Page 1

TODA A EUROPA

EM PORTUGAL: Roteiro de mar, serra, sol, cultura e mais. De 23/4 a 5/5.

Internacional


/D7A53;7<1LC7( Â&#x2019;Passage[aĂŠrSOdSConfinadiret]^OrOLisboaidOSvoltOe[classSeconĂ´mica; Â&#x2019;Segur]viage[internacional; Â&#x2019;GuiOdSturis[]brasileir]^OrOsu^ortS\oaaero^ortoaSRurantSOviagem; Â&#x2019;GuiOdSturis[]^ortuguĂŞadesdS]aero^ort]dSchegadOat{]aero^ort]dS^Ortida; Â&#x2019;Circuit]terrestrSe[Â&#x2020;nibuadSturis[]dSOcorR]c][]itinerĂĄrio; Â&#x2019;1\oiteadSHos^edagemsenR]"e[Carcaveloa(Lisboa e[FohR]ArelV](FĂĄtima S#e[SantOMariOdOFeirO(Porto); Â&#x2019;Alimentaçx](caf{dOmanhĂŁ'almoços1jantares); Â&#x2019;ShoedSfaR]e[Lisboa; Â&#x2019;!\oiteadSOnimaçx][usicaZ(CarcavelosFĂĄtimOSSantOMariOdOFeira); Â&#x2019;Passei]dSPOrc]c][caf{dOmanhxSalmoç]Obordo\]ri]Douro)voltOdStrem; Â&#x2019;VisitaaSentradaaconformS^rograma; Â&#x2019;Degustaçx]dSvinhoae[umOCavSdSVi\V]R]Porto; Â&#x2019;Ingress]nOUniversidadSdSCoimbra; Â&#x2019;Ingress]\]PalĂĄci]NacionaZdSSintra; Â&#x2019;SubidOdStelefĂŠric]\]caiadSGaia; Â&#x2019;TaxaadSembar_cSnacionaiaSinternacionais; Â&#x2019;TaxaadSserviç]Sim^ostoaconformS^rograma. Programaçã]sujeitOualteraçã]se[^rĂŠvi]avis]Sse[^rejuĂ­z]a]roteiro

Preç]^]`^Ssa]OS[O^O`bO[S\t]Rc^Z](/^O`bW`RS ^OrcSZOaRS@$#!! Sujeit]uvariaçã]Sdis^onibilidadSdSZcgares. Documentação necessĂĄria: Â&#x2019;Passa^ortSco[validadSsu^erio`O$meses Obs.(^assageiroaco[^assa^ortSbrasileir]nĂŁ]^recisa[dSvisto.

Braga

A viagem nĂŁo inclui: Â&#x2019;Lancheanoaaero^ortoaSquand]nĂŁ]citadoan]roteiro; Â&#x2019;Des^esaa^essoaiacom]telefonemaslavanderiacom^rasetc; Â&#x2019;Gorjetas; Â&#x2019;Bebidas.

Porto SantaMariOdaFeira Aveiro

Coimbra

DISTĂ&#x201A;NCIAS NazarĂŠ

Â&#x2019;LisboOÂłCarcavelos( Y[ Â&#x2019;CarcaveloaÂłEstoril('Y[ Â&#x2019;CarcaveloaÂłSintra( "Y[ Â&#x2019;SintrOÂłCascais(1%Y[ Â&#x2019;CarcaveloaÂłFohd]Arelho(11Y[ Â&#x2019;Fohd]Arelh]ÂłNazarĂŠ(!'Y[ Â&#x2019;Nazar{ÂłFĂĄtima($!Y[ Â&#x2019;FĂĄtimOÂłFohd]Arelho(7#Y[ Â&#x2019;Fohd]Arelh]ÂłCoimbra(1!#Y[ Â&#x2019;CoimbrOÂłSantOMariOdOFeira('"Y[ Â&#x2019;SantOMariOdOFeirOÂłAveiro("#Y[ Â&#x2019;SantOMariOdOFeirOÂłPorto(!"Y[ Â&#x2019;SantOMariOdOFeirOÂłBraga(8$Y[ Â&#x2019;SantOMariOdOFeirOÂłLisboa( 8$Y[

Fohd]Arelho Ă&#x201C;bidos

Sintra Estoril Cascais Carcavelos

LISBOA

FĂĄtima


1º DIA

4º DIA

BRASIL - PORTUGAL

CARCAVELOS | LISBOA | CARCAVELOS

23/4, QUARTA-FEIRA Apresentação no Aeroporto de Confins para embarque com destino a Portugal.

2º DIA

LISBOA | CARCAVELOS | ESTORIL | CARCAVELOS 24/4, QUINTA-FEIRA Chegada ao Aeroporto de Lisboa. Recepção e transfer para o Hotel Praia Mar, em Carcavelos. Check-in, serviço welcome drink com apresentação de Portugal e da programação, seguido de almoço. 15h: Para quem já se encontrar restabelecido da viagem e das diferenças do fuso horário, possibilidade de passear na orla ou de usufruir de um passeio até Estoril, onde poderá relaxar na famosa Pastelaria Garrett ou ainda passear nos jardins do Cassino. Regresso ao hotel. Jantar e alojamento.

26/4, SÁBADO Pela manhã, visita à zona de Belém, em Lisboa, onde vários monumentos testemunham a época dos descobrimentos e da expansão marítima portuguesa. Aqui, destacam-se a Torre de Belém, o Mosteiro dos Jerónimos, símbolos da riqueza e do esplendor quinhentista de Portugal e classificados como Patrimônio Mundial da UNESCO, e o Padrão dos Descobrimentos (ingressos não inclusos). Possibilidade de degustação dos famosos pastéis de Belém, iguaria da doçaria portuguesa, de receita secreta. Almoço e tarde livres em Lisboa. Oportunidade para fazer compras ou em alternativa para conhecer melhor Lisboa – a cidade das sete colinas –, com seus bairros típicos como o Bairro Alto, o Bairro do Castelo ou Alfama. Regresso a Carcavelos. Jantar e alojamento.

Pastel de Belém

Dica: dormir apenas à noite para facilitar a adaptação à diferença de horário entre Brasil e Portugal. Carcavelos

3º DIA

CARCAVELOS | SINTRA | CABO DA ROCA | CASCAIS | CARCAVELOS 25/4, SEXTA-FEIRA Saída para visita à Vila de Sintra, classificada como Patrimônio Mundial da UNESCO, local de eleição de reis e nobres e exaltada por escritores e poetas. Aqui, destacam-se inúmeros palácios, entre eles o Palácio Nacional. Possibilidade de saborear a típica doçaria: travesseiros e queijadas de Sintra. Almoço em Sintra. Parada no Cabo da Roca, o ponto mais ocidental do continente europeu. Seguimos em direção a Cascais. Visita à Vila de Cascais: desde finais do século XIX, é um dos destinos turísticos portugueses mais apreciados por nacionais e estrangeiros, uma vez que o visitante pode desfrutar de um clima ameno, das praias, das paisagens e da oferta gastronômica variada. Famosa pela sua esplêndida praia de areia branca, pelas inúmeras lojas e encantadoras ruas de comércio e pelo seu cosmopolitismo, a vila de pescadores de Cascais reinventou-se e tornou-se uma refinada estância à beira-mar e um dos destinos mais sofisticados da área de Lisboa. Regresso ao hotel e algum tempo livre para descanso e preparação para a noite de jantar típico, com atuação de fado ao vivo em Lisboa. Regresso a Carcavelos. Jantar e alojamento.

Palácio Nacional - Sintra


5º DIA

7º DIA

CARCAVELOS | LISBOA DAS SETE COLINAS | CARCAVELOS 27/4, DOMINGO

RELIGIÃO, CRENÇAS E TRADIÇÕES – FOZ DO ARELHO | FÁTIMA | FOZ DO ARELHO

Depois do café da manhã, visita panorâmica de Lisboa, incluindo a Praça do Rossio, a Baixa Pombalina e a Praça do Comércio, uma das mais bonitas da Europa. Após a visita, embarque num típico bonde elétrico para passeio nas ruelas da cidade.

29/4, TERÇA-FEIRA

Almoço na baixa Lisboa e tempo livre nessa zona nobre da cidade. Continuação para o moderno Parque das Nações, onde se realizou a Exposição Universal de 1998. Tempo livre para visita. Oportunidade para visitar um dos mais belos oceanários da Europa (não incluso). Regresso a Carcavelos. Jantar seguido de animação musical.

O Santuário, cujo centro é a Capelinha das Aparições, é composto também pela Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima, rodeada pelos seus 15 altares dedicados à via sacra, Capela da Reconciliação e outras, e ainda pela imensa Igreja da Santíssima Trindade com todas as suas capelas subterrâneas: Capela do Sagrado Coração de Jesus, Capela do Imaculado Coração de Maria, Capela da Ressurreição de Jesus, Capela da Morte de Jesus, Capela do Santíssimo Sacramento, destinada ao Lausperene. O ostensório, de prata, é da autoria do escultor Zulmiro de Carvalho e data de 1986.

Rossio

De manhã, saída para nova visita a Fátima, um dos principais centros de devoção a Maria do mundo, visitado todos os anos por milhares de peregrinos.

Almoço em Fátima. Tempo livre para atividades pessoais. Possibilidade de visita aos Valinhos, onde se encontram as casas de Jacinta, Francisco e Lúcia, local da aparição de Nossa Senhora e da Loca do Anjo – onde as crianças receberam a primeira e terceira visitas do “Anjo da Paz”. Regresso ao INATEL Foz do Arelho. Jantar e alojamento.

Praça do comércio

6º DIA

CARCAVELOS | ÓBIDOS | FÁTIMA | FOZ DO ARELHO 28/4, SEGUNDA-FEIRA De manhã, saída para a Foz do Arelho com passagem e visita a Óbidos, belíssima vila medieval, cercada por muralhas, de ruelas estreitas, casario branco e janelas floridas. Almoço no INATEL Foz do Arelho. Visita a Nazaré, típica vila de pescadores, de fortes tradições ligadas ao mar, patentes no artesanato local, em que se destacam as bonecas tradicionais vestidas com os trajes típicos de sete saias. Visita ao ponto mais alto da vila (é possivel subir por um bondinho), onde teremos oportunidade de apreciar uma das mais belas vistas de Portugal. Depois do jantar em Fátima, oportunidade para participar da procissão das velas. Regresso à Foz do Arelho e alojamento.

Fátima


8º DIA

11º DIA

FOZ DO ARELHO | COIMBRA | SANTA MARIA DA FEIRA

SANTA MARIA DA FEIRA | BRAGA | PORTO | SANTA MARIA DA FEIRA SABERES E SABORES DO PORTO

30/4, QUARTA-FEIRA Café da manhã, check-out e partida para Coimbra, para visita à cidade dos estudantes. Percurso a pé por algumas das mais emblemáticas ruas da cidade antiga, antes da visita à Universidade, uma das mais antigas do mundo, onde se destacam a biblioteca barroca joanina, a capela de São Miguel e a sala dos capelos. Almoço na unidade INATEL Luso. Regresso à cidade de Coimbra para tempo livre e atividades de caráter pessoal. Partida para Santa Maria da Feira.

9º DIA

SANTA MARIA DA FEIRA | AVEIRO | SANTA MARIA DA FEIRA

3/5, SÁBADO Neste dia, saída para a “cidade dos arcebispos” – Braga–, assim chamada devido aos detentores desse título eclesiástico terem sido senhores da cidade durante quase sete séculos. Passeio ao centro histórico e visita ao Santuário do Bom Jesus do Monte. Almoço em Braga. À tarde, continuação da visita em direção à cidade “invicta” – Porto – para conhecer a região ribeirinha em Vila Nova de Gaia com destaque para uma das caves de vinho onde o famoso vinho do Porto é envelhecido. Subida de teleférico do cais de Gaia até o Jardim do Morro, onde haverá tempo livre para apreciar a paisagem e eventual visita ao Mosteiro da Serra do Pilar (não incluso). Regresso ao hotel. Jantar e alojamento.

12º DIA

1/5, QUINTA-FEIRA Depois do café da manhã, partida para Aveiro – a Veneza portuguesa –, com os seus canais “povoados” por coloridos barcos “moliceiros”, onde haverá a possibilidade de provar a doçaria tradicional, os deliciosos ovos moles. Almoço no famoso restaurante “O Batista do Bacalhau”. Visita à Costa Nova, com as suas casas coloridas no litoral. Retorno à unidade INATEL de Santa Maria da Feira e possibilidade de visitar o Castelo de Santa Maria da Feira (não incluso). Jantar com noite dançante na unidade INATEL. Bacalhau

SANTA MARIA DA FEIRA| PORTO | SANTA MARIA DA FEIRA 4/5, DOMINGO Café da manhã e partida para o segundo dia de visita ao Porto. Panorâmica da cidade, a segunda maior do país, pelos locais mais emblemáticos do centro histórico da cidade do Porto, Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. O seu centro histórico conserva um conjunto arquitetônico com numerosos edifícios que representam as diferentes etapas históricas e artísticas que deram forma ao seu traçado urbano, na margem do Rio Douro. Almoço e tarde livres. Regresso a Santa Maria da Feira, jantar e alojamento. Ponte Luis I - Porto

10º DIA

SANTA MARIA DA FEIRA | PORTO A RARA BELEZA DO DOURO 2/5, SEXTA-FEIRA Passeio de barco no Rio Douro, com café da manhã e almoço a bordo. Ao fim do dia, regresso ao Porto (estação de São Bento), partindo de trem do cais da Régua. Navegar do Porto até à Régua é o despertar de novas sensações, proporcionadas pela constante mudança na paisagem, quintas e vinhedos em socalcos e a passagem das barragens, embrenham-nos na atmosfera particular do Vale do Douro. Destaque para o conjunto de azulejos portugueses na estação de caminho de ferro. Regresso a Santa Maria da Feira. Jantar e alojamento.

13º DIA

SANTA MARIA DA FEIRA | LISBOA | BRASIL 5/5, SEGUNDA-FEIRA Check-out e transfer para o Aeroporto da Portela, em Lisboa. Regresso ao Brasil.


31

3270 8100

www.sescmg.com.br excursoes@sescmg.com.br Cadastur: 11.014.592.10.0036-0. Facebook.com/SescMinas Sesc Serviรงos Barro Preto Rua Rio Grande do Sul, 756/loja 2, Barro Preto. Belo Horizonte - MG Sesc Serviรงos Centro Av. Olegรกrio Maciel, 197 - Centro Belo Horizonte - MG

Viaje com o Sesc - Conheça Portugal  

Estão abertas as reservas para o Sesc Internacional, programa de viagens do Turismo Social do Sesc. Pela quarta vez, a instituição te leva p...

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you