Page 1


Inox (convencional)

Maturação Relativa

Vantagens

TMG 801

8.2

Maior rendimento com segurança.

TMG 803

8.7

Maior rendimento com segurança.

Variedade

Maturação Relativa

Vantagens

TUCUNARÉ

8.3

Resistente ao nematóide de cisto das raças 1 e 3 e moderadamente à 14; Permite o plantio de milho safrinha; Possui alto potencial produtivo.

PINTADO

8.5

Resistente ao nematóide de cisto das raças 1 e 3 e moderadamente às raças 2, 5, 6, 9 e 14; Altamente produtiva; Resistente às chuvas.

TMG 121 RR

8.4

TMG 115 RR

8.6

Variedade

Maturação Relativa

Vantagens

M 8757

8.7

Resistente ao nematóide de cisto das raças 1 e 3; Estabilidade produtiva.

TABARANA

8.7

Resistente ao nematóide de cisto raças 1 e 3; Alto potencial produtivo em solos com fertilidades média e alta.

Variedade

Resistente ao nematóide de cisto das raças 1 e 3 e moderadamente à 14; Altamente produtiva, é uma boa opção para o escalonamento na colheita. . Resistente ao nematóide de cisto das raças 1 e 3 e moderadamente à 14; Altamente produtiva, é uma boa opção para o escalonamento na colheita.


Variedade

Maturação Relativa

Vantagens*

TMG 123 RR

7.4

Ampla adaptação e tolerância à chuva na colheita; Ciclo curto, permite o plantio de algodão e milho safrinha.

TMG 1176 RR

7.6

Precoce com alto potencial produtivo.

TMG 131 RR

8.3

Alta produtividade; permite o plantio de milho safrinha.

TMG 132 RR

8.5

Campeã em produtividade.

TMG 133 RR

8.5

Rústica com alto potencial produtivo.

*Resistente ao Nematóide de Cisto raças 1 e 3.

Variedade

Maturação Relativa

Vantagens

ANTA 82 RR

7.3

Alta produtividade com estabilidade a campo.

*Resistente ao Nematóide de Cisto raça 3.

Variedade

Maturação Relativa

Vantagens*

M 7908 RR

7.9

Bom potencial produtivo; ciclo curto, permite o plantio de milho safrinha.

M 8527 RR

8.5

Excelente potencial produtivo; Ampla região de adaptação.

TMG 103 RR*

8.3

Muito produtiva e estável; Permite o plantio de milho safrinha.

*Moderadamente resistente


Variedade

Maturação Relativa

Vantagens

M 8866

8.8

Ótima estrutura de planta; Excelente sanidade foliar; Elevado potencial produtivo.

M 7211 RR

7.2

Variedade superprecoce, ideal para abertura de plantio permite boa safrinha de milho.

M 8766 RR

8.7

Alto potencial produtivo.

M 8867 RR

8.8

Bom potencial produtivo.

M 9144 RR

9.1

alto potencial produtivo e ótima sanidade, recomendada para plantios do norte do Mato Grosso e norte do Brasil.

TECNOLOGIA ESCUD® A Sementes Adriana ao longo dos anos manteve o foco em sementes, buscando sempre soluções completas e agora desenvolveu a tecnologia ESCUD® - tratamento industrial da semente, a melhor proteção inicial de plantas.


Muito além da semente A busca incessante pela qualidade sempre foi a marca registrada da Sementes Adriana, mas a agricultura moderna pede mais. Dessa forma encaramos o desafio de buscar junto com nossos clientes a produtividade máxima em cada detalhe. Indo além da semente.

Portfolio Completo Queremos atender ao nosso cliente por completo. Selecionamos cultivares de alto potencial produtivo, variados ciclos, resistência às doenças, gerando excelentes resultados. Dentro do portfolio de variedades que a Sementes Adriana oferece, consigo atender o planejamento de plantio por completo obtendo altos índices de produtividade. Nélio Piva - Lucas do Rio Verde/MT

Posicionamento adequado das cultivares A melhor genética precisa do melhor posicionamento para expressar seu potencial. Para isso criamos uma área de Desenvolvimento de Mercado que junto com nossos Representantes tem a função de testar o comportamento das cultivares dentro da propriedade dos nossos clientes nas mais diversas regiões, gerando informações específicas para cada necessidade. Com a Sementes Adriana tenho a possibilidade de avaliar as novas cultivares dentro da minha propriedade. Isso me dá a vantagem de escolher os melhores materiais e que mais se adaptam a minha realidade. Ivar João Basso - Primavera do Leste/MT


Perfeita Instalação da lavoura IPA® - Índice de Plantio Atualizado ® O IPA já virou conceito de plantio seguro, regulagem precisa da plantadeira, resultando um estande perfeito. Um laboratório de última geração e uma equipe altamente qualificada proporcionam testes precisos com alta confiabilidade.

"Sou cliente Sementes Adriana há mais de 10 anos e sempre recebi uma excelente semente, e a cada ano que passa é ainda melhor! O IPA® sempre bate no campo, o que me da segurança e tranquilidade, pois não preciso mais fazer testes de canteiro." Fiorindo Martelli - Sorriso/MT

ESCUD® - Proteção Ampla de Sementes Escud® alia produtos de qualidade comprovada, com ampla cobertura, uniformidade e eficiência, garantindo ao produtor o melhor tratamento do mercado.

Proteçã

o Ampl

®

a de Sem

entes

"Comprei 3 variedades com o Tratamento ESCUD®, as sementes estavam bem tratadas e com boa cobertura. Na próxima safra pretendo comprar 100% das sementes com tratamento ESCUD®" Fausto Scholl - Sorriso/MT


Plantas de Alta Performance - Vigor que Marca Sementes vigorosas geram plantas vigorosas e de alta performance extraindo a máxima produtividade que a cultivar pode proporcionar.

“Eu nunca colhi mais de 60 sacas/ha com a variedade M-Soy 6101 na minha fazenda, na safra passada foi a primeira vez que utilizei sementes da Adriana e fechei 63 sacas/ha, acredito que foram as sementes de alto vigor que recebi da Sementes Adriana. Nesta safra, novamente o vigor está muito alto.” Lyndale Jay Martin - Rio Verde/GO

Nesse talhão plantei TMG 123 RR de duas sementeiras, a diferença de tamanho e falhas é nítida. Isso é o vigor a mais que a Sementes Adriana consegue obter com relação ao outro sementeiro. Lyndale Jay Martin - Rio Verde/GO

Sementes Te

rceiros

Sementes Ad

riana

Pesquisas cientifíficas afirmam que “O uso de sementes com alto vigor proporciona acréscimo superior a 35% no rendimento de grãos, em relação ao uso de sementes com baixo vigor”*.

*Fonte: Trabalho de pesquisa ’’Vigor de sementes e competição intra-específica em soja’’, de KOLCHINSKI, E.M.; SCHUCH, L.O.B.; PESKE, S.T.


Média de Tetrazólio em todos os lotes entregues nos últimos 5 anos 95,76% ,12

,14

94 %

93,46%

,63 92,35% 92 %

90,76%

94 % 94 % ,11

90,82%

86,44%

2005 2006 2007 2008 2009

Viabilidade

Avaliando os resultados do trabalho podemos concluir que a cada 1% de vigor a mais na semente, temos um aumento de 1 sc/ha, na produtividade. Veja o gráfico comparativo: nç fere a de Di

,5c8/ha

10 95,58% 1

de Vigor

s

85% 2

de Vigor

1 Média de vigor Sementes Adriana safra 08/09 (Utilizando o critério do trabalho de pesquisa*) 2 Testemunha utilizada como base comparativa de vigor para estimar perda por uso de sementes de vigor intermediário

SUSTENTABILIDADE A Sementes Adriana se preocupa ainda com a sustentabilidade do negócio. Por isso, desde 2002 investe no melhoramento da cultura de milheto lançando variedades e híbridos que agregaram inúmeras vantagens à agricultura tais como: palhada de excelente qualidade para o plantio direto, com alta reciclagem de nutrientes e combate aos principais nematóides. Além disso, desenvolve o mercado de grãos de milheto e garante sua liquidez gerando renda ao agricultor.

*Fonte: Trabalho de pesquisa ’’Vigor de sementes e competição intra-específica em soja’’, de KOLCHINSKI, E.M.; SCHUCH, L.O.B.; PESKE, S.T.

Vigor


o ã is c e r P e d ia t n a IPA Gar ®

®

Sementes Adriana a única com IPA

O IPA® é o Índice de Plantio Atualizado Sementes Adriana que garante a regulagem correta da plantadeira, resultando, para o agricultor, de forma prática, econômica e segura, o estande desejado em sua lavoura. O IPA® tem seu índice atualizado próximo ao embarque, o que garante sua precisão. Como resultado, o agricultor terá um plantio bem sucedido, com o máximo de produtividade que a carga genética da variedade pode proporcionar. Onde tem IPA®, tem precisão!


Folder de Soja  

Folder de Soja

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you