Issuu on Google+

Escola do Amor em Belém Casal de Apresentadores do The Love School realiza a primeira aula em Belém

Dois professores dedicados e mais de 15 mil alunos atentos, esse foi o retrato da primeira aula da Escola do Amor ao vivo em Belém, ocorrida no dia 13 de setembro. Diante de uma verdadeira multidão de pessoas sedentas por conhecimentos para a vida sentimental, os apresentadores do programa The Love School (Rede Record), Renato e Cristiane Cardoso apresentaram ferramentas úteis para ser feliz no amor.

“Quem não conhece a história está fadado a repeti-la”, com essa frase, o professor Renato Cardoso procurou despertar a atenção dos ouvintes para observar os erros ocorridos no passado e não tornar a os repetir. “Meu pai cometeu o mesmo erro que o meu avô, e se eu não tivesse


acordado para essa situação, acabaria por fazer a mesma coisa”-disse ele. A palestra discorreu com o casal de professores focando o maior gerador de infelicidade de um relacionamento: A emoção. “O maior engano que existe é a ideia de que amor é sentimento”- enfatizou Renato. Os presentes foram orientados a pensar antes de tomar decisões, e não agir por impulso. Aos solteiros foi-se orientado escolher bem o seu futuro parceiro e não correr riscos na área sentimental. A compatibilidade de objetivos foi colocada como um ponto importante a ser observado. “Às vezes você está com alguém e percebe que ele não tem a mesma visão, os mesmos objetivos. Você tem que pensar, eu vou casar com essa pessoa e ficar com ela para o resto da minha vida e será que eu quero ficar esse tempo todo com alguém que pensa e age assim?”- orientou a professora Cristiane. Aos casados foi-se ensinado a focar no que fazer para solucionar os problemas, ao invés de investirem numa discussão agressiva ou simplesmente fugir de uma conversa. “Problema não é como vinho, que quanto mais velho melhor, ele deve ser resolvido na hora.”- revelou o apresentador. Para finalizar, foi apresentado o maior gerador de felicidade na vida do casal: A Inteligência, ou o chamado Amor Inteligente. Os alunos foram instruídos a deixarem que a sua mente tomasse as decisões, já que a racionalidade é o que diferencia os humanos dos demais seres que agem pelo impulso. Renato e Cristiane elogiaram os alunos paraenses que superaram todas as dificuldades para estarem presentes à aula. “Nós sentimos uma responsabilidade enorme, soubemos que tiveram pessoas que viajaram por 12 horas só para participar dessa reunião. É muito bom saber que essas pessoas fizeram tal sacrifício porque valorizam o que é ensinado na Escola do Amor”- relataram.O salão principal, o estacionamento e a área frontal do cenáculo não foram suficientes para comportar todos os presentes, que saíram satisfeitos em participar da Escola do Amor, prontos para colocarem os ensinamentos em prática.


The Love Scholl