Page 1


MATÉRIA - MUNDO DA COMPUTAÇÃO GRÁFICA - RIO DE JANEIRO

tECNOLOGIA - NOVO SOFTWARE DE RENDERIZAÇÃO

Curiosidade - AS DUBLAGENS DE ISAAC BARDAVID

Game - VALVE E SUA INOVAÇÃO DE GAMES - GANÃNCIA ELETRÔNICA - ELECTRONIC ARTS: “O DRM É UM BECO SEM SAÍDA”

rEVISTA CONFECCIONADA POR KOMASTER MAGAZINE UMA CRIAÇÃO INDEPENDENTE DE VINÍCIUS NASCIMENTO E VÍTOR GOMES.


Parceria De Empresas Vai Fortalecer Computação Gráfica No Brasil

Cg Extreme Reúne Importantes Profissionais Da Computação Gráfica No Rio De Janeiro

Rede de escolas de mídia digital se une à líder do ramo nos Estados Unidos

Evento no mês de abril marca a união entre o Grupo Seven e a Full Sail University.

A rede de escolas de computação gráfica brasileira Seven fechou um contrato de parceria com a norte-americana Full Sail University para oferecer novas soluções de mídia no Brasil. A ideia é fortalecer a educação de entretenimento no País, onde a empresa brasileira conta com mais de 20 mil alunos.

Nos dias 27 e 28 de abril, acontece no CityBank Hall, no Rio de Janeiro, o CG Extreme, espetáculo de entretenimento digital que deve reunir importantes profissionais da computação gráfica no país. O evento deve marcar também a união entre o Grupo Seven e a Full Sail University, referência em entretenimento digital com 33 anos de atuação. Além de um show interativo, os participantes poderão acompanhar uma série de palestras com nomes de peso do mercado, tanto do cinema quanto da música e dos games. Para mais informações sobre o CG Extreme, acesse o site oficial do evento. A lista de profissionais confirmados até o momento é a seguinte:

Depois de um período de três anos para estabelecer sua marca, a Seven diz que neste ano se prepara para melhorar o desenvolvimento da computação gráfica, ao lado da empresa que é considerada líder mundial no ensino de entretenimento e mídia digital. - Estamos juntos para revolucionar a educação nos EUA, no Brasil e no mundo.

Cordy Rierson: produtora e especialista em efeitos visuais, conhecida por trabalhos nos filmes “Missão Impossível”, “Waterworld: O Segredo das Águas” e “A Última Ameaça”. No mundo dos games, foi produtora dos títulos The Da Vinci Code, Star Wars: Episode III – Revenge of the Sith e Silent Hill: Homecoming. Chance Glasco: especialista em animação com armas na série Call of Duty. Jayson Whitmore: diretor de criação e sócio da Royale. Trabalhou nos filmes “Meth”, “Man in the Mirror: The Michael Jackson Story” e “Embriagado de Amor”. Trabalhou ainda com as marcas Nike, Diesel, Blackberry e NASCAR. Laurie Brugger: especialista em efeitos visuais, trabalhou em filmes como “Capitão América: O Primeiro Vingador”, “Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 1” e “Fúria de Titãs”. Nathaniel Howe: diretor de arte e designer, trabalha em comerciais de TV tendo colaborado com marcas como NFL, NBA, Madonna, MTV, VH1, Oprah, ABC, Universal Pictures, Microsoft e Ford. Sebastian Krys: produtor e mixador, especialista em músicas latinas. Recebeu quatro Grammy e oito Latin Grammy, tendo produzido artistas como The Black Eyed Peas, Shakira e Will Smith.


O Que É Isso?

Qual Lado Desta Imagem É Uma Foto E Qual É Computação Gráfica?

Renderings e animações incríveis ... em minutos.

Um dos lados desta imagem é uma fotografia real, o outro lado é CGI - computação gráfica. Com a CGI ficando cada vez melhor, ela está se tornando indistinguível da vida real. Qual lado você acha que é real? O direito ou o esquerdo? A luz parece mais brilhante do lado direito, mas os atributos meio que parece levemente digitalizados. O lado esquerdo captura a “vida” melhor sem acrescentar muito brilho. A imagem foi feita pelo programa KeyShot, da Luxin, e a Wired fala sobre como a renderização digital se tornou popular na produção de fotos (toda a campanha de marketing do Surface, da Microsoft, foi feita no KeyShot, por exemplo). Depois de ver o tanto de diferentes produtos que usam o KeyShot - carros, câmeras, roupas, Lego -, fica a certeza de que temos visto renderizações digitais acreditando que se tratam de fotografias reais. Vendo as duas faces acima, é fácil ver por quê. Se o inglês estiver bom, dê uma lida sobre como o KeyShot está dominando o mundo na Wired. Você nunca verá uma impressão digital ou um grão de poeira nas fotos feitas com o KeyShot.

KeyShot é um CPU totalmente 3D baseado autônomo e sistema de animação de dados 3D. Ele foi projetado para tirar a complexidade de renderizar imagens realistas. KeyShot é usado por designers, engenheiros e profissionais de todo o mundo para CG rapidamente e facilmente criar imagens realistas e animações de seus modelos 3D.

Antoine Dayer

Chysler 300C

O J12 CHANEL rendido por Antoine Dayer.

Rendido pelo Tim Feher.

Disney Storybook Modelado e Rendido por Raygun Studios.


Tudo sobre Isaac Bardavid

DESENHOS: Capitão Haddock (As Aventuras de Tintim) Chefe Powhatan (Pocahontas e Pocahontas 2) Chefe Yoshida (Pirata do Espaço) Comissário Gordon (Batman Animated)

O grande destaque da carreira de Bardavid está na dublagem, onde ele emprestou sua voz a personagens importantes ao longo dos anos. A voz marcante e firme do ator acaba direcionando o seu trabalho para personagens com temperamento forte, assim, não é difícil vê-lo interpretando vilões ou figuras rudes, são os casos de Wolverine, Freddy Krueger, Tigrão e Esqueleto o arquiinimigo do He-Man, grande destaque na carreira do dublador.

Foi ainda Adam Cartwright nas primeiras temporadas de Bonanza, Pop em Mais Que Uma Família e o carro K.i.t.t. em SuperMáquina (1982). Em desenhos animados foi também o Chefe Powhatan em Pocahontas e Pocahontas 2, o Capitão Haddock em As Aventuras de Tintin e Pretorius em O Máskara.

É considerado um dos mais importantes dubladores do Brasil. Isaac Bardavid é um dublador e ator brasileiro. Um dos principais dubladores da companhia cinematográfica Herbert Richers.

Eggman (Sonic X) Esqueleto (He-Man) Foco Um (Falcão Azul e o Bionicão) Phill (Hércules) Pretorius (O Máskara) Príncipe Zordar (Patrulha Estelar) Professor Carter (Viagem Fantástica) Rei Harold (Shrek 2)


Valve E Sua Inovação De Games

A empresa Valve sempre foi inovadora em todos os aspectos, desde a forma com que seus funcionários são tratados a forma de lucro dos jogos. O seu último investimento Dota 2, um game no estilo MOBA que vem fazendo cada vez mais sucesso, baseado no mod Dota para o game Warcraft 3 ele possui vários diferenciais, dentre eles o que mais se destaca é o fato de ser freemium. Desde o grande sucesso com o game Team Fortress 2 a Valve vem criando seus jogos voltados para essa forma de lucro, e diferente de outras empresas que vendem itens virtuais que dão benefício ao comprador criando o que os gamers chamam de “pay to play” a Valve se limita a vender apenas itens e outros produtos cosméticos que não afetam a jogabilidade do game, e maiorias desse itens podem ser encontrados gratuitamente dentro do game se o gamer tiver um pouco de sorte. Graças a essas decisões tomadas pela Valve mes mudou e continua o mercado de gaa mudar, economias inteiras estão se formando dentro de games, a tendencia que cada vez mais empresas adotem essa forma de lucro, o que é um grande benefício para os

gamers e para a in-

dústria de games em si.


Ganância Eletrônica

Electronic Arts: “O Drm É Um Beco Sem Saída”

A EA desde os últimos anos vem sido cada vez mais criticada por sua ganância, criando jogos com DLCs já em mente e os vendendo a preços altos, além de pressionar os seus funcionários a terminar o produto de forma mais rápida, o que causa o lançamento de jogos com bugs e outras falhas. Mas Simcity foi muito além disso, com um fiasco de lançamento, sobrecarga de servidores impedindo qualquer um de jogar-los devido ao seu drm, porém o maior problema ficou visível somente depois que os servidores foram reparados, o jogo em si esta cheio de falhas, desde gráficas até de AI, as inúmeras falhas básicas apenas demonstraram que de fato o jogo estava longe de estar pronto para ser lançado. Após inúmeras reclamações via Twitter e Reddit os funcionários da MAXIS empresa que pertence a Ea e que criou o jogo disseram que tentariam corrigir os problemas o quanto antes, mas isso não muda o fato da Ea ter vendido um produto que deveria estar em fase Alpha. Alem dessas falhas a Ea embora tenha afirmado que ressarciria a quem pedisse recusou inúmeros refundos, causando grande estresse entre a empresa e seus compradores. Embora os problemas estejam sendo solucionados lentamente, a Ea provou como uma falha da produtora pode danificar criticamente uma franquia de sucesso como Simcity.

O DRM tem sido nos últimos anos uma das maiores dores de cabeça para os jogadores, que viram como, que tem visto como um pesar na hora de comprar o seu jogo de forma legal, são muitas as vezes sofrem algum tipo problema devido as proteções que as empresas impõem para proteger seus lançamentos contra a pirataria . Frank Gibeau, gerente da empresa, disse recentemente que a Electronic Arts não está mais interessada no sistema e que a razão não é devido ao recente lançamento de Sim City precisar de uma conexão permanente: “Isso não é verdade. Eu estava em todas as reuniões e em nenhuma delas jamais se falou do DRM. O DRM é um beco sem saída, não é uma estratégia viável para o negócio de jogos”, disse o gerente a respeito. “Os jogadores de MMO nunca realizaram um pedido para jogar offline. Na verdade, Sim City começou com a ideologia de um jogo online e por sinal tem muitas características deste tipo de jogo”. Gibeau reconheceu que muitos jogadores se sentiram decepcionados com a empresa por não saber como comunicar que o jogo tinha muito em comum com os MMOs antes de seu lançamento.


Seu melhor meio de se sentir informad o .

Revista komaster  
Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you