Page 7

3.2 Ação Social (Pelouro académico) O caráter social da associação tem crescido bastante nos últimos mandatos e pretende-se manter esta tendência. Para isso, haverão recolhas de bens como alimentos, roupa, brinquedos, e mantaram-se relações com instituições para esses efeitos, de forma a contribuir para a eficácia dos seus objetivos. Também a parceria com a comissão de faina permitirá repetir eventos como praxes sociais em instituições e distribuição nas mesmas das recolhas feitas.

3.3 Desporto (Pelouro desportivo) Os objetivos desportivos passam por criar condições favoráveis às equipas de vólei e futsal de forma a aumentar a probabilidade de sucesso das mesmas e do reconhecimento do curso dentro da UA. A criação de torneios com algum fim lucrativo, e outros sem o mesmo fim, deverão ser desenvolvidos e novas equipas de outras modalidades poderão ser criadas caso exista um número considerável de praticantes dentro do curso ou com essa intenção. Existem algumas sugestões para o desenvolvimento desta área estratégica, como por exemplo a realização de torneios intracurso e torneios intercursos.

3.4 Linha de Formação Externa (Pelouro de Formação e saídas profissionais) É uma linha orientada para os alunos dos vários ciclos de estudos (Licenciatura, Mestrado e Doutoramento) com a cooperação da Comissão de curso para identificar possíveis lacunas nos mesmos e também complementar temáticas, ou seja, fazer uma reunião de temas mais interessantes e complementá-los. Esta área também requer uma realização de workshops e conferências relacionadas com os conteúdos acima descritos. Os vários workshops a realizar durante o mandato vêm com o intuito de preparar quadros para o sector do Turismo, gestão em Turismo e pequenas formações para aumentar as competências dos formandos, muitas vezes para o auxílio a unidades curriculares, como por exemplo: 

Photoshop

SPSS

Access

Programa de candidatura a mandado1415  
Advertisement