Page 1

Informativo mensal Edição 10 - Ano II

Palmas-TO, Março/Abril de 2014

Unidade Morada do Sol inaugura quadra em abril A inauguração da quadra coberta da unidade Morada do Sol, que abrange o projeto Sesc Ler em Araguaína, está prevista para o dia 15 de abril. O espaço esportivo conta com arquibancadas, rede de proteção, cobertura metálica e anexo com vestiários, cozinha, depósitos e lanchonete. Com a inauguração da quadra, o projeto Sesc Ler em Araguaína vai ampliar as atividades ofertadas aos alunos e comunidade. “Iremos começar a iniciação esportiva, com futsal e vôlei primeiramente. E as escolas da região também poderão utilizar a quadra, conforme agendamento antecipado”, explica a supervisora da unidade, Andrea Abadia. Saiba mais sobre a inauguração no site www.sescto.com.br.

Esportistas do Sesc Comunidade ganham bolsas de estudos Os atletas do projeto Sesc Comunidade, Erick Sousa e Adioni Brito, terão a oportunidade de aliar o esporte ao estudo de qualidade. Eles jogam Futsal e o comprometimento e a dedicação que demonstraram ao esporte oportunizou que participassem da seleção esportiva realizada pelo Colégio Santa Cruz, em Araguaína, para concorrer a bolsas de estudo. Três alunos da equipe do Sesc Comunidade participaram da seleção realizada pelo colégio. Dois deles conseguiram a bolsa integral de estudos, que perdura até a formação, ambos estão no 1º ano do Ensino Médio. O Sesc Comunidade foi responsável por realizar todo o trabalho de base esportiva com os alunos, ensinando técnicas e demais particularidades da modalidade do Futsal. Parabenizamos os atletas pela conquista.


Sesc Partituras homenageia Guerra-Peixe O projeto Sesc Partituras homenageou o centenário do músico Guerra-Peixe em todo o país. Em Palmas, as obras do compositor foram interpretadas pelos músicos Eduardo Meirinhos, violonista, e Alessandro Borgomanero, violinista. O concerto, com entrada franca, aconteceu no dia 18 de março, no Teatro Sesc Palmas. As apresentações foram divididas em duas partes. Na primeira, as composições de Guerra-Peixe para violão solo, interpretadas pelo violonista clássico, Eduardo Meirinhos. Na segunda parte, foi a vez das composições para violino solo, interpretadas pelo violinista Alessandro Borgomanero. Os dois músicos também apresentaram-se juntos, interpretando as composições de Guerra-Peixe para violino e violão. Teremos mais Sesc Partituras este ano!

Feira Sesc de Troca de Livros e Gibis será entre 12 e 17 de abril

Grupo do Tocantins se apresenta pelo Palco Giratório Pela primeira vez, um espetáculo tocantinense faz parte do Palco Giratório. Em março, o grupo se apresentou no lançamento da 17ª edição do projeto em Rondônia. “Do Repente” é uma produção que mescla dança e teatro em apresentações na rua ou praças. A proposta é tirar o público do ambiente fechado e levá-lo para lugares públicos abertos, por exemplo. O Palco Giratório proporciona, desde 1998, intercâmbios entre o público com a arte ao discutir assuntos atuais para reflexão sobre a sociedade, promove a qualidade de vida do trabalhador de comércio de bens, serviços e turismo e gera empregos para inúmeros profissionais que trabalham no circuito.

A segunda edição da Feira Sesc de Troca de Livros e Gibis será em abril, mas a troca dos exemplares por cupons já começou. As trocas garantem a participação dos interessados na Feira e podem ser feitas nas unidades do Sesc na 502 Norte e no Jardim Aureny III. A feira será realizada nas unidades Tênis Sesc, nos dias 12 e 13 de abril, com abertura às 9h e encerramento às 17h e no Centro de Atividades do Sesc, nos dias 16 e 17 de abril, funcionando no período de 9h às 21h. A entrada é gratuita. Entre em contato com a Biblioteca pelo telefone (63) 3212-9909 para mais informações.

CineSesc mostra cinema alemão O CineSesc, em parceria com o Goethe-Institut, apresenta a partir do dia 4 de abril uma mostra de cinema dedicada exclusivamente aos títulos alemães. A mostra “Encontro com o cinema Alemão” estará disponível até o dia 11 de maio e exibirá dez longas. As sessões são gratuitas e acontecem nos finais de semana no CineSesc de Palmas e Gurupi.


Colaboradores participam de Sesc Triathlon em Caiobá Em março, sete colaboradores do Sesc Tocantins estiveram em Caiobá (PR) para conhecer mais de perto o evento Sesc Triathlon Circuito Nacional, que este ano comemora 10 anos. A primeira etapa, realizada na cidade paranaense, reuniu 1.200 triatletas de todo o Brasil. Pela primeira vez, Palmas (TO) sediará uma etapa do Circuito, que vai acontecer no mês de agosto. Além de troca de informações, os colaboradores puderam vivenciar a rotina dos organizadores do evento no Paraná. “Aprendemos muito com essa experiência e já estamos nos preparando para receber 350 triatletas em nossa cidade”, conta o coordenador de Desenvolvimento Físico-Esportivo do Sesc Tocantins, Henrique Miola. Veja mais informações no www.sescto.com.br.

OdontoSesc apoia programa Boquinha do Bebê

Mesa Brasil organiza oficina para voluntárias

O programa Boquinha do Bebê foi criado para orientar gestantes e mães sobre saúde bucal e agora conta com o apoio do Sesc. A unidade móvel de odontologia, OdontoSesc, tornou-se parceira do programa e fará a doação de 250 kits odontológicos contendo escovas adulto, infantil e fio dental. Os kits vão garantir que o programa seja realizado na cidade de Ponte Alta do Bom Jesus.

O Mesa Brasil, em parceria com a Casa de Apoio Ana, está oferecendo um curso de Pintura em Tecido para as voluntárias inscritas no programa. As aulas são ministradas todas as quintas-feiras, das 14h às 17h, na unidade do Mesa Brasil de Araguaína, localizado no setor Morada do Sol. O curso foi iniciado no dia 27 de março, com uma turma de 10 alunos e terá a duração de três meses.


No Sesc tem mais... Educação A partir desta edição, o leitor encontrará um resumo das atividades que o Sesc disponibiliza ao seu público-alvo e conhecer um pouco do trabalho de quem atua na organização. Este mês o tema será Educação, que está presente em todas as ações realizadas. Mais do que oferecer Educação de qualidade, o Sesc se preocupa em atuar nas diferentes áreas do conhecimento com base na orientação e instrução. O regional do Tocantins dispõe de cursos para crianças, adolescentes, adultos e idosos, e são oferecidos para comerciários e seus dependentes, bem como para a população em geral. Acesse www.sescto.com.br e saiba mais.

Hugo de Carvalho Presidente do Sistema Fecomércio Sesc / Senac / IFPD Tocantins Marco Antonio Monteiro Diretor Regional Sesc Tocantins Valdinei Pinto da Silva Gerente Administrativo Magda Floripes Ferreira Fernandes Gerente Financeira Expediente Produção: Assessoria de Comunicação Sesc Tocantins Editor Responsável: Renato Klein - Assessor de Comunicação Redação: Ana Caroline Ribeiro - Jornalista Diagramação/Design Gráfico: Janaina Freire - Publicitária Estagiários: Armando Ferreira e Jaqueline Moraes Fotos: Ana Caroline Ribeiro, Armando Ferreira, Janaina Freire, Renato Klein, Jaqueline Moraes e Arquivo

Informativo Mensal de Abril 2014  
Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you