Page 4

Artes

Plásticas e Visuais

Exposição Herói de papel não envelhece Exposição cenográfica com edições raras e revistas em quadrinhos do pesquisador e colecionador Alexandre Callari, acervo atualizado para leitura, ilustrações exclusivas de Lourenço Mutarelli, Jal, Fernandes, Dálcio e Baptistão, oficinas de criação de HQ, bate-papos e vivências. Herói de papel não envelhece recua 70 anos no tempo em busca de heróis clássicos surgidos no decorrer da década de 30, como: Flash Gordon, Fantasma, Superman e Batman. E é justamente a partir do nascimento deste emblemático personagem, o Homem Morcego, criado em 1939 por Bob Kane, que propõe recontar a origem deste e outros septuagenários por meio de uma exposição de edições raras desses personagens intrigantes e extraordinários. Integradas à exposição, as atividades têm como objetivo a aproximação entre público e esse gênero de narrativa visual, para que se experimente a paixão e a fascinação que despertam, geração após geração, até o presente momento. Exposição originalmente criada pelo SESC Pompéia, onde ficou em cartaz no ano de 2009 e foi exposta no SESC Araraquara de 10/02 a 4/04 de 2010.

Abertura dia 16, 14h30 Visitação de 17/04 a 30/05 Área de Convivência / Grátis

Performance com personagem de Heróis de HQ Com Maciel Cardenuto Antunes e Alexandre Vilela Marcondes

Super cartas Jogo gigante temático que desenvolve o raciocínio tendo como personagens os heróis das histórias em quadrinhos.

Caricatura digital Com Toni D’Agostinho Criação de caricaturas sem a utilização de papel, lápis ou qualquer instrumento convencional, apenas tinta virtual e mesa digitalizadora.

04

Mostra amadoras

19h.

de

curtas-metragens

Com comentários de Alexandre Callari Nave Cultural

SESC Taubaté -Programação de Abril  

SESC Taubaté -Programação de Abril

SESC Taubaté -Programação de Abril  

SESC Taubaté -Programação de Abril

Advertisement