Issuu on Google+

AGENDA

JAN 2017


As delícias da culinária regional. A qualidade do Sesc que você conhece. restaurante

Horário de Funcionamento: Ter a Dom 11h30 às 14h


SUMÁRIO Encontre a unidade desejada pelo número e cores na lateral das páginas.

ARSENAL

05

JUSCIMEIRA

25

BALNEÁRIO

19

RONDONÓPOLIS

26

CASA DO ARTESÃO

23

Esta agenda está organizada pelas unidades do Sesc Mato Grosso em ordem alfabética. Para visualizar nossa programação por data, acesse http://bit.ly/agenda_diaria ou escaneie o QR Code ao lado usando o leitor do seu celular.

NOSSA MISSÃO

Promover ações que contribuam para a melhoria da qualidade de vida do trabalhador do setor de comércios de bens, serviços e turismo e seus dependentes por meio de serviços subsidiados nos programas: Educação, Saúde, Cultura, Lazer e Assistência.

/sescmt www.sescmatogrosso.com.br


ARSENAL Vamos fazer algo bem bacana nas férias? Vem pro Arsenal. A programação de Férias esta cheinha de atividades de dança, cinema, literatura, artes plásticas, teatro e música. Além de muita brincadeira.

Como vai ser? Hummm vai ser assim... vamos ter as Surpresas Instantâneas, as O cinas de Grandes Ideias, espetáculos, Contação de Histórias e Sessões de Cinema. Venha brincar com a gente! Todas as atividades serão gratuitas, você só tem que prestar atenção nos horários e regras de participação.

Surpresas Instantâneas Nas Surpresas Instantâneas você vai participar de o cinas rapidinhas e fazer brinquedos, ouvir histórias, conhecer brincadeiras de quintal, participar de jogos, fazer parte de uma maratona de desenhos, aprender um novo passo de dança, brincar e muito mais. Só não esquece que você vai ter que estar acompanhado de um adulto. As surpresas são para fazer com a família toda. Combinado? Quando? De 21 de janeiro a 29 de janeiro, das 15h às 19h. Durante as atividades as crianças devem estar acompanhadas pelos pais ou responsáveis.

Ficou curioso? Quer saber mais? Ligue a partir do dia 10/01 para (65) 3616-6903 e

fale com Jocimara.

5


6

O cinas de Grandes Ideias As o cinas de Grandes Ideias têm maior duração e temas diferentes, escolha um e divirtase. Lembre-se: para essas o cinas você vai precisar fazer inscrição antecipada para garantir a sua vaga e se divertir a semana toda.

OFICINA: ATELIÊ DE MÚSICA Com: Enny Parejo (SP) Vamos aprender música brincando? Nessa o cina vamos aprende música de diversas formas: ouvindo sons e percebendo os elementos que compõe a música, vamos ouvir estorinhas e criar as trilhas sonoras e escrever as partituras, conhecer e tocar alguns instrumentos, cantar e criar canções.

24 a 28/01 | 14h30 às 15h30 | Salão Social | 06 a 08 anos

OFICINA: VIVÊNCIA MUSICAL PARA BEBÊS E MÃES Com: Enny Parejo (SP) Esta o cina se propõe a abrir um espaço qualitativo e delicado de convivência para o bebê e a mamãe, ou seu acompanhante, por meio de estratégias musicais, como sensibilização e contato afetivo: escuta musical, toques sutis e massagens; movimentos de embalar; canções para massagear; Escuta do canto materno, de repertório musical variado, de historinhas e poesias; manipulação de instrumentos e fontes sonoras.

24 a 28/01 | 16h às 17h | Salão Social | bebês de 0 a 07 meses de idade


OFICINA: LANCHEIRA DIVERTIDAMENTE SAUDÁVEL Com: Lourene Rosa (MT) É muito comum os pais não saberem preparar uma lancheira recheada de alimentos nutritivos e que ainda caiam no gosto da garotada. Seus problemas acabaram! Com as dicas que preparamos, essa tarefa será bem mais fácil. Junto com os pais vocês vão aprender receitas criativas e opções gostosas para o lanche da escola, com alimentos ricos em vitaminas, proteínas, ferro, cálcio e bras. A Mestre Cuca que vai passar essas dicas é a Lourene Rosa, nutricionista aqui do Sesc Arsenal.

24 e 25/01 | 15h às 17h | Oficina de Idéias | 06 a 12 anos

OFICINA: BA BE BI BONECO - Com: Bruno Dante (RJ) Ba Be Bi Boneco é uma o cina que vai além da técnica de feitura de um boneco de manipulação. É também um estímulo à criança, através do contato direto com o processo artístico, que resultará na construção de seu próprio brinquedo/boneco. Todas as propostas de exercícios e construção de bonecos em o cina são combinadas com diversas atividades lúdicas, muitas vezes acompanhadas de sons e música, permitindo que a criança brinque e desenvolva-se nas dimensões afetiva, motora e cognitiva.

24 a 28/01 | Banco de Textos de Artes Cênicas Turma 01 - 15h às 16h30 – Faixa etária 6 a 8 anos Turma 02 - 17h às 18h30 – Faixa etária 9 a 13 anos

Ÿ Ÿ

OFICINA: CRIANDO MODA - Com: Bianca Poppi (MT) Inspirado no livro “ Moda uma história para Crianças” das escritoras Katia Canton e Luciana Schiller a o cina irá incentivar as crianças a produzirem moda, também conscientizando que moda não é somente consumo e sim uma linguagem para criatividade. Cada criança irá desenvolver mini - projetos práticos como criação de acessórios, roupas e croquis. Obs.: é necessário trazer uma peça de roupa para ser customizada.

24 a 27/01 | Ateliê de Artes:

• Turma 01 - 14h às 15h – Faixa etária 06 a 10 anos • Turma 02 - 15h30 às 16h – Faixa etária 06 a 10 anos

7


8

OFICINA: CORPO BRINCANTE - Com: Ingrid Beatriz Corre, corre, corre, para, rola, gira, tropeça, levanta e continua... haaaaa! Pé na lata, corre, corre, corre e tudo recomeça mais uma vez "hahahahaha". Pular elástico, barbante, corda, sapato... jogar bexiga e confete para o alto e sair correndo, batucar no balde, na lata, no chão, pular, girar, correr, rolar e dançar tudo ao mesmo tempo. Em meio a esse turbilhão de sensações a o cina terá foco no corpo brincante, onde qualquer momento tem a possibilidade de virar dança e brinquedo. A partir disso começará a investigação corporal de cada um trazendo elementos das brincadeiras para sua dança, cada criança irá trazer vivencias que irão in uenciar a cada dia nas práticas.

24 a 29/01 | Sala de Dança |

• Turma 01 - 15h30 às 16h30 – Faixa etária 4 a 6 anos • Turma 02 - 17h às 18h – Faixa etária 7 a 9 anos

OFICINA: CRIAÇÃO DE HISTÓRIAS - Com: Ana Luísa Lacombe A o cina de criação de histórias é inspirada na jornada do herói. Usando imagens de baralhos e recortes de revistas será proposta uma dinâmica onde todos irão contribuir para criação de uma história coletiva. Após a criação, temos duas possibilidades: gravamos a história e os alunos farão a sonoplastia como numa rádio novela ou digitamos a história e imprimimos uma cópia para cada um ilustrar e montar seu livro.

26 e 27/01 | Laboratório da Palavra: • 26/01 - Turma 01 - 14h às 16h – Faixa etária 08 a 12 anos • 27/01 - Turma 02 - 14h às 16h – Faixa etária 08 a 12 anos

OFICINA: MANUALIDADES COM AFETO - Com: Alice Pereira. (MT) Manualidades com afeto é uma o cina de interação poética entre a exposição “Todas as Formas de Amor Valerá” e atividades de artes manuais realizadas na galeria de artes. Serão realizadas o cinas de tear, crochê e tricô de dedo.

28 e 29/01 | Ateliê de Artes Turma 01 - 14h às 15h – Faixa etária 08 a 14 anos Turma 02 - 15h30 às 16h – Faixa etária 08 a 14 anos

Ÿ Ÿ


OFICINA: STOP MOTION COM MASSINHA DE MODELAR Com: Daniel Rabanéa (SP) Que tal curtir um pouco das férias como um animador de cinema?! Na nossa o cina de Stop-motion você irá criar, aprender a montar e dar vida as animações com personagens feitos de massinha! Desde os bonecos para seu vídeo, até a montagem dos cenários. Serão criados com materiais tão simples que você poderá continuar suas produções em casa! Os vídeos nais serão apresentados em uma sessão de cinema especial.

24 a 28/01 | Teatro de Formas Animadas | Faixa etária: 10 a 14 anos Turma 01 - 14h às 16h | Turma 02 - 16h às 18h

Apresentações e Cinema ESPETÁCULO: BATUKAÇÃO - Com: grupo Wanamusiki (MT) É um espetáculo interativo voltado para o público infanto-juvenil, onde o público participa de grande parte das performances, fazendo com que cada pessoa da plateia se torne um “músico” durante as apresentações de cada peça. O grupo Wanamusiki – termo que signi ca “músicos” em suaíle – foi formado em 2011 por seus membros atuais e, desde então, tem se dedicado ao trabalho musical na área da percussão corporal e com instrumentos alternativos.

21 e 22/01 | 19h | Teatro | Livre | Gratuito (retirar ingressos com uma hora de antecedência)

FILME: LABIRINTO – O DESAFIO FINAL (Douglas Boswell , Bélgica, Aventura, 2014, 98 min.) Sinopse: Um menino de 14 anos, Frikke descobre um jogo de computador muito estranho, do qual alguns vizinhos seu fazem parte - eles estão presos no jogo. O garoto precisa libertar as crianças enquanto corre contra o tempo.

24/01 | 19h | Cinema | Livre | Gratuito (não é necessário retirar ingressos.)

9


10

FILME: O SEGREDO DE KELLS (Tomm Moore, Nora Twomey , Bélgica, Animação, 2009, 93 min.) Sinopse: Em um mosteiro, o mais fantástico dos livros precisa ser concluído e mostrado ao mundo. Esta misteriosa tarefa é dada a Brendan, um menino de apenas 12 anos. Para completar o lendário livro de Kells, ele conta com os ensinamentos do mestre Aidan e com a ajuda de Aisling. E este é apenas o começo da jornada para Brendan se tornar o mais especial dos escribas.

25/01 | 19h | Cinema | Livre | Gratuito (não é necessário retirar ingressos.)

NARRAÇÃO DE HISTÓRIAS Com: Ana Luísa Lacombe (SP) Olha só quantos encontros marcados nós temos! Serão 06 sessões de contação de histórias de 26 a 29/01/2017, com Ana Luísa Lacombe . A cada dia uma história diferente. Dia: 26/01 - Horário: 19h - Local: Teatro Povos Brasileiros Ÿ

A Árvore de Tamoromu (mito do povo Wapixana – Prêmio de Melhor Reconto pela FNLIJ)

Ÿ

O Homem Sem Sorte (Conto Africano)

Ÿ

As Três Cidras (Conto Português)

Dia: 27/01 – Horário: 18h – Local: Laboratório da Palavra Minhas Histórias Ÿ

Eu, Lobo – Autora: Ana Luísa Lacombe /

Ÿ

Pedalando, Pedalendo, Pedalindo – Autora: Ana Luísa Lacombe

Ÿ

Mudanças – Autora: Ana Luísa Lacombe

Dia: 28/01 – Horário: 16h – Local: Laboratório da Palavra Histórias de Criança Ÿ

Mamãe é um Lobo! – Autor: Ilan Brenman

Ÿ

Papai é Meu! – Autor: Ilan Brenman

Ÿ

Maenhê! – Autor: Ilan Brenman

Dia: 28/01 – Horário: 18h – Local: Laboratório da Palavra Contos da Tradição Judaica Ÿ

O que a Terra está Falando?

Ÿ

A Figueira Mágica


Dia: 29/01 – Horário: 16h – Local: Laboratório da Palavra Histórias de Ivo e Lia Ÿ

Adélia Esquecida – Autora: Lia Zatz

Ÿ

Peixeando daqui, Peixeando Dali – Autora: Lia Zatz

Ÿ

Iguais – Autor: Ivo Minkovicius

Dia: 29/01 – Horário: 18h – Local: Laboratório da Palavra O Valor das Histórias Ÿ

Uma Fábula Sobre a Fábula (conto árabe)

Ÿ

Carne de Língua (conto africano)

Ÿ

O Contador de histórias (conto judaico)

Espetáculo: LIGA/DESLIGA – A DANÇA QUE AS COISAS TÊM Com: Thereza Helena e Elka Victorino (MT) Liga: corre, pula, salta, roda, grita. Cansa, volta, liga, esconde, agacha. Desliga e pu . É com esse jogo de liga e desliga que as duas dançarinas/artistas/intérpretes brincam em cena. Exploram as relações que se estabelecem com os objetos do cotidiano e desenvolvem movimentos a partir deles. À medida que encontram adereços como guarda chuva, meia-calça, corda e elástico, elas “ligam” e iniciam a ação, deixando o corpo descobrir a dança que existe nas coisas, explorando o prazer das simples descobertas.

27/01 | 19h | Teatro | Livre | Gratuito (retirar ingressos com uma hora de antecedência)

ESPETÁCULO: O PEQUENO PRÍNCIPE Com: Grupo Teatro De Brinquedo (MT) O pequeno garotinho de cabelos dourados se aventura em um palco que se transforma na Via Láctea. Sua aventura e seus novos amigos são vividos por títeres que ganham vida nas mãos dos atores. Enquanto passeia por pequenos asteróides, o Pequeno Príncipe aprende as diferentes formas de se viver, e ao pousar na Terra, ensina a um homem crescido tudo o que ele já devia saber.

28/01 | 19h | Teatro | Livre | Gratuito (retirar ingressos com uma hora de antecedência)

11


12

ESPETÁCULO: ESTÓRIAS DE JARDIM Com: Circo Leite de Pedras (MT) O dramaturgo e arte-educador Ilo Krugli reuniu três contos de Oscar Wilde (O rouxinol e a rosa; o Gigante Egoísta e o Aniversário da Infanta) e montou as 'Estórias que o Eco Canta'. A trupe do Leite de Pedras, inspirados nessa experiência, fez uma adaptação para a linguagem do circo e bonecos, resultando em 'Estórias de Jardim'. O espetáculo discute temas nada fáceis, porém necessários para a grandeza da arte, como perdas, sacrifícios e morte. Tudo isso preservando a poesia de Wilde, embasada na maestria de Ilo em falar para o público infanto-juvenil.

29/01 | 19h | Teatro | Livre | Gratuito (retirar ingressos com uma hora de antecedência)

ARTES VISUAIS EXPOSIÇÃO: ‘‘TODA FORMA DE AMOR VALERÁ’’, COM ARTISTA ROSYLENE PINTO “Toda forma de amor Valerá” é a primeira exposição individual da artista Rosylene Pinto. Suas esculturas em cerâmica retratam os dilemas e arranjos afetivos do mundo contemporâneo. Além do desenvolvimento estético das obras, o trabalho de Rosylene se destaca por incluir no pensamento curatorial da exposição, além de toda expogra a e mediação ter sido planejada para atender todos os públicos que frequentam o centro cultural Sesc Arsenal.

20/01 a 24/03 | Ter. a Sex. das 14h às 21h / Sáb., Dom. e Feriados das 15h às 21h | Galeria de Artes | Livre | Gratuito


BIBLIOTECA 13 JÁ CONHECE A BIBLIOTECA NA UNIDADE SESC ARSENAL? A Biblioteca do Sesc Arsenal oferece ao público excelente espaço para leitura, amplo acervo com obras literárias, didáticas, técnicas, periódicos, enciclopédias, dicionários, almanaques, gibis e acesso à Internet, atendendo aos anseios de crianças, jovens e adultos que procuram a biblioteca para leitura e pesquisa. Para se cadastrar e emprestar livros, basta apresentar o Cartão do Sesc, categorias comerciário ou usuário (não-comerciário), na recepção da biblioteca. Conheça as novidades para o público adulto e infantil: Ÿ

Titulo: Amarelo | Autor: Eliane Pascuali Gavion | Ed. Paulus

Ÿ

Titulo: Chef Brasil - Saboreando histórias | Autor: Dilvia Ludvichak | Ed. Paulus

Ter. a Sáb. | 13h às 21h45

CINEMA

Sessões de cinema gratuitas com exibições de longas e médias metragens que foram e são marcos para a história do cinema clássico e contemporâneo.

AMAR, BEBER, CANTAR (Alain Resnais, França, Comédia/Drama, 2014, 108 min.) Sinopse: Um grupo de teatro amador está ensaiando uma nova peça, quando uma notícia triste abala a todos: George, amigo próximo da trupe, está doente. De acordo com os médicos, ele tem no máximo seis meses de vida. Enquanto as mulheres do grupo começam a relembrar a antiga paixão pelo mulherengo George, os homens têm uma ideia inusitada: e se o amigo doente fosse chamado para interpretar um dos personagens da peça?

12 e 21/01 | 19h30 | Cinema | 12 anos | Gratuito


14

ÚLTIMAS CONVERSAS (Eduardo Coutinho, Brasil, Documentário, 2015, 85 min.) Sinopse: O cineasta Eduardo Coutinho entrevista diversos estudantes do ensino médio público no Rio de Janeiro, perguntando sobre a suas vidas atuais e expectativas para o futuro.

13 e 22/01 | 19h30 | Cinema | 12 anos | Gratuito

CLUB SANDWICH (Fernando Eimbcke, México, Drama, 2015, 82 min.) Sinopse: Paloma cria sozinha o seu lho Héctor, de 15 anos de idade. Os dois viajam para um pequeno resort vazio, por causa da baixa temporada, e passam os dias entediados, entre o quarto e a piscina. Quando uma garota da idade de Héctor chega no lugar, o adolescente se interessa por ela. Paloma começa a perceber que seu garotinho está se tornando um adulto.

14 e 26/01 | 19h30 | Cinema | 12 anos | Gratuito

CAVERNA DOS SONHOS ESQUECIDOS (Werner Herzog, FRA/EUA, Documentário, 2011, 90 min.) Sinopse: Depois de anos no exílio, os pais do pequeno Juan conseguem voltar ao país em 1979 usando documentos falsi cados. Seus pais eram membros dos Montoneros, organização que lutou contra a junta militar e, por isso, seus membros foram caçados, presos ou mandados para o exílio. O disfarce da família passa a correr perigo quando o garoto vai para a escola, onde faz amigos e ganha uma admiradora.

15 e 27/01 | 19h30 | Cinema | Livre | Gratuito


ASTERIX E O DOMÍNIO DOS DEUSES (Louis Clichy, Alexandre Astier, FRA/Bélgica, Animação/ Aventura/Comédia, 2016, 86 min.) Sinopse: O imperador romano Júlio César sempre quis derrotar os irredutíveis gauleses, mas jamais teve sucesso em seus planos de conquista. Até que, um dia, ele resolve mudar de estratégia. Ao invés de atacá-los, passa a oferecer os prazeres da civilização aos gauleses. Desta forma, Júlio César ordena a construção da Terra dos Deuses ao redor da vila gaulesa, de forma a impressioná-los e, assim, convencê-los a se unir ao império romano. Só que a dupla Asterix e Obelix não está nem um pouco disposta a cooperar com os planos de César.

19 e 29/01 | 19h30 | Cinema | Livre | Gratuito

A AMEAÇA QUE VEIO DO ESPAÇO (Jack Arnold, EUA, Ficção-cientí ca/Suspense, 1953, 90 min.) Sinopse: Em uma pequena cidade do Arizona, um escritor e astrônomo amador descobre uma espaçonave, mas ninguém acredita nele. Quando moradores começam a desaparecer, o homem resolver levar sua investigação adiante, não importando os empecilhos. Baseado em uma história de Ray Bradbury.

20 e 28/01 | 19h30 | Cinema | 10 anos | Gratuito

Exibições de obras destinadas ao público infanto-juvenil com o intuito de semear a paixão pelo cinema. Ao término das sessões é distribuída pipoca ao público presente.

15


16

ASTERIX E O DOMÍNIO DOS DEUSES (Louis Clichy, Alexandre Astier, FRA/Bélgica, Animação/ Aventura/Comédia, 2016, 86 min.) Sinopse: O imperador romano Júlio César sempre quis derrotar os irredutíveis gauleses, mas jamais teve sucesso em seus planos de conquista. Até que, um dia, ele resolve mudar de estratégia. Ao invés de atacá-los, passa a oferecer os prazeres da civilização aos gauleses. Desta forma, Júlio César ordena a construção da Terra dos Deuses ao redor da vila gaulesa, de forma a impressioná-los e, assim, convencê-los a se unir ao império romano. Só que a dupla Asterix e Obelix não está nem um pouco disposta a cooperar com os planos de César.

14 e 22/01 | 17h30 | Cinema | Livre | Gratuito

UMA VIAGEM EXTRAORDINÁRIA (Jean-Pierre Jeunet, França, Aventura, 2014, 105 min.) Sinopse: Aos doze anos de idade, T.S. Spivet é um garoto superdotado, apaixonado por cartogra a. Quando ele ganha um prêmio cientí co prestigioso, o garoto decide abandonar sua família em Montana para atravessar sozinho aos Estados Unidos, até chegar a Washington. O único problema é que o júri não sabe que o vencedor ainda é uma criança.

15 e 28/01 | 17h30 | Cinema | 10 anos | Gratuito

O CONTO DA PRINCESA KAGUYA (Isao Takahata, Japão, Animação/Drama, 2015, 137 min.) Sinopse: Kaguya era um minúsculo bebê quando foi encontrada dentro de um tronco de bambu brilhante. Passado o tempo, ela se transforma em uma bela jovem que passa a ser cobiçada por 5 nobres, dentre eles, o próprio Imperador. Mas nenhum deles é o que ela realmente quer. A moça envia seus pretendentes em tarefas aparentemente impossíveis para tentar evitar o casamento com um estranho que não ama. Mas Kaguya terá que enfrentar seu destino e consequências por suas escolhas

21 e 29/01 | 17h30 | Cinema | Livre | Gratuito


MÚSICA SESC PARTITURAS Biblioteca virtual de música formada exclusivamente por obras de compositores brasileiros de todas as épocas. O acervo está disponibilizado através de um sistema de catalogação e busca que permite visualização e audição integral de cada obra. http://www.sesc.com.br/sescpartituras/

CENTRO DE DIFUSÃO MUSICAL O CDM – Centro de Difusão Musical consiste em um espaço do Sesc dedicado exclusivamente à música, tendo como principal objetivo ampliar o acesso da clientela as mais diferentes formas e possibilidades de se fazer música.

Ter. a Sex. | das 14h às 21h | Centro de Difusão Musical (CDM) | Gratuito | Livre

OBSERVATÓRIO DE IDEIAS MUSICAIS - ENNY PAREJO (SP) Na o cina ministrada por Enny Parejo, os participantes terão oportunidade de vivenciar um conjunto de atividades lúdicas envolvendo os seguintes temas de trabalho: Escuta Sensível, Movimento Expressivo:corpori cação dos elementos estruturais da música, Atelier de canções, Explorações sonoras, Música e Cultura Brasileira e apreciação musical que poderão auxiliar no trabalho de musicalizar numa faixa etária ampla (aprox. 3 a 11 anos), com as devidas adaptações. Enny Parejo é Doutora em Educação-Currículo pela PUC de São Paulo. Bacharel em Piano pela Faculdade Paulista de Arte (1984). Especialista em Pedagogia Musical pela pesquisa autodidata e pela participação em diversos cursos (Brasil, França, Espanha e Áustria). Autora das obras “MUSICALIZAR – uma proposta para vivência dos elementos musicais” (São Paulo, 1987) e de “ESTORINHAS PARA OUVIR – aprendendo a escutar música” (São Paulo, 2007) e de diversos artigos sobre educação musical em obras coletivas. Professora da Graduação e da Pós Graduação em Educação Musical da FIC – Faculdade Integral Cantareira. Atualmente, dirige o Atelier Musical Enny Parejo.

24 e 28/01 | 18h às 22h | Centro de Difusão Musical (CDM) | Gratuito com inscrição a partir do dia 10/01 | Público de interesse: professores de música, alunos de graduação /licenciatura em música.

17


18

RECREAÇÃO ESTAÇÕES LÚDICAS PEDAGÓGICAS Brincadeiras, jogos de mesa e agendamento escolar (jcsilva@sescmatogrosso.com.br)

Ter. a Sex. das 14h às 21h / Sáb. e Dom. 16h às 20h | Oficina de Ideias | Gratuito

BULIXO Valorização do encontro entre familiares, amigos, turistas com artesanato e culinária brasileira para descontração e entretenimento. Sesc Rondonópolis 2016

12, 19 e 26/01 | 17h às 22h | Varandas e Jardim | Gratuito | Livre

MÚSICA AO VIVO

GASTRONOMIA

ARTESANATO

ENTRETENIMENTO

BRINCADEIRAS DE VOAR Confeccionar e manusear o próprio brinquedo para divertir, entreter, reforçar os laços afetivos, enriquecer e estimular a imaginação e a criatividade. *Imprescindível a presença dos pais e/ou responsável.

Sáb. e Dom. | Jardim | Gratuito l Livre

TEATRO AMBULANTE, COM CIA ARTE NEGUS (SP) ‘‘Figura’’ e ‘‘Ououou’’, uma anacrônica dupla de ridículos sujeitos, são as personagens que conduzem a história de Ambulante. Ambos já perderam tudo e não querem perder a esperança em realizar seus sonhos, para isso apostam no comércio informal para angariar o vil metal necessário para alcançar seus desejos, e transformam uma barraquinha de ambulantes num espetáculo de rua.

12/01 | 19h30 | Jardim | Gratuito | Livre


BALNEÁRIO HORÁRIOS DE FUNCIONAMENTO DA UNIDADE Horários: Ter. a Sex.: 8h às 17h | Sáb., Dom. e Feriado: 9h às 17h Valores de entrada por categoria e dia: Ter. a Dom.: Gratuita (comerciário/dependente/idoso a partir de 60 anos/pessoa com de ciência e doador de sangue) Ÿ Sáb., Dom. e Feriados: R$ 25,00 (usuários (não comerciários) a partir de 7 anos) e R$ 12,50 (estudantes) Ÿ Ter. a Sex: R$ 10,00 (usuários (não comerciários) a partir de 7 anos) e R$ 5,00 (estudantes) Ÿ

Para entrar na Unidade Balneário os Usuário (não comerciários) terão que apresentar o Cartão Sesc. Para fazer o Cartão na categoria Usuário (não comerciário) compareça em uma das Centrais de Atendimento com os seguintes documentos: - RG e CPF - Comprovante de Residência - Comprovante de Renda - Foto 3x4 - Valor do Cartão Sesc R$ 15,00 (taxa anual)* * A taxa de confecção da carteira não inclui o valor do day use. ENTRADA DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES NAS UNIDADES DE LAZER DO SESC Menores de 18 anos, só poderão entrar nessas unida-des acompanhados dos PAIS ou RESPONSÁVEL LEGAL. Todos portando documento ocial com foto. (Lei federal 8.069/90, Art. 80 e 149. Portaria 011/2007 Coord/JIA). Não vendemos e nem entregamos bebidas alcoólicas a menores de 18 anos. (Lei federal 8.069/90, Art. 243). *Responsável Legal: pai, mãe, tutor, curador ou guardião. **Acompanhante: avós, tios, irmão e cunhados desde que maiores de 18 anos. INFORMAÇÕES: Telefone: 65 3611-0750

19


20

SESC NA FEIRA Atividades de educação em saúde, recreativas e lúdicas com o público presente. Aferição de pressão arterial, teste de glicemia capilar, I.M.C, jogos recreativos, orientações e outros.

08 e 29/01 | Feira Popular do Bairro Osmar Cabral

PROJETO ÓLEO SOCIAL Traga seu óleo de cozinha usado em garrafas PET para unidades do Sesc. Todo o produto é encaminhado a empresa de reciclagem que paga por meio de doações de leite ao programa Mesa Brasil. As unidades do Sesc e parceiros que participam do projeto são: Sesc Balneário, Sesc Casa do Artesão, Sesc Escola, Sesc Porto, Sesc Mesa Brasil, Restaurante Sesc Mangaba.

ESPORTE E LAZER NO SESC Jogos de curta duração realizados com a clientela, em várias modalidades esportivas (futsal, tênis de mesa, futebol society, natação e outros), atividades recreativas na piscina, quadra esportiva e sala de jogos.

Ter. a Sáb. das 9h às 11h30 e das 13h às 17h | Dom. das 9h às 17h | Gratuito | Livre

MÚSICA AO VIVO Traga sua família para curtir uma boa música e uma divertida tarde de lazer. 22/01 – BOM D' PAPO

12h às 16h | Informações 65 3611-0750

SESC SAÚDE & RECREAÇÃO Atividades educativas e recreativas voltadas para a promoção da saúde e lazer, realizadas com Funcionários de Empresas Comerciais, Grupos Escolares, Instituições Sociais e outros.

Ter. e Qua. | 8h às 11h e 14h às 16h | Agendamento pelo telefone 65 3611-0750 | Livre


QUITUTES DA TARDE As tardes no Sesc Balneário saborosas.

caram muito mais

Ter. a Dom. das 14h30 às 16h sua família pode desfrutar de uma porção com quatro salgados. A cada compra de uma porção, que custa apenas R$ 10,00 (Dez reais), você ganha um copo de SUCO ou CHÁ. Dentre as opções de salgados há: Bolo de arroz / Bolo de queijo / Chipa recheada / Es rra / Empada / Pão italiano

CALDO DA HORA Sábado é dia de degustar um delicioso caldo de Feijão ou de Batata na Unidade Balneário! Venham desfrutar do lazer e provar o “Caldo da Hora”.

Sábado | A partir das 14h30 | Gratuito | Informações 3611- 0750

RESTAURANTE Restaurante com bu et por quilo. Ÿ

Comerciáro/Dependente: R$ 15,00/kg

Ÿ

Usuário (não comerciário): R$ 30,00/kg

Consulte o cardápio da semana no site www.sescmatogrosso.com.br Capacidade para 430 refeições. O cardápio pode sofrer alterações sem aviso prévio.

Sáb., Dom. e Feriados | 11h30 às 14h30 | Informações 65 3611-0750

21


22

PIQUENIQUE NO SESC BALNEÁRIO Venham desfrutar do Lazer na Unidade Balneário realizando Piquenique com sua família! Adquira sua cesta para 2 ou 4 pessoas: Ÿ

Cesta para 2 pessoas: R$ 30,00 | Cesta para 4 pessoas: R$ 50,00

Sábado, Domingo e Feriado | das 8h às 16h

ALUGUEL DE ESPAÇOS ESPORTIVOS E DE LAZER Ÿ Ÿ Ÿ

Disponibilizamos para aluguel 2 quadras poliesportivas cobertas, para a prática de futsal, vôlei, basquete e handebol. Cozinha gourmet - Excelente espaço destinado ao lazer, comemorações e confraternizações, com capacidade para até 100 pessoas. Espaço gourmet - Excelente espaço destinado para o lazer, comemorações e confraternizações. Com capacidade para 200 pessoas.

De terça a domingo, das 8h às 17h | Informações: 3611- 0750 ALUGUEL Quadra Poliesportiva

COMERCIÁRIO

USUÁRIO

R$ 40,00

R$ 80,00

Campo de Futebol Society

R$ 35,00

R$ 70,00

Campo de Futebol Oficial

R$ 50,00

R$ 100,00

Cozinha Goumert

R$ 200,00

R$ 400,00

Espaço Gourmet

R$ 300,00

R$ 600,00


CASA DO ARTESÃO CONHECENDO O ARTESÃO O artesanato conta a história de uma região, suas tradições, cultura e costumes. Através dele a memória imaterial de um povo é mantida, seu modo de ser e fazer artesanato. E quem melhor do que os próprios artesões para contar sobre suas técnicas e trabalhos? Com esse intuito, o Sesc Casa do Artesão trará aos sábados um artista para produzir e mostrar seu trabalho ao público e especialmente no mês de janeiro traremos umas de nossas especialistas em Biojóias. Venha e conheça um pouco mais do artesanato de Mato Grosso. Programação: • 07/01 – Elizete Pico

• 21/01 – Dalva Cristina do Nascimento

• 14/01 – Carine Talita Tiburi

• 28/01 - Helena Bastos Monge

Inscrições gratuitas | Informações e agendamento escolar através do e-mail rlerer@sescmatogrosso.com.br ou através do telefone 3611-0506

EXPOSIÇÃO BLOCO DOS CARETAS A exposição Bloco dos Caretas conta a história dos foliões de Guiratinga, município a 310km distância de Cuiabá. O Bloco dos Caretas teve início na década de 1940 e acabou por democratizar o carnaval da cidade, iniciou com as classes baixas e chegando hoje a ser a principal atração da cidade. Foliões de todo estado vão à cidade para conhecer as famosas caretas, feitas de papel machê, que encantam adultos e crianças.

Coquetel de Abertura: 14/01 às 10h Período da Exposição: 14/01 a 31/03 | Seg. a Sex. 8h30 às 17h - Sáb. das 8h às 12h Informações e agendamento escolar: através do e-mail rlerer@sescmatogrosso.com.br ou através do telefone 3611-0506.

23


24

OFICINA CARETINHAS Inspirados pela exposição "Blocos dos Caretas", a garotada irá colocar a mão na massa e confeccionar suas próprias caretas. Colorida, clássica ou assustadora, o que importa é soltar a imaginação e abusar da criatividade.

Faixa Etária: 07 a 12 anos Inscrições gratuitas. Informações e agendamento escolar: através do e-mail rlerer@sescmatogrosso.com.br ou através do telefone 3611-0506.

MUSEU DO ARTESANATO DE MATO GROSSO – MAMT O Museu do Artesanato de Mato Grosso possui um rico acervo composto de peças artesanais de cerâmica, madeira, arte indígena, entre outras. Através desse conjunto artístico busca-se difundir a cultura mato-grossense, fortalecer a identidade e possibilitar que o público se sinta parte integrante dessa comunidade, além de valorizar o ofício dos artesãos. Oferecemos Visitas Mediadas aos espaços, nas quais o visitante poderá observar a in uência de diversos grupos na formação cultural do estado e como isso se re ete no artesanato regional.

Seg. a Sex. das 8h30 às 17h / Sáb. das 8h às 12h Informações e agendamento escolar: através do e-mail ecebalho@sescmatogrosso.com.br ou através do telefone 3611-0507

CAFETERIA Venha desfrutar dos deliciosos quitutes oferecidos na cafeteria do Sesc Casa do Artesão e saborear os tradicionais bolo de arroz, bolo de queijo, chipa de queijo, chipa com goiabada, empadas com recheios regionais, além das bebidas, como café, cappuccino, chocolate quente e refrescos, aguardamos você e sua família. Con ra também o nosso “Tchá Cô Bolo”: ao adquirir um dos quitutes o chá e o chocolate quente cam por nossa conta. Tchá Cô Bolo: Sexta-feira das 14h às 17h.

Seg. a Sex. das 8h30 às 12h e das 13h às 17h | Sáb. das 8h às 12h


JUSCIMEIRA

HORÁRIOS DE FUNCIONAMENTO DA UNIDADE Quarta: 12h às 19h - Quinta a domingo: 09h às 21h Fone: (66) 3412-1511 - E-mail: juscimeira@sescmatogrosso.com.br End. Rua 07 de Setembro s/n - Zona Rural - Juscimeira - MT

APARTAMENTO

COMERCIÁRIO

USUÁRIO

Cama Casal

R$ 100,00

R$ 150,00

Cama Casal + Cama Solteiro

R$ 150,00

R$ 200,00

Cama Casal + 2 Camas Solteiro

R$ 200,00

R$ 250,00

Colchão Adulto

R$ 25,00

R$ 50,00

R$ 15,00

R$ 20,00

Colchão Infantil

Horário de funcionamento da diária: quarta a domingo: 14h às 12h DAY USE

COMERCIÁRIO

USUÁRIO

Day Use - Semana

R$ 10,00

R$ 15,00

Day Use - Fim de Semana

R$ 15,00

R$ 20,00

Day Use - Semana - Infantil

R$ 7,00

R$ 10,00

Day Use - Fim de Semana - Infantil

R$ 7,00

R$ 10,00

Horário de funcionamento do day use: quarta: 12h às 19h / quinta a domingo: 09h às 21h

25


RONDONÓPOLIS

26 CINEMA

Exibições de obras destinadas ao público infanto-juvenil com o intuito de semear a paixão pelo cinema. Ao término das sessões é distribuída pipoca ao público presente.

O MENINO DA FLORESTA (Le Jour des Corneilles, Diretor- Jean-Christophe Dessaint, França, Dublado, Animação, 2011, 96min) Sinopse: A família Courge vive isolada na oresta. Enquanto o pai, tirânico, impede o lho de sair do local, o pequeno cresce como um selvagem, sem saber da existência de um mundo exterior. As únicas amizades do garoto são os fantasmas da natureza, até o dia em que um evento inesperado o força a sair da oresta. Lá fora, ele descobre a existência de um vilarejo e de uma garotinha chamada Manon.

17 e 26/01 | 17h30 | Liure | Gratuito

MEU AMIGO TOTORO (Kari-gurashi no Arietti, Diretor: Hiromasa Yonebayashi, Dublado, Japão, 2012, 94 min) Sinopse: Nos subúrbios de Tóquio, sob o assoalho de uma casa velha, Arrietty (Saoirse Ronan) vive em seu minúsculo mundo com a família, fazendo de tudo para manter em segredo a existência de todos. Sobrevivendo como pequenos ladrões, eles conhecem as regras para que nunca sejam percebidos pelos verdadeiros - e grandes


- donos da casa. Para isso, procuram manter a descon ança deles em cima dos gatos e ratos e tomam todos os cuidados possíveis para evitar de serem vistos. Contudo, quando um jovem rapaz se hospeda na casa, a pequenina Arietty acredita que poderá manter uma amizade com ele, apesar da diferença dos tamanhos.

18 e 24/01 | 17h30 | Liure | Gratuito

O HOMEM DA LUA (Moon Man, Diretor: Stephan Schesch, Dublado, França, 2012, 98 min) Sinopse: O Homem da Lua vive sozinho neste grande satélite. Um dia, entediado, ele decide visitar a Terra, e para isso se agarra em um cometa. Quando chega ao novo planeta, ele se encanta com as belezas naturais, mas logo descobre que não existe apenas bondade neste local. O Presidente do Mundo, certo de que o Homem da Lua é um invasor, decide afugentá-lo. Para se salvar, ele deverá contar com a ajuda dos amigos e das crianças.

25/01 | 17h30 | Liure | Gratuito

CICLO DE CINEMA – ESPECIAL DE FÉRIAS O cina de Stop Motion com Técnicas e Materiais Alternativos – Com Daniel Rabanea (SP) O Stop Motion é uma técnica de animação tradicional e que mesmo assim permanece sendo largamente utilizada. Trata-se uma sequência de imagens criada quadro-a-quadro e reproduzidas em uma frequência maior que 10 por segundo, criando-se assim a ilusão do movimento. A o cina tem por objetivo a criação curtasmetragens realizados em grupo. Os projetos de cada grupo sertão elaborados desde o roteiro com temas trazidos pelos participantes, confecção de cenários e personagens, gravação das imagens com uma câmera fotográ ca digital e edição. Por m o vídeo produzido será visto e discutido por todos além de ser publicado na Internet.

31/01 a 04/02 | Turma 1: 13h30 às 15h30 / Turma 2: 17h30 às 19h30 Classificação: 10 a 14 anos | Inscrição: 1 L de leite UHT

27


28

LITERATURA EXPOSIÇÃO EVA FURNARI - OTRAPALHAÇÃA A exposição coloca o visitante em contato direto com os temas abordados pela autora que, em suas narrativas, apresenta um grande talento para o humor e o nonsense, utilizando-se de recursos como paródias, trocadilhos, reinos encantados sempre malucos, realismo e bastidores da vida e, de uma forma genial, a metalinguagem. Com mais de 60 livros publicados, as histórias de Eva Furnari alcançam desde os pré-leitores (crianças a partir dos dois anos de idade), até os adolescentes.

Abertura: 14/01 às 16h - Entrada Gratuita Período da Exposição: 14/01 a 27/03 | Seg. a Sex. das 09h às 21h / Sáb. das 09h às 17h | Gratuito | Classificação Livre | Espaço Cultural do Sesc Rondonópolis Informações e agendamentos: 66 3411-1491 / accosta@sescmatogrosso.com.br

MÚSICA SEMANA DA VOZ, COM MARINA ELIAS (RJ) A Semana da voz, traz nesta edição a ministrante Marina Elias (RJ) com o curso "A voz do Corpo". O corpo é um conjunto in nito de relações entre partes visíveis e invisíveis que nos compõem e movimentam. Esta proposta irá abordar sob o ponto de vista físico e poético, elementos desta composição que farão aprofundar e potencializar a voz em cena. Serão desenvolvidas atividades de expressão e relação corporal, com enfoque primeiramente individual e depois coletivo. Cada participante desenvolverá, um material cênico-vocal, através do qual poderá dar continuidade aos desdobramentos que serão realizados no curso. O objetivo é proporcionar um espaço de imersão e ao mesmo tempo rigoroso e lúdico, visando aprofundar as características e potências vocais dos participantes. Público de interesse: cantores, educadores musicais, atores, dançarinos e demais interessados na voz em cena.

16 a 20/01 | 18h às 22h | Sala de Dança | Ingresso: 1 L de leite UHT ou 1 K de laranja | Informações e inscrições: 66-3411-1491 / 1484 ou accosta@sescmatogrosso.com.br


CÍRCULO MARINHO DE MÚSICA, COM VERENA MASCHAT (GER) O Círculo Marinho de Música apresenta o curso "Cantar, tocar, dançar e desfrutar" com a renomada ministrante do meio musical Verena Maschat (GER). Verena é especialista do ensino musical Or - Schulwerk, e estará em Rondonópolis como polo do interior do Brasil para receber os cursos da AbraOr Brasil. Or - Schulwerk, é um dos mais reconhecidos métodos de ensino de música/dança do ultimo século. Esta é uma oportunidade única à educadores musicais, dançarinos, pedagogos e demais pro ssionais ligados direta e indiretamente com o ensino de música de todo país. Vagas limitadas!

27/01 das 18h às 22h | 28 e 29/01 das 8h30 às 12h e 14h às 18h30 | Sala de Dança | Ingresso: 2 L de leite UHT ou 2 K de laranja | Informações e inscrições: 66-3411-1491 / 1484 ou accosta@sescmatogrosso.com.br

CURSOS E ATIVIDADES CURSOS DE ARTES PCG 2016 Inscrições PCG - de 09/01 à 17/02/2017 - O candito à vaga dos cursos PCG, deverão apresentar cópia dos seguintes documentos: CPF ou CN (candidato e responsável), comprovante de endereço, atestado de escolaridade e comprovante de renda familiar de até 3 salários mínimos nacional. Para mais informações 66-3411-1491/1450

FLAUTA DOCE (PCG - Programa de Comprometimento e Gratuidade) IDADE

PERÍODO

HORÁRIOS

COMER.

USUÁRIO

07 a 17 anos

2ª e 4ª

09h / 15h30

Gratuito

Gratuito

Gratuito

Gratuito

VIOLÃO (PCG - Programa de Comprometimento e Gratuidade) 07 a 10 anos 11 a 59 anos

17h15 / 18h15 2ª e 4ª

19h15

29


30

CURSOS DE ARTES Inscrições: Ÿ

06 e 07/02 - Alunos comerciários de 2016

Ÿ

08/02 - Comerciários novos

Ÿ

09/02 - Alunos usuários de 2016

Ÿ

Após dia 10/02 - Usuários novos

OBS: Alunos interessados nos cursos gratuitos, Comerciários/Dependente de Comerciário ou Usuário/Dependente de Usuário (não comerciário), devem realizar o cadastro na Central de Atendimento para a confecção do Cartão Sesc.

DESENHO E PINTURA IDADE

PERÍODO

HORÁRIOS

COMER.

USUÁRIO

07 a 13 anos

17h30

R$ 44,00

R$ 88,00

14 anos acima

18h30

R$ 44,00

R$ 88,00

7h30 / 9h / 13h30 / 15h

Gratuito

Gratuito

06 a 12 anos

Sábado

13h

Gratuito

Gratuito

13 a 59 anos

Sábado

15h / 16h / 17h

Gratuito

Gratuito

07 a 11 anos

Sábado

14h

Gratuito

Gratuito

12 a 59 anos

Sábado

13h30

Gratuito

Gratuito

14h

Gratuito

Gratuito

SALÃO ESCOLAR - DESENHO E PINTURA 07 a 14 anos VIOLINO

VIOLONCELLO

VIOLA DE ARCO (ORQUESTRA)

13 a 59 anos

Sábado


FAÇA SUA CARTEIRA CONDIÇÕES E DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA HABILITAÇÃO: 1.1 - DA EMPRESA: A empresa deve estar enquadrada no Plano Sindical da CNC ou vinculada à CNTC ou ser contribuinte do SESC e apresentar: - cópia da GFIP (Guia de Recolhimento do FGTS - GRF) e cópia da GPS (Guia do INSS) com comprovantes de pagamento. 1.2 - DO(A) EMPREGADO(A): O(A) empregado(a) deve ter registro de trabalho em uma empresa que atende o item anterior e apresentar: - CTPS, CPF, documento de identi cação, comprovante de residência, foto atual e: - Comerciário(a): comprovante de rendimento atualizado; - Comerciário(a) Aposentado(a): comprovante de rendimento do INSS atualizado; - Comerciário(a) Desempregado(a): estar à no máximo 1 ano desempregado(a). 1,3 - DO(A) DEPENDENTE DO(A) COMERCIÁRIO(A): O(A) dependente deve ter vinculo com o(a) titular de: pai, mãe, padrasto, madrasta, conjugue, lho(a) ou menor sob guarda judicial e apresentar: - CPF(conforme legislação vigente), documento de identi cação, foto atual e: - Conjugue: certidão de casamento ou união estável; - Filho(a): ter até 21 anos; - Filho(a) acima de 21 anos e até 24 anos: comprovante de matrícula em Universidade; - Menor sob guarda judicial: Guarda Judicial; - Em caso de inválidez: o(a) irmão(ã), lho(a) e enteado(a) do titular: Atestado médico do INSS; - Em caso de dependentes de titular falecido: atestado de óbito e última CTPS do falecido, comprovante de rendimento do dependente (INSS/ Pensão); 1.4 - DO(A) USUÁRIO(A): Para todos maiores de 18 anos que não se enquadrarem nas categorias "Comerciário" ou "Dependente de Comerciário", podem ser habilitados como "Usuário" e apresentar: - CPF,comprovante de rendimento atualizado, documento de identi cação, comprovante de residência e foto atual. 1.5 - DO(A) DEPENDENTE DO(A) USUÁRIO(A): Aos menores de 18 anos é necessário ter um "Usuário" com vinculo parental de primeiro grau como responsável e apresentar: - CPF(conforme legislação vigente), documento de identi cação e foto atual. Obs.: Documentos de identi cação aceitos como instrumento o cial: Certidão de Nascimento, Carteira de Identidade, Carteira Nacional de Habilitação (CNH), Registro Nacional de Estrangeiro (RNE), Passaporte e CTPS. 2 - CUSTOS PARA HABILITAÇÃO: 2.1 - Comerciário ou Dependente de Comerciário: R$ 4,00; 2.2 - Usuário ou Dependente de Usuário: R$ 15,00. Obs.: Todas as inscrições em atividades físicas exigem a apresentação de atestado médico de aptidão física, assinado por um Clínico Geral ou Cardiologista

31


UNIDADES DO SESC Centrais de Atendimento em Cuiabá: Arsenal: 65 3611-0550 | Galdino: 65 3313-8903 | Porto: 65 3611-0710 Central de Atendimento em Rondonópolis: 66 3411-1450

Cuiabá

Barão de Melgaço

Ÿ Administração Regional Rua São Joaquim, 399, Centro-Sul 65 3616-7900

Ÿ Rua Lourenço da Silva Taques, Vila Recreio 65 3331-1478

Ÿ Arsenal Rua 13 de Junho, s/n, Centro Sul 65 3616-6901

Juscimeira

Ÿ Balneário Av. Dr. Meirelles, s/n, S. J. del Rei 65 3611-0750

Casa do Artesão Rua 13 de Junho, 315, Porto 65 3611-0500 Ÿ

Escola Rua Cônego Pereira Mendes, 228, Dom Aquino 65 3611-2300 Ÿ

Galdino Rua Galdino Pimentel, 174, Calçadão Centro 65 3313-8900 Ÿ

Porto Rua São Joaquim, 399, Centro-Sul 65 3611-0700 Ÿ

Ÿ Mesa Brasil Av. Ten. Cel. Duarte, 2140, Centro-Sul 65 3675-3028 Ÿ Restaurante Sesc Mangaba Rua 13 de Junho, 315-A, Centro-Norte 65 3611-0530

www.sescmatogrosso.com.br

Ÿ Rua 07 de Setembro, s/n, Zona Rural 66 3412-1511

Ler Alta Floresta Ÿ Rua C, s/n, Setor C 66 3521-7211

Ler Cáceres

Ÿ Rua do Membeca, s/n, quadra 3, COC 65 3223-6607

Ler Poxoréu Ÿ Rua Graciliano Ramos, s/n, Jardim Tropical 66 3436-2301

Rondonópolis Ÿ Residencial Colina Verde, Sagrada Família 66 3411-1450


Agenda de Eventos - Janeiro/2017 - Sesc MT