Page 1

Informativo mensal Edição 09 - Ano II

Palmas-TO, Fevereiro/Março de 2014

Colaboradores vivem nova rotina com Programa Ecos Diminuir consumo de copos descartáveis, água e energia é um dos focos do Ecos - Programa de Sustentabilidade CNCSesc-Senac, implantado na sede administrativa do Sesc Tocantins, em Palmas, no mês de fevereiro. Apresentado pelo coordenador do programa no Sesc DN, Mario Saladini, o Ecos tem como missão incutir e executar ações relacionadas à sustentabilidade. Um dos destaques da implantação do programa foi a distribuição de Kalanchoe, uma planta oriunda da África. “Nossa intenção é que os colaboradores percebam o quanto são importantes no cuidado com o meio ambiente”, afirmou a gerente financeira do Sesc, Magda Floripes.

Foto: Ascom Fecomércio TO

Presidente e diretor visitam unidade em Paraíso

Em fevereiro, o presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac, Hugo de Carvalho, anunciou o início das obras para construção de uma quadra coberta na unidade do projeto Sesc Ler em Paraíso do Tocantins, durante evento realizado na Acip – Associação Comercial e Industrial da cidade. Além da quadra, o presidente anunciou a ampliação no atendimento aos idosos que já frequentam a unidade. O mesmo projeto de quadra coberta já atende crianças, adultos e idosos em Gurupi e está sendo finalizado em Araguaína, com previsão de inauguração ainda no primeiro semestre de 2014.

Foto: Ascom Fecomércio TO

Construção de quadra em Paraíso

Em visita à cidade, Hugo de Carvalho, presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac, e Marco Antonio Monteiro, diretor regional do Sesc Tocantins, passaram pela unidade onde acontece o Sesc Ler e acompanharam parte da rotina dos colaboradores e alunos.


Projeto garante acesso à leitura em escolas e instituições Com o objetivo de incentivar e ampliar o repertório de leitura em escolas, abrigos, comunidades e assentamentos que não possuem ou tem acesso limitado à leitura, a Biblioteca Central do Sesc em Palmas coordena o projeto Sacola Literária para o empréstimo de livros infantis, infantojuvenis e adultos. O projeto conta, atualmente, com aproximadamente 1.420 exemplares de livros para empréstimo. As escolas e instituições interessadas em receber as “sacolas”, com até 100 livros, devem solicitar o serviço via ofício. Para mais informações, basta entrar em contato pelo telefone 3212-9940 ou diretamente na Biblioteca no Centro de Atividades, na 502 Norte.

Curso destaca introdução à música para crianças Com funções tanto educativas quanto para entretenimento, o ensino de música para crianças pode gerar resultados positivos no desenvolvimento dos meninos e meninas, como concentração, coordenação motora e sociabilização. Pensando nisso, o Sesc conta com um curso de Musicalização Infantil, destinado a crianças de 4 a 6 anos. O objetivo da Musicalização é despertar e desenvolver o gosto pela música, estimulando e contribuindo com a formação da criança. As aulas são realizadas às terças (8h30 às 9h30) e sextas-feiras (14h30 às 15h30), no Centro de Atividades em Palmas. Para mais informações, o interessado deve entrar em contato pelos telefones (63) 3212-9903 ou 9949.

Mediadores de Leitura prepara estudantes para estágio O Projeto Mediadores de Leitura, que incentiva e estimula o gosto pela leitura, auxilia na formação de multiplicadores capazes de desenvolver habilidades de interpretação de textos e o desenvolvimento da expressão oral e escrita. A missão dos mediadores é atuar nas Rodas de Leitura junto a escolas, ao BiblioSesc, a ONGs e a demais instituições parceiras. Estudantes interessados em participar do projeto devem ingressar na capacitação e seleção de estágio. Podem participar pessoas interessadas em literatura e estudantes universitários cursando a partir do 4º período dos cursos de Letras, Pedagogia, Comunicação Social ou Artes. A formação será nos dias 11 a 14 de março no Sesc Palmas.


Viagens para Caldas Novas e Bonito ainda têm vagas O destino ecológico mais charmoso do Brasil e a maior estância hidrotermal do mundo são roteiros de viagens que o Turismo Social do Sesc sugere para os meses de abril e outubro. Os pacotes já estão à venda no Centro de Atividades em Palmas. Garanta seu pacote pelos telefones (63) 3212-9914/3212-9908. A viagem para Caldas Novas será entre os dias 11 e 19 de abril. Já a excursão para Bonito, entre os dias 9 a 14 de outubro. Os passeios contam com a presença de guias cadastrados no Ministério do Turismo. Com o intuito de proporcionar o descanso e o lazer, estimulando o conhecimento histórico, cultural e social dos pontos turísticos, o Turismo Social organiza diversos tipos de pacotes com formas de pagamento facilitadas.

Serigrafia artesanal é tema de capacitação no Sesc

Galeria Sesc de Artes apresenta exposição Musas

A tão conhecida técnica de imprimir desenhos e artes em papéis e tecidos é o tema de curso no Centro de Atividades em Palmas. A capacitação em Serigrafia Artesanal será ministrada pelo artista plástico Cláudio Montanari a partir do dia 8 de março. Composta por 40 horas/aula, o curso é destinado a comunidade em geral (maiores de 15 anos). O conteúdo programático conta com criação artística, noções de confecção de telas e montagem da mesa de luz, exploração de texturas e impressão serigráfica em suporte de papel e tecido. Mais informações pelo telefone (63) 3212 9922 ou pelo e-mail artesplasticas@sescto.com.br.

No mês em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, um conjunto de diversas representações do feminino, pela ótica de artistas da AVISTO (Associação dos Artistas Visuais do Tocantins), vai compor a exposição “Musas”. A mostra, que ficará exposta de 06 de março a 24 de abril, pretende mostrar ao público as diversas simbologias do feminino no Tocantins. A representação do feminino vai além de pensar a figura da mulher, transcende de várias formas, pois existem diversos objetos e símbolos que fazem referência as mulheres, como: vestidos, sapatos de salto, maquiagem, flores, curvas, cores de tons avermelhados ou rosados.


Aperitivo Sonoro retorna em março

Grupo Vida Ativa se diverte com marchinhas de carnaval

Os fãs do projeto Aperitivo Sonoro, realizado toda sexta-feira na unidade Tênis Sesc, já podem começar a incluir as apresentações na agenda. O happy hour retorna no dia 7 de março, às 19h, com a banda Vassuncê. Composta por seis integrantes, o grupo atende vários gostos musicais: samba, pagode, xote e axé. A programação segue durante todo o mês de março, com a participação dos artistas Glauko Carvalho (14/03), Marcelo Bahia (21/03) e Renato Moreira (28/03). O objetivo do Aperitivo Sonoro é permitir o acesso a shows de artistas locais gratuitamente, proporcionando, assim, a promoção dos talentos palmenses.

Embalados por muita alegria e pelo ritmo de carnaval, o Grupo Sesc Vida Ativa, em parceria com o grupo de idosos do Hospital Padre Luso, participou da 6ª Marchinha da Terceira Idade. O carnaval de rua se realizou no dia 28 de fevereiro pela manhã. O grupo saiu em caminhada do Hospital Padre Luso até o Tênis Sesc, no Jardim Aureny III. Cerca de 100 pessoas participaram da marchinha e a festa continuou no Tênis Sesc, onde o grupo de idosos se reuniu com as crianças do Projeto Carrossel. A folia foi marcada por danças, marchinhas, muita animação e um belo café da manhã.

Hugo de Carvalho Presidente do Sistema Fecomércio Sesc / Senac / IFPD Tocantins Marco Antonio Monteiro Diretor Regional Sesc Tocantins Valdinei Pinto da Silva Gerente Administrativo

CBN Tocantins faz homenagem à Assessoria de Comunicação do Sesc Durante a última edição do programa CBN Tocantins 2ª Edição, no dia 14 de fevereiro, os produtores da rádio convidaram os assessores de imprensa (profissionais que compõem a equipe da Assessoria de Comunicação) que mais conseguiram espaço na mídia em todas as edições do programa para um bate-papo ao vivo. Representando a equipe do Sesc, a jornalista Ana Caroline Ribeiro falou sobre a importância da relação entre os produtores da rádio e a Ascom do Sesc. “O contato entre os assessores e a imprensa é fundamental para o exercício de nossas atividades. E divulgar as ações do Sesc torna esse relacionamento bem mais fácil: sempre realizamos ações positivas e que, geralmente, envolvem a comunidade”, explica a jornalista. A equipe da Assessoria de Comunicação do Sesc é composta pelos jornalistas Renato Klein (Coordenador) e Ana Caroline Ribeiro (Assessora de Imprensa), a publicitária Janaina Freire e os estagiários Jaqueline Moraes (estudante de Jornalismo) e Armando Ferreira (estudante de Publicidade e Propaganda).

Magda Floripes Ferreira Fernandes Gerente Financeira Expediente Produção: Assessoria de Comunicação Sesc Tocantins Editor Responsável: Renato Klein - Assessor de Comunicação Redação: Ana Caroline Ribeiro - Jornalista Diagramação/Design Gráfico: Janaina Freire - Publicitária Estagiários: Armando Ferreira e Jaqueline Moraes Fotos: Ana Caroline Ribeiro, Armando Ferreira, Janaina Freire, Renato Klein, Jaqueline Moraes e Arquivo

Informativo Mensal de Março 2014  
Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you