Page 1

PROGRAMAÇÃO

INFANTIL SESC CULTURA

MAIO/JUNHO 2018 TUDO GRATUITO


PROGRAMAÇÃO INFANTIL SESC CULTURA | MAIO 2018 05.MAI

Das 15h às 18h OFICINA “PINTURA, VIDEOMAPPING E EDUCAÇÃO PATRIMONIAL” Sala de Artes Visuais

Oficina que propõe uma iniciação às técnicas de produção de videomapping, buscando ainda uma aproximação das crianças ao conhecimento e importância do Patrimônio Histórico. Trazer: 1 caixa de tinta guache, 1 pincel nº 16, 1 pincel nº 8, 1 pincel nº 2, 1 fita crepe e 1 caixa de lápis de cor. Faixa etária: a partir de 4 anos. Capacidade: 15 crianças com 1 responsável cada.

Às 18h CINECLUBINHO “31 MINUTOS” Sala de Audiovisual

Direção: Alvaro Díaz, Pedro Peirano Elenco: Márcio Garcia, Daniel de Oliveira, Mariana Ximenes Gênero: Comédia, Fantasia Nacionalidades: Brasil, Chile Classificação: Livre Juanín atua como produtor no famoso noticiário de TV 31 Minutos. Ele é o último de sua espécie, uma raridade que desperta o interesse de uma malvada colecionadora de animais em extinção conhecida como Cachirula. Ela só precisa dele para completar sua exótica coleção. Contando com a ajuda de Tio Careca, ela dá início a uma caçada pelo último membro dos juanines. Juanín acaba raptado e levado até o fantástico castelo de vilão, onde são mantidos todos os animais de sua coleção. A atrapalhada equipe do programa 31 Minutos irá procurar pelo amigo e companheiro de trabalho, sem saber que acabarão enfrentando um verdadeiro exército. Capacidade: 35 pessoas.

12.MAI

Das 15h às 17h OFICINA “MÃE PRA MIM” Sala de Artes Visuais

Oficina especial do Dia das Mães que, por meio do desenho e bordados, contempla a relação da criança com a mãe em um diálogo de leitura dos sentimentos e interpretações. Trazer: 1 tesoura, 1 lápis para desenho comum, 1 borracha, 1 tela 30 x 40 aprox. Faixa etária: a partir de 4 anos. Capacidade: 15 crianças com 1 responsável cada.

Às 17h CONTAÇÃO DE HISTÓRIA “QUEM NÃO SABE QUE TODOS OS DIAS SÃO DAS MÃES?” com Vânia Strengari Átrio

ESTRELAS de nosso céu, FLORES de nosso maior jardim: o nosso coração, AFAGO e ESMERO presente em todas as horas, independente de estarmos juntos delas.


PROGRAMAÇÃO INFANTIL SESC CULTURA | MAIO 2018

Às 18h CINECLUBINHO “O CONTO DA PRINCESA KAGUYA” Sala de Audiovisual

Direção: Isao Takahata Elenco: Aki Asakura, Kengo Kora, Takeo Chii Gêneros: Animação, Drama, Fantasia Nacionalidade: Japão Classificação: Livre Esta animação é baseada no conto popular japonês “O corte do bambu”. Kaguya era um minúsculo bebê quando foi encontrada dentro de um tronco de bambu brilhante. Passado o tempo, ela se transforma em uma bela jovem que passa a ser cobiçada por 5 nobres, dentre eles, o próprio Imperador. Mas nenhum deles é o que ela realmente quer. A moça envia seus pretendentes em tarefas aparentemente impossíveis para tentar evitar o casamento com um estranho que não ama. Mas Kaguya terá que enfrentar seu destino e punição por suas escolhas. Capacidade: 35 pessoas.

19.MAI

Das 15h às 17h OFICINA “O LIVRE CAMINHO DO DESENHO” Sala de Artes Visuais

Experiência relacionada à obra do artista plástico Edson Castro que permite a criança a perceber os limites e desenvolver a capacidade de abstração e raciocínio. Trazer: 1 caixa de lápis de cor, 1 caixa de giz de cera, 1 caixa de tinta guache, 1 pincel nº 20, 1 cola branca e 1 tesoura sem ponta. Faixa etária: a partir de 4 anos. Capacidade: 15 crianças com 1 responsável cada.

Às 17h CONTAÇÃO DE HISTÓRIA “PENEIRA DE COAR FUBÁ” com Ciro Ferreira Átrio Utilizar a contação de histórias como um meio de transmissão de conhecimentos é o objeto do contador de história Ciro Ferreira, que apresenta um trabalho mesclando contos de saberes indígenas, tradicionais e contemporâneos. Peneira de coar fubá é uma brincadeira de agilidade e “danura” infantil, que remete à época em que as calçadas, as ruas e o pátio eram lugares de sagradas brincadeiras. Capacidade: 30 crianças com 1 responsável cada.


PROGRAMAÇÃO INFANTIL SESC CULTURA | MAIO 2018

Às 18h CINECLUBINHO “EU E MEU GUARDA-CHUVA” Sala de Audiovisual

Direção: Toni Vanzolini Elenco: Daniel Dantas, Mariana Lima, Paolla Oliveira Gêneros: Família, Fantasia Nacionalidade: Brasil Classificação: Livre Eugênio (Lucas Cotrim) é um garoto de 11 anos que jamais se separa do guarda-chuva herdado de seu avô. No último dia de férias ele e Cebola (Victor Froiman), seu melhor amigo, precisam entrar na sombria casa onde fica sua nova escola. O motivo é para resgatar Frida (Rafaela Victor), a grande paixão de Eugênio, que foi sequestrada pelo fantasma do Barão Von Staffen (Daniel Dantas) Capacidade: 35 pessoas.

26.MAI

Das 15h às 17h30 OFICINA “A DANÇA QUE VIROU ESCULTURA” Átrio

Oficina que une dança e escultura e desenvolvendo, por meio de brincadeiras, a psicomotricidade da criança na criação artística gestual sobre o suporte tridimensional. Trazer: 1 caixa de tinta guache, 2 pincéis n° 20 e 1 fita crepe. Faixa etária: a partir de 4 anos. Capacidade: 15 crianças com 1 responsável cada.

Às 18h CINECLUBINHO “OS SERVIÇOS DE ENTREGAS DA KIKI” Sala de Audiovisual

Direção: Hayao Miyazaki Elenco: Minami Takayama, Rei Sakuma, Kappei Yamaguchi mais Gêneros: Animação, Aventura, Família, Fantasia Nacionalidade: Japão Classificação: Livre Kiki é uma jovem bruxa que acabou de completar 13 anos. Segundo a tradição, quando atingem essa idade, todas as bruxas devem sair de casa por um ano para aprender a viver por conta própria. Ela se muda para a cidade de Korico, junto com Jiji, seu gato falante. Lá ela aprende a seguir em frente com sua vida, apesar de todas as dificuldades que possam surgir. Capacidade: 35 pessoas.


PROGRAMAÇÃO INFANTIL SESC CULTURA | JUNHO 2018

02.JUN

Das 15h às 17h30 OFICINA “O GESTO, O GIZ E A TINTA” Sala de Artes Visuais

Faixa etária: a partir de 4 anos. Capacidade: 15 crianças com 1 responsável cada. Relacionando a Mostra Edson Castro, a ação provoca na criança o empenho em desvendar técnica, temas, linguagens e sensibilidade por meio da pintura e do desenho. Trazer: 1 caixa de tinta guache, 1 caixa de lápis de cor, carvão para desenho ou um pedaço de carvão de churrasco, 1 caixa de giz de cera, 1 pincel nº 20, 1 tela 40 x 40 cm aprox.

Às 18h CINECLUBINHO “O HOMEM DA LUA” Sala de Audiovisual

Direção: Stephan Schesch, Sarah Clara Weber Elenco: Tomi Ungerer, Katharina Thalbach, Ulrich Tukur Gênero: Animação Nacionalidades: França, Irlanda, Alemanha Classificação: Livre O Homem da Lua vive sozinho neste grande satélite. Um dia, entediado, ele decide visitar a Terra, e para isso se agarra em um cometa. Quando chega ao novo planeta, ele se encanta com as belezas naturais, mas logo descobre que não existe apenas bondade neste local. O presidente do mundo, certo de que o Homem da Lua é um invasor, decide afugentá-lo. Para se salvar, ele deverá contar com a ajuda dos amigos e das crianças. Capacidade: 35 pessoas.

05.JUN

Às 19h PROJETO ARTE DA PALAVRA CIRCUITO DE ORALIDADES COM SUSANA MORAIS E DIEGO GIBRAN/PE CONTAÇÃO DE HISTÓRIA MUSICADA “CLÁSSICOS EM CORDEL”

As narrativas dos contos passados de geração em geração ganham novas linguagens em versos metrificados e rimados presentes na Literatura de Cordel. A cordelista Susana Morais e o musicista Diego Gibran convidam a viajar no mundo da imaginação com uma divertida maneira de contar as histórias que ultrapassam as barreiras do tempo e se consolidam como Clássicos da Literatura Infanto-juvenil. Classificação: Livre Capacidade: 35 pessoas.


PROGRAMAÇÃO INFANTIL SESC CULTURA | JUNHO 2018

09.JUN

Das 15h às 17h OFICINA “FORMAS DO DESENHO” Sala de Artes Visuais

Faixa etária: a partir de 4 anos. Capacidade: 15 crianças com 1 responsável cada. Experiência qu, por meio das obras de Edson Castro, permite a criança a ter um olhar investigativo, estimulante e perceptível de beleza e poesia da arte abstrata. Trazer: 1 caixa de tinta guache, 1 caixa de lápis de cor, carvão para desenho ou um pedaço de carvão de churrasco, 1 caixa de giz de cera, 1 pincel nº 20, 1 tela 40 x 40 cm aprox.

Às 17h CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS “A POÉTICA DE MANOEL DE BARROS” com Michelly Dominiq Átrio

Capacidade: 30 crianças com 1 responsável cada. Das pequenas coisas da vida, Manoel de Barros foi animando as suas peraltagens. Seus poemas falam da natureza, de sonhos, de infância e de coisas que só um coração desperto e desligado das coisas demais pode sentir. Michelly Dominiq propõe aguçar os sentidos do espectador, utilizando-se para isso histórias do repertório oral tradicional sul-mato-grossense mescladas com a poética.

Às 18h CINECLUBINHO “ABRIL E O MUNDO EXTRAORDINÁRIO” Sala de Audiovisual

Diretor: Franck Ekinci, Christian Desmares Elenco: Marion Cotillard, Philippe Katerine, Jean Rochefort. Gêneros: Animação, Aventura, Comédia Em 1941, a França, ainda em um estado atrasado de desenvolvimento, presa ao século 19, é governada por Napoleão V. Durante um período de 70 anos, uma coisa peculiar vem acontecendo: cientistas franceses desaparecem misteriosamente sem que ninguém saiba por qual motivo. As coisas mudam quando os pais de Avril (Marion Cotillard), dois cientistas, somem e a filha decide ir à procura dos dois. Classificação: Livre Capacidade: 35 pessoas.


PROGRAMAÇÃO INFANTIL SESC CULTURA | JUNHO 2018

16.JUN

Das 15h às 17h OFICINA “DO DESENHO PARA O RELEVO” Sala de Artes Visuais

Faixa etária: a partir de 4 anos. Capacidade: 15 crianças com 1 responsável cada. Por meio do desenho abstrato de Edson Castro, a oficina desenvolve o conceito do apreciar, produzir e contextualizar arte, trabalhando a aplicação de texturas e relevos para crianças. Trazer: 1 caixa de tinta guache, 1 caixa de giz de cera, 1 pincel nº 20, 1 tela 50 x 70cm aprox., 1 tecido ou roupa velha colorida, 3 cores de linha de crochê, 2 metros de fita de cetim preta, 2 metros de fita de cetim branca, 1 folha de papel colorset azul, 1 folha de papel colorset amarelo, 1 folha de papel crepom vermelha, 1 cola branca.

Às 17h A EXPERIÊNCIA DE OUVIR IMAGENS Galeria

Um exercício sensorial com olhos vendados, estimulando outro sentido para ver uma obra de arte por meio da audiodescrição. Capacidade: 15 pessoas

Às 18h CINECLUBINHO “UMA VIAGEM EXTRAORDINÁRIA” Sala Audiovisual

Direção: Jean-Pierre Jeunet Elenco: Helena Bonham Carter, Robert Maillet, Callum Keith Renniemais Gêneros: Aventura, Drama, Família Nacionalidades: França, Canadá Aos doze anos de idade, T.S. Spivet é um garoto superdotado, apaixonado por cartografia. Quando ele ganha um prêmio científico prestigioso, o garoto decide abandonar sua família em Montana para atravessar sozinho os Estados Unidos, até chegar a Washington. O único problema é que o júri não sabe que o vencedor ainda é uma criança. Classificação: Livre Capacidade: 35 pessoas.

23.JUN

Das 15h às 17h30 OFICINA “EU POSSO SER UM DESENHO!” Sala de Artes Visuais

Faixa etária: a partir de 4 anos. Capacidade: 15 crianças com 1 responsável cada. Proposta pedagógica que investiga e concepção interrogativa, crítica e lúdica, do abstracionismo contemporâneo, propondo a participação das crianças nas obras como suportes vivos, vestidas de desenho abstrato inspirados na Mostra Edson Castro. Trazer: 3 cartolinas brancas, 1 caixa de giz de cera, 1 pincel nº 20 e 1 caixa de tinta guache.


PROGRAMAÇÃO INFANTIL SESC CULTURA | JUNHO 2018

Às 18h CINECLUBINHO “O GRILO FELIZ E OS INSETOS GIGANTES” Sala Audiovisual

Direção: Walbercy Ribas, Rafael Ribas Elenco: Vagner Fagundes, Rafael Ribas, Marcelo Xepa Gêneros: Animação, Família, Fantasia, Aventura Nacionalidade: Brasil Classificação: Livre O Grilo Feliz segue compondo suas músicas, para alegria dos habitantes da floresta, e agora deseja gravar um CD. Porém a descoberta de fósseis de insetos gigantes faz com que ele se envolva em uma inesperada aventura, que o obriga a enfrentar um bando de perigosos louva-deuses comandados por Trambika. Classificação: Livre. Capacidade: 30 pessoas.

30.JUN

Das 15h às 17h OFICINA “O desenho do som” Sala de Artes Visuais

Classificação: a partir de 4 anos. Capacidade: 15 crianças com 1 responsável cada. Oficina de criação em desenho que desenvolve na criança a percepção cognitiva do som e suas potencialidades de interpretação visual por meio de signos abstratos. Trazer: 1 cartolina branca, 1 caixa de giz de cera, 1 caixa de canetas hidrocor, 1 objeto de madeira, 1 panela pequena, 1 garrafa pet.

Às 18h MOSTRA SESC DE CINEMA - SESSÃO INFANTIL Sala de audiovisual ASTROGILDO E A ASTRONAVE 18 min.

O MELHOR SOM DO MUNDO 13 min.

O MENINO DO DENTE DE OURO 14 min.

O CHÁ DO GENERAL 22 min.

Classificação: Livre. Lotação: 35 pessoas.


Sesc Cultura Av. Afonso Pena, 2270 - Centro 67 3311.4300 • sesc.ms

Programação Infantil  
Programação Infantil  
Advertisement