Page 11

CARREIRA

Estágio contribuiu para redirecionar futuro profissional A atividade de estágios, além de ser uma ferramenta imprescindível para aliar os conhecimentos teóricos aprendidos nas salas de aula à prática do mercado, serviu para que Bruna Sobral Braga reavaliasse sua escolha profissional. Assim, após estagiar pelo Centro de Integração Empresa-Escola em uma multinacional de telefonia, quando cursava Administração de Empresas na UNA , descobriu sua verdadeira vocação e optou por abraçar a carreira do Direito, formando-se no Centro Universitário Belo Horizonte (UNI-BH).

que fazemos o que amamos teremos o trabalho como fonte de prazer e realização”.

Estudante de Administração de Empresas pela UNA, em 1999, realizou estágio pelo CIEE/MG na TIM (Telecom Itália Móbile de Minas Gerais). “O mais importante deste estágio foi a grande interação com o Departamento Jurídico da empresa. O que serviu para reforçar a certeza de que a minha vocação era o Direito, tamanha a minha empolgação ao lidar com causas, advogados e processos”, disse Bruna para acrescentar:

Segurança - Bruna considera importantíssimo a participação do CIEE/MG como intermediador do processo de estágio para estudantes, tanto para as empresas em virtude da oferta de candidatos, quanto para os estudantes, que contam com a instituição como um potencial parceiro para conquistar a vaga de estágio mais adequada ao seu perfil e necessidades. Esta­ giários e empresários contam com a segurança jurídica proporcionada pela instituição durante o programa. O papel desempenhado pela UNA durante o período de estágio foi também elogiado por

Perfil – Bruna Braga é bacharel em Administração de Empresas pela UNA; bacharel em Direito pelo UNI-BH; mestre em Direito Privado e Autonomia da Vontade pela Universidade ­Fumec; professora de Direito Internacional Público e Privado, História das Revoluções e Metodologia da Ciência na Faculdade Arnaldo. Advogada Civilista com foco em Direito de Família; especialista em Direito de Família pelo Centro de Atualização em Direito da Universidade Gama Filho, e autora de diversos artigos jurídicos publicados. Recentemente, lançou um canal no Youtube com o nome Direito.com.Bruna, onde trata de questões do Direito relevantes para o universo feminino.

Bruna Sobral: “estágio reafirmou a minha disposição em cursar Direito”

CIEE/MG

Foto: Divulgação

“Também ajudava na organização de eventos corporativos internos e externos. O importante do estágio é nos dar a certeza de que estamos (ou não) na carreira certa, pois no momento em

De acordo com Bruna, a experiência prática na TIM permitiu-lhe vivenciar diversos conceitos dentre os quais se destacam a liderança, o trabalho em equipe, o conhecimento de mercado e a concorrência. “O estágio na empresa não foi o que me proporcionou a inserção direta no mercado de mercado de trabalho, mas reafirmou a minha disposição em cursar Direito, a minha verdadeira vocação”.

Bruna. “Além de ser um local de aprendizado dos conceitos a serem praticados, a escola ainda exigia relatórios de estágio para acompanhamento”. A especialista ressalta a importância da atividade na vida acadêmica já que proporciona a oportunidade de convivência com diferentes perfis de pessoas, o que, para ela, é muito rico para o amadurecimento do estudante.

11

Informativo estágios nº 142  

Nov./Dez.

Informativo estágios nº 142  

Nov./Dez.

Advertisement