Page 29

29.09.2010

Já no primeiro dia de greve da Campanha Nacional dos Bancários 2010, em Curitiba, o HSBC utilizou helicópteros para transporte de funcionários ao Centro Administrativo do Xaxim. Foram três dias de prática antissindical para coibir o direito de greve dos bancários, que eram convocados via celular para o contingenciamento.

No dia 01 de outubro, uma liminar obtida pelo Sindicato impediu o transporte, por não garantir a segurança dos trabalhadores nos voos. Moradores locais disparavam fogos de artifício contra as aeronaves em protesto ao barulho dos voos, realizados a cada três minutos. O banco seria multado em R$ 50 mil (por voo) caso descumprisse a liminar.

SEEB Curitiba

Sindicato proíbe HSBC de realizar transporte aéreo

08.10.2010

Cerca de 200 crianças da creche Pequeninos de Cristo e da Escola Municipal Laís Perante participaram de uma comemoração ao Dia das Crianças promovida pela Secretaria de Saúde do Sindicato. Foram realizadas atividades educativas, montadas oficinas de beleza e de artes para realização de atividades recreativas e distribuídos lanches. As meninas

foram maquiadas e puderam cortar o cabelo gratuitamente. As crianças também brincaram na piscina de bolinhas, cama elástica e quadra esportiva da Sede Campestre. A Secretaria Municipal Anti-drogas levou cães farejadores para explicar às crianças como é feito o treinamento e o trabalho dos cachorros no combate às drogas.

SEEB Curitiba

Sindicato promove festa no Dia das Crianças

15.10.2010

Após o término da greve dos bancários, no dia 15 de outubro, a agência do Banco do Brasil em Colombo ficou fechada até 10h30, em protesto contra práticas antissindicais da gerente local. O Sindicato recebeu denúncias anônimas sobre assédio e pressão aos funcionários para burlar a greve. A agência do BB foi a única da cidade que funcionou para

atender clientes “preferenciais” (com maior aplicação financeira) durante a greve. “No Dia dos Professores nós fomos até a gerente para ensinar algumas práticas didáticas sobre legislação do direito de greve”, relembra Pablo Diaz, dirigente do BB. A Superintendência do BB informou que a gerente foi orientada a se reposicionar.

SEEB Curitiba

Agência do BB em Colombo é fechada

novembro 2010

29

Novembro 2010  

Revista Bancári@s

Novembro 2010  

Revista Bancári@s

Advertisement