Plano de Reabilitação do Centro Antigo

Page 129

Acessibilidade e Mobilidade Urbana

> não existe elevador para acesso aos andares e ao CHS, apesar de previsto com a construção de um poço para instalação; > não existem vagas destinadas às pessoas com deficiência e com mobilidade reduzida, como estabelecido na Norma Técnica; > o acesso ao Pelourinho e à Praça das Artes é realizado por escada ou rampas, fora do que estabelece a Norma Técnica; > o sanitário existente está fora do que estabelece a Norma, apesar de indicada, por placa, que seu uso destina-se às pessoas com deficiência e com mobilidade reduzida.

Ladeira do Ferrão - Liga o Pelourinho à Rua J. J. Seabra e constitui uma importante ligação ao CHS. O piso da rua é em pedra e as calçadas estão em estado de má conservação, podendo ser considerada como um acesso de difícil circulação por todas as pessoas, principalmente aquelas com deficiência e com mobilidade reduzida.

Rua Padre Agostinho Gomes – Importante via de acesso ao CHS pela Baixa do Sapateiro, interliga a área com o Comércio pela Ladeira do Taboão. Foram observados os seguintes elementos que constituem barreiras à livre circulação de todas as pessoas: > calçamento em mau estado de conservação e obstruído em grande parte por produtos e placas de propaganda; > iluminação deficiente que impossibilita o uso no período noturno com segurança; Foto 13 – Ladeira do Ferrão. Fonte: Arisson Marinho/AGECOM.

> 129


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.