos comprovativos da ocorrência; Provedor do Cliente A Travelers aderiu ao Provedor do Cliente. As reclamações deverão ser apresentadas no prazo máximo de 20 dias, por escrito, para: Rua Duque de Palmela, 2 – 1ºDt, 1250-098 Lisboa. A decisão do Provedor do Cliente é sempre comunicada por escrito à agência em causa, e esta deve corrigir a situação irregular, caso exista, no prazo de 30 dias a contar da notificação da decisão.

Impossibilidade de Cumprimento Se por factos não imputáveis à agência organizadora esta ficar impossibilitada de cumprir algum serviço essencial constante do programa de viagem, tem o cliente direito a desistir da viagem, sendo imediatamente reembolsado de todas as quantias pagas ou, em alternativa, aceitar uma alteração e eventual variação de preço. Se os referidos factos não imputáveis à agência organizadora vierem a determinar a anulação da viagem, pode ainda o cliente optar por participar numa outra viagem organizada, de preço equivalente. Se a viagem organizada proposta em substituição for de preço inferior, será o cliente reembolsado da respectiva diferença. A agência organizadora não poderá ser responsabilizada, em caso algum, por incumprimento ou cumprimento deficiente, caso o mesmo seja devido a situações de força maior ou caso fortuito, resultantes de circunstâncias anormais ou imprevisíveis, alheias àquele que as invoca, cujas consequências não possam ter sido evitadas apesar de todas as diligências feitas, bem como os casos em que a não prestação de serviços tiver sido determinada por condições que isentem legal, regulamentar ou contratualmente de responsabilidade de fornecedores directa ou indirectamente envolvidos na mesma, sobre os quais a agência poderia exercer o direito de regresso. Nos casos não incluídos no ponto anterior, a não prestação de serviços previstos no programa de viagem por causas não imputáveis à agência organizadora, e caso não seja possível a substituição por serviços equivalentes, confere ao cliente o direito ao reembolso da diferença entre o preço dos serviços previstos e o dos efectivamente prestados. Anulação do programa pela agência organizadora A agência reserva o direito de cancelar a viagem organizada caso o número de participantes seja inferior ao mínimo exigido. Nestes casos o cliente será informado por escrito do cancelamento, no prazo de 8 dias antes da data de partida, não havendo, neste caso, responsabilidade civil da agência pela rescisão; Documentação O cliente deverá possuir em boa ordem a sua documentação pessoal ou familiar (passaporte, bilhete de identidade, documentação militar, autorização para menores, vistos, certificados de vacinas e outros eventualmente exigidos). A agência organizadora declina qualquer responsabilidade pela recusa de concessão de vistos ou a não permissão de entrada ao cliente em país estrangeiro; nestes casos aplicam-se as condições estabelecidas na cláusula “Desistências”, sendo ainda da responsabilidade do cliente todo e qualquer custo que a situação acarretar; Desistências O cancelamento por parte do cliente pode ocorrer a qualquer momento e implica as seguintes despesas (por pessoa), independentemente do motivo da anulação: Mais de 30 dias antes da partida: €30,00; De 30 a 21 dias antes da partida: 25% do preço total da viagem; De 20 a 09 dias antes da partida: 50% do preço total da viagem; De 08 a 03 dias antes da partida: 75% do preço total da viagem; Menos de 03 dias antes da partida: 100% do preço total da viagem; O cliente deverá obrigatoriamente informar - por escrito - a agência vendedora do cancelamento da sua reserva e esta, informar imediatamente a Travelers por escrito. A Travelers, ao cancelar a reserva vai lançar uma nova factura no valor das respectivas despesas de cancelamento. Os clientes poderão consultar a companhia de seguros para informação de direitos de reembolso dentro dos critérios da apólice. Para isso, deverão apresentar uma declaração da Travelers (solicitar à agência vendedora) que comprove a existência de uma reserva em nome deste(s) cliente(s), e o valor das despesas de cancelamento. Deverão igualmente apresentar outros documentos eventualmente solicitados pela seguradora, como por exemplo: relatório detalhado do médico em caso de internamento, etc.; Horas de Chegada e Partida As horas de chegada e partida em cada cidade serão indicadas na hora local do respectivo país e de acordo com os horários das companhias transportadoras estando, no entanto, sujeitas a alterações. Em todos os meios de transporte ressalvam-se os atrasos resultantes de razões técnicas ou outras, relacionadas quer com os próprios meios de transporte, quer com as empresas transportadoras; Responsabilidade A responsabilidade da agência organizadora das viagens constantes deste programa, emergentes das obrigações assumidas, encontra-se garantida por um seguro de responsabilidade civil na Companhia de Seguros Tranquilidade, SA, com a apólice nº 0001786832, no montante de €75.000 e por garantia bancária nº 333883.00 junto do Banco Espírito Santo totalizando o montante de €25.000 nos termos da legislação em vigor; IVA Os preços mencionados neste programa reflectem já o Imposto de Valor Acrescentado (IVA) à taxa em vigor; Validade Os programas apresentados são válidos conforme destino e datas de partida apresentados; Notas: - As presentes condições gerais poderão ser complementadas por quaisquer outras específicas desde que devidamente acordadas pelas partes; - Os programas apresentados têm os seus preços apresentados com base em tarifa acordada. Para outras tarifas serão cobrados suplementos; - Esta brochura poderá conter erros de impressão ou nos próprios textos. As correcções a estes estarão disponíveis em travelers.pt; - As categorias dos hotéis apresentados nesta brochura e em travelers.pt seguem as normas de qualidade dos respectivos países.


INFORMAÇÕESÚTEIS > Documentos: Passaporte com validade mínima de 6 meses. > Saúde: É aconselhável beber sempre água engarrafada e utilizar repelente de insectos. A vacina contra a febre-amarela só é necessária se viajar para a região da Amazónia. O Soroche, ou efeito de altitude, pode produzir uma sensação de enjoou e fraqueza geral, acompanhada de dores de cabeça, como consequência de uma menor concentração de oxigénio em altitudes superiores a 3.000m; o efeito de altitude pode ser neutralizado com medicação preventiva adequada. > Língua oficial: Castelhano (80%), Quechua (16,5%) outras línguas nativas (3,5%). > Capital: Lima. > Área: 1.285.216Km². > População: 28.302.603 habitantes. > Clima: Na Costa, as temperaturas são moderadas; nos Andes, os dias são temperados e as noites são muito frias; na Amazónia, as temperaturas são quentes e a humidade é elevada. A época das chuvas vai de Novembro a Março. > Moeda: Novo Sol Peruano (PEN). > Taxas de saída: As taxas de saída do país (aprox. 32 dólares por pessoa), bem como as taxas de cada aeroporto nacional (aprox. 8 dólares por trajecto) não estão incluídas e são pagas localmente. > Cartões de Crédito: Visa, Master Card e Diners são aceites na maior parte dos locais. > Fuso horário: Menos 5h ou 6h do que Portugal Continental, conforme a época do ano. > Indicativo telefónico: + 51. > Religião: Maioritariamente católica. > Corrente Eléctrica: 220V; é necessário um adaptador para as fichas, que têm 2 pins rectangulares. > Alfândega: É absolutamente proibido trazer objectos de arte pré colombiana, embora em alguns locais se vendam livremente. Também não é aconselhável trazer folhas de coca, ainda que não esteja especificamente proibido; a saída com este produto pode trazer fortes inconvenientes na alfândega.

O Perú localiza-se na América do Sul e faz fronteira com o Equador (a norte), a Colômbia (a nordeste), o Brasil (a leste), a Bolívia (a sudeste), e o Chile (a sul). A oeste é banhado pelo Oceano Pacífico. País com uma história milenar e centro de umas das civilizações mais importantes do Mundo, o Perú é conhecido pelas suas magníficas praias, as áridas planícies, os picos nevados dos Andes, a Floresta Amazónica e os Parques Naturais. Tem na sua capital, Lima, a “Cidade dos Reis” e Património Mundial da UNESCO, um dos pontos de atracção mais importantes e conhecidos. É aí que se situam a Plaza Mayor, o Palácio Presidencial, as catacumbas do Convento de San Francisco e mais de uma centena de Museus. Os vestígios da Civilização Inca, pré-Inca e do domínio Espanhol - que durou mais de 3 séculos - são ainda visíveis. Destacam-se as habitações, Palácios e Templos Incas, entre os quais: Coricancha, o “Templo do Sol”, e Machu Picchu, cartão postal do Perú. Com mais de 10.000 anos de história, e mais de metade da população de origem ameríndia, o Perú mantém as raízes do passado, sendo por isso um local a visitar


Peru2009