Page 1

OFICINAS

PARA BRINCAR COM A NATUREZA


"a criança é a natureza sendo humanizada. Nesses primeiros anos, permitir que ela esteja em contato com a natureza é permitir que ela esteja em seu habitat natural." • • • ANA CAROL THOMÉ E RITA MENDONÇA AUTORAS DO BLOG SER CRIANÇA É NATURAL


COMO FUNCIONA?

ATÉ 1H30M DE DURAÇÃO

ATÉ 20 CRIANÇAS ACOMPANHADAS

PREFERENCIALMENTE ESPAÇO EXTERNO COM ÁREA VERDE, PARA DESCOBRIRMOS A NATUREZA DO LOCAL TODOS OS MATERIAIS ESTÃO INCLUSO


1 SER BEBÊ É NATURAL Com ambiente planejado, e propostas simples vamos oferecer aos bebês um momento para brincarem com a natureza junto de suas famílias. Guiados pelos olhares e gestos dos pequenos vamos acompanhá-los neste momento de descoberta pelo ambiente natural, observando suas percepções e sensibilizando nosso olhar.


2 NATUREZA NA CABEÇA Vamos andar pelos espaços buscando elementos naturais que possam compor uma linda coroa. Enquanto procuram e escolhem os elementos, organizam suas composições, as crianças conhecem o espaço, descobrem a natureza que ali existe, pesquisam formas, cores, texturas e desenvolvem sua criatividade.


3 NATUREZA FLUTUANTE Vamos andar pelos espaços buscando elementos naturais que possam compor uma composições naturais pesquisando as propriedades do ar. Enquanto procuram e escolhem os elementos, organizam suas composições, as crianças conhecem o espaço, descobrem a natureza que ali existe, pesquisam formas, cores, texturas e desenvolvem sua criatividade.


4 CARAS E CARETAS Vamos andar pelos espaços buscando elementos naturais que possam compor seres da natureza que ficarão expostos nos espaços naturais da unidade. Enquanto procuram e escolhem os elementos, organizam suas composições, as crianças conhecem o espaço, descobrem a natureza que ali existe, pesquisam formas, cores, texturas e desenvolvem sua criatividade.


5 DIA DE ALQUIMISTA Alquimista é aquele que conhece e pesquisa muito sobre os elementos da natureza e consegue combiná-los dando origem a criações encantadoras. Vamos percorrer os espaços, conhecendo e buscando elementos naturais que possam compor nossas poções. Enquanto procuram e escolhem os elementos, as crianças conhecem o espaço, descobrem a natureza que ali existe, pesquisam formas, cores, texturas e desenvolvem sua criatividade.


6 CRIAÇÕES COM GRAVETOS Vamos andar pelos espaços buscando elementos que possam compor nossas criações com gravetos. As crianças e famílias terão a sua disposição diferentes linhas, fios e barbantes que quando se juntam a gravetos e tem por perto a imaginação das crianças o que surge é fantástico. .


7 COZINHA DA FLORESTA

Vamos andar pelos espaços buscando ingredientes especiais para nossos menu. As crianças e famílias terão a sua disposição utensílios de cozinha para seu ardápio especial com muita terra, folhas, flores. nquanto procuram e escolhem os elementos, criam seus pratos, as crianças conhecem o espaço, descobrem a natureza que ali existe, pesquisam formas, cores, texturas e desenvolvem sua criatividade e imaginação.


IDEALIZADO POR ANA CAROL THOMÉ Pedagoga, especialista em Psicomotricidade e Educação Lúdica. Idealizou e coordena o programa Ser Criança é Natural do Instituto Romã, desde 2013. Trabalhou em Escolas da Floresta no Reino Unido. Professora por profissão, educadora de coração, brincante desde o nascimento. Acredita no poder da infância e que o mundo pode ser melhor.


CONTATO OLA@SERCRIANCAENATURAL.COM.BR

(11) 985033460

WWW.SERCRIANCAENATURAL.COM


VAMOS BRINCAR COM A NATUREZA?

WWW.SERCRIANCAENATURAL.COM

Oficinas para brincar com a natureza  

Conheça nossas oficinas para brincar com a natureza. Entre em contato para mais informações ola@sercriancaenatural.com.br

Oficinas para brincar com a natureza  

Conheça nossas oficinas para brincar com a natureza. Entre em contato para mais informações ola@sercriancaenatural.com.br

Advertisement