Page 1

AutoCAD 2013 Preview Guide Tradução e Adaptação de Luciana Klein da Silva de Morais

Preview Guide AutoCAD 2013 para Windows Com ferramentas poderosas para o projeto, o AutoCAD ® 2013 conecta e agiliza seu projeto e a documentação dos fluxos de trabalho. Você pode importar ou agregar modelos de praticamente qualquer formato, e rapidamente criar layouts de projeto detalhado e vistas de desenho que são automaticamente atualizadas quando o modelo original for alterado. Economize tempo com a interface de usuário melhorada e com a customização da Command Line. Sincronize seus desenhos e pastas com Autodesk ® Cloud para acessar seus projetos de praticamente qualquer lugar. E com um único destino para localizar e instalar centenas de diferentes apps aprovadas pela Autodesk, você pode estender o poder do seu software com mais facilidade do que nunca.

www

www.lucianaklein.com www.cadklein.com

Página 1


AutoCAD 2013 Preview Guide Tradução e Adaptação de Luciana Klein da Silva de Morais

Índice analítico Ítem Índice Interagindo com o Usuário Tela de Boas Vindas Ajuda do AutoCAD Command Line - Melhorias Preview em Properties Melhorias no Array Viewports no Layout e Model Quick View Drawings Editor de Hachura Imagens Raster Referências Externas Comportamento do Snap Explorando Projetos Suporte ao Point Cloud PressPull Extração de Surface Curve Importar arquivos do Inventor Documentando Documentação do Modelo Text e Leader Wipeout Polylines Preview no Offset Conectando Autodesk 360 Permaneça conectado Content Explorer Pacotes de Idiomas - Language Packs Formato do arquivo de desenho Personalização Ações Double-click Autodesk Exchange Apps

www

Página 2 3 3 4 5 9 11 14 15 16 16 17 18 19 19 24 26 27 28 28 47 49 49 49 51 51 64 64 65 67 67 67 68

www.lucianaklein.com www.cadklein.com

Página 2


AutoCAD 2013 Preview Guide Tradução e Adaptação de Luciana Klein da Silva de Morais

Tela de Boas Vindas A tela de boas vindas é exibida automaticamente quando você inicia o AutoCAD 2013. Ela fornece fácil acesso a desenhos, ferramentas de aprendizagem e conteúdo online. No painel Work da tela de boas vindas, você pode criar novos desenhos, bem como abrir os desenhos existentes e arquivos de exemplo. A lista de arquivos recentes fornece acesso fácil aos seus desenhos usados mais recentemente.

O painel Learn oferece uma visão geral das novas funcionalidades do AutoCAD 2013, fornece links para vídeos para ajudar você a começar no AutoCAD 2013, e inclui recursos adicionais de aprendizagem. No painel Extend, você pode facilmente fazer download de aplicativos no Autodesk Exchange, conectar-se ao Autodesk 360 e aos recursos de mídia social, incluindo o Facebook e o Twitter. Você pode optar por não exibir a tela de boas vindas durante a inicialização desmarcando a opção Display at Startup no canto inferior esquerdo. A tela de boas vindas ainda poderá ser acessada a partir do menu Help.

www

www.lucianaklein.com www.cadklein.com

Página 3


AutoCAD 2013 Preview Guide Tradução e Adaptação de Luciana Klein da Silva de Morais

Ajuda do AutoCAD O sistema de ajuda online (Help Online) para o AutoCAD foi significativamente reestruturado para proporcionar resultados mais rápidos, baseados em pesquisa. Você pode acessar o sistema de Ajuda do AutoCAD a partir do ícone Help no InfoCenter. A janela de ajuda on-line é exibida por padrão.

Se estiver offline, ou se você tiver desativado o conteúdo online na tab System da caixa de diálogo Options, o help online não será exibido.

Em vez disso, você poderá fazer download do Help Offline.

www

www.lucianaklein.com www.cadklein.com

Página 4


AutoCAD 2013 Preview Guide Tradução e Adaptação de Luciana Klein da Silva de Morais

Command Line - Melhorias A interface da Command Line foi modernizada no AutoCAD 2013, para incluir a cor, transparência e maior flexibilidade para a exibição do histórico e acessar os comandos recentes. Você pode encaixar a Command Line na parte superior ou inferior da janela do AutoCAD ou deixá-la flutuar para maximizar a área de desenho. A Command Line desencaixada é exibida em uma única linha que flutua acima da janela do AutoCAD. Inclui um histórico semi-transparente pronto para que você possa exibir até 50 linhas, sem afetar a área de desenho. Uma nova ferramenta na Command Line fornece acesso fácil para o número de linhas do histórico, bem como ao Autocomplete, Transparency e Options.

Você pode pressionar a tecla F2 ou o menu desdobrável na extremidade direita da linha de comando flutuante para exibir as linhas adicionais de histórico de comandos.

www

www.lucianaklein.com www.cadklein.com

Página 5


AutoCAD 2013 Preview Guide Tradução e Adaptação de Luciana Klein da Silva de Morais Pressionar Ctrl F2 exibe a janela de histórico.

Quando a linha de comando está solta (undocked), você poderá prendê-la à borda da janela de desenho do AutoCAD ou à uma paleta ancorada movendo-a para perto da borda. Quando você redimensionar ou mover a janela de desenho do AutoCAD ou a paleta ancorada, a linha de comando se move de acordo para manter sua posição relativa à borda. Se você desacoplar (undock) a paleta adjacente, a linha de comando se ajusta automaticamente à próxima paleta ou à janela do AutoCAD.

www

www.lucianaklein.com www.cadklein.com

Página 6


AutoCAD 2013 Preview Guide Tradução e Adaptação de Luciana Klein da Silva de Morais Você pode encaixar a linha de comando na parte superior ou inferior da janela do AutoCAD, clicando e segurando a extremidade esquerda da linha de comando enquanto arrasta para movê-la. Se você quiser colocar a linha de comando na borda de uma moldura sem prendê-la, basta pressionar a tecla Ctrl enquanto move. Se a linha de comando é flutuante ou encaixada, o ícone de comando ajuda a identificar a linha de comando e indica quando o AutoCAD está esperando um comando. Você pode clicar no ícone de comando para visualizar rapidamente e usar um dos comandos mais usados recentemente.

Quando um comando está ativo, o nome do comando é sempre exibido na linha de comando. As opções clicáveis, exibidas em azul, oferecem acesso fácil às opções dentro do comando ativo.

Melhorias adicionais para a interface de linha de comando do AutoCAD 2013 fornecem um comportamento mais consistente para responder aos diferentes tipos de entrada: Enter, barra de espaço e clicar ponto.

www

www.lucianaklein.com www.cadklein.com

Página 7


AutoCAD 2013 Preview Guide Tradução e Adaptação de Luciana Klein da Silva de Morais A janela da linha de comando (incluindo a janela F2) agora suporta apenas fontes monospaced. Você pode definir a fonte da linha de comando em Options, tab Display.

Novos elementos de interface proporcionam maior flexibilidade e controle sobre a cor da linha de comando. Você pode acessá-los e alterá-los em Color, na tab Display do comando Options.

www

www.lucianaklein.com www.cadklein.com

Página 8


AutoCAD 2013 Preview Guide Tradução e Adaptação de Luciana Klein da Silva de Morais

Preview em Properties No AutoCAD 2013, quando você altera uma propriedade através do Properties, você pode visualizar as alterações dinamicamente antes de aplicar a mudança. Por exemplo, se você selecionar objetos e, em seguida, alterar a cor em Properties, os objetos selecionados dinamicamente mudam de cor quando você passa o cursor sobre cada cor na lista ou dentro da caixa de diálogo Select Color.

www

www.lucianaklein.com www.cadklein.com

Página 9


AutoCAD 2013 Preview Guide Tradução e Adaptação de Luciana Klein da Silva de Morais A transparência do objeto também é aplicada dinamicamente à medida que você alterar a propriedade Transparency.

Você pode controlar o comportamento de pré-visualização do Properties na tab Selection do comando Options.

www

www.lucianaklein.com www.cadklein.com

Página 10


AutoCAD 2013 Preview Guide Tradução e Adaptação de Luciana Klein da Silva de Morais

Melhorias no Array As melhorias no Array do AutoCAD 2013 ajudam você a criar objetos em um padrão mais rápido e mais fácil do que nunca. Depois de selecionar os objetos para um array retangular, eles são imediatamente exibidos em uma grade de 3 linhas e 4 colunas.

Ao criar uma matriz polar, os objetos selecionados são exibidos imediatamente depois que você especificar o ponto central, em um padrão circular com 6 objetos.

www

www.lucianaklein.com www.cadklein.com

Página 11


AutoCAD 2013 Preview Guide Tradução e Adaptação de Luciana Klein da Silva de Morais Depois de selecionar objetos e um array path, os objetos são imediatamente exibidos uniformemente ao longo de todo o comprimento do caminho.

Para cada tipo de array - retangular, polar, path – grips multifuncionais permitem que você possa editar dinamicamente as propriedades relevantes. Você pode usar a tecla Ctrl para escolher entre as múltiplas opções. Além de usar grips multifuncionais, você pode modificar os valores do array nas tabs contextuais, bem como na linha de comando.

O Array path oferece mais flexibilidade e controle no AutoCAD 2013, quando é usado o método Measure. É mais fácil para especificar a orientação dos objetos dispostos em relação ao caminho usando a opção Tangent Direction durante a criação.

www

www.lucianaklein.com www.cadklein.com

Página 12


AutoCAD 2013 Preview Guide Tradução e Adaptação de Luciana Klein da Silva de Morais Você pode definir a quantidade de itens baseado no espaçamento e comprimento para preencher todo o caminho (path) ou você pode definir apenas a quantidade de itens. Assim como você pode diminuir ou aumentar o espaçamento entre os itens para caber no path. Da mesma forma, quando o comprimento do path é alterado, o número de itens automaticamente aumenta ou diminui para preencher o caminho.

Quando o item de contagem está desligado (veja ícone circulado na imagem acima), um grip adicional no final do array permite a edição dinâmica (veja grip na imagem abaixo), então você pode definir a quantidade e espaçamento dos objetos ao longo de uma parte do path.

www

www.lucianaklein.com www.cadklein.com

Página 13


AutoCAD 2013 Preview Guide Tradução e Adaptação de Luciana Klein da Silva de Morais

Viewports no Layout e Model O painel das viewports na ribbon foi renomeado para ser específico para Model Viewports ou Layout Viewports. O Model Viewports pode ser acessado na tab View e é usado quando você cria viewports no model space. As configurações padrões são facilmente acessadas através de um menu desdobrável.

www

www.lucianaklein.com www.cadklein.com

Página 14


AutoCAD 2013 Preview Guide Tradução e Adaptação de Luciana Klein da Silva de Morais O Layout Viewports pode ser acessado na tab Layout e é usado quando você cria viewports no Layout.

Note que algumas dessas ferramentas não estão disponíveis quando você está no model space:

Quick View Drawings Textos em negrito e bordas coloridas nas miniaturas do Quick View ajudam a enfatizar a vista corrente.

www

www.lucianaklein.com www.cadklein.com

Página 15


AutoCAD 2013 Preview Guide Tradução e Adaptação de Luciana Klein da Silva de Morais

Editor de Hachura AutoCAD 2013 foi aprimorado para tornar a edição de objetos múltiplos hatch mais rápida e fácil. A tab contextual Hatch Editor é exibida automaticamente, mesmo quando você selecionar mais de um objeto hatch. Da mesma forma, ao usar a versão de linha de comando (-HATCHEDIT), agora você pode selecionar vários objetos hatch para edição simultânea.

Imagens Raster O algoritmo de reamostragem bitonal foi atualizado para melhorar a qualidade de exibição da ampla gama de imagens suportadas.

www

www.lucianaklein.com www.cadklein.com

Página 16


AutoCAD 2013 Preview Guide Tradução e Adaptação de Luciana Klein da Silva de Morais

Referências externas A funcionalidade da referência externa foi atualizada. Agora você pode editar o caminho salvo diretamente na paleta External References (Saved Path) e o caminho encontrado (Found At) é exibido como somente leitura.

O menu do botão direito inclui algumas atualizações adicionais.

www

www.lucianaklein.com www.cadklein.com

Página 17


AutoCAD 2013 Preview Guide Tradução e Adaptação de Luciana Klein da Silva de Morais Nas caixas de diálogo, o tipo padrão (default) foi alterado para Relative path, a menos que esta opção não esteja disponível. Por exemplo, se o desenho ainda não foi salvo ou se o arquivo e suas Xrefs estiverem em diferentes partições de disco.

Comportamento do Snap A nova opção Legacy na ferramenta snap melhora a flexibilidade do snap preso à grade (grid). Se o modo Legacy é definido como yes, o cursor se encaixa com base no espaçamento do snap, independentemente se você está em um comando, especificando pontos, ou selecionando objetos. Quando Legacy é definido como No, o cursor se encaixa com base no espaçamento do snap apenas quando você especificar pontos dentro de um comando. O espaçamento do snap é ignorado quando nenhum comando está ativo e quando você está selecionando objetos dentro de um comando.

www

www.lucianaklein.com www.cadklein.com

Página 18


AutoCAD 2013 Preview Guide Tradução e Adaptação de Luciana Klein da Silva de Morais

Suporte ao Point Cloud A funcionalidade da nuvem de pontos foi significativamente melhorada no AutoCAD 2013. As ferramentas de nuvens de pontos estão disponíveis na nova barra de ferramentas Point Cloud e no painel Point Cloud na tab Insert da ribbon.

Você pode anexar e gerenciar arquivos de nuvens de pontos da mesma forma que trabalha com xrefs, imagens e outros arquivos referenciados externamente.

www

www.lucianaklein.com www.cadklein.com

Página 19


AutoCAD 2013 Preview Guide Tradução e Adaptação de Luciana Klein da Silva de Morais A caixa de diálogo Attach Point Cloud foi atualizada para fornecer uma imagem de visualização e informações detalhadas sobre a nuvem de pontos selecionada.

Ao selecionar uma nuvem atachada é exibida uma caixa delimitadora em torno dos dados para ajudar a visualizar a sua posição no espaço 3D e em relação a outros objetos 3D. Além de exibir a caixa delimitadora, ao selecionar uma nuvem de pontos, a tab contextual Point Cloud é mostrada, com acesso fácil às ferramentas relevantes.

www

www.lucianaklein.com www.cadklein.com

Página 20


AutoCAD 2013 Preview Guide Tradução e Adaptação de Luciana Klein da Silva de Morais Você pode ajustar a densidade da nuvem de pontos e, se os dados de intensidade estão incluídos com a nuvem de pontos, você pode usar as ferramentas de análise para ver a intensidade dos pontos com diferentes esquemas de cores, incluindo tons de cinza ou espectro.

As novas ferramentas de corte (Clipping tools) permitem criar e modificar os limites de corte para a nuvem de pontos selecionada. Opções adicionais permitem que você especifique se a caixa delimitadora é exibida e facilitam o acesso ao gerenciador de referência externa. A paleta Properties foi atualizada para incluir as propriedades da nuvem de pontos, tais como intensity e clipping.

www

www.lucianaklein.com www.cadklein.com

Página 21


AutoCAD 2013 Preview Guide Tradução e Adaptação de Luciana Klein da Silva de Morais A indexação da nuvem de pontos foi significativamente melhorada no AutoCAD 2013 para fornecer um fluxo de trabalho mais suave e mais eficiente ao trabalhar com arquivos raw scan. Você pode indexar os arquivos das principais empresas industriais, incluindo Leica e Topcon, além de Faro.

www

www.lucianaklein.com www.cadklein.com

Página 22


AutoCAD 2013 Preview Guide Tradução e Adaptação de Luciana Klein da Silva de Morais A nova caixa de diálogo Create Point Cloud File fornece uma interface intuitiva e flexível para selecionar e indexar os arquivos. Você pode selecionar vários arquivos e até mesmo fundi-los em um arquivo único de nuvem de pontos. Ao criar arquivos PCG, você pode especificar várias configurações em Index, incluindo RGB, Intensity, Normals, e atributos customizados.

Quando você salva a partir do AutoCAD 2013 para uma antiga versão do arquivo DWG, uma mensagem avisa que o arquivo anexado PCG será reindexado e degradado para ser compatível com a versão anterior do formato de arquivo de desenho. O novo arquivo é renomeado para um nome de arquivo correspondente.

www

www.lucianaklein.com www.cadklein.com

Página 23


AutoCAD 2013 Preview Guide Tradução e Adaptação de Luciana Klein da Silva de Morais

PressPull A ferramenta PressPull, disponível no painel Modeling da tab Home da ribbon, foi melhorada para ser mais flexível e sensível ao contexto. Você pode usar a nova Multiple ou a tecla Shift para pressionar ou puxar objetos múltiplos em uma única operação.

Você não está mais limitado ao clicar dentro de uma área delimitada. Agora você pode selecionar curvas 2D e 3D também.

www

www.lucianaklein.com www.cadklein.com

Página 24


AutoCAD 2013 Preview Guide Tradução e Adaptação de Luciana Klein da Silva de Morais Ao selecionar uma face com a ferramenta Presspull, o comportamento padrão é extrudar para fora. Se você pressionar a tecla Ctrl quando você seleciona uma face plana, você pode extrudar seguindo os ângulos de inclinação dos lados adjacentes.

www

www.lucianaklein.com www.cadklein.com

Página 25


AutoCAD 2013 Preview Guide Tradução e Adaptação de Luciana Klein da Silva de Morais

Extração de Surface Curve A nova ferramenta Extract Isolines, disponível no painel Curves da tab Surface na ribbon, permite a você facilmente extrair isoline curves a partir de uma superfície existente ou da face de um sólido.

As opções dentro da ferramenta Extract Isolines permitem mudar a direção das isolines, selecionar uma sequencia de isolinhas (Chain), e desenhar uma spline na superfície curva, especificando os pontos da spline.

www

www.lucianaklein.com www.cadklein.com

Página 26


AutoCAD 2013 Preview Guide Tradução e Adaptação de Luciana Klein da Silva de Morais

Importar Arquivos do Inventor No AutoCAD 2013, você pode importar modelos do Inventor diretamente no ambiente do espaço do modelo AutoCAD usando a ferramenta padrão Import.

www

www.lucianaklein.com www.cadklein.com

Página 27


AutoCAD 2013 Preview Guide Tradução e Adaptação de Luciana Klein da Silva de Morais

Documentação do modelo A funcionalidade documentação do modelo foi bastante reforçada no AutoCAD 2013. Você encontrará as ferramentas de documentação de modelo na nova tab Layout ao lado das ferramentas comuns para a criação e gerenciamento de layouts e views. No painel Create View você pode acessar as ferramentas novas e melhoradas para a criação de vistas de desenho.

www

www.lucianaklein.com www.cadklein.com

Página 28


AutoCAD 2013 Preview Guide Tradução e Adaptação de Luciana Klein da Silva de Morais

Vistas de Desenho – Drawing Views A ferramenta Base View inclui uma nova opção Select, que permite que você especifique quais objetos 3D são representados na vista de base.

A opção Select também está disponível quando você edita a vista base depois que ela é criada.

www

www.lucianaklein.com www.cadklein.com

Página 29


AutoCAD 2013 Preview Guide Tradução e Adaptação de Luciana Klein da Silva de Morais Ao usar a opção Select, o AutoCAD temporariamente muda para o model space, para que você possa adicionar ou remover objetos para o conjunto de seleção da vista base.

Você também pode iniciar no model space e selecionar os objetos para os quais você deseja criar uma vista. Em seguida, usando a ferramenta Base View, escolha From Model Space. Você pode especificar o nome de um layout existente ou digite um nome para um novo layout. O AutoCAD cria automaticamente o novo layout, se necessário, e torna-o ativo. Quando você cria vistas de desenho usando as ferramentas de documentação do modelo no AutoCAD, layers com o prefixo MD_ são automaticamente adicionados ao desenho. Se você renomear os layers ou mudar suas propriedades, essas alterações são automaticamente aplicadas ao existente, bem como às vistas de desenho subseqüentes criadas no mesmo desenho.

www

www.lucianaklein.com www.cadklein.com

Página 30


AutoCAD 2013 Preview Guide Tradução e Adaptação de Luciana Klein da Silva de Morais

Vistas de seção – Section Views Crie uma vista em corte de uma vista de desenho existente, escolhendo pontos para definir a linha de corte.

A tab contextual Section View Creation fornece acesso fácil às ferramentas, incluindo controles de profundidade e hachura.

www

www.lucianaklein.com www.cadklein.com

Página 31


AutoCAD 2013 Preview Guide Tradução e Adaptação de Luciana Klein da Silva de Morais Um identificador de seção é aplicado automaticamente e incrementado à medida que você cria vistas de corte subsequentes, ou você pode substituí-lo com seu próprio identificador. Você também pode optar por exibir um rótulo que identifica a seção e a escala.

Você pode controlar se os componentes do modelo individual participam da seção usando a ferramenta Edit Components na tab Layout. Se os componentes selecionados são definidos como None, os componentes são exibidos sem serem seccionados. A participação dos componentes é passada para child views (vistas derivadas ou dependentes) projetadas a partir da section view.

www

www.lucianaklein.com www.cadklein.com

Página 32


AutoCAD 2013 Preview Guide Tradução e Adaptação de Luciana Klein da Silva de Morais

Você também pode especificar se a Section View deve incluir toda a profundidade ou apenas um corte.

www

www.lucianaklein.com www.cadklein.com

Página 33


AutoCAD 2013 Preview Guide Tradução e Adaptação de Luciana Klein da Silva de Morais

A aparência do rótulo da Section View é determinada pela ferramenta Section View Style, que pode ser acessada na tab Layout. Você pode selecionar um dos estilos existentes ou criar o seu próprio estilo usado o Section View Style Manager.

www

www.lucianaklein.com www.cadklein.com

Página 34


AutoCAD 2013 Preview Guide Tradução e Adaptação de Luciana Klein da Silva de Morais No Section View Style Manager, você pode criar novos estilos assim como alterar ou apagar os existentes.

Ao criar ou modificar um estilo de section view, você tem acesso a uma variedade de controles para especificar a aparência do identificador e flechas, plano de corte, nome da vista, e hatch.

www

www.lucianaklein.com www.cadklein.com

Página 35


AutoCAD 2013 Preview Guide Tradução e Adaptação de Luciana Klein da Silva de Morais Você pode facilmente modificar uma section view depois de ter sido criada. Grips multifuncionais na linha da section permitem que você mova a linha de corte, adicione ou remova vértices, inverta o sentido, e reposicione os identificadores.

Grips na section view e seu rótulo permitem que você modifique a posição ou a escala, bem como alterar a localização do rótulo, largura e altura.

www

www.lucianaklein.com www.cadklein.com

Página 36


AutoCAD 2013 Preview Guide Tradução e Adaptação de Luciana Klein da Silva de Morais Se a section view inclui hachuras, você pode editar as propriedades do padrão de hachura usando uma grip multifuncional. A hachura ainda permanece associada com a section view.

Ferramentas de edição adicionais estão disponíveis no Section View Editor, que pode ser acessado a partir do menu do botão direito do mouse:

www

www.lucianaklein.com www.cadklein.com

Página 37


AutoCAD 2013 Preview Guide Tradução e Adaptação de Luciana Klein da Silva de Morais E na tab contextual Section View Editor que é mostrada quando uma section view é selecionada e você clica no comando Edit View da tab Drawing View:

www

www.lucianaklein.com www.cadklein.com

Página 38


AutoCAD 2013 Preview Guide Tradução e Adaptação de Luciana Klein da Silva de Morais

Vistas de Detalhe – Detail Views Crie vistas de detalhe de vistas de desenho existentes. A tab contextual Detail View Creation que é mostrada após clicar no comando Detail (da tab contextual Drawing View) fornece acesso fácil às ferramentas de detalhes.

www

www.lucianaklein.com www.cadklein.com

Página 39


AutoCAD 2013 Preview Guide Tradução e Adaptação de Luciana Klein da Silva de Morais Você pode criar detalhes com bordas circulares ou retangulares, e se o limite da borda do detalhe for exibido, você ainda pode optar por bordas listas ou irregulares.

www

www.lucianaklein.com www.cadklein.com

Página 40


AutoCAD 2013 Preview Guide Tradução e Adaptação de Luciana Klein da Silva de Morais

www

www.lucianaklein.com www.cadklein.com

Página 41


AutoCAD 2013 Preview Guide Tradução e Adaptação de Luciana Klein da Silva de Morais Um identificador de detalhe é aplicado automaticamente e incrementado à medida que você cria vistas de detalhe subsequentes. Você pode substituí-lo pelo seu próprio identificador. Uma etiqueta identificando vista a vista de detalhe e a escala é inserida automaticamente. A aparência do rótulo da vista de detalhe é determinada pelo Detail View Style, que pode ser acessado na tab Layout. Você pode selecionar um dos estilos existentes ou criar o seu próprio estilo no Detail View Style Manager:

Através do Detail View Style Manager, você pode criar, editar ou apagar os estilos de vista de detalhe existentes.

Ao criar ou modificar um estilo de vista de detalhe você pode especificar uma variedade de opções para controlar a borda, o rótulo e a vista de detalhe.

www

www.lucianaklein.com www.cadklein.com

Página 42


AutoCAD 2013 Preview Guide Tradução e Adaptação de Luciana Klein da Silva de Morais

Você pode facilmente modificar uma vista de detalhe depois de ter sido criada. Grips permitem que você altere a posição e tamanho da borda e a localização do identificador.

www

www.lucianaklein.com www.cadklein.com

Página 43


AutoCAD 2013 Preview Guide Tradução e Adaptação de Luciana Klein da Silva de Morais Grips no rótulo da vista de detalhe permitem que você altere a posição vista ou escala, bem como o local do rótulo, largura e altura.

View Symbol Sketch Use a ferramenta View Symbol Sketch para restringir as linhas de secção e os limites de detalhes para os pontos-chave nas vistas de desenho; ajudando a garantir precisão, mesmo como as mudanças do modelo ou layout.

www

www.lucianaklein.com www.cadklein.com

Página 44


AutoCAD 2013 Preview Guide Tradução e Adaptação de Luciana Klein da Silva de Morais

Anotações associativas Independentemente de quais tipos de vistas de desenho que você cria - base, projetada, de seção, ou detalhes - você pode adicionar anotações associadas usando dimensionamento tradicional e as ferramentas multileader. As anotações estão associadas à vista de desenho com base nos vértices selecionados ou inferidas pela aresta selecionada. Como resultado, se você alterar (mover, girar, escalar) ou atualizar a exibição de desenho, as anotações reagem em conformidade. Por exemplo, se você mover o ponto de vista de desenho, anotações associativas movem-se com ele, mesmo se eles não foram incluídos no conjunto de seleção. Se você atualizar o ponto de vista de desenho, as anotações associativas permanecem associadas aos vértices como as mudanças de geometria de tamanho. Você pode fazer outras edições nas vistas de desenho, como mudar o estilo de exibição, a visibilidade do objeto, e adicionar ou remover objetos para o conjunto de seleção da vista, mantendo a associatividade com as anotações. Uma vez que as anotações estão associadas à vista do desenho e a vista de desenho está associada ao modelo, é possível fazer edições na vista de desenho ou modelo para invalidar, ou desassociar as anotações. Por exemplo, se você excluir uma vista de desenho que tem anotações associativas ou excluir parte de um modelo que tem sido anotada na vista de desenho, as anotações associadas ficam sem sentido. O novo Annotation Monitor do AutoCAD 2013 ajuda você a identificar e tratar essas anotações desassociadas. Um botão do Annotation Monitor está incluído na Status Bar do AutoCAD. Quando ligado, ele fornece feedback sobre o estado das anotações associativas. Se todas as anotações no desenho atual essão associadas, o ícone de anotação na bandeja do sistema permanece normal.

Assim que, pelo menos, uma anotação torna-se desassociada, o ícone na Status Bar muda de cor, um ícone ao lado de cada anotação é visualizado na tela e um aviso é mostrado.

www

www.lucianaklein.com www.cadklein.com

Página 45


AutoCAD 2013 Preview Guide Tradução e Adaptação de Luciana Klein da Silva de Morais

Automatic View Update A ferramenta de atualização automática controla se vistas de desenho são atualizadas automaticamente quando o modelo é alterado.

www

www.lucianaklein.com www.cadklein.com

Página 46


AutoCAD 2013 Preview Guide Tradução e Adaptação de Luciana Klein da Silva de Morais

Exportação de Layout O comando Export Layout to Model foi atualizado, agora quando você exporta um layout com vistas de desenho que contém objetos circulares, esses objetos são representados como circles e arcs ao invés de plines no arquivo exportado.

Text e Leader Strikethrough Text Um novo estilo tachado é fornecido para MTEXT, Mleaders, Dimensions e Tables.

Listas de fontes O número de linhas de exibição para a lista suspensa de Fontes foi aumentado na caixa de diálogo Text Style, no controle da tab Text Editor e da caixa de diálogo ArcAlignedText.

www

www.lucianaklein.com www.cadklein.com

Página 47


AutoCAD 2013 Preview Guide Tradução e Adaptação de Luciana Klein da Silva de Morais

Leaders Os leaders agora estão incluídos na ferramenta TextToFront.

A caixa de texto MLEADER foi atualizada para incluir uma margem entre o texto e a borda e para fornecer uma largura mínima para o Mtext a fim de evitar excesso de texto.

www

www.lucianaklein.com www.cadklein.com

Página 48


AutoCAD 2013 Preview Guide Tradução e Adaptação de Luciana Klein da Silva de Morais

Wipeout A ferramenta Wipeout foi atualizada para incluir uma opção para exibir, mas não imprimir a borda da wipeout. Você pode definir esse novo controle na opção Frames dentro do comando Wipeout ou diretamente através da variável de sistema WIPEOUTFRAME.

Polylines A nova variável do sistema PLINEREVERSEWIDTHS fornece mais flexibilidade ao inverter o sentido das polilinhas. Quando se utiliza a ferramenta REVERSE ou a opção REVERSE do comando PEDIT com a variável de sistema PLINEREVERSEWIDTHS definida com valor 0, o início e o fim da polilinha são invertidos. No entanto, segmentos com diferentes espessuras (width) não são afetados. Se a variável é definida com valor 1, o início e o final da polilinha são invertidos e as espessuras dos segmento são aplicadas aos vértices iniciando na direção oposta.

Preview no Offset Agora quando você usar o comando Offset, uma pré-visualização do resultado é exibida automaticamente antes de terminar o comando. Por exemplo, depois que você especificar uma distância para o Offset e selecionar o objeto, o preview é mostrado na tela antes que você clique com o mouse. No exemplo, o objeto tracejado é o existente.

www

www.lucianaklein.com www.cadklein.com

Página 49


AutoCAD 2013 Preview Guide Tradução e Adaptação de Luciana Klein da Silva de Morais E na opção Through, o objeto resultante é exibido dinamicamente à medida que você arrastar o cursor para especificar o ponto.

www

www.lucianaklein.com www.cadklein.com

Página 50


AutoCAD 2013 Preview Guide Tradução e Adaptação de Luciana Klein da Silva de Morais

Autodesk 360 No AutoCAD 2013 você pode conectar-se facilmente à sua conta no Autodesk 360 para compartilhar arquivos online, sincronizar arquivos personalizados e muito mais. Faça login através da toolbar Infocenter usando suas informações de login e senha do site Autodesk. Se você ainda não possui uma conta, você pode criar uma gratuitamente.

Na primeira vez que você fizer login, será mostrada essa tela, onde você poderá definir se deseja salvar todos os arquivos ou apenas aqueles que você selecionar e se deseja sincronizar as suas configurações personalizadas:

www

www.lucianaklein.com www.cadklein.com

Página 51


AutoCAD 2013 Preview Guide Tradução e Adaptação de Luciana Klein da Silva de Morais Depois de entrar, seu nome de usuário é exibido e ferramentas adicionais são exibidas no menu, incluindo a opção para sincronizar suas configurações com a nuvem, especificar suas opções on-line, acessar o Autodesk 360, sair (logout) e gerenciar detalhes da sua conta.

Na primeira vez que você acessar o Autodesk 360, você tem a oportunidade de especificar as configurações padrão da nuvem para controlar quando os seus dados de projeto e configurações personalizadas serão sincronizados com a nuvem. Você pode optar por armazenar automaticamente cópias criptografadas de seus dados de projeto locais na sua conta na nuvem para cada vez que você salvar, ou apenas para documentos especificados. Em ambos os casos, você pode substituir o comportamento padrão para desenhos individuais. Quando você faz o upload de desenhos diretamente do AutoCAD para a nuvem, as referências externas e outros arquivos dependentes são incluídos automaticamente com o upload. Você também pode optar por sincronizar automaticamente a aparência do programa, perfis (profiles), espaços de trabalho (wroskpaces), as opções e os arquivos de suporte para que você possa restaurá-los em qualquer computador. Se você quiser modificar as configurações padrão da nuvem depois de fechar a caixa de diálogo, você pode acessá-los através de Online Options no meu mostrado na figura anterior ou através da tab Online – Online Options.

Ferramentas adicionais para trabalhar com o Autodesk 360 estão disponíveis na tab Online.

www

www.lucianaklein.com www.cadklein.com

Página 52


AutoCAD 2013 Preview Guide Tradução e Adaptação de Luciana Klein da Silva de Morais

Documentos Online Autodesk 360 A nova ferramenta Autodesk 360 abre a sua lista de documentos no Autodesk 360 em um browser. Se você ainda não estiver logado, será solicitado que o faça.

www

www.lucianaklein.com www.cadklein.com

Página 53


AutoCAD 2013 Preview Guide Tradução e Adaptação de Luciana Klein da Silva de Morais Seus documentos no Autodesk 360 também estão disponíveis a partir de muitas caixas de diálogo Select File através do AutoCAD. Por exemplo, quando você abrir, salvar ou anexar um arquivo, você pode acessar o Autodesk 360 a partir da lista Places no lado esquerdo da caixa de diálogo.

Opções Online A ferramenta Online Options oferece acesso fácil para a tab Online em Options, onde você pode monitorar a sua capacidade de armazenamento on-line e interação com os documentos na nuvem e personalizar a sincronização. Uma opção no canto inferior esquerdo da caixa de diálogo permite que você especifique a pasta local que é mantida em sincronia com o servidor.

www

www.lucianaklein.com www.cadklein.com

Página 54


AutoCAD 2013 Preview Guide Tradução e Adaptação de Luciana Klein da Silva de Morais Ele é criado no seguinte local: C: \ Users \% ntname% \ AppData \ Local \ Autodesk \ Autodesk Sync \ Cloud

Open On Mobile

O Open On Mobile envia uma notificação para qualquer aparelho móvel que tenha o software AutoCAD WS instalado e onde você estiver logado com o mesmo Autodesk ID. Uma notificação permite que você abra o desenho corrente no seu dispositivo sem precisar acessar o browser para abrir o arquivo ou abrir o AutoCAD WS primeiro.

Upload Multiple

A ferramenta Upload Multiple permite que você navegue e selecione vários desenhos para fazer o upload no Autodesk 360.

Customization Sync

As ferramentas deste painel permitem que você tire vantagem das suas preferências personalizadas do AutoCAD e arquivos de suporte, mesmo quando você trabalha em vários computadores. www

www.lucianaklein.com www.cadklein.com

Página 55


AutoCAD 2013 Preview Guide Tradução e Adaptação de Luciana Klein da Silva de Morais

Sync my Settings Esta ferramenta permite que você inicie ou pare a sincronização das suas configurações personalizadas. Se você parar de sincronizar suas configurações personalizadas, as configurações on-line são preservadas, mas não são atualizadas.

Se você optar por sincronizar suas configurações, o AutoCAD compara as configurações locais com suas configurações de nuvem e solicita que você escolha se deseja usar as configurações locais, caso em que ele irá enviá-los para a nuvem ou suas configurações on-line, caso em que vai baixá-los a partir da nuvem.

Uma notificação indica quando as configurações estão sendo carregadas ou descarregadas a partir da nuvem.

www

www.lucianaklein.com www.cadklein.com

Página 56


AutoCAD 2013 Preview Guide Tradução e Adaptação de Luciana Klein da Silva de Morais

Choose Settings Use esta ferramenta para definir quais configurações serão incluídas na sincronização. Elas podem incluir:

     

Options: inclui quase todos os controles da caixa de diálogo Options. Customization files: inclui os arquivos .cuix, mnu, workspaces e mais. Printer support files: inclui cópias dos drivers das impressoras, assim como os arquivos .pc3, .ctb e .stb. Custom hatch patterns: inclui os seus arquivos de hachura customizadas. Tool palettes: inclui os arquivos das tool palettes e groups (.atc, .aws). Custom fonts, shapes and linetypes: requerem o AutoCAD para ser reiniciado.

Quando você faz alterações nas configurações de personalização com a sincronização ativada, uma notificação no canto superior direito informa que as alterações estão sendo carregadas.

www

www.lucianaklein.com www.cadklein.com

Página 57


AutoCAD 2013 Preview Guide Tradução e Adaptação de Luciana Klein da Silva de Morais Quando você sair (fizer logout) do Autodesk 360, uma caixa de diálogo é mostrada para que você escolha se deseja manter suas configurações personalizadas ou restaurar as configurações anteriores.

Share and Collaborate

Share Document Use a ferramenta Share Document para compartilhar facilmente o desenho atual com outros usuários. Se o desenho atual é salvo apenas localmente, uma cópia do desenho é carregada e compartilhada no Autodesk 360. Se uma cópia online do desenho já existe, então ele é compartilhado. Você pode controlar o nível de acesso dos documentos compartilhados a página do Autodesk 360:

www

www.lucianaklein.com www.cadklein.com

Página 58


AutoCAD 2013 Preview Guide Tradução e Adaptação de Luciana Klein da Silva de Morais

Collaborate Now Esta ferramenta abre o AutoCAD WS no seu browser padrão e inicia uma sessão de colaboração com outro usuário do WS.

CAD Manager Control Utility O CAD Manager Control Utility foi atualizado para incluir controles para o Autodesk 360. Você pode instalar o CAD Manager Control através da opção Install Tools & Utilities do instalador do AutoCAD.

www

www.lucianaklein.com www.cadklein.com

Página 59


AutoCAD 2013 Preview Guide Tradução e Adaptação de Luciana Klein da Silva de Morais

A nova tab Online no CAD Manager Control permite que os gerentes de CAD controlem o acesso dos seus usuários aos documentos e sincronização de personalização ao Autodesk 360.

www

www.lucianaklein.com www.cadklein.com

Página 60


AutoCAD 2013 Preview Guide Tradução e Adaptação de Luciana Klein da Silva de Morais

Render online

As novas ferramentas Online Rendering permitem que você renderize seus modelos 3D do AutoCAD na nuvem usando o serviço de renderização da Autodesk. Com materiais atribuídos, luzes e ambiente prontos, então você está pronto para criar renders de alta resolução de quatro vistas diferentes do seu modelo. Crie a vistas, salve e envie o arquivo para a nuvem para renderizar enquanto você trabalha no seu computador. Você será notificado por email quando as renderizações estiverem prontas.

www

www.lucianaklein.com www.cadklein.com

Página 61


AutoCAD 2013 Preview Guide Tradução e Adaptação de Luciana Klein da Silva de Morais

Mais informações sobre esse recurso podem ser encontradas no Canal Livestream da CADKlein – transmissões ao vivo sobre AutoCAD – www.livestream.com/cadklein

www

www.lucianaklein.com www.cadklein.com

Página 62


AutoCAD 2013 Preview Guide Tradução e Adaptação de Luciana Klein da Silva de Morais

Navegue por sua galeria online de renders.

Você pode acessar as ferramentas de renderização online a partir da tab Render.

www

www.lucianaklein.com www.cadklein.com

Página 63


AutoCAD 2013 Preview Guide Tradução e Adaptação de Luciana Klein da Silva de Morais

Permaneça Conectado Novas ferramentas no InfoCenter tornam mais fácil para você ficar conectado com a comunidade AutoCAD. Acesse o menu Stay Connected onde você pode baixar atualizações de produtos, acessar o Centro de Subscrição Autodesk, visualizar a página do AutoCAD no Facebook, e siga as mensagens do AutoCAD no twitter.

Content Explorer O Content Explorer, que pode ser acessado a partir da tab Plug-ins, foi atualizado no AutoCAD 2013.

Os novos recursos incluem suporte a indexação básica (nome do arquivo, data de criação, etc) para muito mais tipos de arquivos. Qualquer arquivo que pode ser aberto, importados, e anexado usando o AutoCAD agora está incluído no índice, e serão mostrados como resultados de pesquisa. Por exemplo, você pode procurar por imagens raster e arquivos PDF pelo nome e, em seguida, anexá-los ao desenho aberto.

www

www.lucianaklein.com www.cadklein.com

Página 64


AutoCAD 2013 Preview Guide Tradução e Adaptação de Luciana Klein da Silva de Morais A caixa de diálogo Configure Filters permite que você escolha quais tipos de arquivo quer incluir em sua busca.

Os algoritmos de busca também foram melhorados para suportar mais a entrada da pesquisa intuitiva - especialmente para pesquisas curinga (*). Estas melhorias garantem resultados de pesquisa mais precisos. Muitas destas melhorias foram adicionados em resposta ao feedback dos clientes e testados contra os seus exemplos. No AutoCAD 2012, você era capaz de se conectar a máquinas servidoras que tiveram o serviço de conteúdo (Content Service) instalado - a fim de rapidamente procurar arquivos/objetos em pastas de grandes bibliotecas. Esta capacidade de conexão foi estendida no AutoCAD 2013 para incluir qualquer computador que tenha o Content Service instalado. Portanto, você pode se conectar a pastas monitoradas do seu colega e pesquisar o seu conteúdo em redes compartilhadas - mas somente se eles explicitamente tiverem concedido acesso à pasta (Configurações de segurança e Firewall do Windows permanecem aplicados). Mais informações sobre como usar e configurar o Content Explorer no Livro AutoCAD 2D Avançado de Luciana Klein.

Pacotes de Idioma – Language Packs Os novos pacotes de idiomas do AutoCAD 2013 ajudam a simplificar o processo de baixar e usar múltiplas linguagens do AutoCAD. Agora, ao invés de instalar uma versão completa do AutoCAD para cada idioma, você instalar um produto completo e, em seguida, adicionar idiomas subseqüentes através de pacotes de idiomas, resultando em downloads, tempo de instalação e espaço menores para as línguas secundárias. www

www.lucianaklein.com www.cadklein.com

Página 65


AutoCAD 2013 Preview Guide Tradução e Adaptação de Luciana Klein da Silva de Morais Você pode baixar os pacotes de idiomas a partir do menu Help no canto superior direito da janela do AutoCAD.

Um ícone e um item de menu para cada pacote de idioma instalado é adicionado ao desktop do Windows e ao menu Iniciar.

www

www.lucianaklein.com www.cadklein.com

Página 66


AutoCAD 2013 Preview Guide Tradução e Adaptação de Luciana Klein da Silva de Morais

Formato do arquivo de Desenho O AutoCAD 2013 introduziu um novo formato de arquivo que inclui alterações no formato de arquivo da miniatura de visualização, bem como novos controles para o cache de gráficos. Os previews das imagens thumbnail no novo formato dos arquivos DWG do AutoCAD 2013 são guardados como imagens PNG que possibilitam uma qualidade maior de visualização das miniaturas em um tamanho de arquivo pequeno. A resolução da imagem é controlada pela variável de sistema THUMBSIZE. O valor máximo aumentou de 2 para 8. Se você não quiser incluir o preview da miniatura no desenho, você ainda pode usar a variável de sistema RASTERPREVIEW para desabilitar isso. As variáveis de sistema UPDDATETHUMBSNOW e UPDATETHUMBNAIL não são mais necessárias e foram removidas do AutoCAD 2013. Quando você salva um arquivo que contém Sólidos 3D no novo formato de arquivo do AutoCAD 2013, o cachê gráfico é automaticamente salvo em uma pasta chamada “GraphicsCache” dentro da pasta User da pasta App. Duas novas variáveis de sistema: CACHEMAXTOTALSIZE e CACHEMAXFILES permitem que você gerencie os arquivos cachê.

Ações Double‐click Na caixa de diálogo Customize User Interface, a ação double‐click para objetos de cota (dimension) foi atualizada para usar o comando TEXTEDIT no lugar do TEDIT.

www

www.lucianaklein.com www.cadklein.com

Página 67


AutoCAD 2013 Preview Guide Tradução e Adaptação de Luciana Klein da Silva de Morais

Autodesk Exchange Apps O Autodesk Exchange foi atualizado para providenciar acesso direto ao download de aplicativos e conteúdo que podem aumentar a sua produtividade e turbinar o seu AutoCAD. Você pode escolher entre uma enorme variedade de ferramentas, algumas gratuitas e outras não. Acesse o Autodesk Exchange a partir do botão Exchange no InfoCenter, ou na tela de boas vindas – Welcome Screen, ou através da tab Features Apps, que você pode fazer download e instalar no AutoCAD 2013.

www

www.lucianaklein.com www.cadklein.com

Página 68


AutoCAD 2013 Preview Guide Tradução e Adaptação de Luciana Klein da Silva de Morais

A tab Feature Apps é um painel dinâmico que mostra apps e conteúdo que ajudarão você a ser mais produtivo. Passe o cursor sobre o app para ver sua descrição, e clique para visitar sua página no Exchange Apps.

Escolha Connect to Exchange para acessar centenas de extensões e ferramentas adicionais no Autodesk Exchange.

www

www.lucianaklein.com www.cadklein.com

Página 69


AutoCAD 2013 Preview Guide Tradução e Adaptação de Luciana Klein da Silva de Morais

Estes são os 5 Livros que escrevi, se você tiver interesse em comprar, entre em contato através do meu email e enviarei o Livro pelo correio para você ou acesse a Loja Virtual CADKlein em http://www.lucianaklein.com/loja :

Nosso Site de CAD: www.cadklein.com Nossa lista de discussão no Yahoo Groups: http://br.groups.yahoo.com/group/cadklein/ Nossa Comunidade de Usuários Autodesk Brasil: www.autodesk.com.br/comunidade

www

www.lucianaklein.com www.cadklein.com

Página 70


AutoCAD 2013 Preview Guide Tradução e Adaptação de Luciana Klein da Silva de Morais

Email: luciana@cadklein.com ou luciana@lucianaklein.com Site: www.cadklein.com Blog: http://cadklein.blogspot.com Loja Virtual: http://www.lucianaklein.com/loja Twitter: @cadklein - https://twitter.com/#!/cadklein Facebook: http://www.facebook.com/cadklein e https://www.facebook.com/CADKleinConsultoria Vídeos: http://www.livestream.com/cadklein e http://www.youtube.com/user/lucianaklein PDFs online: http://www.issuu.com/cadklein

No Canal CADKlein você tem acesso à aulas transmitidas ao vivo e gratuitas, assim como às aulas que já foram transmitidas. Acesse www.livestream.com/cadklein e veja a agenda das próximas transmissões, que geralmente acontecem aos sábados a partir das 20:30 hrs.

Você sempre será Bem Vindo ao nosso Mundo do CAD!

Luciana Klein http://www.lucianaklein.com/loja http://www.cadklein.com

www

www.lucianaklein.com www.cadklein.com

Página 71

Manual de AUTO CAD 2013  

informação

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you