Page 1

Plano de A巽達o Diretoria de Gest達o de Pessoas

SEC Jr. Consultoria Gest達o 2014


Sumário 1. Dados do Candidato ....................................................................................................3 2. Histórico ...................................................................................................................... 4 3. Justificativa ................................................................................................................. 5 4. Foco ............................................................................................................................ 5 7. Propostas .................................................................................................................... 5 a.

Proposta 1: Coaching .......................................................................................... 5

b.

Proposta 2: Motivação e Integração Entre Integrantes dos Bancos..................... 6

c.

Proposta 3: Qualidade de Vida ............................................................................ 6

d.

Proposta 4: Extensão do Banco do Conhecimento.............................................. 6

e.

Proposta 5: Emissão de Certificados de Treinamentos Internos ......................... 6

f.

Proposta 6: Representatividade .......................................................................... 7

g.

Proposta 7: Treinamentos para Alunos ............................................................... 7

8. Considerações Finais ................................................................................................... 8


1. Dados do Candidato: Nome: Warley Silva Gandra Ano de ingresso no curso: 2013 Ano de ingresso na SEC Jr.: 2013 Cargo atual: Assessor de Gest達o de Pessoas Cargo desempenhado anteriormente: Trainee de Gest達o de Pessoas E-mail: warleysgandra@gmail.com Telefone: (31) 9477-4395


2. Histórico Conheci o MEJ em 2011, quando me tornei Trainee da EmpNut. Na gestão 20112 fui eleito Gerente de Marketing e também Conselheiro Deliberativo na CEEMPRE. No ano seguinte me tornei Diretor de Marketing e permaneci no Conselho Deliberativo, além de ter aumentado de forma significativa minha participação no Movimento Empresa Júnior. Em outubro de 2012 fui remanejado para a Diretoria de Desenvolvimento e Qualidade, sendo o primeiro Diretor e permaneci neste cargo até meu desligamento em abril de 2013. Em 2013 fui selecionado como Assessor da Coordenadoria de Infraestrutura do VIII InternEJ e para a o GT da Junina Jr. Além disso, participei do EMEJ (Encontro Mineiro de Empresas Juniores). Após o início no curso de Secretariado Executivo Trilíngue em maio, fui selecionado como Trainee de Gestão de Pessoas da SEC Jr. e agora atuo como Assessor da mesmo Diretoria.


3. Justificativa Estou apto para assumir o cargo, pois venho me encontrando e me apaixonado cada vez mais pelo curso e não tem sido diferente com a SEC Jr. Consultoria e o MEJ. Atuar na Diretoria de Gestão de Pessoas tem sido uma experiência muito agradável e tem me agregado bastante conhecimento, além de me desenvolver. A maior motivação que tenho é ver o resultado do meu trabalho sendo uma colaboração para o desenvolvimento e alinhamento dos integrantes. Apesar do meu pouco tempo na empresa, tenho buscado incorporar seus valores ao meu trabalho, além de me explorar características que eu já tinha para atuar na Diretoria como, imparcialidade, sensibilidade e empatia, sempre buscando crescer para que possa estar dando o melhor de mim no que faço.

4. Foco A Gestão 2013 teve foco na motivação dos membros, com ênfase nos treinamentos. Em 2014 continuaremos com esse foco, mas também em qualidade de vida e alinhamento. Nesse sentido, a Gestão será focada no desenvolvimento dos membros em pontos como liderança e conhecimento, e alinhamento nos quesitos motivação e MEJ. Além de ser trabalhada a consolidação de recentes atividades da Diretoria e as novas.

5. Propostas a.

Proposta 1: Coaching

Após a Gestão 2012 se voltar para estudos do Coaching com intuito de abranger todos os pontos que tal ferramenta oferece e, de forma que se enquadre na realidade da SEC Jr., será aplicado no próximo ano o projeto que terá como objetivo desenvolver de forma mais eficiente o potencial de liderança dos integrantes da empresa.


b.

Proposta 2: Motivação e Integração entre Integrantes dos Bancos

Havendo uma parceria com a Diretoria de Projetos tendo o objetivo de aproximar os integrantes dos bancos da empresa e também mostrá-los que há o reconhecimento pelos trabalhos realizados, será realizada uma integração por semestre, possivelmente junto a algum treinamento. E em parceria com a Diretoria de Marketing serão desenvolvidos cartões de aniversário parabenizando e agradecendo pela colaboração. Apesar de não serem clientes internos, os integrantes dos bancos são de certa maneira "colaboradores" e precisam ser motivados para que continuem ativos em seus bancos, além de claro serem uns dos contribuintes para nossa Excelência. c.

Proposta 3: Qualidade de vida

A sobrecarga de trabalho e este é um fator que muitas vezes desencadeia estresse e pode diminuir o rendimento das pessoas. Nossos indicadores também ilustram que é necessário dar mais atenção sobre este ponto dentro da SEC Jr. Por isso serão buscados treinamentos e outras atividades que informem e tornem os integrantes mais vigilantes sobre a própria alimentação e outros cuidados necessários para suas saúdes e bem-estar, contribuindo assim não só para seu rendimento profissional, mas também pessoal. d.

Proposta 4: Extensão do Banco do Conhecimento

Atualmente a Diretoria de Gestão de Pessoas está recolhendo materiais sobre suas principais atividades que possam servir de auxílio para os estudos dos integrantes da Diretoria e são armazenados no Dropbox. Torna-se assim muito útil principalmente quando é necessário reestruturar alguma ferramenta e precisa-se de fontes confiáveis para que isso ocorra, ou na implantação de uma nova atividade, além de ser um conhecimento seguro sempre disponível. Tal proposta é interessante ser desenvolvida com a Diretoria de Desenvolvimento. Os integrantes de cada Diretoria destacariam suas atividades e as enviaram à GP, então desenvolveríamos um cronograma constando os temas e até quando deveriam ser encontrados para que pudessem compôr suas pastas. Além disso, haveria uma atualização anual, pois alguns materiais sofrem atualizações e é interessante que as informações assim se mantenham. e.

Proposta 5: Emissão de certificados de treinamentos internos

Os treinamentos que ocorreram na empresa vem agregando conhecimento aos integrantes, mas não podem ser oficialmente comprovado.


Para que tal comprovação possa ocorrer, será realizada, em parceria com a Secretaria Executiva, a emissão de certificados que seriam entregues ao fim do ano, assim todos poderão ter uma prova concreta do conhecimento adquirido. f.

Proposta 6: Representatividade

A SEC Jr. está sempre reforçando sua presença no MEJ com integrantes ocupando cargos nas instâncias, participações nas reuniões e CTs, e também nos eventos do movimento, mas ultimamente algumas pessoas não tem mostrado tal interesse e participação, o que às vezes é causado por certa desmotivação e enfraquece a força da marca no MEJ. Com foco nisso, a nossa atual Planilha de Pontos será reavaliada e será trabalhada uma maneira de motivar e resgatar as pessoas que tem se distanciado, buscando estabilidade entre todos na empresa e reforçando a cultura do movimento na empresa, o que é essencial que os novos integrantes sintam para que já entrem preparados para serem engajados. g.

Proposta 7: Treinamentos para Alunos

Sendo este um tópico no qual vem sido discutido há certo tempo e que também visa reforçar a aproximação da empresa com os alunos, haverão treinamentos também abertos para eles, visando também capacitá-los e mostrálos uma nova forma de terem contato com a SEC Jr., além da Diretoria de GP conseguir atingir tanto o público interno quanto o externo, e realizar o trabalho junto das Diretorias de Projetos e Marketing.


Cronograma Coaching

Março

Qualidade de Vida

Semestral

Motivação e Integração entre os Integrantes dos Bancos Cartões: Mensalmente / Integrações: Abril e Outubro Extensão do Banco do Conhecimento

Abril

Emissão de Certificados de Treinamentos Internos

6º bimestre

Representatividade

Ação contínua

Treinamentos para Alunos

Semestral

6. Considerações Finais Agradeço a todos pelo aprendizado que venho adquirindo desde o meu ingresso à SEC Jr. Consultoria. E até mesmo por algumas mudanças que esse tempo na empresa tem me proporcionado e pela oportunidade de apresentar meu PA e assim mostrar a vocês como eu enxergo a nossa SEC Jr. e o que quero melhorar nela para que nossa equipe sempre esteja alinhada e enganjada. Agradeço principalmente à Luriani que é uma ótima líder e tem me transmitido muito bem todo seu conhecimento e à Carolina Vaz que é uma ótima parceira e amiga sempre me aconselhando em pontos que às vezes não enxergo sobre mim. Comprometo-me a fazer o melhor trabalho possível para a evolução de nossos integrantes e buscar sempre reparar o que for necessário para que nossa empresa chegue ao mais próximo da Excelência, com minha paixão peço que faço, respeito e gratidão aos que me confiarem a desempenhar o cargo de Diretor de Gestão de Pessoas.

Plano de ação diretoria de gp (1)  
Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you