Aldeota sânzio de azevedo

Page 72

FERRO-CARRIL DO OUTEIRO (sociedade anônima) Capital . . . . . . . . . . . . . . .40:000$000 Fundada em 24 de abril de 1896 e inaugurada a linha para o Outeiro a 12 de outubro do mesmo ano. Parte da Praça do Ferreira, segue pelas praças General Tibúrcio, José de Alencar, ladeia o Mercado, atravessa a praça Caio Prado, rua S. José, praça Figueira de Melo, rua Gustavo Sampaio, até à praça Benjamin Constant com o percurso de 1.500 metros. Por acordo com a ferrovia do Cocó leva os seus carros até a Aldeota por mais 700 metros. O horário e passagem são os mesmos estabelecidos para a Companhia Ferro-Carril do Ceará.62

A diferença entre esse trajeto e o que figurou páginas atrás e que está no livro de Zenilo Alamada talvez se deva à divergência de épocas. Quanto às linhas de ônibus, Lívio Severiano de Azevedo, meu filho, pesquisou as linhas 037 – Conjunto 62 Almanaque do Estado do Ceará para o ano de 1907. Fortaleza: Tipolitografia a Vapor, 1907, p. 92.

71


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.