Page 11

CONHEÇA OS PROGRAMAS DE DESCONTO ATIVOS NA SERVIMED

https://abraceavida.com.br/ http://www.merckcuida.com.br/

https://www.bayerparavoce.com.br/

https://www.valemaissaude.com.br/

https://www.programasaudefacil.com.br/ http://vidamaisprograma.com.br

https://cuidadospelavida.com.br/

https://www.programafazbem.com.br/

https://www.maispfizer.com.br/

Ele acrescenta que os PBMs significam, para a indústria, uma proteção às suas marcas e a manutenção do market share das mesmas e também do hábito prescritivo dos médicos. “Para os consumidores, esses programas representam a possibilidade de adesão aos tratamentos a preços mais acessíveis”, comenta.

ALÉM DO DESCONTO

Com a modernização dos PBMs, as farmacêuticas passaram a oferecer mais do que preços atrativos e incluíram benefícios extras para quem adere, como orientação nutricional, assistência por telefone, oferta de descontos em atividades culturais, gastronômicas e assessoria esportiva, além de portais com informações de saúde que sejam de utilidade pública. “Acreditamos que o mais importante dos programas de suporte ao paciente é que todos os players envolvidos, seja a indústria, o varejo ou o consumidor final, passem a ter um olhar mais amplo sobre o tratamento e o engajamento no mesmo pelas pessoas”, comenta o diretor de Suporte ao Negócio da Sanofi no Brasil, Ricardo Malaquias. Para o executivo, esse tipo de abordagem permite que o paciente possa se engajar no tra-

http://programavivabem.com.br/home/

http://www.vivermaisallergan.com.br/

http://saudeemevolucao.com.br/

https://www.vivermaisgsk.com.br/

http://semprecuidando.com.br/

http://viverzodiac.com.br/home

tamento, em linha com a prescrição médica e com as orientações e os apoio necessários. Por meio de sua assessoria, a Bayer destaca que um dos pilares do programa de relacionamento é contribuir para uma maior aderência ao tratamento médico. A gerente de Inovação e Experiência do Cliente da Abbott, Vivian Low, ressalta que muito mais do que desconto, o programa ajuda a conectar consumidores, médicos e farmacêuticos. “Trata-se de um canal de gerenciamento da saúde que oferece recursos para adesão ao tratamento e informações sobre bem-estar e saúde”, comenta. Aliás, o conteúdo disponibilizado pelas farmacêuticas nos sites dos programas visa ofertar dicas sobre qualidade de vida, bem-estar, prevenção e saúde de um modo geral. “O programa de benefícios também abre a possibilidade de fornecer conteúdos que auxiliem os pacientes no gerenciamento de sua própria doença e, com isto, é possível fortalecer o engajamento e, consequentemente, os resultados no tratamento do paciente”, diz o diretor de TI e Inovação Comercial da AstraZeneca, Bruno Pina.

Profile for Servimed

Revista Farma - Edição 80  

Revista Farma - Edição 80  

Advertisement