Issuu on Google+

CRIANÇA CARTAS DE UM MENINO VIAJANTE

Piracicaba

PROGRAMAÇÃO

Dezembro | 2016


INFORMAÇÕES Trabalhador do Comércio de Bens, Serviços e Turismo com registro na carteira profissional pode credenciar-se no Sesc. CREDENCIAL PLENA • trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo: carteira de trabalho assinada em empresas que pagam a contribuição para manter o Sesc, documento de identidade, CPF e foto 3x4*. • aposentados do comércio de bens, serviços e turismo: carteira de trabalho, carta de concessão, extrato trimestral do INSS, documento de identidade, CPF e foto 3x4*. • pensionistas de trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo: carteira de trabalho do cônjuge falecido, extrato trimestral do INSS, certidão de óbito, documento de identidade, CPF e foto 3x4*. • desempregados do comércio de bens, serviços e turismo: carteira de trabalho com o último registro, comprovando estar desempregado há menos de 12 meses, documento de identidade, CPF e foto 3x4*. • dependentes cônjuge: documento de identidade, CPF, foto 3x4*, certidão de casamento, ou certidão de nascimento de filho havido em comum, ou ainda declaração de união estável mencionando nomes do casal e documentos de ambos. Neste caso, deverão constar ainda os nomes e documentos de identidade de duas testemunhas maiores de 18 anos. As quatro pessoas deverão assinar a declaração e reconhecer firma. filhos até 21 anos: certidão de nascimento ou outro documento de identidade, CPF e foto 3x4*. filhos até 24 anos: documento de identidade, foto 3x4*, comprovante de matrícula em curso regular de qualquer grau, declaração de imposto de renda do titular ou outro documento que comprove ser dependente economicamente dos pais. tutelados até 21 anos: certidão de nascimento ou outro documento de identidade, CPF e comprovante de tutela e foto 3x4*. pais do titular, padrasto ou madrasta: documento de identidade, CPF e foto 3x4*. Padrasto ou madrasta, apresentar certidão de casamento ou declaração de união. A inscrição é gratuita e tem validade em todo território nacional

CREDENCIAL ATIVIDADES A emissão da Credencial Atividades é gratuita e individual, permite o acesso às atividades, desde que haja disponibilidade de vagas, sem estabelecer vínculos associativos. • Documento de Identidade, CPF e foto 3x4*. *A foto poderá ser tirada gratuitamente no ato do credenciamento.


cinema e vídeo

4

idosos

16

ações para a cidadania

8

literatura

17

música

9

intergerações

17

dança

10

empresas

18

artes visuais

11

teatro

19

tecnologias e artes

12

esporte e atividade física

20

circo

13

turismo

28

crianças

14

Legendas Trabalhador do comércio, serviços e turismo credenciado no Sesc e dependentes (Credencial Plena) Aposentado, pessoa com mais de 60 anos, pessoa com deficiência, estudante e servidor da escola pública com comprovante Credencial atividades

Classificação Indicativa Livre para todos os públicos Não recomendado para menores de 10 anos

Horário Especial de Feriado Dia 8, quinta - das 9h15 às 18h15 Dias 24, 25, 31 e 1/1 - UNIDADE FECHADA

Não recomendado para menores de 12 anos

Venda de ingressos Apenas para as atividades da semana seguinte, de terça a domingo

Não recomendado para menores de 14 anos

Internet Na internet, todas as terças, as vendas começam a partir das 15h pelo portal sescsp.org.br

Não recomendado para menores de 16 anos

Bilheterias Nas unidades do Sesc do Estado de São Paulo, todas as quartas, as vendas começam a partir das 17h30. Em caso de feriado as vendas terão início no dia útil posterior

Não é permitida a entrada de menores de 18 anos, mesmo acompanhados dos pais


editorial Vida O tempo voa. Mais um Natal se aproxima. Réveillon. Férias. Laços de família! As chuvas de verão caem torrenciais para lavar a alma, molhar a planta, matar a sede, encharcar o sapato. Pingar no vidro e fazer “borrar” a vida lá fora. O ar cheirar terra molhada e inquietar as crianças loucas para brincar. Em dezembro o Sesc tenta perceber alguns sentidos escondidos pelo cotidiano da vida. A Semana Inclusiva traz atividade de goaball, modalidade paralímpica criada para os veteranos da Segunda Guerra Mundial com deficiência visual. O Espaço Pipa realiza mostra com os trabalhos desenvolvidos pelos alunos com síndrome de down e encontro de pais, profissionais e familiares trocam experiências sobre a paralisia cerebral. No Cineclube, o filme Estamos todos bem, do cineasta Giuseppe Tornatore, traz o ator Marcello Mastroianni no papel de um aposentado, que desde criança sonha em viajar pelo mundo. Sempre no seu aniversário, seus filhos vêm de todos os cantos da Itália para vê-lo. Neste ano, um a um, eles cancelaram sua viagem anual. Então, com um pequeno sorriso no rosto e uma pequena mala, o aposentado atravessa a Itália para visitar a todos. A Itinerância da 40ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo continua, exibindo cinco filmes inéditos no país. Encontro com o educador Mauricio Pinheiro discute como as redes sociais podem estreitar as relações humanas ao possibilitar conexões simultâneas, ao invés de desencadear o esvaziamento de relações próximas, o projeto Trajetórias: uma breve reflexão sobre nossas matrizes culturais homenageia Marly Therezinha Germano Perecin, em conversa sobre sua vida e obra e a dançarina Júlia Giannetti realiza oficina de criatividade e expressão corporal, que propõe uma conscientização do próprio corpo no espaço e de suas relações com o outro e com objetos. Por fim, Anaí Rosa embala clássicos da MPB. Dezembro, tempo de renovar os sentidos!


cinema e vídeo

Fotos: Divulgação

6

ITINERÂNCIA DA 40ª MOSTRA INTERNACIONAL DE CINEMA DE SÃO PAULO Panorama do cinema mundial em suas principais tendências, temáticas, narrativas e estéticas. Ingressos por exibição: R$ 12,00 R$ 6,00 Grátis

GREATER THINGS

BELOS SONHOS

HEARTSTONE

GBR, JPN, 2015, 65’ Dir: Vahid Hakimzadeh Elenco: Kaori Momoi, Toshinori Kondo, Marius Zaromskis Quatro personagens diferentes que vivem em Londres e Tóquio se unem pela solidão compartilhada durante um verão no Japão.

(Fai bei sogni) ITA, FRA, 2016, 134’ Dir: Marco Bellocchio Elenco: Bérénice Bejo, Emmanuelle Devos, Valerio Mastandrea A infância de Massimo é abalada pela misteriosa morte de sua mãe. Anos mais tarde Massimo torna-se um jornalista realizado, mas após cobrir a guerra em Saravejo, ele começa a ter ataques de pânico. Enquanto se prepara para vender o apartamento dos pais, Massimo é forçado a reviver o seu passado traumático.

(Hjartasteinn) DEN, ISL, 2016, 129’ Dir: Gudmundur Arnar Gudmundsson Elenco: Baldur Einarsson, Blær Hinriksson, Diljá Valsdóttir Em uma remota vila de pescadores na Islândia, os adolescentes Thor e Christian têm um verão turbulento. Enquanto um tenta ganhar o coração de uma garota, o outro descobre novos sentimentos pelo melhor amigo. Quando a estação termina e a natureza hostil da Islândia reassume seu lugar, chega o momento deles enfrentarem a vida adulta.

XXDia 4, domingo, 17h30.

Teatro.

XXDia 6, terça, 20h.

Teatro.

XXDia 11, domingo, 17h30.

Teatro.


EU, OLGA HEPNAROVÁ

A GAROTA DESCONHECIDA

(Já, Olga Hepnarová) CZE, POL, SVK, FRA, 2016, 105’ Dir: Petr Kazda, Tomás Weinreb Elenco: Michalina Olszanska, Martin Pechlát, Klára Melísková Olga Hepnarová era uma jovem, lésbica e solitária, de uma família emocionalmente distante, e que não conseguiu desempenhar o papel que a sociedade desejava dela. Seu comportamento paranoico e sua incapacidade de se conectar a outras pessoas levaram-na ao limite quando ela tinha apenas 22 anos de idade.

(La fille inconnue) FRA, BEL, 2016, 113’ Dir: Jean-Pierre Dardenne, Luc Dardenne Elenco: Adèle Haenel, Olivier Bonnaud, Yannick Renier Certa noite, após encerrar o expediente, Jenny, uma jovem médica, ouve a campainha tocar mas decide não atender. No dia seguinte, a polícia a informa de que uma mulher não identificada foi encontrada morta perto da clínica onde Jenny trabalha.

XXDia 13, terça, 20h.

Teatro.

XXDia 18, domingo, 17h30.

Teatro.

CINECLUBE ESTAMOS TODOS BEM (Stanno Tutti Bene) ITA,FRA, 1990, 122’ Dir: Giuseppe Tornatore Elenco: Marcello Mastroianni, Valeria Cavalli, Michèle Morgan Desde criança o aposentado Matteo Scuro amava a ópera e sonhava em viajar pelo mundo. Agora sua chance de viajar chegou. Sempre no seu aniversário, os filhos de Matteo vêm de todos os cantos da Itália para vê-lo. Neste ano, um a um, eles cancelaram sua viagem anual. Então, com um pequeno sorriso no rosto e uma pequena mala, Matteo atravessa a Itália para visitar a todos. Mas o que no início parece ser uma aventura excitante logo se torna uma jornada de desencontros e surpresas, onde ele descobre como realmente vivem seus filhos que achava que conhecia.

XXDia 20, terça, 20h.

Teatro. Grátis. Retirada de ingressos com 1 hora de antecedência.

7


Fotos: Divulgação

8

HIPÓCRATES

CINEMA & PSICANÁLISE

(Hippocrate) FRA, 2014, 102’ Dir: Thomas Lilti Elenco: Vincent Lacoste, Reda Kateb, Jacques Gamblin Benjamin vai se tornar um grande médico, ele tinha certeza. Mas, para seu primeiro treinamento interno no serviço de seu pai, nada sai como planejado. A prática é mais grosseira do que a teoria. A responsabilidade é enorme, seu pai é claramente ausente e o outro interno, Abdel é um médico mais experiente do que ele. Benjamin, de repente, enfrenta os limites e medos, tanto os seus quanto os dos pacientes, das famílias, dos médicos e funcionários. XXDia 27, terça, 20h. Teatro. Grátis. Retirada de ingressos com 1 hora de antecedência.

O Sesc, em parceria com o Grupo Tear de Psicanálise, convida Alicia Beatriz Lisondo, analista didata e docente do GEP Campinas e da SBPSP, filiada à International Psychoanalytic Association para comentar o filme:

SPOTLIGHT - SEGREDOS REVELADOS (Spotlight) USA, 2015, 128’ Dir: Tom McCarthy Elenco: Michael Keaton, Mark Ruffalo e Rachel McAdams. Filme que conta a verdadeira e fascinante história da investigação, ganhadora do Prêmio Pulitzer, feita pelo jornal Boston Globe, que abalou a cidade e causou uma crise em uma das instituições mais antigas e confiáveis do mundo. Quando o time de repórteres da tenaz equipe Spotlight mergulha nas alegações de abuso na Igreja Católica, a investigação desvenda décadas de encobrimentos nos mais altos níveis dos estabelecimentos legais, religiosos e governamentais de Boston, desencadeando uma onda de revelações ao redor do mundo.

XXDia 9, sexta, 19h.

Teatro. Grátis. Retirada de ingressos com 1 hora de antecedência.


PRATA DA CASA ESTREIAS Projeto que visa estimular a produção de cinema local.

SEVENTEEN - A APOTEOSE APOCALÍPTICA DA ESTUPIDEZ HUMANA BRA, 2016, 114’ Dir: Lauro Pinotti e Enya Pinotti Elenco: Enya Pinotti, Giovanni Monteiro, Giovana Telles O filme é uma reflexão apoteótica apocalíptica acerca da estupidez humana, sob o ponto de vista da mente confusa e conturbada de uma jovem de 17 anos que tem muita pressa em produzir o seu filme perfeito. Também faz referência aos artistas brutalmente assassinados do Charlie Hebdo e aos poetas do rock’n roll inspiradores de muitas gerações seventeens, de Led Zeppelin a Renato Russo passando por Beatles e Rolling Stones.

X Dia 14, quarta, 20h.

Teatro. Grátis. Retirada de ingressos com 1 hora de antecedência.

NA PRESSÃO BRA, 2016, 25’ Dir: Celso Viviani Elenco: Mario Bregieira, João Scarpa, Armando Filho e Cesar Dinola A comédia narrada por um entregador de pizzas conta a história de Teco, funcionário de uma empresa chefiada por um dos homens mais poderosos do país. O que parece ser um rapaz comum é a peça fundamental de uma trama que nem ele sabe que faz parte. O entregador, cumprindo sua função profissional, acaba se deparando com o que pode virar uma cena típica dos filmes de bang-bang.

X Dia 16, sexta , 20h.

Teatro. Grátis. Retirada de ingressos com 1 hora de antecedência.

9


10

Semana Inclusiva A programação é realizada pelo Sesc SP em parceria com a Secretaria do Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência. Experiências em arte, esporte e educação, com acessibilidade a pessoas com e sem deficiências. XXDe 2 a 9

GOALBALL

CONEXÃO DOWN

EDUCARE

Modalidade paralímpica criada em 1946 para os veteranos da Segunda Guerra Mundial com deficiência visual. Formado por duas equipes com três atletas cada, todos exercem, ao mesmo tempo, as funções de defesa e ataque. Orientam-se pelo guizo da bola que emite sons. Participação da equipe do CEPREVI - Centro de Pesquisa e Reabilitação Visual de Itapetininga. XXDia 3, sábado, 10h. Ginásio. Grátis.

Mostra dos alunos nos processos desenvolvidos durante o ano. Expressões corporais como: ginástica rítmica, karatê e intervenções artísticas e de música. Parceria Espaço Pipa – síndrome de Down de Piracicaba. XXDia 3, sábado, 14h. Ginásio. Grátis.

Projeto com conteúdos direcionados aos educadores físicos e esportivos, com foco na didática do Esporte Educacional, ampliando os entendimentos sobre os planos a serem utilizados nas aulas.

VOANDO SOBRE RODAS Espaço para encontro de pais, profissionais e familiares para troca de experiências sobre paralisia cerebral. Diálogos e cuidados nos vários ambientes sociais para uma verdadeira inclusão. Com Daniela Garbellini e Adriana Paggiaro, fisioterapeutas. XXDia 6, terça, 14h. Comedoria. Grátis.

EDUCAÇÃO FÍSICA Ação educativa realizada em parceria com entidades ligadas à instrução e formação, que buscam capacitar seus docentes com novos conhecimentos, técnicas e ferramentas teórico-práticas. XXDia 6, terça, 8h30. Ginásio. Grátis.

Foto: Divulgação

ações para cidadania


Foto: Divulgação

música

11

SOM DE DOMINGO EKENA De Araraquara, a banda apresenta um repertório de músicas autorais que homenageiam suas referências repletas de elementos de folk, indie rock, world music e pop, com destaque para as composições contidas no EP Passarinho (2016). Com Ekena Monteiro, Vinícius Lima, Gabriel Planas, Rodrigo Bottari e Guilherme Floriano. XXDia 4, domingo, 16h. Comedoria. Grátis.

ENCONTRO DE BATERAS

ANAÍ ROSA QUARTETO

Em 2005 acontecia a primeira edição do Encontro, que ao longo dos anos recebeu músicos de renome nacional e internacional. Estudos, conversas e demonstrações de técnicas e composições dão o tom ao evento.

Conhecida pelos shows dançantes, Anaí Rosa apresenta neste trabalho uma formação de câmara, onde desenvolve uma variação de repertório com trabalhos clássicos da música popular brasileira como Chico Buarque, Lenine, João Bosco, Tom Jobim, Gilberto Gil, entre outros. XXDia 10, sábado, 20h. Teatro. Grátis. Retirada de ingressos com 1 hora de antecedência.

WORKSHOP: WAGNER SILVA E ANDRÉ MOREIRA Wagner Silva faz explanação teórica e prática dos gêneros rítmicos brasileiros, aplicações direcionadas à bateria e comenta como o estudo desses ritmos em percussão auxilia na compreensão e execução dos mesmos na bateria e André Moreira aborda temas técnicos da bateria e toca alguns temas instrumentais acompanhado de banda. Ao final, ocorre apresentação do Grupo de Percussão dos alunos do Projeto Guri. XXDia 4, domingo, 14h. Teatro. Grátis. Inscrições: sescsp.org.br/piracicaba


12

Experimente Dança Oficinas de técnicas e expressão corporal.

CRIATIVIDADE E EXPRESSÃO CORPORAL A partir da conscientização do próprio corpo no espaço e de suas relações com o outro e com objetos, de experimentações com desenho livre e desenho cego, mostra de vídeos e leituras coletivas, os participantes vivenciarão processos de improvisação e composição, que irão gerar pequenas criações, como: uma dança, uma poesia, um objeto, uma instalação, uma música ou um depoimento performático. Com Julia Giannetti, mestra em Artes da Cena e arte-educadora, Eduardo Bortolai, designer e fundador do Studio B e Anderson Oliveira, músico e compositor. XXDias 3 e 10, sábados, 14h30. Sala de Expressão Corporal. Grátis. Inscrições: sescsp.org.br/piracicaba

INSTALAÇÃO CRIA AÇÃO Instalação contendo os processos criativos em forma de túnel, onde os participantes realizarão uma travessia por vários estímulos sonoros, visuais e sensoriais que influenciaram e fizeram parte de processos criativos dos artistas envolvidos nas oficinas. XXDia 10, sábado, 16h. Sala de Expressão Corporal. Grátis.

PERFORMANCE E FINALIZAÇÃO DO PROCESSO O EU POR TRÁS DE MIM Performance de Julia Giannetti elaborada a partir de estudos da improvisação como parte do processo de criação. A artista criadora se reencontra com seus movimentos sobre cascas de ovos e habita a criação Cadeira Retirante de Eduardo Bortolai sob composição musical de Anderson Oliveira. XXDia 10, sábado, 17h30. Sala de Expressão Corporal. Grátis.

Foto: Aira Bonfim

dança


artes visuais

Foto: André Romani

13

Entre Paredes A parede da Comedoria se transforma em lugar destinado às artes plásticas e abre espaço para diferentes técnicas e estilos. A cada dois meses um artista é convidado para mostrar um pouco do seu trabalho.

OCUPAÇÃO ABSTRATA Nesta ocupação, o artista Gustavo Ansia explora a simplicidade da geometria e a gestualidade no ato de preencher as formas, o que resulta numa abstração ora mais matemática, ora mais orgânica. As composições surgem aos poucos conforme a relação do artista com o espaço e aproveitam pequenos pedaços de madeira. XXAté dia 23. XXTerça a sexta, 13h30 às 21h30. XXSábados, domingos e feriados, 9h30 às 18h. Comedoria. Grátis.


tecnologias e artes

Foto: Pixabay

14

RELAÇÕES HUMANAS E AS REDES SOCIAIS Com Maurício Pinheiro, educador de Tecnologias e Artes. O desenvolvimento tecnológico e o acesso às redes sociais alteraram substancialmente os nossos padrões de sociabilidade. Formadas com o intuito de estreitar os laços entre pessoas de diversos lugares simultaneamente, estas ferramentas podem desencadear o esvaziamento das relações próximas. Neste encontro será apresentada a linha evolutiva destas redes, com debate sobre seus impactos e perspectivas. XXDia 7, quarta, 19h30. Espaço de Tecnologias e Artes. Grátis.

RÁDIO ROCK

PAPO SÉRIE

Jornalistas e músicos se encontram para gravação de um programa de rádio. XXDia 11, domingo, 13h. Teatro. Grátis.

Com Maurício Pinheiro. A internet alterou a forma que consumimos histórias audiovisuais, assim como os seriados alteraram a estrutura em que essas histórias são apresentadas. Neste encontro serão apresentados a evolução histórica e o impacto cultural e social destas produções. XXDia 14, quarta, 19h30. Espaço de Tecnologias e Artes. Grátis. Inscrições: sescsp.org.br/piracicaba

NAVEGAÇÃO LIVRE XXTerças a sextas, das 17h30 às 19h; sábados, domingos e feriado, das 11h30 às 14h. Espaço de Tecnologias e Artes. Grátis.


circo

Foto: Layza Vasconcelos

15

Picadeiro Apresentações mensais de artistas e companhias nacionais e estrangeiras, oferecendo uma programação que explora as diversidades, tendências e escolas da arte circense, o circo de variedades, o circo experimental, a palhaçaria e o circo/teatro.

SPAGHETTI Com Leris Colombaioni e Lily Curcio Finalmente chegou o dia da tão esperada inauguração deste elegante restaurante estilo bistrô. O garçom trabalhou incansavelmente, cuidando dos mínimos detalhes para deixar o local impecável à espera da seleta freguesia. Mas, um pequeno exagero nos brindes com champagne durante a festa de inauguração fará com que as coisas não funcionem da maneira esperada. De repente as coisas parecem ganhar vida, mudam de lugar e uma simples tarefa pode representar um caos. O restaurante já está pronto e absolutamente nada pode dar errado para receber o primeiro cliente... ou será melhor dizer a primeira vítima do dia? XXDia 3, sábado, 16h. Teatro. Grátis. Retirada de ingressos com 1 hora de antecedência.


crianças

Foto: Acervo Sesc

16

Curumim Projeto de educação não formal desenvolvido com a finalidade de proporcionar à criança a socialização, a convivência, a expressão, a compreensão do meio em que vive, o exercício do senso crítico, da autonomia e da ética. Oferecido gratuitamente ao público de 7 a 12 anos, objetiva a garantia de espaços e tempos de brincar, criar e conviver, por meio de um conjunto de atividades lúdicas e integradas, que visam o intercâmbio de conhecimentos e o desenvolvimento integral da criança. X Terça a sexta, 13h30 às 17h30. Grátis. Credencial Plena

reunião de apresentação

Não Credenciados

6/1, quarta, 19h. Teatro.

pré-inscrição

10 a 15/1

26/1

entrevista e inscrição

17 a 23/1

1 e 2/2

início das atividades

7/2, terça, 13h30


CENA CRIANÇA

ESPAÇO LÚDICO

CASA 3D

Apresentação de espetáculos cênicos para crianças, tendo como objetivo estimular a criatividade, a imaginação e a educação de forma lúdica e divertida.

Especialmente planejado e destinado à valorização do brincar, estímulo ao vínculo e ao diálogo entre gerações. X Sábados, domingos e feriado, 14h às 16h30. Sala do Curumim. Grátis. Crianças menores de 7 anos devem estar acompanhadas por um responsável.

Com papéis, tesoura e muita imaginação, produza um cartão! X Dia 11, domingo, 14h. Sala do Curumim. Grátis.

CARTAS DE UM MENINO VIAJANTE

Foto: Divulgação

Com Cia Polichinelo de Teatro de Bonecos. Numa estação, um homem encontra um menino que dorme em um banco. Numa relação quase paternal, o homem ajuda o menino a contar sua história. Através das cartas que ele traz em sua mala, vamos viajando pelas histórias de amores, encontros, despedidas, alegrias e tristezas. X Dia 10, sábado, 16h. Teatro. Grátis. Retirada de ingressos com 1 hora de antecedência.

MÓBILE GIRA-GIRA Crie seu personagem e deixe-o girar com o vento. X Dia 18, domingo, 14h. Sala do Curumim. Grátis.

PEGA VARETAS GIGANTE Com habilidade, retire as varetas sem tocar. X Dia 4, domingo, 14h. Sala do Curumim. Grátis.

BAMBOLÊS Brinque de girar, rolar e saltar os arcos. X Dia 8, quinta, 14h. Sala do Curumim. Grátis.

CABANA DO BRINCAR Local onde crianças até 6 anos, acompanhadas por um adulto responsável, conduzem e desenvolvem suas brincadeiras sendo estimuladas pelos elementos e objetos presentes no espaço. X De terça a sexta, 14h às 20h. X Sábados, domingos e feriado, 9h30 às 16h30. Pátio do Curumim. Grátis. Recomendado para criança até 6 anos acompanhada por adulto responsável.

EM JANEIRO MINHAS FÉRIAS NO SESC Durante duas semanas seu filho poderá brincar, praticar atividades esportivas, frequentar oficinas criativas, assistir a espetáculos, jogar, aprender e fazer novos amigos. X De 24/1 a 3/2, terça a sexta, das 13h30 às 17h30. Credencial plena: gratuito Demais interessados: R$ 20,00 por semana Inscrições: sescsp.org.br/piracicaba

17


idosos

Foto: Thiago Altafini

18

TRABALHO SOCIAL COM IDOSOS Programa do Sesc São Paulo, voltado ao cidadão acima de 60 anos, que oferece atividades artísticas, físicas e sociais, com o intuito de refletir sobre o envelhecimento, desenvolver novas habilidades e estimular a integração com as demais gerações. As atividades são agrupadas em três conjuntos: Arte e Expressão, Corpo e Movimento e Sociedade e Cidadania.

SOCIEDADE E CIDADANIA TRAJETÓRIAS: UMA BREVE REFLEXÃO SOBRE NOSSAS MATRIZES CULTURAIS Homenagem às personalidades piracicabanas que contribuíram ativamente para o enriquecimento cultural da cidade, seja por despertarem reflexões ou desenvolverem novos conhecimentos capazes de fomentar novos olhares sobre nossas raízes. Nesta edição a historiadora Marly Therezinha Germano Perecin, conversa sobre sua trajetória de vida e obra. Mediação do Jornalista Romualdo Cruz Filho. Parceria TV USP Piracicaba. XXDia 2, sexta, 18h. Teatro. Grátis.

ENCONTRO CONSCIENTE Troca de ideias a respeito das DST’s / Aids, qualidade de vida e saúde plena da população idosa. Verdades e mitos sobre a sexualidade na terceira idade. Em parceria com o Centro de Doenças Infecto Contagiosas de Piracicaba. XXDia 1, quinta, 14h. Teatro. Grátis.

RODA DE PROSA Momento de reflexão, troca de ideias para compartilhar assuntos, interesses comuns, conhecimentos diversos e divulgação das atividades para promover o encontro de novos e velhos amigos. XXTerças, 14h. Teatro. Grátis.


intergerações

literatura

19

Foto: Rafaela Ometto

POSSO LER? Mediadores promovem a leitura de livros para pais e filhos utilizando livros do acervo da Sala de Leitura, XXDias 3 e 10, sábados, 14h. Itinerante. Grátis.

BRINQUEDOS E LIVROS FEIRA DE TROCAS Sabe aqueles brinquedos que ninguém mais brinca? E os livros já lidos? Temos um espaço enriquecedor e de significados novos a estes objetos, com objetivo de gerar reflexão sobre o consumismo e afirmar que as relações não precisam ser pautadas somente na compra. XXDia 4, domingo, 10h30. Sala de Expressão Corporal. Grátis.


empresas

Foto: Visual Hunt

20

Assessoria para empresas do comércio de bens, serviços e turismo, estimulando o acesso e a participação em atividades físico-esportivas, culturais e de educação para saúde. Atualmente as ações estão voltadas para a cessão de espaços e assessoria na organização de eventos esportivos, realização de campanhas educativas e visitas programadas de grupos à unidade.

EMPRESA Confraternização esportiva e integrativa Futebol de salão, clube da corrida e caminhada, vôlei, badminton, xadrez. Informações e agendamento: (19) 3437 9279 sescempresa@piracicaba. sescsp.org.br De terça a sexta, das 13h30 às 21h

CREDENCIAMENTO NA EMPRESA Contate-nos e agende a visita de um representante do Sesc para efetuar a credencial dos funcionários na empresa. Informações: (19) 3437 9265 sescempresa@piracicaba. sescsp.org.br


teatro

Foto: Acervo Pessoal de Felipe de Menezes

21

LANÇAMENTO DE LIVRO HISTÓRIA E MEMÓRIA DO TEATRO: PIRACICABA DAS MONÇÕES AOS DIAS ATUAIS Com Felipe de Menezes, historiador e diretor de teatro. O livro resgata aspectos da história do teatro piracicabano desde as primeiras manifestações, como a edificação do Theatro Santo Estevão, passa pelos séculos 19 e 20 e desemboca nas transformações vivenciadas nas últimas décadas, sempre fazendo um paralelo entre o teatro no mundo e no Brasil. A obra é dividida em três partes: Tempo (resgate histórico), Espaço (inventário dos edifícios teatrais) e Sujeitos (memória dos artistas). A pesquisa foi contemplada pelo Proac 2016, do Governo do Estado de São Paulo. XXDia 15, quinta, 20h. Comedoria. Grátis.


esporte e atividade física

Circuito Sesc de Esportes CLUBE DO PEDAL Percurso de aproximadamente 15 km em trechos urbanos. Para participar é necessário bicicleta revisada, squeeze e capacete. Acompanhamento de instrutores do Sesc. XXDia 6, terça, 19h30. XXDia 11, domingo, 8h30. XXDia 10/1, terça, 19h30. XXDia 22/1, domingo, 8h30. Saída em frente ao Sesc. Inscrições na GMF. Menores de 16 anos somente com autorização do responsável.

EM JANEIRO SESC VERÃO 2017 ESPORTE PARA TODOS E EM TODAS AS ESTAÇÕES O Sesc SP promove todos os anos, nos meses de janeiro e fevereiro, o projeto Sesc Verão, que nesta edição traz o tema Esporte para todos e em todas as estações. Com a intenção de incentivar e reforçar a importância da prática do esporte para todos, não apenas no verão, mas no ano todo, a edição conta com programação diversificada abrangendo a cultura esportiva.

ABERTURA LIGA SOROCABANA DE BASQUETE, GRAFITE E DJ Demonstração e vivência do basquete com equipe profissional que integra a Liga Nacional de Basquete e participa da NBB, embalada ao som do DJ e a arte do grafite. XXDia 7/1, sábado, 14h. Ginásio. Grátis.

Foto: Rafaela Ometto

22


BASQUETE DE RUA

BASQUETE 3X3

VOLEIBOL 4X4

Vivência desta modalidade também chamada de street ball. É uma variação do basquete, jogado geralmente em quadras abertas, com lances acrobáticos com muito efeito, sendo rápido e competitivo pelo espaço reduzido e o número menor de jogadores. XXDia 8/1, domingo, 14h. Ginásio. Grátis.

Vivência no esporte que está entre os mais praticados no mundo. Praticado em quadras menores que as tradicionais e com apenas uma cesta, é um jogo rápido e de fácil acesso, que tem atraído muitos jovens. XXDia 11/1, quarta, 14h. Ginásio. Grátis.

Variação do esporte, originalmente jogado em praia com regras e posicionamentos adaptados para o número de jogadores. XXDia 17/1, terça, 14h. Ginásio. Grátis.

BASQUETE EM CADEIRA DE RODAS

Desenvolve a modalidade por meio de brincadeiras e jogos adaptados. XXDia 12/1, quinta, 14h. Ginásio. Grátis.

Modalidade que possibilita a integração dos diferentes níveis de deficiência entre os jogadores. XXDia 10/1, terça, 14h. Ginásio. Grátis.

FESTIVAL DE BASQUETE Festival destinado ao desenvolvimento da socialização, integração, cooperação e competição sadia. XXDia 10/1, terça, 19h. Ginásio. Grátis. Inscrições no setor físicoesportivo até 6/1.

FESTIVAL DE BASQUETE INFANTIL

BASQUETE Vivência da modalidade mostrando fundamentos, regras e demais aspectos que envolvem o esporte, incentivado a prática e a autonomia. XXDia 13/1, sexta, 14h. Ginásio. Grátis.

FESTIVAL DE VOLEIBOL INFANTIL Aborda a modalidade por meio de brincadeiras e jogos adaptados. XXDia 18/1, quarta, 14h. Ginásio. Grátis.

FUTEVÔLEI Vivência do esporte praticado em quadra de voleibol, em que se pode tocar a bola com qualquer parte do corpo, exceto os braços, antebraços e as mãos como no futebol. É jogado em sistemas de duplas, trios ou quartetos. XXDia 19/1, quinta, 14h. Ginásio. Grátis.

FESTIVAL DE VOLEIBOL

VOLEIBOL

Modalidade que proporcionou ao país medalhas em olimpíadas e campeonatos mundiais. Festival destinado ao desenvolvimento da socialização, integração, cooperação e competição sadia. XXDia 15/1, domingo, 10h. Ginásio. Grátis. Inscrições no setor físicoesportivo até 13/1.

Vivência esportiva com noções de fundamentos e orientação sobre as regras da modalidade de forma lúdica e divertida. XXDia 20/1, sexta, 14h. Ginásio. Grátis.

23


Fotos: Gustavo Vitti

24

BADMINTON

QUIMBOL

TÊNIS DE MESA

Esporte semelhante ao tênis, que utiliza a peteca no lugar da bola. A prática deste esporte exige várias habilidades como agilidade, força física, velocidade, reflexo, flexibilidade e resistência física. XXDias 21 e 27/1, sábado e sexta, 14h. Ginásio. Grátis.

Legítimo esporte piracicabano criado por Joaquim Bueno de Camargo, que reúne fundamentos do voleibol, do tênis e do futebol. Único esporte coletivo disputado com raquetes, o quimbol já ultrapassou as fronteiras do país. XXDia 24/1, terça, 14h. Ginásio. Grátis.

Vivência de desporto olímpico considerado um dos mais populares do mundo em número de praticantes. XXDia 25/1, quarta, 14h. Ginásio. Grátis.

FESTIVAL DE BADMINTON Destinado ao desenvolvimento da socialização, integração, cooperação e competição sadia. XXDia 22/1, domingo, 14h. Ginásio. Grátis. Inscrições no setor físicoesportivo até 21/1.

FESTIVAL DE QUIMBOL Destinado ao desenvolvimento da socialização, integração, cooperação e competição sadia. XXDia 24/1, terça, 19h. Ginásio. Grátis. Inscrições no setor físicoesportivo até 21/1.

MINI TÊNIS Introduz de forma pedagógica as pessoas no universo dessa modalidade. Com algumas mudanças nas regras, na forma de jogar e nos materiais utilizados, proporciona aprendizagem e muita diversão. XXDia 26/1, quinta, 14h. Ginásio. Grátis.


25

CANOAGEM

HIDROANIMAÇÃO

MARATONA AQUÁTICA

Desde 1989 a canoagem tornou-se parte da identidade esportiva da cidade de Piracicaba. Vivência em parceria com a Secretaria de Esportes de Piracicaba. XXDia 26/1, quinta, 15h XXDia 27/1, sexta, 16h30. XXDia 28/1, sábado, 10h. Parque Rua do Porto. Grátis.

Aulas abertas e recreativas que desenvolvem coreografias na piscina. XXDe 7 a 29/1, sábados, 14h30 e domingos, 10h30. Parque Aquático. Grátis. Necessário credencial plena e exame dermatológico válidos.

A partir de desafios estipulados de revezamento nos diferentes nados, os grupos se manterão nadando de maneira ininterrupta, buscando atingir metas e superar limites. XXDia 15/1, domingo, 10h. Parque Aquático. Grátis. Necessário credencial plena e exame dermatológico válidos. Inscrições na sala de GMF até 13/1.

BEISEBOL Vivência deste esporte derivado do críquete e muito difundido em países como Cuba, Japão e Estados Unidos. XXDias 28 e 31/1, sábado e terça, 14h. Ginásio. Grátis.

MINI ESPORTES Vivência de esportes como futsal, badminton, basquete, voleibol entre outros de forma adaptada e lúdica. XXDia 29/1, domingo, 14h. Ginásio. Grátis.

POLO AQUÁTICO Vivência de esporte aquático, semelhante ao handebol, jogado entre equipes, que tem como objetivo a marcação de gols. XXDia 10 e 24/1, terças e 12/1, quinta, 16h30. Parque Aquático. Grátis. Necessário credencial plena e exame dermatológico válidos.

BIRIBOL Recreação dirigida de modalidade aquática que lembra o voleibol. XXDias 17 e 19/1, terça e quinta, 16h30. Parque Aquático. Grátis. Necessário credencial plena e exame dermatológico válidos.


Foto: VisualHunt.com

26

MERGULHO LIVRE Categoria de mergulho que consiste basicamente na utilização do ar contido nos pulmões, uma máscara de mergulho, um respirador e nadadeiras. Pode ser praticado em piscinas, lagos, rios e no mar. XXDia 31/1, terça, 16h30. Parque Aquático. Grátis. Necessário credencial plena e exame dermatológico válidos.

NA RUA FESTIVAL DE SKATE A praça de esportes radicais do município será palco dos esportes de rua como o skate, modalidade olímpica em 2020, e o BMX. Durante o evento, bandas de rock psicodélico embalam as manobras de skatistas e ciclistas radicais. XXDia 21/1, sábado, 14h. Pista de skate do complexo da Rua do Porto (Avenida Dr. Paulo de Moraes x Jaime Pereira). Grátis.

SAÚDE NO VERÃO Os atores Romualdo Sarcedo, Washington Poppi, Rafaela Arthuso e Rodrigo Polla apresentam esquetes itinerantes aos finais de semana para conscientizar o público sobre hábitos saudáveis, como beber bastante líquido, tomar cuidado com o sol, ingerir frutas e verduras, bem como, ter atitudes ambientalmente corretas que gerem poucos resíduos e economizem água e energia. XXDe 14/1 a 12/3, sábados, domingos e feriados, 11h, 12h, 13h e 14h. Itinerante. Grátis.


Ginástica Multifuncional (GMF)

27

14h30 - 15h30 - 16h30

GMF - 17h30 às 19h30 GMF - 19h30 às 21h30

17h30 - 18h30 - 19h30

AULAS EM GRUPO

Sábado

9h30 às 17h30

Domingo

9h30 às 13h30

Modalidade

3ª e 5ª

Lian Gong Yoga

20h30

Práticas Aquáticas

4ª e 6ª

Atenção: Matrícula mediante apresentação de atestado médico de aptidão física (solicitado a um médico pessoal).

16h30 e 18h30

Para credenciados a partir de 60 anos: desconto de 50% nas mensalidades no período da tarde. Traga sua toalha e cadeado.

17h30

Faixa Etária

Exclusivo para matriculados na GMF.

3ª e 5ª

4ª e 6ª

Sábado

5 e 6 anos

10h30

6 a 12 anos

9h30

acima de 12 anos

Hidroginástica

18h30

15h30 e 18h30

19h30

16h30

RECREAÇÃO ORIENTADA

Atenção: Necessário credencial e exame dermatológico válidos. Inscrições na Central de Atendimento mediante apresentação de atestado médico de aptidão física.

Modalidade Mini Esporte

Sábado

Domingo 14h às 17h

Domingo

R$ 28,00 R$62,00

4ª e 6ª

ou

GMF - 13h30 às 15h30 GMF - 15h30 às 17h30

Modalidade

CURSOS REGULARES

3ª e 5ª

R$ 12,00 R$26,00 R$ 17,00 R$38,00

SALA DE GMF

Modalidade

GRÁTIS

Integra as capacidades físicas: força muscular, resistência aeróbica, velocidade, coordenação e flexibilidade. Visa desenvolver autonomia na realização de tarefas e atividades do cotidiano.


O Programa Sesc de Esportes busca promover a educação por meio do esporte e para o esporte. Brincar, aprender, competir, jogar e divertir estão sempre presentes no universo dos esportes e são explorados nas muitas atividades que estimulam a melhoria da qualidade de vida e o aprendizado de novas habilidades e expressões corporais.

PROGRAMA SESC DE ESPORTES

28

Atividade

Modalidade

Faixa Etária

Esporte Criança

3 a 6 anos

18h30 e 19h30

Esporte Criança

6 a 10 anos

14h30

Esporte Jovem

11 e 12 anos

Esporte Jovem

13 a 15 anos

16 a 59 anos

Sábado

9h30 14h30

Voleibol

Esporte Adulto

14h30

Futsal

14h30

Clube do Futsal

18h30

Clube da Corrida e Caminhada

18h30

Badminton

18h30

Voleibol Adaptado

16h30

Quimbol

17h30

Esporte para Idosos a partir de 60 anos

Clubes Esportivos

a partir de 16 anos

Clube da Corrida e Caminhada

18h30

Clube do Futsal

Modalidade

Faixa Etária

Basquete

RECREAÇÃO

18h30 às 21h30

a partir de 16 anos

Sábado

Domingo

9h30 às 13h

18h30 às 21h30

Vôlei Futsal

15h30 às 17h30

18h30 às 21h30

20h30 às 21h30

Quimbol

15h30 às 17h30

9h30 às 13h 9h30 às 12h

20h30 às 21h30

Badminton Recreação Livre

13h às 14h

13h às 14h

13h às 21h30

13h às 21h30

9h30 às 17h30 9h30 às 17h30

Futebol de Mesa

13h às 21h30

13h às 21h30

9h30 às 17h30 9h30 às 17h30

Pinobol

13h às 21h30

13h às 21h30

9h30 às 17h30 9h30 às 17h30

Tênis de Mesa livre


Q U E P R A T I

T E E S P O R

Uma ação do Sesc para o Move Brasil


PROGRAMAÇÃO

30

JANEIRO

INSCRIÇÕES

5 a 11/1

Na Central de Atendimento mediante CPF e RG dos participantes. Para menores de idade é necessário RG ou Certidão de Nascimento. Parcelas mínimas de R$30,00. Consulte as condições de parcelamento na Central de Atendimento. Sesc Bertioga – Faça sua inscrição para estadia com transporte particular pelo portal sescsp.org.br.

RIO FLUMINENSE (RIO DE JANEIRO E PETRÓPOLIS) Saída às 7h

Conhecer a cidade maravilhosa já é uma experiência inesquecível, o roteiro proporcionará ainda um passeio à região serrana do estado, em Petrópolis, com sua arquitetura imperial, formada por casarões e palacetes do século XX. Visitas ao Museu do Amanhã, Pão de Açúcar, Cristo Redentor e Jardim Botânico. Ingressos inclusos. Hospedagem no Sesc Copacabana com meia pensão. R$ 1.485,00 R$ 1.931,00 40 vagas

A orla marítima brasileira tem uma extensão de 8.500 km de praias delimitadas por aproximadamente 300 municípios litorâneos, de paisagens e culturas diversificadas, motivo de orgulho de todo brasileiro. Neste roteiro conheça belas praias capixabas que são marcadas pela beleza, nas cidades de Guarapari, Vitória, Vila Velha, Anchieta e Aracruz. Hospedagem no Sesc Guarapari. Incluso: transporte, hospedagem com pensão completa, ingressos, guia acompanhante e seguro.

17 a 24/1

LITORAL CAPIXABA GUARAPARI (ES)


MÚSICA

Luau de Verão Sextas, 19h

o e qu

SESC VERÃO

m ve

E E-S AR EP PR

Festival de Skate

po

ra

íe

m

iro ne ja

TEATRO

Lodo

Com Cia T-Ato Dia 25.

Dia 21.


AGENDA

TERÇA

QUARTA

QUINTA

1

IDOSOS Encontro Consciente, 14h

6

ESPORTES Clube do Pedal, 19h30

7

8

TECNOLOGIAS E ARTES Relações humanas e as redes sociais, 19h30

CRIANÇAS Espaço Lúdico – Bambolês, 14h

14

15

CINEMA E VÍDEO Belos sonhos, 20h

13

CINEMA E VÍDEO Eu, Olga Hepnarová, 20h

20

TECNOLOGIAS E ARTES Papo série, 19h30

CRIANÇAS Cabana do Brincar, 14h

CINEMA E VÍDEO Seventeen, a apoteose apocalíptica da estupidez humana, 20h

TEATRO Lançamento do livro História e Memória do Teatro, 20h

21

22

CINEMA E VÍDEO Estamos todos bem, 20h

TECNOLOGIAS E ARTES Navegação Livre, 17h30

ESPORTES Hidroginástica, 19h30

27

28

29

IDOSOS Roda de Prosa, 14h CINEMA E VÍDEO Hipócrates, 20h

TECNOLOGIAS E ARTES Navegação Livre, 17h30

CRIANÇAS Cabana do Brincar, 14h


SEXTA

SÁBADO

DOMINGO

2

3

4

CIRCO Spaghetti, 16h

CINEMA E VÍDEO Greater Things, 20h

10

11

MÚSICA Anaí Rosa Quarteto, 20h

CINEMA E VÍDEO Heartstone, 17h30

IDOSOS Trajetórias: com Marly Therezinha Germano Perecin , 18h

9

CINEMA & PSICANÁLISE Spotlight, 19h

16

AÇÃO PARA A CIDADANIA Semana Inclusiva – Goalball, 10h

CRIANÇAS Cartas de um Menino Viajante, 16h

MÚSICA Ekena, 16h

TECNOLOGIAS E ARTES Rádio Rock, 13h

CINEMA E VÍDEO Na Pressão, 20h

17

ARTES VISUAIS Ocupação Abstrata, 13h30

18

23

24

25

30

31

1/1/17

CRIANÇAS Cabana do Brincar, 14h

ESPORTES Hidroginástica, 16h30

UNIDADE FECHADA

UNIDADE FECHADA

CINEMA E VÍDEO A garota desconhecida, 17h30

UNIDADE FECHADA

UNIDADE FECHADA


Sesc Piracicaba Terça a sexta, 13h às 22h Sábados, domingos e feriados, 9h15 às 18h15

WiFi O Sesc Piracicaba possui acesso à internet via Wifi. Para conectar-se à rede Sesc Oi Wifi cadastre seus dados pessoais no campo “Seu primeiro acesso” na página de autenticação da Oi.

Para a utilização das piscinas, quadras, ginásio e/ou retirada de material esportivo/ recreativo e internet livre, é obrigatória a apresentação da credencial Sesc atualizada.

PISCINA Terça a sexta, 13h15 às 21h30. Sábados, domingos e feriados, 9h30 às 17h45.

CENTRAL DE ATENDIMENTO BILHETERIA LOJA SESC Tel.: 19 3437-9292 De terça a sexta, 13h15 às 21h30 Sábados, domingos e feriados, 9h30 às 17h45 Para atividades com cobrança de ingressos é necessária a apresentação da credencial Sesc atualizada ou documento comprobatório para pagamento com desconto na entrada das atividades.

EXAME MÉDICO Terça a sexta (exceto dias 27, 28, 29 e 30), 17h40 às 21h20. Sábado, domingo e feriado, dias 8, 10 e 11, 10h10 às 13h50. Taxa: R$ 10,00 R$ 20,00

ESPAÇO DE TECNOLOGIAS E ARTES SALA DE LEITURA Tel.: 19 3437-9335 Terça a sexta, 13h15 às 21h45. Sábados, domingos e feriados, 9h30 às 18h. Vide programação de Tecnologias e Artes do mês.

Obrigatório para todas as idades. Crianças até 11 anos são isentas do pagamento da taxa. Validade de 180 dias. Necessário traje de banho. O Sesc aceita exames dermatológicos realizados por outros médicos. O atestado deverá estar legível e conter data de realização, carimbo com o número do CRM e assinatura do profissional responsável. Cadastro mediante a apresentação do documento original na Central de Atendimento.

CLÍNICA ODONTOLÓGICA De terça a sexta, 8h às 22h Sábados, 9h15 às 18h15 Exclusivo para trabalhadores nas áreas de comércio de bens, serviços e turismo e seus dependentes credenciados, com agendamento prévio.

O acesso às atividades é limitado à capacidade de lotação dos espaços. Programação sujeita a alterações.

COMEDORIA De terça a sexta, 13h15 às 21h30 Sábados, domingos e feriados, 9h30 às 17h45.

BRIGADA DE INCÊNDIO Em cumprimento à instrução técnica nº 17 do Corpo de Bombeiros e o Decreto Estadual 56.819, a Brigada de Incêndio do Sesc realiza simulados semestrais de abandono, que têm como objetivo treinar as pessoas sobre como agir em situações de emergência.

GINÁSIO DE EVENTOS Tel.: 19 3437-9278 / 3437-9279 De terça a sexta, 13h15 às 2 1h30 Sábados, domingos e feriados, 9h30 às 17h45.


A semana traz experiências em arte, esporte e educação acessíveis a pessoas com e sem deficiências. Em todas as Unidades. Confira a programação: sescsp.org.br

Parceria com a Secretaria do Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência.


UNIDADES DO SESC

Sesc Araraquara Tel: (16) 3301-7500

Sesc Belenzinho Tel: (11) 2076-9700

Sesc Birigui Tel: (18) 3642-7040

Sesc Bom Retiro Tel: (11) 3332-3600

Polo Avançado do Sesc em Araçatuba Tel: (18) 3608-5400

Sesc Campo Limpo Tel: (11) 5510-2700 Sesc Carmo Tel: (11) 3111-7000 CineSesc Tel: (11) 3087-0500 Sesc Consolação Tel: (11) 3234-3000

Sesc Campinas Tel: (19) 3737-1500 Sesc Catanduva Tel: (17) 3524-9200 Sesc Jundiaí Tel: (11) 4583-4900 Sesc Piracicaba Tel: (19) 3437-9292

Sesc Florêncio de Abreu Tel: (11) 3329-2800

Sesc Registro Tel: (13) 3828-4950

Sesc Interlagos Tel: (11) 5662-9500

Sesc Ribeirão Preto Tel: (16) 3977-4477

Sesc Ipiranga Tel: (11) 3340-2000

Sesc Rio Preto Tel: (17) 3216-9300

Sesc Itaquera Tel: (11) 2523-9200

Sesc São Carlos Tel: (16) 3373-2333

Sesc Osasco Tel: (11) 3184-0900

Sesc São José dos Campos Tel: (12) 3904-2000

Sesc Pinheiros Tel: (11) 3095-9400

Sesc Sorocaba Tel: (15) 3332-9933

Sesc Pompeia Tel: (11) 3871-7700

Sesc Taubaté Tel: (12) 3634-4000

Sesc Santana Tel: (11) 2971-8700

Sesc Thermas de Presidente Prudente Tel: (18) 3226-0400

Sesc Santo Amaro Tel: (11) 5541-4000

LITORAL

Sesc Santo André Tel: (11) 4469-1200

Sesc Bertioga Tel: (13) 3319-7700

Sesc São Caetano Tel: (11) 4223-8800

Sesc Santos Tel: (13) 3278-9800

Sesc Vila Mariana Tel: (11) 5080-3000

SescTV Tel: (11) 2076-3550

sescsp.org.br/faleconosco

Apoio

Sesc Bauru Tel: (14) 3235-1750

sescsp.org.br

Centro de Pesquisa e Formação Tel: (11) 3254-5600

INTERIOR

Piracicaba Rua Ipiranga, 155 CEP 13400-480 TEL.: (19) 3437.9292

CAPITAL E GRANDE SÃO PAULO


Programação Dezembro 2016 - Sesc Piracicaba