Issuu on Google+

Verão Criativo .::17 de Junho a 31 de Julho::. Horário: 14h30 às 17h30 Preço: 5€ tarde / 20€ semana (oferta do lanche) Nota: Para atividades de exterior é necessário o uso de chapéu

.::Programa Diário:.. Em Modo de: Férias 17 de Junho – Jogos de Conhecimento Jogos de interação, técnicas de quebra gelo e dinâmicas diversas para conhecimento mútuo. 18 de Junho – Mala Viajante Realização de uma mala de viagem para as férias que se avizinham. Vamos construir uma mala a partir de uma caixa de sapatos e torná-la a nossa companheira de aventuras de Verão. 19 de Junho – Óculos Porreiros e Pulseiras de Verão Os adornos de verão são sempre muito importantes. Construindo óculos divertidos de fantasia e pulseiras coloridas vamos dar as boas vindas às férias! 20 de Junho – HORÁRIO: 14h às 17h30min – Sessão de Planetário Centro Multimeios de Espinho - “Zanga da Lua” e Porta-chaves de Aventuras Visita ao Centro Multimeios de Espinho para assistir à sessão de Planetário “Zanga da Lua”. Depois da viagem ao mundo das estrelas, regresso ao mundo terrestre e construção de um porta-chaves que abre a porta para as aventuras de Verão. Não vais querer perder as aventuras que se avizinham. IMPORTANTE – O horário excecionalmente é das 14h às 17h30.

Semana do Mar 23 de Junho – Quem conta um conto, acrescenta um ponto! Quem gosta de ouvir uma história? Quem gosta de (re) contar uma história? Vamos mergulhar no fundo do mar e brincar com uma história de encantar! 24 de Junho – Vamos fazer um Traumatrópio! Um Trauma… quê? Vamos fazer um traumatrópio, um brinquedo que nos cria uma ilusão bem particular… roda, roda e volta a rodar… que imagem irás encontrar? A ilusão é o ponto de partida! 25 de Junho – Peixe Balão! Enche um balão e começa a criar! Vamos criar um peixe balão com um… BALÃO! Vamos usar pasta de modelar e criar o nosso novo amigo do fundo do mar! Achas que consegues não o rebentar?


26 de Junho – Visita ao Museu Municipal de Espinho Visita ao Museu Municipal de Espinho onde poderemos conhecer mais um pouco sobre a História de Espinho, com especial interesse para a Fábrica de Conservas Brandão Gomes e a Arte Xávega. 27 de Junho – É do nosso mar! É de Espinho Viva! A sardinha é o peixe característico de Espinho! Vamos preparar a sardinha com os seus melhores trajes e enlatá-la para um quadro bem divertido e diferente!

Artes e Artistas 30 de Junho – Vitrais Multicolores Vamos dar cor aos vidros?!? O que é um Vitral? Vamos descobrir como tornar os nossos vidros mais divertidos e coloridos! 1 de Julho – Que impressão! Criar um desenho através da impressão de imagens é sempre divertido! Desenhamos, recortamos e criamos os nossos carimbos para imprimir o quadro final. Achas que vais criar uma obra de arte?!? 2 de Julho – Quadros Criativos Bolinhas, bolinhas e mais bolinhas… Vamos criar dois quadros bem criativos apenas com… bolinhas… Vais-te surpreender com o resultado final! 3 de Julho – Garrafa Mensageira Qual história de amor ou de aventura… vamos decorar a nossa garrafa de vidro e guardar lá as nossas mensagens secretas. 4 de Julho – Soprar, Soprar e com bolinhas pintar. Recorrendo ao sopro e às bolinhas de sabão vais criar um quadro bem divertido e artístico. Deixa a tua imaginação flutuar e enche os teus pulmões com bastante ar…

Elemento: Ar 7 de Julho – De asas no ar! Sabias que Espinho tem um aeródromo? Vamos construir uma pequena avioneta e decorá-la com cores bem vivas. Vamos voar? 8 de Julho – O paraquedas dá-te asasssss! Vamos dar um salto radical sem sair do chão?!? Vamos criar um paraquedista com diversos materiais e deixá-lo ter “asas”. 9 de Julho – Peixe voador! Sabes onde fica o Japão?!? Se não sabes não importa! Vamos criar um peixe especial que tem origem no Japão. Um peixe voador cheio de cor e animação!


10 de Julho - Experiment(AR)! Experimentar é a palavra de ordem… Vamos experimentar o Ar! Experiências bem divertidas e animadas para que possas conhecer melhor o elemento Ar. 11 de Julho – Papagaios ao Ar! Já criaste o teu papagaio de papel? Vamos construir o nosso próprio papagaio e esperar que o vento o faça voar!

Experimentando Experiências 14 de Julho - Periscópio! Já foste ao fundo do mar? Andaste num submarino? Tem calma, não precisas descer ao fundo do mar nesta experiência! Vamos criar um periscópio com caixas de sapatos e vais parecer um explorador bem curioso. 15 de Julho – Experiências divertidas! Experiências bem divertidas é o que te prometemos… vamos descobrir vários segredos da ciência! 16 de Julho – PicNic no Parque! Vamos ter uma experiência diferente… Um picnic no parque João de Deus, acompanhado com bolas gigantes de sabão! Queres experimentar esta experiência de ar livre? 17 de Julho – Zootrópio Já te imaginaste em movimento sem te mexeres?!? Vamos criar um zootrópio e pôr-te a mexer através das imagens estáticas! Não acreditas! É ilusão! 18 de Julho – Experiências divertidas! Experiências bem divertidas é o que te prometemos… vamos descobrir vários segredos da ciência!

Cinco Sentidos 21 de Julho – Cores, sabores e odores - Feira de Espinho Vamos descobrir a Feira de Espinho e fazer as nossas compras para lanchar? Sintam o cheiro, vejam as cores e sintam os perfumes de uma das feiras mais conhecidas do país! 22 de Julho – Mãos para que te quero! O tato é muito importante! Vamos jogar e divertir-nos através de jogos diversos! 23 de Julho – Pasteleiro por uma tarde! Vamos deliciar o nosso paladar através de uma oficina de culinária. 24 de Julho – Cinema A visão permite-nos conhecer o mundo através de aventuras cinematográficas. Vamos ao cinema?!? 25 de Julho – Musica reciclada!


Vamos criar instrumentos musicais através da reciclagem. Vamos criar música reciclada e estimular a nossa audição.

Arquivando Memórias 28 de Julho – Histórias de Verão! Oficina de Escrita. Vamos relembrar aventuras, criar novas aventuras, inventar as aventuras deste Verão Criativo e criar uma história em conjunto! Para que irá servir esta história? 29 de Julho – Retratos e retratados! (1) Gostas de tirar fotografias? E de as colocar num porta-retratos bem divertido? Vamos divertirnos com os retratos e os retratados! 30 de Julho - Retratos e retratados (2) Gostas de tirar fotografias? E de as colocar num porta-retratos bem divertido? Vamos divertirnos com os retratos e os retratados! 31 de Julho – ´Bora lá desbundar! Não há programa, nem regras… a palavra de ordem é… desbundar… é a despedida do Verão Criativo!

.::Inscrições e Informações::. FantasyArte – Rua 25, nº 275 – Espinho 932 834 008 geral.fantasyarte@gmail.com


Verãocriativo